Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Avião da Malasia Airlines cai/abatido na Ucrânia (Donetsk)

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Tudo isto é estranho. E não me cheira que haja alguém que reivindique este ataque.

Mais cedo ou mais tarde, ainda rebenta a guerra entre a Rússia e a Ucrânia de forma aberta e declarada. Não vai ser bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se de 23 americanos a bordo.

Vai dar molho

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo nada disto... portanto a minha pergunta é simples: Qual a possibilidade de depois disto existir guerra aberta entre Ucrania e Russia? Quais as consequências disso para a União Europeia e Mundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo nada disto... portanto a minha pergunta é simples: Qual a possibilidade de depois disto existir guerra aberta entre Ucrania e Russia? Quais as consequências disso para a União Europeia e Mundo?

A probabilidade é alta. As consequências de uma guerra acho que são óbvias, e têm sempre uma escala global.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um avião neutro, porque haveria de incendiar a guerra Ucrania - Russia?

Compartilhar este post

Link para o post

É assustador só pensar numa WW com todo o armamento que há hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a seguir as notícias mas não haverá aqui algum aproveitamento da situação?

Ninguém fala de uma possível queda por avaria?

Compartilhar este post

Link para o post

É muito provável que tenha sido pelas forças russas, tanto os próprios separatistas como os ucranianos acham que os separatistas não têm tamanho poder de fogo.

há 3 hipóteses:

- os separatistas têm novo armamento (o anterior não chegava aos 4/5km);

- foram os russos;

- foram os ucranianos.

é necessário ainda ver a que distância da fronteira russa o avião foi abatido.

Compartilhar este post

Link para o post

se houver uma guerra os aliados são chamados, ou seja tu, eu e todos aqui no CMPT

e não quero choramingas crl (eu uso a sniper, disse primeiro não quero saber)

Compartilhar este post

Link para o post

Se se confirmar que um avião malaio foi abatido pelos russos, em espaço aéreo ucraniano, pode haver azo a conflitos. Acho eu...

Compartilhar este post

Link para o post

A Ucrânia diz que o avião foi abatido por armamento russo (Buk System).

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Não acompanhei isto desde o início, mas há assim tantos indícios de que o avião foi atingido? Não pode ter sido um simples acidente?

Compartilhar este post

Link para o post

se houver uma guerra os aliados são chamados, ou seja tu, eu e todos aqui no CMPT

Ficas com a Mata-patos que eu fico com a Magnum 8-)

E assim se começa um conflito.

Neste caso, agrava-se ainda mais um conflito.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é capaz de acontecer é o conflito russo-ucraniano "pausar". A Nato (ou wtv) + Malásia vai querer investigar isto de forma neutra

Malaysia Airlines has released a statement, saying more details will follow:

Malaysia Airlines confirms it received notification from Ukrainian ATC that it had lost contact with flight MH17 at 14.15 (GMT) at 30km from Tamak waypoint, approximately 50km from the Russia-Ukraine border.

Flight MH17 operated on a Boeing 777 departed Amsterdam at 12.15pm (Amsterdam local time) and was estimated to arrive at Kuala Lumpur International Airport at 6.10am (Malaysia local time) the next day.

The flight was carrying 280 passengers and 15 crew onboard.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Serious shit mesmo :-|

Com tantos problemas naquela região o avião também tinha mesmo que ir por ali?

The route taken by flight MH17 was a well-flown route between Europe and Asia, a pilot tells BBC transport correspondent Richard Westcott. He said that any troops should have known the path was full of civilian aircraft.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Há interesse do ocidente em enfraquecer a posição da Rússia no mundo, por ser a potência que é e por tudo o que representa.

Agora vou entrar no campo da especulação, porque não passa disso mesmo, mas não me admirava se isto servisse para justificar uma possível guerra com a Rússia, para conquistar, por exemplo, a Crimeia que lhes escapou há uns meses.. A colocação (não sei se a palavra certa será esta) de um escudo anti-míssil na Crimeia era e é algo muito desejado pelos EUA e UE e poderia servir para justificar uma intervenção aliada naqueles lados.

Sei que estás a brincar, mas não és obrigado a ir.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo indica que foram os pró-russos.

Ontem conseguiram capturar um desses sistema de mísseis e dizem que pouco tempo antes o líder dos gajos andou a dizer que tinha abatido um atonov ucraniano

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que estás a brincar, mas não és obrigado a ir.

Os cidadãos portugueses não têm obrigações militares desde os 18 anos até aos 35? Ou seja, caso haja falta de homens num ramo das forças armadas estes não podem "chamar" alguns para ingressar.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Os cidadães portugueses não têm obrigações militares desde os 18 anos até aos 35? Ou seja, caso haja falta de homens num ramo das forças armadas estes não podem "chamar" alguns para ingressar.

Podes declarar objecção de consciência

http://pt.wikipedia.org/wiki/Objetor_de_consci%C3%AAncia

Compartilhar este post

Link para o post

Os cidadãos portugueses não têm obrigações militares desde os 18 anos até aos 35? Ou seja, caso haja falta de homens num ramo das forças armadas estes não podem "chamar" alguns para ingressar.

"Os cidadãos nas situações de reserva de recrutamento e reserva de disponibilidade podem excepcionalmente ser chamados a cumprir serviço efectivo nas modalidades de convocação e mobilização" by Cédula Militar :mrgreen:

Mas presumo que isso só acontece se houver mesmo uma calamidade, e mesmo assim deve haver métodos de contornar.

Edit:

Podes declarar objecção de consciência

http://pt.wikipedia.org/wiki/Objetor_de_consci%C3%AAncia

É isso.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...