Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Avião da Malasia Airlines cai/abatido na Ucrânia (Donetsk)

Publicações recomendadas

Mas alguma vez Portugal se ia meter numa guerra (deste género) ao ponto de sermos chamados ao combate.

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

"Os cidadãos nas situações de reserva de recrutamento e reserva de disponibilidade podem excepcionalmente ser chamados a cumprir serviço efectivo nas modalidades de convocação e mobilização" by Cédula Militar :mrgreen:

Mas presumo que isso só acontece se houver mesmo uma calamidade, e mesmo assim deve haver métodos de contornar.

Edit:

É isso.

Sim, só se houver uma calamidade. Não sei se há métodos de contornar ou não, mas depois pergunto a alguém que conheço das forças armadas

E Dpitz, não tinha conhecimento disso. Obrigado

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post
"Many of the bodies were still in their seat belts and still attached to pieces of the plane." @stavernise at the scene of the #MH17 crash.

Depois de 4 horas de voô ainda tinham cinto?

Pics:

f46e5646-dcfc-4b71-8e6f-869e61eaac97-460x276.jpeg

6bb51f04-d31d-4de6-bd85-9e541614859f-460x276.jpeg

a9146b2b-4abb-4a09-9305-57d84cecf7ce-460x276.jpeg

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente a objeção de consciência deve ser colocado no Dia da Defesa Nacional e não quando se é chamado porque o Dia da Defesa Nacional faz parte do serviço militar (substituiu o serviço militar obrigatório).

Não sei até que ponto eles depois não colocam esse entrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tiro o cinto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Mas alguma vez Portugal se ia meter numa guerra (deste género) ao ponto de sermos chamados ao combate.

Tinhamos tropas no Afeganistão até há bem pouco tempo (não sei se ainda temos).

Lebohang, no portal da juventude diz que se pode pedir objecção de consciência a qualquer momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tiro o cinto.

Só não tiro nos de curta duração.

Mas sim, deve-se manter porque nunca se sabe quando há turbulência

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz, sim e no Kosovo. Mas são elementos das forças armadas. O que eu estava a dizer era nunca nos vamos envolver num conflito, deste género, em que seja necessário recorrer a civis (na reserva).

kareca: A minha resposta é semelhante à do Infinito :mrgreen:

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Pics:

f46e5646-dcfc-4b71-8e6f-869e61eaac97-460x276.jpeg

6bb51f04-d31d-4de6-bd85-9e541614859f-460x276.jpeg

a9146b2b-4abb-4a09-9305-57d84cecf7ce-460x276.jpeg

Eu nunca tiro o cinto.

Isto. E levo sempre fralda. Borro-me todo! :medinho:

--

Porque é que a gaja da RTPi fala aos berros crl??? Ao menos há Evgueni Mouravitch! Clássico :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tiro o cinto.

Pareces a minha mãe :lol:

Uma vez nem queria vir porque o nosso lugar era ao lado de uma porta de emergência. Era um aviãozinho pequeno para fazer Lisboa-Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhamos tropas no Afeganistão até há bem pouco tempo (não sei se ainda temos).

Lebohang, no portal da juventude diz que se pode pedir objecção de consciência a qualquer momento.

Acabei de ver e tens razão.

Compartilhar este post

Link para o post
President Obama says the plane crash is a "terrible tragedy" and that his first priority will be to determine if US citizens were on board. Speaking at an event in Delaware, he said the US will offer any assistance it can to help determine what happened. "Our thoughts and prayers are with all of the families of the passengers, wherever they may call home," he adds.

Compartilhar este post

Link para o post

estava tudo à espera do discurso do Obama e quando começam a filmar está o gajo a mandar piadas, fdx.

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver registos de americanos naquele voo estou mesmo a ver onde é que isto vai parar. :facepalm:

Segundo os peritos é uma rota que movimenta pessoas de várias nacionalidades.

Muito provavelmente irá haver uma grande lista de países com vítimas.

EDIT:

Italy's Alitalia has joined the growing list of airlines to announce it is diverting flights away from eastern Ukraine in the wake of the incident. The list also includes: Lufthansa, Air France, British Airways, Russia's Aeroflot, Turkish Airlines.
Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

1- estamos perante um incidente Internacional da mais alta gravidade.

2- esqueçam as guerras mundiais sff. Juízo

3- estar com teorias de que foram os "amaricanos" ou os sacanas dos comunas para justificar uma guerra entre potências é muito 1981.

4- nao me admirava que tivessem sido os rebeldes sem real noção do que estavam a atingir.

5- acredito mais que isto ajude a travar o conflito do que leve a uma escalada do mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
A site attributed to a separatist leader suggests rebels may have shot down MH17, but it has since been taken down and details remain unclear.

It features a comment saying "We just downed an An-26 near Torez. It's down somewhere near Progress mine," which suggests rebel forces may have believed the passenger jet to be a Ukrainian military transport plane.

The page, on the VKontakte social network, is attributed to Igor Girkin, who goes by the nom de guerre Strelkov and is the self-proclaimed military commander of the rebels. The page has been posting for rebels affiliated with Strelkov for weeks, and has some 130,000 followers.

9eb3efd3-1c49-4e0b-a51f-d8e01cca11d1-460x365.png

A screengrab from a VKontakte page attributed to Igor Girkin, known as Strelkov among east Ukrainian rebels. Photograph: /VKontakte

The post continues "We had warned them not to fly in 'our sky'" and says "here is video confirmation of the "downed little bird." The linked video is the same as that used in media reports on the crash.

The post also says "a residential sector was not caught" and "Innocent people were not harmed."

Rebels have previously shot down an An-26 jet on 14 June, killing 49 Ukrainian military servicemen.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo os peritos é uma rota que movimenta pessoas de várias nacionalidades.

Muito provavelmente irá haver uma grande lista de países com vítimas.

EDIT:

É que agora provavelmente os EUA vão querer se envolver mais e estar mais a par da situação do que nunca. Qualquer coisa e vão fazer desta guerra a guerra deles como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2014, não há há cá guerras mundiais para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2014, não há há cá guerras mundiais para ninguém.

Nada melhor que assinalar os 100 anos da 1ª Guerra Mundial.... do que iniciar a 3ª!

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que faço depois de ter havido uma situação destas com impacto geoestratégico e ter lido todos os post's é: Onde está o Antifa??

De qualquer forma, acho que estão a ser muito alarmistas. Provavelmente o mais que pode acontecer são mais sanções.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...