Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não deixam de ter a mesma legitimidade daqueles que diziam que com o Slimani fora é que se ia jogar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo ai nada de mal. :confuso:

Agora o que lá apareceu depois do jogo com o Rio Ave é que foi ridículo, nem quando os outros dois marcam.

Compartilhar este post

Link para o post

E a verdade é que, mesmo com a equipa claramente mentalizada para jogar com um Slimani na frente, e mesmo com o mesmo estilo de jogo mediano que temos vindo a apresentar ao longo da época, sem o Slimani tivemos direito a um par de partes onde jogamos algum do melhor futebol da época. Nomeadamente, a 2ª parte com o Rio Ave e a 1ª com o Belenenses, para a Taça da Liga.

E acredito que, com tempo e com uma mudança de mentalidade e do estilo de jogo, conseguíriamos corrigir as falhas que apresentamos em termos ofensivos, e começaríamos a jogar progressivamente mais e melhor com Montero ou até Tanaka na frente. O que, no entanto, não vai acontecer, porque o Slimani agora volta para ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e qual é o problema de ser titular? Como se o Slimani fosse mau, vocês também gostam de embirrar com o homem.

Falam dele como se fosse o Capel a jogar ou o Miguel Lopes.

E viva a gestão no Sporting Clube de Portugal.

Se o Marco decide jogar de inicio com o Slimani contra o Benfica é uma macacada total digna de circo.

Btw, o Jimpo já apareceu por aí ou só costuma aparecer quando o Montero não marca golos ? É que atendendo às últimas participações que tinha vindo a ter.

É sempre engraçado ver alguns comentários que hoje ficaram guardados no bolso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, por exemplo, depois do 2-1 tivemos momentos agradáveis com boas triangulações no meio-campo, boas transições rápidas quando foi necessário fazê-las, etc. A equipa, psicologicamente, ainda tem muito que evoluir também, porque nota-se uma ansiedade tremenda enquanto ainda não estamos a ganhar e enquanto o primeiro golo não entra..

Obviamente isso não justifica a pobreza de futebol em grande parte dos jogos.

Quanto ao Slimani, deve ser titular. Se na 1ª volta vinha de castigo, começou a treinar a meio da semana e foi titular... Então agora, é certinho.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Mixed feelings :|

Por um lado, estou obviamente contente com os 3 pontos, porque era essencial ganhar antes de receber o Benfica, mas, por outro lado, faz-me espécie que continuemos a jogar praticamente o mesmo que jogávamos em Agosto/Setembro. Sou eu que sou demasiado picuinhas ou isto está tudo na mesma? As mesmas escolhas, os mesmos problemas defensivos, o mesmo jogo batido de cruzamentos para a área, tirando quando a criatividade de um ou outro elemento vem ao de cima. Não se vê evolução nenhuma. É péssimo? Não, isso certamente que não é. Dá para ganhar a Aroucas da vida? Dá, claro que dá. É suficiente para elevar o nível e lutar por títulos, como devia ser o nosso objectivo? Não me parece. Para eu estar confiante que íamos ganhar ao Benfica, reentrar na luta pelo título e, no fundo, mostrar estofo de campeão, tínhamos que estar a jogar MUITO mais. E, sinceramente, acho que tínhamos condições para estar a jogar mais. Mas pode ser que se transcendam...Com ou sem confiança, lá estarei :)

Sobre o jogo de hoje, três notas rápidas:

- Jonathan: não é inteligente, não é rápido, não é ágil, não sabe driblar, não defende bem...Afinal, o que é que este gajo faz bem, alguém me explica? Há quem diga que é cruzar, mas se eu passar 90 minutos a despejar bolas na área, garanto que algumas hão de bater em alguém da minha equipa e ir para a baliza. Cruzar muito não é cruzar bem. Portanto, ficamos só com a raça, não é? Mas sim, tem muito potencial! Já parece a conversa do Luís Freitas Lobo, para quem qualquer ser humano com menos de 21 anos tem o chamado "potencial". Mas potencial para quê exactamente? Para ser melhor do que é? Bem, isso é óbvio, pior não pode ficar. Mas potencial para ser um excelente lateral? Isso é que já é mais difícil...Só se ganhar miraculosamente o talento que não tem. Talvez esteja a ser demasiado duro, mas nunca percebi muito bem o porquê de haver tantas opiniões positivas sobre ele, quando ainda não mostrou rigorosamente nada, a não ser suor.

- William: já está mais próximo do William da época passada (jogar sozinho à frente da defesa é bom para ele), mas aqueles passes longos sem nexo...Aquilo é para quê mesmo? É para o estilo? É para os olheiros ingleses verem que ele é parecido com o Yaya Touré? Se os quer tanto fazer, ao menos que não falhe metade deles...

- Montero vs Slimani: sem qualquer ponta de ironia, ainda bem que o Slimani está de volta, porque, mais do que nunca, temos que estar na máxima força e ele pode dar jeito em alguns jogos, mas é para mim muito claro que só temos um avançado nos quadros que consegue contribuir com igual qualidade para a criação e para a finalização e esse avançado chama-se Fredy Montero. Mas ainda há dúvidas de quem é o nosso avançado mais completo? Por favor...Ainda não é o melhor Montero, concordo, mas também só agora é que está a ter oportunidade de fazer uma sequência de jogos como titular e a subida de rendimento, aliás, tem sido evidente. Hoje, voltou a estar inspirado. É pena que agora vá para o banco, mas não consigo ver nenhum motivo lógico para o Slimani jogar. Nenhum.

MoM: Adrien.

Melhor exibição da época, provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonathan, além de continuar com os vícios que trazia da Argentina bem presentes no seu jogo, está mais lento e pesado do que estava lá. Quando vi aqui o jogo no Bessa, até me meteu impressão, porque ele, se não é actualmente o maior "bolinha de carne" que temos no plantel, anda lá próximo. Não sei se é trabalho de ginásio mal feito ou se é apenas ele que gosta de comer bem, mas aquilo não é nada. Já vi jogar um Jonathan mais rápido e mais ágil que o actual.

Depois, como disse, continua com os vícios todos. E para os corrigir, precisa de um treinador que perca tempo com ele, que o ensine, que o saiba trabalhar. Alguém que lhe faça ver que ele aqui, no futebol europeu, não pode ir à queima em todos os lances. Alguém que lhe meta na cabeça que o futebol não se joga sempre a 100 à hora, e que nem sempre é preciso acelerar o jogo e ir para a frente. Alguém que lhe mostre que ele pode e deve explorar outras soluções que não o cruzamento.

Agora, se noto algum tipo de trabalho da parte da equipa técnica com ele, até agora? Não. Nenhum. Nada. No que toca aos cruzamentos, pela forma como jogamos, nem me iludo. Por vontade do Marco, ele até cruzava era mais. E, por consequência, como o nosso futebol é relativamente básico e algo directo, é natural que o rapaz só saiba ir para a frente quando tem a bola. É isso que ele vê o Cédric ou o Jefferson fazerem também, é isso que lhe pedem, é isso que ele faz.

O Jonathan é um jogador com potencial, sim. Está verde ainda. Mas o potencial está lá. Tem um bom pé esquerdo, tem alguma intensidade e tem bem mais recursos ofensivos do que aqueles que tem mostrado até agora. Além de cruzar relativamente bem (aspecto que nem tem mostrado muito), é um jogador que procura combinar com os colegas que aparecem no corredor central, corta bem para dentro, aparece bem em zonas de finalização (esta aqui até já foi visível por cá) e tem uma excelente meia distância. Não é nenhum poço de inteligência, mas tem potencial para ser um bom ala, daqueles que fazem o corredor todo e que muitas vezes, embalados desde trás, são mais uma peça importante para desequilibrar as organizações defensivas adversárias.

Agora, um jogador com potencial não é um jogador feito. É um jogador que precisa de trabalho, e de limar algumas arestas pelo caminho. E de jogar também, o máximo possível. E, já que falo neste aspecto, dizer que, nos jogos em que o Jonathan não for convocado, gostava de o começar a ver jogar na B. Ele, tal como o Slavchev, é daqueles que precisa mesmo de jogar o máximo possível actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado, estou obviamente contente com os 3 pontos, porque era essencial ganhar antes de receber o Benfica, mas, por outro lado, faz-me espécie que continuemos a jogar praticamente o mesmo que jogávamos em Agosto/Setembro. Sou eu que sou demasiado picuinhas ou isto está tudo na mesma? As mesmas escolhas, os mesmos problemas defensivos, o mesmo jogo batido de cruzamentos para a área, tirando quando a criatividade de um ou outro elemento vem ao de cima. Não se vê evolução nenhuma. É péssimo? Não, isso certamente que não é. Dá para ganhar a Aroucas da vida? Dá, claro que dá. É suficiente para elevar o nível e lutar por títulos, como devia ser o nosso objectivo? Não me parece. Para eu estar confiante que íamos ganhar ao Benfica, reentrar na luta pelo título e, no fundo, mostrar estofo de campeão, tínhamos que estar a jogar MUITO mais. E, sinceramente, acho que tínhamos condições para estar a jogar mais. Mas pode ser que se transcendam...Com ou sem confiança, lá estarei :)

Sobre o jogo de hoje, três notas rápidas:

- Jonathan: não é inteligente, não é rápido, não é ágil, não sabe driblar, não defende bem...Afinal, o que é que este gajo faz bem, alguém me explica? Há quem diga que é cruzar, mas se eu passar 90 minutos a despejar bolas na área, garanto que algumas hão de bater em alguém da minha equipa e ir para a baliza. Cruzar muito não é cruzar bem. Portanto, ficamos só com a raça, não é? Mas sim, tem muito potencial! Já parece a conversa do Luís Freitas Lobo, para quem qualquer ser humano com menos de 21 anos tem o chamado "potencial". Mas potencial para quê exactamente? Para ser melhor do que é? Bem, isso é óbvio, pior não pode ficar. Mas potencial para ser um excelente lateral? Isso é que já é mais difícil...Só se ganhar miraculosamente o talento que não tem. Talvez esteja a ser demasiado duro, mas nunca percebi muito bem o porquê de haver tantas opiniões positivas sobre ele, quando ainda não mostrou rigorosamente nada, a não ser suor.

- William: já está mais próximo do William da época passada (jogar sozinho à frente da defesa é bom para ele), mas aqueles passes longos sem nexo...Aquilo é para quê mesmo? É para o estilo? É para os olheiros ingleses verem que ele é parecido com o Yaya Touré? Se os quer tanto fazer, ao menos que não falhe metade deles...

- Montero vs Slimani: sem qualquer ponta de ironia, ainda bem que o Slimani está de volta, porque, mais do que nunca, temos que estar na máxima força e ele pode dar jeito em alguns jogos, mas é para mim muito claro que só temos um avançado nos quadros que consegue contribuir com igual qualidade para a criação e para a finalização e esse avançado chama-se Fredy Montero. Mas ainda há dúvidas de quem é o nosso avançado mais completo? Por favor...Ainda não é o melhor Montero, concordo, mas também só agora é que está a ter oportunidade de fazer uma sequência de jogos como titular e a subida de rendimento, aliás, tem sido evidente. Hoje, voltou a estar inspirado. É pena que agora vá para o banco, mas não consigo ver nenhum motivo lógico para o Slimani jogar. Nenhum.

MoM: Adrien.

Melhor exibição da época, provavelmente.

Grande post, concordo com tudo. Não sei se te lembras mas passads os primeiros jogos do Jonathan aqui, perguntei-te o que achavas dele porque realmente andava toda a gente a falar bem dele e eu não coneguia ver isso nele.. sempre me pareceu tão limitado, não há nada em que se destaque. O jogo dele é cruzar, passar para o extremo (mesmo que este não esteja em posição favorável para receber) e.. cruzar. Quanto ao WIlliam, e à questão Montero e Slimani, concordo também em absoluto.

Editado por Adryan

Compartilhar este post

Link para o post

fiz essa pergunta no forumscp, disseram que leva 1/3 da liga só com vitórias.

basicamente : não interessa jogar futebol, o que interessa é ganhar pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Paulo Teixeira@epteixeira

No rolo em que o Heldon #Sporting se meteu. Tem contrato de agenciamento com 3 agentes, caso vai para na #Fifa .Problemão do @cordobacfsad

Pode ficar suspenso? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Então e qual é o problema de ser titular? Como se o Slimani fosse mau, vocês também gostam de embirrar com o homem.

Falam dele como se fosse o Capel a jogar ou o Miguel Lopes.

O problema é que, com o Slimani a titular, a equipa joga necessariamente menos. É algo que já é até intrínseco à forma como jogamos. Mas já se falou disto aí umas 435672751 vezes.

:arrow:

quem se lembra ? <3

Esse jogo teve tanto de normal (João Pereira a ser um porco de primeira e Miguel Garcia a enterrar) como de anormal (Paíto a virar Maradona). Foi pena a eliminação.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

em jogo jogado, o Sporting nunca merecia ter perdido esse jogo, mesmo quando estávamos com 10. Lembro-me do jogo como se fosse ontem. Mas o futebol é mesmo assim. E foi um grande jogo de bola.

Uns 3 anos depois chegou a vingança em forma de 5-3 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se recuperar da lesão, sim. Se não deve ser o Geraldes.

Deve é ser o Miguel Lopes. Já contra a Académica foi ele que entrou, facilmente explicado por ser a única alternativa disponível naquele momento, mas o Marco Silva tem dado sempre a preferência pelo Lopes. Ainda ontem o Geraldes foi o escolhido, a par do Gauld, para ver o jogo da bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Schurrle (ou lá como se escreve) no Wolfsburg, malta. Vai ser engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se é desta que vê o 2º amarelo que não viu por várias vezes em Alvalade

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...