Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/02/marco-silva-como-leonardo-jardim.html

Nem sou muito de ler ou frequentar blogs (tirando aquele em que participo e mais um ou outro, a espaços), mas recomendo, porque acerta mesmo na mouche. E a isto acrescento algo muito simples: enquanto o Sporting não estiver preparado para, sem qualquer medo, jogar como um grande, arriscar como um grande e dominar como um grande, o Sporting também não poderá ganhar como um grande.

Alguém me pode dizer qual é o blog em que ele participa, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a ideia com que ontem começámos o jogo era cruzamentos? Não era. Tanto não era que começámos o jogo bastante bem. Não foi o Marco que gritou lá pra dentro aos 30 minutos para se começar a fazer cruzamentos. Agora, o Marco tem culpa nas substituições que faz ao intervalo e na forma como a equipa entra na 2ª parte.

Para mim, as ideias estão lá. Falta é estofo ali a muita gente para se jogar assim durante 90 minutos. Mas há o medo. Há o medo de não conseguirmos chegar ao golo e começa-se no desespero de meter a bola na frente o mais rápido possível e só dá m*rda. E o Marco no final do jogo, no balneário, deve ter arrasado com eles. Se não o fez, devia ter feito. Pelo menos a ver por aquilo que ele disse cá para fora "Estivemos tão lentos que parecíamos que estávamos a ganhar", "Foi um jogo muito mau". Agora, se ele diz isto, há que mexer as coisas. Estão a fazer frete? Vão para o banco. O que não deve faltar é gente a querer jogar.

Eu até ficava contente com o Cédric não jogar para o próximo jogo, se jogasse o Geraldes. Mas já sabemos que vamos levar com o Lopes. E o Adrien fez 1/2 bons jogos e já voltou à normalidade, que é não fazer um crl. E o Nani também já se acomodou ao 11 e agora parece que anda lá dentro a fazer um favor a alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

O William está suspenso contra o Wolfsburg?

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

vinha referir isto. Sinto que esta equipa sofre de dores de crescimento, e com não quero desculpar o Marco ou os erros que tem feito. Dizem que praticamos um futebol de m*rda mas a espaços, particularmente durante 30 minutos de um jogo ou assim, a equipa joga um futebol de boa qualidade. E de resto, quando apanhamos com equipas que gostam de jogar aberto, a equipa parece outra. De resto, uma das razões porque acho que o Wolfsburgo poderá sentir dificuldades inesperadas contra nós.

O problema começa a ser quando a equipa parece que desliga e a única solução é jogar mais aberto e cruzar de longe. Porque raio fazemos isto? Não faço ideia. E o pior é que o fazemos sem justificação, sem critério, e o pior é que quem usualmente o faz é supostamente um jogador a mais para o Sporting. Sim, estou a falar do Nani.

É mérito de todos os craques que temos. A sério. Se agora chegasse aqui um Guardiola da vida e pusesse os nossos artistas todos a render aquilo que eles podem render, a diferença era gigantesca. Assim, vão apenas dando "flashes" da sua qualidade, aqui e ali.

A culpa está na mentalidade. Está no "é importante jogar bem, mas se virem que a coisa não funciona, o que interessa é metê-la na baliza!". Errado. O que interessa é jogar o melhor possível, e confiar sempre, cegamente, na forma como jogamos. Os resultados são consequência disso, não são um objectivo que se possa atingir "do nada".

Enquanto não se notar na mentalidade da equipa a vontade de jogar bem, nem vale a pena pensar em títulos ou troféus. Até pode cair um aqui por engano, mas de resto, vamos andar sempre longe dessas discussões.

Compartilhar este post

Link para o post

O William está suspenso contra o Wolfsburg?

Infelizmente, sim! Vamos ter que jogar com o Rosell ou assim! E se também for amostrado o amarelo ao J.Mário ele fica impedido de jogar a 2ª Mão em Alvalade.

Editado por Shag

Compartilhar este post

Link para o post

É mérito de todos os craques que temos. A sério. Se agora chegasse aqui um Guardiola da vida e pusesse os nossos artistas todos a render aquilo que eles podem render, a diferença era gigantesca. Assim, vão apenas dando "flashes" da sua qualidade, aqui e ali.

A culpa está na mentalidade. Está no "é importante jogar bem, mas se virem que a coisa não funciona, o que interessa é metê-la na baliza!". Errado. O que interessa é jogar o melhor possível, e confiar sempre, cegamente, na forma como jogamos. Os resultados são consequência disso, não são um objectivo que se possa atingir "do nada".

Enquanto não se notar na mentalidade da equipa a vontade de jogar bem, nem vale a pena pensar em títulos ou troféus. Até pode cair um aqui por engano, mas de resto, vamos andar sempre longe dessas discussões.

É aqui que eu queria chegar. Os jogadores não metem na cabeça que só a jogar como fizeram nos primeiros 20 minutos é que vamos começar a ganhar jogos como um grande faz. Têm que confiar naquilo que o treinador lhes pede para fazer, quer isso dê resultado imediato ou não. A longo prazo, vai dar de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O problema do Sporting está muito principalmente na mentalidade. Um clube ganhador tem de ter mentalidade ganhadora e o Sporting não tem simplesmente pelo menos desde que eu nasci e me lembro. Pensei que o Bruno fosse capaz de incutir isso mas até agora não foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o clube há-de adquirir essa mentalidade ganhadora, se não sabe o que fazer para ganhar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como é que o clube há-de adquirir essa mentalidade ganhadora, se não sabe o que fazer para ganhar?

Entrem nos jogos com mentalidade para esmagar e não para ganhar por 1-0

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda fazem pior: entram com mentalidade que já ganharam, ou que mais tarde ou mais cedo marcam e ganham.

Compartilhar este post

Link para o post

Está bem, isso é o lógico a fazer. É preciso é convencer aquela malta toda disso...

Isto é um problema transversal a todo o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver o Marco Silva a falar da motivação e dos fretes e o diabo a 4, agora quero ver quem é que sai do 11 na próximo fim-de-semana. O Cédric porque tem de sair, senão não saía era ninguém. Ou então saía o Montero e o João Mário e jogamos com Slimani e Mané para contribuir ainda mais para o não futebol da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Sporting está muito principalmente na mentalidade. Um clube ganhador tem de ter mentalidade ganhadora e o Sporting não tem simplesmente pelo menos desde que eu nasci e me lembro. Pensei que o Bruno fosse capaz de incutir isso mas até agora não foi.

O problema começa nos adeptos que também esses já não sabem o que é ganhar e não se podem apanhar na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O problema começa nos adeptos que também esses já não sabem o que é ganhar e não se podem apanhar na frente.

isso viu se nos olés no jogo da semana passada

Compartilhar este post

Link para o post

Só um off-topic, o Abel em principio vai para Braga.

Como foste perguntar quem era o treinador do Braga b depreendi que o Abel fosse para lá pelo que disseste hoje. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A mim custa-me acreditar que ao fim destes jogos todos, o Marco ainda peça todos os dias aos seus jogadores para focarem o jogo nas alas, irem à linha e cruzar para o meio da área adversário.

Só gostava de saber o motivo porque, treinador atrás de treinador, parece que são todos um fiasco. Porquê treinador após de treinador, plantel após plantel, anos após anos, o Sporting joga sempre com cruzamentos. Há alguma macumba para que no Sporting seja impossível praticar bom futebol?

Compartilhar este post

Link para o post

Demasiado cedo para começar a mandar uns bitaites sobre a organização da próxima época?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...