Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

eu jogava com o gauld.. precisamos para decidir.

está lesionado. Deve ser da virilha, aquele naco deve ter-lhe dado trabalho fora do emprego...8)

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Setúbal era:

Ribeiro; Esgaio, Ewerton, Rabia, Jefferson; Slavchev, Wallyson e Gauld; Podence, Gelson e Rubio.

Compartilhar este post

Link para o post

está lesionado. Deve ser da virilha, aquele naco deve ter-lhe dado trabalho fora do emprego...8)

'lesionado'....

para quarta já está recuperado.

a gaja que lhe faça umas ch*padas para ver se melhora

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que já, fds

o Tanaka joga muito e neste momento parece-me ser o nosso melhor PL

Também acho que devia ser o titular neste momento, mas estatuto para isso é diferente. E todos sabemos o peso que isso tem no nosso plantel em especial. Ainda acredito que possa sentar o Montero, sentar o Slimani é que já duvido muito.

E não digam a ninguém fora daqui que o Sarr tem mais minutos que o Montero ou o Slimani, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Os olhos deviam estar naturalmente no 1º lugar, independentemente da situação. Para a nossa dimensão, nunca menos que isso poderá ser um sucesso, pelo menos total.

Pois, mas até parece que é proibido falar-se que podemos lutar pelo 1º lugar...

Compartilhar este post

Link para o post

Proibido não é. E lutar pelo 1º lugar é a nossa obrigação. Agora, se isso me parece realista e perfeitamente possível? Nem por isso.

Btw, a Carla Couto está agora no "Resultado Final", e, sobre o Sporting (ela é Sportinguista), disse muita coisa com que eu concordo. De forma resumida:

- não tem gostado de ver o Sporting jogar;

- não gostou nada de ver o Rui a queimar tempo em casa contra a Académica. Acha que isso é uma falta de ambição;

- acha que, apesar de estarmos a ganhar, não temos estado a um nível aceitável e ao nível que se espera de uma equipa da nossa dimensão, de um candidato ao título;

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso do Rui, eu acho que já é insconciente e isso só torna mais preocupante. Porque, de resto, não vi a equipa no geral a queimar tempo (a não ser nos amarelos forçados claro).

Não temos jogado bem, verdade. Então com equipas que juntam demasiado as linhas tem sido quase uma nulidade. E isto são situações que têm de ser treinadas. Não é por acaso que contra o Rio Ave, uma equipa que se estende no campo, jogámos melhor. Agora, temos que ter consciência que não há muitas equipas que vão a Alvalade estender-se no campo. Este tipo de situações só dificulta a tarefa a um jogador como o Montero e facilita a um Slimani, por exemplo. Mesmo o João deixa de ter jogo e andamos a circular a bola entre Nani-Jeff-William-Adrien-Cedric-Carrillo. Mesmo que o Montero recue para vir buscar jogo, é sempre difícil desposicionar duas linhas de 4 ou 5 jogadores, se ele só tiver o João com quem trocar a bola. E aqui era essencial que os extremos procurassem o jogo interior e ficarem mais perto do PL. E até mesmo o Adrien procurar integrar-se mais entre linhas e causar desequilíbrio, mas já sabemos o que a casa gasta.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma sensação estranhamente positiva quando a esta segunda metade da época. Acho que se ganharmos os próximos jogos... podemos realmente sonhar.

Ainda MUITA coisa é possível para o Sporting nesta época de 2014/ 2015. Temos estado bem em tudo, exceptuando o campeonato (se bem que o nosso desempenho, já melhor que o da época passada, tem sido disfarçado pelo sucesso dos rivais), portanto... vamos ver.

Eu, como sempre, acredito e apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nas perspectivas mais optimistas vejo-nos a ficar em 2ō lugar e ir aos quartos/meias da Liga Europa.

Mas adorava ir longe na Europa, foram lá os nossos melhores jogos e já tenho saudades de viver essa experiencia.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso manter a calma e continuar a trabalhar, até porque o jogo em Arouca vai ser complicado. O Pedro Emanuel vai fechar a equipa lá atrás e por norma sentimos muitas dificuldades neste tipo de jogos. Antes disso, o jogo frente ao Setúbal também vai ser importante em termos mentais. Uma vitória e passagem ás meias finais da taça da liga é um bom upgrade de confiança, mesmo que a competição seja colocada em segundo plano.

Não sei como está o Ewerton, mas era porreira ver uma dupla Ewerton-Tobias na 4a.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno a partir desta jornada devia impor a regra que jogamos sempre antes do Porto e Benfica. Até ao final do campeonato, mesmo que tenhamos liga Europa à 5ºf, jogamos na 6ºf com a equipa B :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu racionalmente acredito que vamos ficar em 3º lugar e que se passarmos o Wolfsburg vai ser à rasca.

Mas sonho claramente em lutar até ao fim pelo campeonato e muito longe na Europa. Se não acreditarmos também não andamos aqui a fazer nada

Compartilhar este post

Link para o post

O Tobias não vai jogar na quarta, obviamente.

Porque não? O Sarr deve sair, portanto acho que faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso do Rui, eu acho que já é insconciente e isso só torna mais preocupante. Porque, de resto, não vi a equipa no geral a queimar tempo (a não ser nos amarelos forçados claro).

Não temos jogado bem, verdade. Então com equipas que juntam demasiado as linhas tem sido quase uma nulidade. E isto são situações que têm de ser treinadas. Não é por acaso que contra o Rio Ave, uma equipa que se estende no campo, jogámos melhor. Agora, temos que ter consciência que não há muitas equipas que vão a Alvalade estender-se no campo. Este tipo de situações só dificulta a tarefa a um jogador como o Montero e facilita a um Slimani, por exemplo. Mesmo o João deixa de ter jogo e andamos a circular a bola entre Nani-Jeff-William-Adrien-Cedric-Carrillo. Mesmo que o Montero recue para vir buscar jogo, é sempre difícil desposicionar duas linhas de 4 ou 5 jogadores, se ele só tiver o João com quem trocar a bola. E aqui era essencial que os extremos procurassem o jogo interior e ficarem mais perto do PL. E até mesmo o Adrien procurar integrar-se mais entre linhas e causar desequilíbrio, mas já sabemos o que a casa gasta.

É a nossa sina nos últimos anos. Não fazemos ideia de como desmontar bem as equipas que vão a Alvalade estacionar o autocarro. Acreditamos que a melhor forma de contrariar isso é meter gente lá para a área, cruzar muito e esperar que, num desses muitos cruzamentos, a coisa corra bem. E depois ficamos a penitenciar-nos quando as coisas correm mal, porque é óbvio que essa solução não vai funcionar sempre. Funciona a espaços, e quando funciona.

Pior ainda é quando, já de início, a nossa estratégia se baseia nesses mesmos cruzamentos. Ontem também foi esse o caso, infelizmente. Em vez de criarmos condições para fazermos golo, nós preferimos concentrar-nos em criar condições...para conseguirmos cruzar para a área. O porquê é que não sei bem. Por vezes costuma-se dizer que não devemos complicar o que é simples. E eu concordo totalmente com isso. Agora, isso é diferente de se dizer que o futebol é simples. Porque não é. Está muito longe de o ser. E por vezes, parece que a nossa equipa fica algo surpreendida com a complexidade do futebol. Tirando os momentos em que a bola está nos pés dos jogadores mais criativos, que vêem o jogo de outra forma (Nani, Montero, Carrillo), parece ser que os nossos jogadores não conseguem ver outras soluções que não as que envolvem levar a bola para perto da baliza, ou jogar a bola sempre para a frente, sempre de forma vertical. Nos laterais e no Mané, por exemplo, isto é claro. E há mais exemplos.

Discute-se muito a questão do avançado, e eu sinceramente até já me deixei dessa discussão, que já é só perda de tempo. Porque sinceramente, mais do que Slimani ou Montero em específico, o meu problema é com aquilo que eles significam para o nosso futebol. Com o Slimani, os cruzamentos são ainda mais visíveis. E com o Montero (ou com o Tanaka), quando era expectável que mudássemos para um caminho que nos permita jogar muito mais e melhor enquanto equipa...continuamos a jogar da mesma forma. E isto corta muita da confiança que se possa ter para esta equipa. Porque a mensagem que passa é que as coisas não vão mudar, jogue lá o Slimani, o Montero, o Tanaka, o Rubio, o Cissé, o Mama Baldé ou um qualquer miúdo dos sub-14. Vamos continuar no mesmo caminho. Vamos continuar a ser uma equipa mediana, no máximo, em termos ofensivos. Vamos continuar a ter de rezar a todos os santos para vencermos a maioria dos jogos contra as equipas pequenas que estacionarem o autocarro contra nós.

E isto, para uma equipa que tem os jogadores que tem, é muito pouco, e não pode nunca ser suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a um mês? Aposto aqui 5€ em como depois do dérbi, já vens para aqui falar em título. 8)

Onde é que assino? 8)

irony or not, podias ter pegado em qualquer um aqui menos nele. P*rra, até eu sou mais otimista que o Refutador :mrgreen:

F*da-se, há piores que eu :mrgreen:

Ao pé do arv e do xixo, sou um optimista incurável.

Com o Slimani, os cruzamentos são ainda mais visíveis. E com o Montero (ou com o Tanaka), quando era expectável que mudássemos para um caminho que nos permita jogar muito mais e melhor enquanto equipa...continuamos a jogar da mesma forma.

True.

Eu nas perspectivas mais optimistas vejo-nos a ficar em 2ō lugar e ir aos quartos/meias da Liga Europa.

Mas adorava ir longe na Europa, foram lá os nossos melhores jogos e já tenho saudades de viver essa experiencia.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Que estupidez do crl! :facepalm:

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Carro de Jefferson vandalizado

Jefferson, lateral brasileiro do Sporting, foi surpreendido esta manhã quando chegou à garagem onde tinha estacionado o seu automóvel.

A viatura tinha sido vandalizada com tinta preta durante a madrugada no condomínio privado em São Francisco, em Alcochete, destacando-se a inscrição SLB.

carrojefferson1.jpg

carrojefferson2.jpg

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

Não fosse o "SLB" e com algum jeitinho até podia ter ficado uma pintura porreira

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pé do arv e do xixo, sou um optimista incurável.

Como é que se pensa em lutar pelo 1º lugar e passar aos oitavos da CL, ganhar ao Wolfsburg e mais não sei o quê quando jogamos ao nivel da CNS?

O mundo era um lugar bem melhor se fossem todos como eu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se ganharmos o campeonato faço uma tatuagem a dizer : ' amor de xixo'.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...