Refutador Publicado 9 Fevereiro 2015 Artur até esteve bem e aposto que o Jardel teve essa nota porque marcou. Jonas e Eliseu mesma pontuação que o William é que é... dificil de entender. O Eliseu é ridículo ter a mesma pontuação que o William, mas o Jonas foi o melhor do Benfica (a par do Luisão) e um dos melhores em campo. Há muito tempo que não ficava tão aziado com um jogo como fiquei ontem...Fiquei completamente sem reacção no final do jogo, acho que estive para aí uma hora sem dirigir a palavra a ninguém. E nem é porque tenhamos dado baile, porque não demos, e nem sequer sei se merecíamos vencer. É mesmo porque o Benfica nem sequer tentou ganhar e acabou por ser recompensado com aquela chouriçada indescritível. A cereja no topo do bolo foi o "Richard Gere de Alfama", com a bazófia do costume, a falar como se aquilo tivesse sido trabalhado :lol: Mas juro que tive um prenúncio do que estava para vir quando, na altura dos "olés", estávamos a tentar circular a bola e o Cédric - ou "Rei do Charuto", como é conhecido - com a opção de jogar atrás, jogar dentro ou mesmo tentar ganhar uma falta ou um lançamento, resolve fazer a única coisa que sabe, que é despachar a bola para onde está virado. Naquela situação, calhou estar virado para a baliza do Artur, portanto cá vai disto! É óbvio que o Benfica ficou com a bola e marcou na jogada a seguir. Uma equipa que marca aos 87 minutos e faz questão de entregar a bola ao adversário não merece nada...Mas isto não vem de agora, diga-se. Exemplos esta época não faltam, mas o mais flagrante, para mim, foi o jogo contra no Nacional, na Choupana, em que, por acaso, a coisa até acabou por correr bem. A ganhar 1-0 e com menos um, queriam era livrar-se da bola o mais depressa possível. Teve que ser o Carrillo, num laivo de inteligência, a pegar na bola, a manter o jogo longe da nossa área e a ganhar umas faltas, senão não sei o que tinha acontecido. Mas sim, temos muito azar :roll: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Fevereiro 2015 O Eliseu é ridículo ter a mesma pontuação que o William, mas o Jonas foi o melhor do Benfica (a par do Luisão) e um dos melhores em campo. Há muito tempo que não ficava tão aziado com um jogo como fiquei ontem...Fiquei completamente sem reacção no final do jogo, acho que estive para aí uma hora sem dirigir a palavra a ninguém. E nem é porque tenhamos dado baile, porque não demos, e nem sequer sei se merecíamos vencer. É mesmo porque o Benfica nem sequer tentou ganhar e acabou por ser recompensado com aquela chouriçada indescritível. A cereja no topo do bolo foi o "Richard Gere de Alfama", com a bazófia do costume, a falar como se aquilo tivesse sido trabalhado :lol: Mas juro que tive um prenúncio do que estava para vir quando, na altura dos "olés", estávamos a tentar circular a bola e o Cédric - ou "Rei do Charuto", como é conhecido - com a opção de jogar atrás, jogar dentro ou mesmo tentar ganhar uma falta ou um lançamento, resolve fazer a única coisa que sabe, que é despachar a bola para onde está virado. Naquela situação, calhou estar virado para a baliza do Artur, portanto cá vai disto! É óbvio que o Benfica ficou com a bola e marcou na jogada a seguir. Uma equipa que marca aos 87 minutos e faz questão de entregar a bola ao adversário não merece nada...Mas isto não vem de agora, diga-se. Exemplos esta época não faltam, mas o mais flagrante, para mim, foi o jogo contra no Nacional, na Choupana, em que, por acaso, a coisa até acabou por correr bem. A ganhar 1-0 e com menos um, queriam era livrar-se da bola o mais depressa possível. Teve que ser o Carrillo, num laivo de inteligência, a pegar na bola, a manter o jogo longe da nossa área e a ganhar umas faltas, senão não sei o que tinha acontecido. Mas sim, temos muito azar :roll: Já te ia dar na cabeça mas depois falaste do Carrillo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Fevereiro 2015 é incrivel o sentimento que eu vejo que eu e outras pessoas tivemos no período de compensação do jogo de ontem, f*da-se. é que eu já só rezava para que o jogo acabasse e quando vi o gajo do benfica a atirar, de costas, a bola para a area parece que o meu cérebro fez logo fast forward e viu a bola dentro da baliza. é incrivel uma equipa que quer ser campeã não conseguir manter a posse de bola nos ultimos 5/6 minutos crl até uma charutada na bola, faltas, qq m*rda servia para passar o tempo mas não, toca a entregar a bola ao benfica. depois claro que há o balde de agua fria que já estamos habituados a levar. e também achei genial tirar o nani para por o capel. é que precisavamos de ir atrás do resultado, não era? não era meter o rosell lá para dentro para ajudar a controlar a posse de bola. nah, vamos dar minutos ao capel porque sim! já não ficava tão f*dido com um jogo como fiquei ontem, pqp. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 9 Fevereiro 2015 Para quem estiver interessado : Relativamente ao jogo de Sábado frente Sporting informamos que os preços dos bilhetes serão: Sócios - 8€ | Dia de jogo - 10€; Acompanhante Sócio - 15€ | Dia de jogo - 20€; Bluecard - Entrada livre; Menores de 18* - Entrada livre; Central Nascente - 35€; Lateral Nascente - 30€; Topo Norte - 20€ *Somente menores de 18 sócios terão entrada livre mediante apresentação de comprovativo. Os bilhetes estarão a partir das 14h00 de hoje á venda na Secretaria do Clube Diogo, confirmas que na compra de dois bilhetes oferecem um? Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 9 Fevereiro 2015 O Eliseu é ridículo ter a mesma pontuação que o William, mas o Jonas foi o melhor do Benfica (a par do Luisão) e um dos melhores em campo. Há muito tempo que não ficava tão aziado com um jogo como fiquei ontem...Fiquei completamente sem reacção no final do jogo, acho que estive para aí uma hora sem dirigir a palavra a ninguém. E nem é porque tenhamos dado baile, porque não demos, e nem sequer sei se merecíamos vencer. É mesmo porque o Benfica nem sequer tentou ganhar e acabou por ser recompensado com aquela chouriçada indescritível. A cereja no topo do bolo foi o "Richard Gere de Alfama", com a bazófia do costume, a falar como se aquilo tivesse sido trabalhado :lol: Mas juro que tive um prenúncio do que estava para vir quando, na altura dos "olés", estávamos a tentar circular a bola e o Cédric - ou "Rei do Charuto", como é conhecido - com a opção de jogar atrás, jogar dentro ou mesmo tentar ganhar uma falta ou um lançamento, resolve fazer a única coisa que sabe, que é despachar a bola para onde está virado. Naquela situação, calhou estar virado para a baliza do Artur, portanto cá vai disto! É óbvio que o Benfica ficou com a bola e marcou na jogada a seguir. Uma equipa que marca aos 87 minutos e faz questão de entregar a bola ao adversário não merece nada...Mas isto não vem de agora, diga-se. Exemplos esta época não faltam, mas o mais flagrante, para mim, foi o jogo contra no Nacional, na Choupana, em que, por acaso, a coisa até acabou por correr bem. A ganhar 1-0 e com menos um, queriam era livrar-se da bola o mais depressa possível. Teve que ser o Carrillo, num laivo de inteligência, a pegar na bola, a manter o jogo longe da nossa área e a ganhar umas faltas, senão não sei o que tinha acontecido. Mas sim, temos muito azar :roll: Caro Refutador. A par do Puro/Blackhawk, sempre te tive como as maiores referências aqui do lado verde do CMPT. Qual o meu espanto quando te vejo a contradizeres-te dessa forma :mrgreen: Contudo, da minha parte(se é que alguém interessa), o desconto está dado porque custa e durante muito tempo custará ter "perdido" o jogo daquela forma. Mas enfim, fazendo hoje uma análise ainda mais a frio... epá, foi injusto, tivemos longe do ideal, do início ao fim... e tivemos azar. Acho que estes 3 pontos são factuais. Acho que é mesmo censo comum, até pela CS que, como é mais que sabido, não morre de amores por nós(#calimeros #coitadinhos #"diferentes"). Como qualquer Sportinguista, fiquei triste, fiquei de rastos. Se havia jogo em que simplesmente fazia sentido nós ganharmos, por toda a atmosfera, pelo recente percurso de sucesso que temos tipo, pela adesão ao jogo, por todo o 'hype'... parecia mesmo que ia ser desta que não iríamos vacilar. Que não íamos desperdiçar aquela chance de ouro de derrubar o rival eterno, deixando-nos numa posição privilegiada, a 4 pontos da liderança. Era virtualmente correcto dizer-se que dependeríamos de nós mesmos, caso mantivéssemos a, embora longe de espectacular, mas bem sucedida recente corrida ao título, ao lugar que Nos pertence, negue-o quem quiser. Mas não. Mais uma vez, quando praticamente já só um doido se atreveria a dizer o contrário... perdemos. Sim, porque apesar de tecnicamente termos empatado, julgo que foi dos empates com mais sabor a derrota que alguma vez testemunhámos. Eu já dei o meu parecer em relação ao jogo em questão, ao futebol jogado, à imperfeita abordagem do MS ao jogo na segunda parte, sobretudo à nossa gritante incapacidade em gerir uma vantagem como um Campeão o faz(o que, repito, em nada nega o facto de termos sido absolutamente infelizes naquele ultimo minuto de jogo. Uma cagada, uma "chouriçada" como bem disse o Refutador.). Portanto, estando o jogo jogado mais ou menos debatido, façamos uma análise do que ontem se verificou. E por isso, é importante ter em conta a perspectiva aqui do comum Sportinguista. No início da época, julgo ter sido razoavelmente unânime que o nosso objectivo no campeonato, seria o de lutar pelo título, especialmente tendo em conta que na época passada, no nosso "ano-zero", ficámos tão perto, contra um SLB muito mais forte que este (embora com muito menos pontos, mas isso é conversa para os que gostam de teorias de conspiração, seguramente). O que depois nos leva à comparação dos plantéis com os nossos óbvios rivais directos, FCP e SLB. E aí, apesar de se "exigir" a luta pelo título, a coisa mudava de figura. Não eram muitos os que se atreviam a dizer que o Sporting tinha o melhor plantel dos 3, o melhor plantel de Portugal. O SLB, apesar de algumas perdas de peso, continuava imponente, e os azuis lá de cima fizeram um bruto de um all-in, com uma série de contratações(temporárias ou não) que meteram respeito a todos os adeptos do futebol português. Valeu-nos que o Fernando saiu, senão, com um meio-campo consideravelmente mais luxuoso e seguro, quem sabe se não tinham realmente varrido isto tudo. Mas como isto do futebol não se decide apenas por ter os melhores jogadores a jogar ao mesmo tempo, mas sim por equipas consistentes, o Porto tremeu. Tremeu praticamente tanto como nós no campeonato, apesar de agora terem novamente aumentado a distância que era quase nula para nós, e tremeu muito mais na Taça. Não eram a equipa que têm demonstrado ser neste último mês, de todo. Eram frágeis como, tinham debilidades que simplesmente não puderam ser disfarçadas, quando os nossos lá fizeram um jogo bastante sólido e agradável, eliminando-os. Portanto o FCP está ao nosso alcance, e até a esta nova e mais oleada versão deles poderemos ganhar no Dragão, penso eu. Portanto, não é por aqui que deixamos de lutar pelo título. O que nos leva aos vermelhos. Normalmente começam tremidos e a partir de Janeiro cilindram, ou assim tem sido com JJ. Mas este ano, não. Começaram bem de início, e lá foram somando ponto atrás de ponto, na maior parte das vezes não jogando ponta, fora uma outra goleada. Fomos a casa deles num jogo dificílimo, onde para a esmagadora maioria dos Sportinguistas, eu incluído, um empate era um bom resultado para nós(o que não significa, de todo, que lá fomos fazer a vergonha que eles cá vieram fazer ontem). E assim foi, Fomos inferiores, eles estiveram bem nesse jogo, e apesar de algumas boas oportunidades, foi de uma forma muito feliz que chegámos ao golo que nos valeu um ponto precioso, especialmente tendo em conta que "roubamos" dois a um SLB que, pontualmente, tem cilindrado como há muito ano não se via. Contudo, apesar de irem ganhando(pois... sim), jogavam pouco, o que se traduziu numa catastrófica campanha na UCL e a uma muito precoce eliminação da Taça. Ainda assim, e para quem tinha dúvidas, ontem eles mostraram que estão perfeitamente ao nosso alcance. Horríveis, a perder tempo, a fazer anti-jogo, a oferecer-nos o jogo como que uma equipa pequena... a jogar para o pontinho. Portanto, é esta equipa que é superior à nossa ao ponto de nos tirar da cabeça a ideia de lutar pelo título? Novamente... não. Simplesmente não é. Agora, como é que se justifica tanto jogo mal perdido? Quer para a UCL, quer para a taça da liga, quer para o campeonato, o Sporting deste ano está farto de cair nos momentos chave. Auto-golos, abébias ou simples falta de consistência no momento chave, como ontem. Sofremos imensas vezes a acabar. Somos inferiores futebolisticamente? Eu acho que, de certa forma, sim. Somos inferiores psicologicamente. Não em termos de raça, porque nessa capítulo, tal como se verificou no jogo para a taça com o FCP, melhorámos MUITO. Mas aquele estofo de campeão, aquela gestão de vantagem, aquele sangue frio... isso é o que falta ao Sporting. Falta também qualidade de jogo, é certo, mas mesmo que jogássemos melhor... não podemos ceder assim. Porque mesmo que marcássemos mais cedo, simplesmente não podemos sofrer assim. Sangue frio, estabilidade emocional em ambientes de alta pressão. É isso que nos falta. E porquê? Pois bem, para mim, a resposta é super simples: inexperiência. A nossa equipa é jovem. Muito jovem. E não é só a equipa. No geral, a direcção e a estrutura técnica são muitíssimo jovens. O treinador também o é. Nunca o MS teve de jogar um jogo com a pressão de o de ontem, e especialmente como o de ontem. Mas alguma vez o MS tinha arcaboiço para prever que o que o JJ vinha cá fazer? Que um Benfica tão mais "poderoso" em termos financeiros, com a sua estrangeirada toda que tanto dinheiro custou... vinha a Alvalade jogar descaradamente para o empate? Não. Não estávamos prontos para isto. Acho que foi em parte isso que deixou o MS sem reacção, ao ponto de só ter feito as alterações chaves a uns 5 minutos do fim, ordenando-as um par de minutos antes de finalmente termos chegado ao golo. Mas há qualidade! E é por isto que eu acredito. Acredito na estrutura técnica, no treinador e na equipa. Estão todos a amadurecer, estão todos a aprender imensamente com estas experiências, e eu, talvez por gostar demais deste Clubão verde e branco, consigo na boa perdoá-los e seguir em frente. Consigo não me esquecer que mesmo tendo pouquíssima experiência nestes jogos, nestes duelos a "matar", foi um golo mal cagado ao último minuto que nos tirou a vitória. E é por isto que acredito e vou continuar a apoiar. E não, nem sempre acreditei. Sempre apoiei, mas há pouco mais de um par de anos não acreditava. Agora acredito. E acho que todos temos de o fazer. Concluindo: eles são melhores que nós? Não. O Sporting está a seguir o seu caminho quase que na perfeição. Apenas faltam as vitórias, porque o rendimento desportivo, contextualizando, já é mais que decente. E é por isso que acredito plenamente, que já esta época a sorte, a indispensável sorte nos vai sorrir. Na Liga Europa, na Taça de Portugal, e até mesmo no campeonato, porque não são 7 pontos com 14 jogos por disputar que nos vão tirar a esperança de ver o Sporting no topo, no seu lugar. Não quando somos e continuaremos a ser os melhores. O jogo em Belém vai ser crucial. E correndo bem, é continuar no nosso caminho vitorioso e esperar o natural deslize dos nossos rivais, porque só se os nossos rapazes deixarem de acreditar, e só se os nossos adeptos deixassem(cenário absurdo!) de apoiar, é que realmente não haveria esperança para esta época. Eu acredito. :) Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 10 Fevereiro 2015 Caro Refutador. A par do Puro/Blackhawk, sempre te tive como as maiores referências aqui do lado verde do CMPT. Qual o meu espanto quando te vejo a contradizeres-te dessa forma :mrgreen: Não estou a ver a contradição, caro Shabby. Tivemos azar naquele lance específico, mas metemo-nos a jeito pela forma como (não) tentámos gerir a vantagem. A partir do momento em que deixámos o adversário ter bola perto da nossa área, tudo podia acontecer. Uma coisa não invalida a outra. Pois bem, para mim, a resposta é super simples: inexperiência. A nossa equipa é jovem. Muito jovem. E não é só a equipa. No geral, a direcção e a estrutura técnica são muitíssimo jovens. O treinador também o é. Nunca o MS teve de jogar um jogo com a pressão de o de ontem, e especialmente como o de ontem. Mas alguma vez o MS tinha arcaboiço para prever que o que o JJ vinha cá fazer? Que um Benfica tão mais "poderoso" em termos financeiros, com a sua estrangeirada toda que tanto dinheiro custou... vinha a Alvalade jogar descaradamente para o empate? Não. Não estávamos prontos para isto. Acho que foi em parte isso que deixou o MS sem reacção, ao ponto de só ter feito as alterações chaves a uns 5 minutos do fim, ordenando-as um par de minutos antes de finalmente termos chegado ao golo. Não me quero armar em sabichão, mas alertei para essa possibilidade aqui, no tópico do jogo. Não estou lá muito confiante, mas pá, pode ser que o catedrático do futebol resolva inventar um bocado. Tem 7 pontos de vantagem e vai jogar em casa do rival...Mmm, pode ser que vá todo borrado jogar para o empate e leve na pá. O Jesus gosta de se proclamar como o rei do futebol de ataque, mas, no fundo, é um cagão igual aos outros. Não seria a primeira vez que iria jogar para o empate e, dadas as circunstâncias, até havia uma probabilidade razoável de isso acontecer, por isso não sei se o Marco tem grande desculpa aqui. Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 10 Fevereiro 2015 O Chaby tem muita qualidade! Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 10 Fevereiro 2015 De facto, o Refutador apresenta um ponto muito válido, e que com os olhos tapados com as emoções da situação e com a azia ainda de hoje, temos um incapacidade para gerir o jogo que não é de hoje. Académica, Maribor, Schalke fora, e agora isto. Já não é a primeira vez, e já nos habilitamos que não fosse a única. Rio Ave, Schalke em casa, Maritimo também foi...e o pior é que não há ninguém que meta calma nisto. Só o Carrillo frente ao Nacional. A equipa tem todas as capacidades para gerir o jogo e estancar a pressão porque somos muito fortes a sair das linhas de pressão e temos capacidade para alargar jogo para as alas, onde estão os jogadores que melhor sabem segurar a bola (Nani e Carrillo). Até mesmo o Nani, falando dele, que deveria ser a voz de comando e da experiência, no mínimo, não tenta segurar a bola, às vezes até tenta o remate de longe ou fintar tudo até à baliza. Já aconteceu nalguns jogos. Uma grande equipa tem de saber gerir esses momentos. Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 10 Fevereiro 2015 Temos uma equipa muito jovem. Acabámos o jogo com uma média de idades de 23.7 anos onde vários jogadores fizeram a sua estreia em derby. O próprio treinador o é. Tem o que? 4/5 anos de actividade, está ha alguns meses no Sporting, antes tinha passado no Estoril... O Presidente idem. Vai fazer este ano a sua segunda temporada. Do outro lado estava só o treinador mais rato da primeira liga, e uma equipa recheadas de jogadores cheios de experiencia (só o Luisão tem mais derbies que a defesa do Sporting toda junta). A equipa encolheu-se, o treinador não teve coragem para por mais um defesa, e tirou os dois jogadores que melhor seguram a bola quando mais precisavamos deles.. Fomos anjinhos. Noutros jogos acho que referiste não foi falta de calma, mas sim falta de jeito (Académica, Maribor, Maritimo) e infortúnio (Schalke) É normal que sejamos ainda uma equipa ingénua, ainda estamos a crescer, o próprio treinador está a crescer. Claro que há certos erros que não se entendem (Mauricio/Naby Sarr...) mas é esperar que a equipa continue a crescer e a melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 10 Fevereiro 2015 O Chaby tem muita qualidade! Ele qualidade tem. Até chegou a fazer a pré-época com o Leonardo Jardim. Andou foi com uma lesão lixada, e sofreu com as indecisões que é aquela equipa B. Espero que cresça nessa estadia. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Fevereiro 2015 Diogo, confirmas que na compra de dois bilhetes oferecem um? Penso que isso não existe,Vuk.Não tenho nenhuma indicação sobre isso :compinchas: (agora dizias que era ironia em alusão ao preço dos bilhetes) :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 10 Fevereiro 2015 Penso que isso não existe,Vuk.Não tenho nenhuma indicação sobre isso :compinchas: (agora dizias que era ironia em alusão ao preço dos bilhetes) :mrgreen: Não era mesmo, o meu tio é que confundiu o vtickets (onde de facto agora já sei que essa promoção existe) com uma comunicação oficial do Belém, visto que recebeu a info por email. :mrgreen: Obrigado! De qualquer maneira, acredito que vão para Alvalade a 12,5€ ou, no limite, a 15€, por isso vou aguardar por amanhã. Boa sorte com o Sá Pinto. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 10 Fevereiro 2015 Não era mesmo, o meu tio é que confundiu o vtickets (onde de facto agora já sei que essa promoção existe) com uma comunicação oficial do Belém, visto que recebeu a info por email. :mrgreen: Obrigado! De qualquer maneira, acredito que vão para Alvalade a 12,5€ ou, no limite, a 15€, por isso vou aguardar por amanhã. Boa sorte com o Sá Pinto. :biggrin: :compinchas: Eles devem mandar um determinado número de bilhetes para aí como fazem sempre e como fizeram para a Taça da Liga. Quanto ao Sá Pinto é bem provável que venha para o ano dada a "amizade" com o RPS (O Sá Pinto estava muitas vezes no Restelo a assistir os jogos,por exemplo.) Pessoa que passei a ignorar depois do que fez ao Artur Jorge. Mas essa noticia, atendendo ao à altura que saiu, foi só para desestabilizar o grande Belém 8) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 11 Fevereiro 2015 Vão ter,a partir de hoje, bilhetes em Alvalade para sábado a 15 €. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 11 Fevereiro 2015 Vão ter,a partir de hoje, bilhetes em Alvalade para sábado a 15 €. São a 13€. Mas não fales disso aqui que eu só lá posso passar amanhã e esta malta vai-me esgotar os bilhetes entretanto, se souber que já estão à venda. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 11 Fevereiro 2015 São a 13€. Mas não fales disso aqui que eu só lá posso passar amanhã e esta malta vai-me esgotar os bilhetes entretanto, se souber que já estão à venda. :mrgreen: Ah vi isso no jornal e falavam em 15. Amanhão ainda não vão estar esgotados. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 11 Fevereiro 2015 Hoje passei por lá e não estava lá ninguém. Está descansado, Vuk :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 12 Fevereiro 2015 Mané deve ser titular no próximo jogo. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 12 Fevereiro 2015 No lugar de quem e por que razão? Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 12 Fevereiro 2015 O Record sabe sempre as nossas mudanças no onze, diz que deve jogar ou na ala ou no meio. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 12 Fevereiro 2015 Só mesmo por indisponibilidade física de alguém... E a jogar teria de ser na ala. À frente dele no meio deviam estar o André, o Gauld e até o Tanaka. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 12 Fevereiro 2015 Hoje vinha nos jornais que o Zamalek quer levar o Shikabala. Já estiveram cá em Portugal representantes do clube, que oferece 600k, mas o Sporting pede 1M€. Referem também que o Sporting já fez o aviso à FIFA de que o Shikabala anda desaparecido, e que por isso deixaram de lhe pagar os salários. Bem que o Juju podia fazer o repto para chegarem ao 1M€. :p Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Fevereiro 2015 Citação do site "Maisfutebol" Sporting: Maurício e Manafá saíram com cláusula anti-rivaisO Sporting revelou através do jornal oficial alguns pormenores relativos às transferências realizadas no mercado de janeiro, sendo de destacar, por exemplo, as cláusulas de salvaguarda colocadas nos contratos de Maurício e Wilson Manafá. O primeiro saiu por empréstimo para a Lazio, mas já não volta, havendo uma cláusula que obriga o clube italiano a comprar o passe em definitivo, e o segundo saiu para o Beira Mar, também em definitivo. Ora para precaver que um dia qualquer um deles possa acabar no FC Porto ou no Benfica, o Sporting impôs uma cláusula de salvaguarda de 15 milhões de euros: ou seja, se algum deles for parar a um rival, a Lázio ou o Beira Mar, dependendo claro do jogador, são obrigados a pagar 15 milhões de euros ao Sporting. Refira-se, como curiosidade, que o único jogador que saiu em definitivo do Sporting sem cláusula de salvaguarda foi o chinês Zihao Yan: neste caso porque rescindiu sem se comprometer com nenhum clube, o que torna impraticável a cláusula. Mas há mais: Maurício, por exemplo, vai render ao Sporting apenas 2,3 milhões, ao contrário dos 2,65 milhões que a Lázio realmente vai ter de pagar no final da época. Isto porque o Sporting vai ter de dar dez por cento da transferência à MRD Investments, que detêm precisamente essa parte do passe, e vai ter de pagar três por cento à ProEleven, empresa de Carlos Gonçalves que fez a transferência. Ora assim sendo, 265 mil euros são para o fundo e 79,5 mil euros ao empresário. No plano oposto, o empréstimo de Ewerton acabou por ser menos dispendioso do que inicialmente divulgado: a cedência do brasileiro, de acordo com o que é garantido pelo Sporting, custou 220 mil euros, e não 300 mil euros. O clube revela que as condições foram renegociadas com o Anzhi e o preço do empréstimo foi diminuído. Refira-se por fim que de todos os jogadores cedidos por empréstimo, apenas Slavchev trouxe um encaixe financeiro: o Bolton pagou 30 mil euros pela transferência. Compartilhar este post Link para o post