Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Núcleo] Premier League + Football League

Publicações recomendadas

Ah, percebido. Por acaso acho que vai encaixar bem quanto mais não seja pela falta de opções. Mas percebi o que queres dizer. E tirando o SIlva, Aguero, KdB e Bony, pode dispensar tudo :lol: Ah, o Sterling escapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim também acho difícil que ele se livre dele e, dependendo dos jogadores que (não) entrarem, ainda consigo ver o Silva facilmente como titular. A opção que eu coloquei foi num caso muito especifico, de dois jogadores que ainda assim aparecem constantemente ligados ao clube pela imprensa.

Já agora, falando no Sterling, por acaso acho que ele por outro lado já vai ser um dos jogadores que mais vai beneficiar de trabalhar com o Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o Sterling basta que atine e queira que é o que tem mais potencial para ser explorado. Mas o KdB vai ser pau para toda a obra com o Pep.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, percebido. Por acaso acho que vai encaixar bem quanto mais não seja pela falta de opções. Mas percebi o que queres dizer. E tirando o SIlva, Aguero, KdB e Bony, pode dispensar tudo :lol: Ah, o Sterling escapa.

O Bony acho que vai ser logo despachado, não encaixa lá muito bem nas ideias do Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca estive tão desejoso que começasse uma Premier League...É o efeito Guardiola.

E eu não sou daqueles que passa a vida a repetir "EPL :prayer: :heart: " e "Esta vai ser a melhor EPL de sempre!"

Mas sinceramente, não acredito nem por um minuto que ele prescinda do Silva. E muito menos que faça uma revolução no plantel e desate a comprar tudo o que mexe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca estive tão desejoso que começasse uma Premier League...É o efeito Guardiola.

E eu não sou daqueles que passa a vida a repetir "EPL :prayer: :heart: " e "Esta vai ser a melhor EPL de sempre!"

Mas sinceramente, não acredito nem por um minuto que ele prescinda do Silva. E muito menos que faça uma revolução no plantel e desate a comprar tudo o que mexe.

Tu com o Guardiola e eu com o Mou (espero mesmo que vá para o United), isto promete 8-)

Agora acredito em 5 ou 6 saídas, e compras umas 4 ou 5. Na defesa não acredito que vá mexer muito nesta 1ª época, eventualmente um central (cheira-me a Bonucci, sobretudo depois daquelas declarações para fazer dupla com o Kompany). Com a saída do Yaya, vem outro médio para fazer companhia ao Fernandinho (Pogba, Gundogan, Verrati), médio atacante (Pjanic ?)extremo aponto para um Salah e ponta de lança (aqui é complicado, pois acredito que vai tentar fazer do Aguero o seu "messi". Mas um Carlos Vela, Reus e eventualmente...Benzema). Pode sempre haver uma bombaa tipo Neymar, ele deve estar em pulgas para treinar o brasileiro (tinha tentado levá-lo para o Bayern).

Curioso vai ser ver onde irão parar Mahrez, Vardy e Kante. Olha agora que estou assim a ver, o Mahrez deve ser um jogador do agrado dele mas meio mundo vai querer o argelino.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está a defender nada disso. Está a questionar porque raio, face aos resultados, malta como o Martinez ou o Brendan não é capaz de repensar e fazer diferente, mesmo que isso implique uma alteração no estilo que eles tão ferozmente defendem e insistem.

"Martínez is still a flawed entity at the top level of English football. Time will tell if he’s able to learn from his mistakes and make the next step in achieving consistent results in the Premier League. Maybe a touch more pragmatism wouldn’t go amiss after all."

"It was Rudyard Kipling who once wrote that: “Oh, East is East, and West is West, and never the twain shall meet.” He’s suggesting that two forces that are diametrically opposed should never mingle, but if Martínez and Rodgers are to fulfil their early potential they will have to disregard the poet’s sentiment and add extra elements to their fairly one-dimensional gameplans. After all, football is a simple game that’s about one thing and one thing only: winning."

Adorava perceber de onde retiraste que o autor defende alguma espécie de kick and rush ou wtv. Foi por ter usado exemplos como o Tony Pulis ou o Big Sam?

Eu sei que está. E o que eu disse a seguir foi que, na minha opinião, é precisamente por já repensado um pouco que o Martínez está cada vez pior, nos resultados e na qualidade de jogo. Está a tentar fazer diferente. E está a fazer pior. Se não é nisso que ele acredita e se não é bem daquela forma que ele idealiza o jogo, porque razão há-de mudar? É por se ter adaptado ao futebol britânico, que para o autor e para a maioria dos críticos e comentadores britânicos tem uma qualidade muito superior àquela que eu lhe reconheço, que passou de um treinador muito promissor para mais um treinador inconstante, quer nos resultados, quer na qualidade de jogo.

E a questão da uni-dimensionalidade deve ser brincadeira. Isso é para o Pulis ou para o Big Sam, já que são os nomes que estão aqui à mão. Esses é que só têm um plano de jogo, que por norma é mau, já agora. Agora, o Martínez? Que, ao longo do tempo, tem promovido várias alterações tácticas e ao nível da disposição dos jogadores? E mais que o Martínez, o Rodgers. Que, em Liverpool, deve ter variado tacticamente uma dezena de vezes, sem exagero. Então depois de perder Suárez e Sterling, foi uma loucura. Ele era defesa a 4, ele era 3 centrais, um triângulo a meio-campo, um duplo-pivot, laterais a funcionar como alas, extremos (Ibe, por exemplo) a funcionar como alas, com um 10, sem um 10, com um avançado, com dois, com extremos. Ele tentou de tudo, e até foi variando o estilo de jogo. Ora mais apoiado, ora mais vertical, ora mais pressionante, ora com um bloco mais baixo. É praticamente o oposto de "uni-dimensional". Não percebo a ideia. É porque, quando teve reais hipóteses de vencer o título, o Gerrard decidiu pisar uma casca de banana? É que isso não é culpa do Rodgers. E quais são os "extra elements" a que ele se refere? Essa também é curiosa.

Pessoal que segue a Premier e principalmente o Aston Villa.

O Veretout é jogador para subir o nivel do meio-campo do Milan? Pouco? Bastante?

fala-se hoje que temos interesse no jogador

É um bom jogador, sim. Não o tenho seguido no Villa, mas aquilo também está uma desgraça. Gostava de ver como se safaria a 6 em Itália.

Quanto ao Silva, Flamez, compreendo perfeitamente a tua linha de raciocínio. Acho que está um pouco influenciada pelo trabalho que o Guardiola tem desenvolvido no Bayern, e que se afastou, em algumas fases, do que fez em Barcelona. Mas, baseando-me no Bayern actual, faz todo o sentido. Agora, acho que o Guardiola arranjará forma de o encaixar na equipa, até porque é um jogador que "fala a mesma língua" do treinador. Um jogador que tem a qualidade técnica suficiente para executar aquilo que pensa, e que valoriza imenso a qualidade na decisão. Além disso, relativamente à questão da intensidade sem bola, não vejo o Silva a perder de forma significativa para o Iniesta do tempo do Pep no Barça, por exemplo. E o Iniesta sempre foi peça fulcral com ele lá. Mas lá está, eu não considero o Silva um 10 puro, e tu talvez tenhas uma opinião diferente, daí eu perceber a ideia.

Gostava de ver o Guardiola regressar ao 4x3x3 de uma forma mais frequente, e gostava de ver como se daria o Silva enquanto médio-centro. Em alguns jogos também pode cair sobre uma ala, mas em Inglaterra é preciso escolher bem esses jogos, que muitas vezes a intensidade é enorme e pode "engoli-lo". De resto, estou particularmente curioso para ver quem sai deste plantel, e o que é que ele vai fazer com o Fernandinho e o Delph. É que esses sim, são dois jogadores que não vejo como podem encaixar bem no futebol dele. Por outro lado, e pensando bem nisso, o Fernando poderá dar um bom central, de facto. E outro que poderá jogar por lá é o Sagna.

Acredito que o Yaya já esteja de malas feitas, e que o Nasri também saia. Ponho dúvidas quanto ao Bony, até porque é um avançado de grande qualidade e que pode ter muita utilidade. É o único 9 mais "clássico" que tem no plantel. E em alguns jogos, pode usá-lo para soltar o Aguero, e jogar com ele como "9,5". Acho que entre Fernandinho e Delph, é capaz de sair um. Deve chegar um médio organizador (que pode ser o Gundogan), um extremo e acho obrigatório contratarem um 6. Pessoalmente, virava-me também para os laterais, mas não estou convicto de que ele esteja a pensar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que segue a Premier e principalmente o Aston Villa.

O Veretout é jogador para subir o nivel do meio-campo do Milan? Pouco? Bastante?

fala-se hoje que temos interesse no jogador

É muito bom jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Depois do Mundial de 2018 regresso ao Independiente» – Aguero

Embora Sergio «Kun» Aguero tenha contrato com o Manchester City até 2019, o avançado argentino revelou que pretende regressar às origens (Independiente) após o Mundial de 2018.

«Nos últimos meses muitas coisas têm sido ditas acerca de um novo contrato, mas não tenho prestado atenção. Para mim é claro que quando o meu contrato terminar, depois do Mundial de 2018, vou regressar ao Independiente», afirmou Aguero, em declarações à rádio Independient.

O avançado argentino não se vê a sair do City para outro clube europeu.

«Tenho sido muito bem tratado aqui e que estariam dispostos a negociar o meu passe se uma proposta surgisse, mas para onde vou na Europa? Não, quando partir e o meu contrato terminar, vou regressar à Argentina para jogar no El Rojo. De Manchester, vou diretamente para a Avellaneda.»

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena o Kun sofrer um bocado das lesões, caso contrário andava a cheirar a Bola de Ouro, que p*ta de jogador. Aguero :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o Benítez irá substituir o McClaren no cargo de treinador do Newcastle.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que o Benítez irá substituir o McClaren no cargo de treinador do Newcastle.

Quando volta o Rosicky?

Compartilhar este post

Link para o post

Prometi a mim mesmo que não voltava a falar de assuntos relacionados com o Arsenal, mas és um tipo porreiro, por isso, vou abrir a excepção. :mrgreen:

Lesionou-se gravemente e não joga mais esta época. A juntar a isso, o contrato dele com o clube acaba este verão! Daí ter dito aquilo que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

É pena. Sempre gostei das qualidades dele desde os tempos de menino no Dortmund.

Que regresse ao Sparta Praga onde começou.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Benitez dado como certo do Newcastle!

Melhor notícia do dia, que tusa que já estou!

Só quero o menino Thauvin de volta e o Ayoze a jogar atrás do Mitro, que sonho!

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso vai ser ver onde irão parar Mahrez, Vardy e Kante. Olha agora que estou assim a ver, o Mahrez deve ser um jogador do agrado dele mas meio mundo vai querer o argelino.

Esse não vai para lado nenhum, muito provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

É pena. Sempre gostei das qualidades dele desde os tempos de menino no Dortmund.

Que regresse ao Sparta Praga onde começou.

Pode "regressar" ao Sporting, se quiser :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Anda a tirar algumas selfies por Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que está. E o que eu disse a seguir foi que, na minha opinião, é precisamente por já repensado um pouco que o Martínez está cada vez pior, nos resultados e na qualidade de jogo. Está a tentar fazer diferente. E está a fazer pior. Se não é nisso que ele acredita e se não é bem daquela forma que ele idealiza o jogo, porque razão há-de mudar? É por se ter adaptado ao futebol britânico, que para o autor e para a maioria dos críticos e comentadores britânicos tem uma qualidade muito superior àquela que eu lhe reconheço, que passou de um treinador muito promissor para mais um treinador inconstante, quer nos resultados, quer na qualidade de jogo.

E a questão da uni-dimensionalidade deve ser brincadeira. Isso é para o Pulis ou para o Big Sam, já que são os nomes que estão aqui à mão. Esses é que só têm um plano de jogo, que por norma é mau, já agora. Agora, o Martínez? Que, ao longo do tempo, tem promovido várias alterações tácticas e ao nível da disposição dos jogadores? E mais que o Martínez, o Rodgers. Que, em Liverpool, deve ter variado tacticamente uma dezena de vezes, sem exagero. Então depois de perder Suárez e Sterling, foi uma loucura. Ele era defesa a 4, ele era 3 centrais, um triângulo a meio-campo, um duplo-pivot, laterais a funcionar como alas, extremos (Ibe, por exemplo) a funcionar como alas, com um 10, sem um 10, com um avançado, com dois, com extremos. Ele tentou de tudo, e até foi variando o estilo de jogo. Ora mais apoiado, ora mais vertical, ora mais pressionante, ora com um bloco mais baixo. É praticamente o oposto de "uni-dimensional". Não percebo a ideia. É porque, quando teve reais hipóteses de vencer o título, o Gerrard decidiu pisar uma casca de banana? É que isso não é culpa do Rodgers. E quais são os "extra elements" a que ele se refere? Essa também é curiosa.

Subscrevo.

Além disso, relativamente à questão da intensidade sem bola, não vejo o Silva a perder de forma significativa para o Iniesta do tempo do Pep no Barça, por exemplo. E o Iniesta sempre foi peça fulcral com ele lá.

Subscrevo outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...