Cra Publicado 9 Novembro 2014 (editado) Vamos buscar o Matias. Está em boa forma na Fiore. Montero Nani--- Matias--- Carrillo fap fap Editado 9 Novembro 2014 por Cra Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Novembro 2014 Voltamos ao mesmo: aí, tanto faz estar o Slimani ou o Montero. Se é para cruzar à parva, é sempre infrutífero. O que tem acontecido cada vez com mais frequência, Cédric :heart: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 9 Novembro 2014 O problema é que já nem cruza bem o Cédric LOL Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Novembro 2014 O Slimani teve um mau jogo. Mas vocês estão-se a aproveitar disso para elevar as criticas para um nivel absurdo. Têm toda a razão quando dizem que não é o ideal de ponta de lança para o Sporting mas quando ele faz o que tem de fazer não vos vejo a elogiar como se calhar deviam. E a que o Capel falha de baliza aberta ainda mais de borla é. O Slimani não é PL para o Sporting, o pessoal tem de se convencer disso. Eu até não o criticava se neste momento ele fosse o melhor marcador e levasse a equipa às costas, mas não. Ele tem mais 1(?) golo que o Montero ? É curto para alguém que praticamente joga pela sua "capacidade finalizadora", muito curto mesmo. Eu não sou capaz de ver uma utilidade assim tão grande em alguém que marca de vez em quando e não consegue acrescentar muito mais ao jogo, por mais boas intenções que tenha. Ainda hoje foi um sacrifício tentar vê-lo a tabelar ou quando tenta ir para cima do defesa e finta o defesa e a si próprio. Para mim PL digno do nome é um gajo como o Jackson. E o Capel nem devia ter sido para aqui chamado porque para mim, já devia estar fora de Alvalade desde o ano passado. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Novembro 2014 Fds agora lembrei-me daquele cruzamento do Cédric completamente sem oposição, e parado. Brilhante :lol: até eu de pé coxinho fazia melhor Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Novembro 2014 Desisto, estás mesmo a esforçar-te por não compreender o que as pessoas te querem dizer. Se é para ridicularizar à parva o que os outros acham com argumentos bacocos mais vale não discutir. Como se o que eu defendesse aqui é que devemos fazer aquilo em todos os lances do jogo :roll: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Novembro 2014 Desisto, estás mesmo a esforçar-te por não compreender o que as pessoas te querem dizer. Se é para ridicularizar à parva o que os outros acham com argumentos bacocos mais vale não discutir. Como se o que eu defendesse aqui é que devemos fazer aquilo em todos os lances do jogo :roll: Mas eu não estou a entender o quê? Já disse mais que uma vez que têm o vosso ponto de vista, nem entro por aí. Eu penso diferente, end of discussion. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Novembro 2014 Mas eu não estou a entender o quê? Já disse mais que uma vez que têm o vosso ponto de vista, nem entro por aí. Eu penso diferente, end of discussion. e eu também penso diferente. Mas uns não são mais ridículos que outros. Apesar de confessar que vocês têm razão quando o Montero está em campo, jogamos melhor. Mas tal como eu também tenho razão, quando está motivado e (talvez tenha razão nisso), quando joga atrás do ponta-de-lança. Hoje foi visível. O Montero deu mais dinâmica à zona que o Adrien na época toda. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Novembro 2014 Dava o cu para ter um gajo como o Jackson no Sporting. Só de pensar que já leva o triplo dos golos do Slimani. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Novembro 2014 O que está mal, na minha opinião, é pensar SEMPRE na óptica do cruzamento. I rest my case. Como diz o outro, uns gostam de morenas, outros de loiras. Se eu falo em diagonais, tenho de falar em 200 cenários diferentes. Não vou escrever uma tese. Com os cruzamentos os cenários são aqueles dois. É a óptica mais fácil de reproduzir aquilo que é jogar com o Montero a 10 ou a ponta de lança. Mas digo-te já que mesmo em diagonais o Montero é muito mais importante a 10 que a avançado. Voltamos ao mesmo: aí, tanto faz estar o Slimani ou o Montero. Se é para cruzar à parva, é sempre infrutífero. O que tem acontecido cada vez com mais frequência, Cédric :heart: Mas eu não estou a entender o quê? Já disse mais que uma vez que têm o vosso ponto de vista, nem entro por aí. Eu penso diferente, end of discussion. Não estás a entender o quê? Eu explico num post que só reproduzi os 2 cenários mais fáceis de o fazer, e tu repetes a tirada de que eu defendo é um jogo só de cruzamentos quando é uma completa mentira, e sabes disso. Estás apenas a adulterar o que eu disse, só por isso é que te respondi assim. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Novembro 2014 Dava o cu para ter um gajo como o Jackson no Sporting. Só de pensar que já leva o triplo dos golos do Slimani. não digas alto, que aqui ninguém se esquece :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 9 Novembro 2014 não digas alto, que aqui ninguém se esquece :mrgreen: É o meu tipo de PL aquele gajo. Máquina todos os dias. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 9 Novembro 2014 O Montero tem de jogar atrás, ao lado, ali, no raio que parta, só sei que é necessário um jogador da sua qualidade no 11 inicial. O resto são peaners Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Novembro 2014 É o meu tipo de PL aquele gajo. Máquina todos os dias. não era a isso que me referia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Novembro 2014 Para já, eu não falei em nomes, não falei exclusivamente para ti. É o que eu vejo da opinião geral. Eu não estou a adulterar o que dizes, até porque sei que não és apologista do cruza-cruza. Mesmo em termos de diagonais, o Montero é importantíssimo a jogar sozinho na frente, mais do que a jogar atrás de outro jogado. Para já, porque faz boas diagonais, visto que entende muitíssimo bem o espaço, e joga bem com a linha do fora-de-jogo. E segundo, se tiver que recuar, é capaz de executar um lançamento em diagonal para um médio/extremo/lateral. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 9 Novembro 2014 Que azia. Estes gajos nunca conseguem dar duas seguidas. Cum caraças.... Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Novembro 2014 Para já, eu não falei em nomes, não falei exclusivamente para ti. É o que eu vejo da opinião geral. Eu não estou a adulterar o que dizes, até porque sei que não és apologista do cruza-cruza. Mesmo em termos de diagonais, o Montero é importantíssimo a jogar sozinho na frente, mais do que a jogar atrás de outro jogado. Para já, porque faz boas diagonais, visto que entende muitíssimo bem o espaço, e joga bem com a linha do fora-de-jogo. E segundo, se tiver que recuar, é capaz de executar um lançamento em diagonal para um médio/extremo/lateral. Sem stress ;) Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Novembro 2014 Ou os que temos à custa daquele gajo que os mete a jogar Ora nem mais. Por muito que depois existam outros culpados noutros assuntos, quem mete os jogadores a jogar é o treinador. Quer dizer, eu quero acreditar nisso... não. Precisamos de um novo avançado, e o Montero tem de jogar atrás dele. Hoje, para quem tinha dúvidas, ficou encontrada a sua posição. Eu sei que a equipa marcar é tudo muito bonito, mas mesmo assim é diferente ter uma referência na área e não ter. Mas é isto que custa a compreender. E depois os outros é que são burros, e depois falar com os outros é que é tempo perdido. O Montero pode fazer o mesmo que fez hoje a jogar a avançado, e depois quem é que aparece a finalizar? Fica um buracão? Quem joga de costas para a baliza? fod*-se eu que até era a favor desta equipa hoje fiquei completamente rendido ao Montero atrás do ponta-de-lança. E acho que todos. Porque não agora continuar com o modelo com ele naquela zona, e motivado como está? Porque não? Porque começar logo a acusar que tem de ser o Montero a ponta-de-lança? Li os comentários todos. Peguei nestes, um porque foi o primeiro e o outro para responder às perguntas. Acho que te estás a prender demasiado ao conceito "referência na área". O Sporting não precisa de ter uma referência na área. O Sporting (graças ao Nani, principalmente, que veio ensinar os outros) já não é aquela equipa que despejava bolas na área à toa, e que portanto, precisava de alguém para as receber lá. Não. O Sporting, felizmente, deixou-se disso. Além disso, o Sporting também é agora uma equipa que gosta de jogar de forma apoiada. Que começa a construir a partir da defesa, e que consegue chegar de forma apoiada ao último terço do terreno. Que não precisa de lançamentos longos para a referência ou para as costas da defesa, ao longo da linha lateral, como acontecia com o Jardim. Portanto, eu não vejo razões para precisarmos de uma referência, de alguém que jogue de costas para a baliza, que jogue quase sempre a 2/3 toques e para a solução mais óbvia que vê. Pelo contrário, só vejo é razões para jogarmos com mais um jogador móvel, com qualidade técnica, que consiga ter a bola no pé e que consiga acrescentar algo à equipa em termos criativos no último terço do terreno. Alguém mais imprevisível, que retire aos centrais adversários aquela referência fixa, e que, com essa imprevisibilidade, consiga, no fundo, dar uma maior variedade ao nosso processo ofensivo e consiga fazer com que a equipa também tenha (seja graças a ele ou através dele) mais e melhores oportunidades de golo. Quem aparece a finalizar? Aparece a equipa. Abranda-se o ritmo. Joga-se de forma mais apoiada, de pé para pé, com foco no corredor central, com os extremos a aparecerem por dentro, com um 10 puro no corredor central, com os laterais a darem a largura, mas a procurarem também o corredor central quando possível. Jogar pelo chão, sempre. Com mobilidade, com trocas de posição, com uma dinâmica fluída em termos ofensivos. E com vários jogadores na área a cada jogada para finalizarem. Coisa que até temos feito bem. Não é à toa que os golos esta época (e bem) têm estado repartidos por vários jogadores. Só mostra que a equipa não precisa, pelo menos de forma acentuada, de um goleador. Sobretudo de um goleador que não acrescente praticamente nada fora dos períodos em que não está na área a finalizar. Continuamos a ser uma equipa muito precipitada, que quer jogar rápido quando deve jogar devagar, e que quer jogar devagar quando deve acelerar o jogo. É abdicarmos por completo dos cruzamentos no nosso futebol. Não faz sentido continuar a cruzar à toa (embora tenhamos melhorado imenso nos últimos tempos, como disse em cima), porque na maioria das vezes são perdas de bola. Quando eles fizerem mesmo sentido, que apareçam. Fora isso, que sejam erradicados. Proibidos a qualquer jogador (até ao Cédric e ao Jefferson). Porque não fazem mesmo sentido nenhum. Há mais falhas na equipa, mas no centro do ataque, eu não vejo sentido nenhum em jogarmos com uma referência na área. Mas se calhar é algo que já vai das ideias de cada um. Para mim, nunca fará grande sentido jogar com 10 + um finalizador, que normalmente será servido pelos outros. Para mim temos de jogar com 11. 11 que ataquem, 11 que defendam, 11 que marquem golos, 11 que façam assistências, 11 que construam, etc. E procurar, acima de tudo, jogar bem, antes de pensar em ganhar a todo o custo. Porque se não jogarmos bem, resultados como os de hoje vão continuar a aparecer. É uma verdade universal. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 9 Novembro 2014 Montero a avançado sozinho ou Montero como segundo avançado Poeira? Fiquei sem perceber a tua opinião tendo em conta o que vinha sendo a nossa discussão. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 9 Novembro 2014 Esta discussão sobre o Slimani faz lembrar as discussões sobre o Cardozo, mas ha uma grande diferença :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 9 Novembro 2014 Esta discussão sobre o Slimani faz lembrar as discussões sobre o Cardozo, mas ha uma grande diferença :mrgreen: que torna essa discussão completamente diferente Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 9 Novembro 2014 Ao menos o Porto empatou Sinceramente, eu quero que o Porto se f***. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 9 Novembro 2014 Mais uma vez vítimas do azar pqp. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Novembro 2014 que torna essa discussão completamente diferente ao início, as discussões sobre o Cardozo até eram parecidas... ou até piores. Compartilhar este post Link para o post