Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Filhos de homossexuais são tão ou mais saudáveis do que os outros

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Pois. Desculpa-te com o meu tom de gozo. É algo que também se está a transformar em banalidade por parte de quem entra numa conversa comigo por aqui. É apenas aborrecido, nada mais.

Uma nota em relação ao que agora disseste: ainda não é possível haver co-adoção. Lembras-te da parvoíce que os deputados da JSD inventaram para não legislar nesse sentido?

Nem comento o facto de entenderes que a co-adoção não passa de uma maneira de contornar a impossibilidade de adoção plena. Não conseguir identificar as diferenças é meio caminho andado para não se saber defender os direitos das crianças. O que é um tremendo tiro no pé. É a afirmação plena de que o que interessa, na realidade, são os alegados direitos da comunidade gay e que as crianças não passam de meros instrumentos para os alcançar.

Não é desculpa, é uma evidência. E é aborrecido, sim.

Tens razão numa coisa, fiz aqui uma confusão estúpida com o termo da co-adopção.

Mas isso não foi aprovado? Tinha ideia que sim...

E aqui tanto me interessa os interesses da comunidade gay como os interesses da criança que está no orfanato. Dou sempre preferência a que uma criança esteja numa casa de uma família, a receber carinho e amor de duas pessoas do que enfiada num orfanato com outras dezenas de crianças e meia-dúzia de funcionários. Há entidades que verificam se um casal (hetero ou por co-adopção) é capaz de e tem condições de adoptar uma criança. Porque é que alguns casais homossexuais não teriam capacidades para o fazer também? A orientação sexual não se escolhe, logo também não se deve encarar a questão apenas com um "eles abdicam do direito de constituir família.

Compartilhar este post

Link para o post

A homossexualidade não é uma escolha e a identidade sexual de uma pessoa não varia consoante as modas. Tens de perder esses medos, Descartes.

Claro. Idiotice minha. É uma característica genética. Que implica a impossibilidade de gerar filhos. É como o indivíduo que proclama ter direito a ter 1,80 m mas a natureza só o bafejou com 1,60 m.

Não é desculpa, é uma evidência. E é aborrecido, sim.

Tens razão numa coisa, fiz aqui uma confusão estúpida com o termo da co-adopção.

Mas isso não foi aprovado? Tinha ideia que sim...

E aqui tanto me interessa os interesses da comunidade gay como os interesses da criança que está no orfanato. Dou sempre preferência a que uma criança esteja numa casa de uma família, a receber carinho e amor de duas pessoas do que enfiada num orfanato com outras dezenas de crianças e meia-dúzia de funcionários. Há entidades que verificam se um casal (hetero ou por co-adopção) é capaz de e tem condições de adoptar uma criança. Porque é que alguns casais homossexuais não teriam capacidades para o fazer também? A orientação sexual não se escolhe, logo também não se deve encarar a questão apenas com um "eles abdicam do direito de constituir família.

Não. A co-adoção não foi aprovada.

Quando me referi aos interesses da comunidade gay por oposição com os da criança estava apenas a basear-me na confusão que estavas a fazer com a co-adoção.

Sim, também prefiro que as crianças tenham uma família em vez de estarem institucionalizadas. Sim, concordo que há casais homossexuais com plenas condições para exercerem a paternidade.

Compartilhar este post

Link para o post

tens a tua opinião e eu tenho a minha, se sou preconceituoso? Sim sou, felizmente não sou caso único, enoja-me um casal homosssexual adoptar uma criança, não duvido que a tratem bem, ninguem põe isso em causa, mas não consigo aceitar isso como normal.

na escola por exemplo, será alvo de gozo por parte de toda a gente. Quando tiver a noção das coisas pode ficar revoltado por ser "diferente". Esta é a minha opinião.

Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Idiotice minha. É uma característica genética. Que implica a impossibilidade de gerar filhos. É como o indivíduo que proclama ter direito a ter 1,80 m mas a natureza só o bafejou com 1,60 m.

Não insistas, que isso não é argumento. A infertilidade também impossibilita, mas, como é óbvio, a adoção não é vedada a casais com esse problema.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Não insistas, que isso não é argumento. A infertilidade também impossibilita, mas, como é óbvio, a adoção não é vedada a casais com esse problema.

Mas a infertilidade, tal como a homossexualidade, não dá nenhum direito especial. Há pessoas inférteis que não estão aptas, face à lei, de adotar.

A adoção é um direito das crianças. Os candidatos a pais adotivos não estão a exercer nenhum direito. Estão a volutariar-se para o efeito. É como dar sangue. Não é um direito, é uma atitude voluntarista para a qual nem todas as pessoas estão aptas.

Compartilhar este post

Link para o post

E tal como a infertilidade, a orientação sexual não deve servir de impedimento para um casal se voluntariar a adotar, pois não diminui as capacidades para criar uma criança. A prova disso está na adoção singular que não prevê qualquer discriminação sobre a orientação sexual; ou seja, desde que o pai ou mãe estejam solteiros, pelos vistos, ninguém está preocupado se a criança é gozada por ter um pai ou mãe homossexual, mas quando se trata de um casal homossexual já se invoca esse pobre argumento para vedar a adoção a esses casais.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha intenção era rebater a ideia de que se "trata de direitos" conforme o Dpitz a apresentou.

A possibilidade legal dos casais homossexuais se apresentarem como candidatos a pais adotivos é outra conversa. Uma conversa que já tivemos por aqui e que não estou interessado em repetir.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A minha intenção era rebater a ideia de que se "trata de direitos" conforme o Dpitz a apresentou.

A possibilidade legal dos casais homossexuais se apresentarem como candidatos a pais adotivos é outra conversa. Uma conversa que já tivemos por aqui e que não estou interessado em repetir.

Mas não cnsideras que há aqui discriminação ao cortar-se logo as pernas a casais homossexuais?

Compartilhar este post

Link para o post

Têm o direito à igualdade de tratamento e oportunidades, que lhes é recusado, discriminatoriamente, com base na sua orientação sexual, sob o pretexto de que as crianças sob a sua custódia sofrerão represálias. Eu não fico satisfeito com o facto de indivíduos que procuram garantir um lar, educação, amor e segurança a órfãos, sejam tratados desigualmente quando os inimigos são a intolerância e o preconceito. Indiretamente promove-se uma atitude discriminatória e preconceituosa, pois é essa mesma atitude que serve de pretexto para impedir a adoção a casais homossexuais; ou seja, o preconceito que, em teoria, prejudicaria as crianças sai vitorioso, enquanto aqueles que se interessam com o seu bem-estar, e o procuram garantir, são punidos com diferença de tratamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente? f*da-se juizo. Restringir os casais homossexuais de adoptar e os miúdos de ter uma casa e familia porque são demasiados labregos para conseguir conviver com pessoas com diferentes gostos, faz um sentido do crl. Mudas de canal quando começa modern family ou começas a bolsar?

é assim tão complicado aceitar a opinião dos outros? Tens o teu ponto de vista e eu tenho o meu ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

é assim tão complicado aceitar a opinião dos outros? Tens o teu ponto de vista e eu tenho o meu ponto final.

A beleza da liberdade de expressão é que tu podes ter a tua opinião e eu posso achar que és um idiota por ter essa opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que consta a homossexualidade é uma escolha, uma opção, uma orientação. Essa escolha individual implica a incapacidade de gerar filhos. Os homossexuais abdicam desse direito.

Não podias estar mais errado. É que nem sequer faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Aceitar a orientação sexual dos outros é que já dificil né?

Compartilhar este post

Link para o post

como é que a homossexualidade é uma escolha ou opção? acham que as pessoas lembram-se e de um minuto para o outro lembram-se "ah olha agora quero ser gay, puff já esta"? Por amor de deus...

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que a homossexualidade seja uma escola, penso que é algo genético mas tenho de ver melhor.

De qualquer forma não aceito a ideia de a adoção ser um direito dos homossexuais, acho que se tem de ver do prisma contrário, as crianças têm o direito a ser adoptadas por famílias, entre as quais a família homossexual.

E penso que em algumas regiões da Austrália a adoção homossexual é permitida.

http://en.wikipedia.org/wiki/LGBT_adoption_and_parenting_in_Australia#Same-sex_parent_adoption

Compartilhar este post

Link para o post

A adopção deveria ser um direito dos casais, sejam eles hetero ou homossexuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que consta a homossexualidade é uma escolha, uma opção, uma orientação. Essa escolha individual implica a incapacidade de gerar filhos. Os homossexuais abdicam desse direito.

Não é bem assim.

Tanto quanto sei é, em parte escolha, em parte genética. Não sei que parte tem mais peso, nem sei se já temos o conhecimento para responder a essa pergunta.

E mesmo que fosse apenas uma mera "escolha" acho que as pessoas deviam ter a liberdade de escolher o que quiserem.

Sim, abdicam da possibilidade de gerar um filho como casal.

E ninguém na comunidade gay reclama esse direito, obviamente. Não sei porque continuas a bater nessa tecla.

Reclamam o direito que todos os restantes cidadãos têm de adoptar uma criança.

Sim, eu li o que disseste do direito ser da criança e coiso e tal. Mas um casal gay devia ter a mesma oportunidade para adoptar que o resto da população.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha escola como não havia filhos de homossexuais gozavam com o fanhonhas porque falava com voz nasalada. Acho que ainda hoje fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha escola como não havia filhos de homossexuais gozavam com o fanhonhas porque falava com voz nasalada. Acho que ainda hoje fala.

Aqui era com as meninas que não tinham maminhas... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste tópico deu para aprender que ser homossexual é uma questão de escolha e implica não poder ter filhos. Fantástico. Um dia acordam e pensam: "Epá, a partir de agora sou gay, mas é chato porque assim já não posso ter filhos."

Sabem que um eunuco é diferente de um homossexual não sabem? Um homossexual é fértil e pode ter filhos. E sim, a homossexualidade é influenciada pela genética, existem n estudos a comprovar isso, e nem sequer é notícia recente.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já contei aqui a história do meu amigo que é gay e tem um filho, que teve porque decidiu que queria ser pai e então a melhor amiga dela disponibilizou-se para ser a mãe e assim foi.

O filho já vai com quase 30, é hétero e é uma pessoa espectacular de quem nunca ouvi histórias de bullying ou seja o que for embora tivesse dois pais. Isto porque teve dois pais espectaculares, bem formados e que lhe deram uma excelente educação.

Eu só vejo é preconceito por parte de quem não conhece de certeza o mundo homossexual a fundo.

Se querem adoptar que se processe da mesma forma que se for um casal hétero. Avalie-se e perceba-se se existem condições favoráveis sem tomar em conta a preferência sexual. Tal e qual como se uma bacana feia vier falar com vocês na noite dizem que não cordialmente, se for um gajo ficam com vontade de lhe dar umas pêras... É só parvo... É a mesma situação, lide-se da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste tópico deu para aprender que ser homossexual é uma questão de escolha e implica não poder ter filhos. Fantástico. Um dia acordam e pensam: "Epá, a partir de agora sou gay, mas é chato porque assim já não posso ter filhos."

Sabem que um eunuco é diferente de um homossexual não sabem? Um homossexual é fértil e pode ter filhos. E sim, a homossexualidade é influenciada pela genética, existem n estudos a comprovar isso, e nem sequer é notícia recente.

Podes citar alguns desses estudos?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes citar alguns desses estudos?

Se quiseres algo mais leigo basta ir aoGoogle. Se quiseres algo mais técnico, tens aqui.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiseres algo mais leigo basta ir aoGoogle. Se quiseres algo mais técnico, tens aqui.

Pois, o problema desse estudo é assentar num modelo matemático e não ter um estudo laboratorial relevante.

Obtém uma conclusão a partir de comparações com outros estudos que se focaram no estudo de alterações genómicas pela epigenética e relacionaram com a homossexualidade:

"Although pedigree studies indicate a familial association of homosexuality in both males (e.g., Hamer et al. 1993) and females (e.g., Pattatucci and Hamer 1995), more than a decade of molecular genetic studies have produced no consistent evidence for a major gene, or other genetic marker, contributing to male homosexuality (reviewed in Ngun et al. 2011). Moreover, the most recent genome-wide association study using exceptionally high marker density found no significant association between homosexuality in males and any SNPs"

Esse artigo não confirma que os genes influenciam totalmente a homossexualidade, mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...