Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bazuka

Topico Oficial do Windows Phone

Publicações recomendadas

Também uso windows phone pra aí à um ano e nunca mais quis ver um Android à frente. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei logo nessa m*rda. Espero que o 10 melhore nisso. Mas a bem da verdade foi a mudar a região e a mudar a língua, como é transversal ao sistema até entendo. Teve de ser porque queria experimentar a Cortana :lol:

Eu achei a aplicação do Facebook assim uma 10x mais rápida que em Android :lol: não tem aspecto tão pipi, mas voa. Já o instagram é uma bosta a ler os vídeos :mrgreen: Agora só queria uma app para conseguir falar com os amigos no Hangouts.

6tag nessa m*rda.

Vê as aplicações do Rudy Huyn, normalmente são excelentes

Editado por Wesley Pentz

Compartilhar este post

Link para o post

6tag nessa m*rda.

Vê as aplicações do Rudy Huyn, normalmente são excelentes

Obrigado, sem dúvida muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Red, isso em bateria como se aguenta?

Eu não tenho nenhuma App de monitorização toda fancy, o que te digo será de cabeça e com menos de uma semana de uso. Neste momento é brinquedo novo, tenho mexido imenso nele, instalar apps e a testar tudo o que me lembre. Ontem tirei do carregador às 10h e coloquei carregador 2h30 com 13%. Não me dá para 2 dias. Daqui a um mês já devo conseguir prolongar mais, vou estar com menos pica e portanto talvez dê para os 2 dias. A bateria está longe do tamanho de um 1+1, 2450 mAh penso eu, por isso não esta mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Era mais a questão de perceber o quanto o Windows gere bateria melhor que Android. Porque tem as specs de 1+1 e muitos outros Android topo, mas com bateria muito menor, logo o OS está super bem optimizado, tal como acontece com o Iphone.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerações quase um mês depois:

Intro

Estou satisfeito e nada arrependido na passagem para o Windows Phone. Eu que fui early adopter do Android e era utilizador desde os primórdios mesmo, sei bem o que é o Android e o que me podia oferecer. Consegui converter muita gente ao sistema operativo, um amigo próximo inclusive acabou ter coisas como HTC Diamond, HTC Desire e agora anda com um One M7. Imensos familiares que introduzi e ajudei. Gosto.

As razões que me levaram a mudar de plataforma foram várias. E vou tentar explicar o melhor que consigo embora sejam razões fáceis de resumir. Um dos pontos fulcrais é o dinheiro necessário que temos de investir para se ter um dispositivo sem nenhum revés em termos de experiência. Ou seja, se quisermos ter uma experiência boa abaixo dos 250€/300€ é muito complicado sem nos sentirmos ultrapassados e atrás do que realmente existe. Isto pode parecer uma queixa de mimado mas eu julgo não ser, tem mais a ver com o nível de importância que cada pessoa coloca no seu smartphone e a utilização que dá.

Reparem, a Apple manda actualização periódica e os clientes ficam isso mesmo, actualizados. A Microsoft vai actualizando por tiers e ainda luta por causa da herança da Nokia, mas actualiza os clientes. A Google é o caos. Primeiro os flagship Nexus e depois os outros Nexus; ou não, primeiro o penúltimo Nexus e depois os outros; ou primeiro um tablet e depois o resto. Não há uniformização transversal às marcas e é isso que chamam de fragmentação.

Durante anos a única maneira de fazer face a isto para quem era abandonado sem critério pelo fabricante era confiar na comunidade online e virar-se sozinho. Muitas vezes a flashar roms sem segurança, sem performance ou sem estabilidade. Com spyware, com scripts maliciosos a correr em background.

E é aqui que eu pergunto, é suposto dar 300€ por um telemóvel (foi quanto dei pelo meu Lumia 930) e ter de prestar assistência a mim mesmo? É suposto ilibar o fabricante das responsabilidades que tem em prestar um bom serviço a todos? Decidi que não.

A decisão

A minha passagem para Windows não foi feita às cegas. A minha área é o IT e como tal conheço pessoas com gostos para tudo e já tinha lidado com smartphones Lumia. Até tinha assistido a uma conferência mais virada para os Devs universitários e permitiu-me conhecer melhor o sistema.

O que havia então para ponderar? Quais eram as dúvidas?

• Loja de aplicações
  • Comunidade
  • Maturidade do OS
  • Tudo somado, vale a pena?

*

A Loja da Microsoft é o pior selling point da plataforma. Digo isto não pelo que me faça falta mas pelo que vai fazer a determinadas faixas etárias. Demora a ter aplicações que são já relevantes em Android e iOS, as empresas não gastam dinheiro a desenvolver para um universo tão pequeno. Os jovens têm de abdicar de Snapchat, Instagram com todas as funcionalidades que têm nas outras plataformas (oficialmente, third party existe igual) e todos os jogos do momento, os que fazem artigos e reviews dos sites mais conhecidos.

Pessoalmente, eu encontrei tudo o que preciso para levar a mesma vida que tinha antes em Android. Apenas dois contratempos que resolvo com recurso ao browser. Não existe App Caixa Directa e a Betfair não tem aplicação para Windows Phone. Tirando isto, não olho para trás.

*

Aqui vocês devem estar a pensar que me estaria a contradizer. Não, eu não quero a comunidade que faça ROMs. Eu quero uma comunidade que me ajude quando preciso de uma aplicação para fazer determinada tarefa. Algo que não conheça e que exista já. E a verdade é que a comunidade não é grande porque a taxa de mercado do Windows Phone também não é grande. Mas adivinhem? É boa. Existem sites que vão dando todas as notícias e que fazem review a Apps essenciais. E os fóruns são bons, sem serem invadidos com perguntas de noobs sobre como fazer Root. Tranquilo, tranquilo.

*

Aqui tenho mixed feelings. É por ventura a minha maior surpresa e a minha maior desilusão. É um sistema robusto, rápido, "carrega e acontece", é bom na gama baixa, média e flagships. É o que melhor/qualidade preço tem, e isto é subjectivo, claro. É até, pode dizer-se, o mais adequado para oferecer a um idoso porque é menos confuso e não vai ficando lento com o tempo. No meu 930, que é dos melhor WP que existem, isto voa. Multitask muito bom e não preciso de andar sempre a fechar as apps que estão abertas. E então a parte pior? Pois, essa para mim, é a integração entre Apps. Se eu estou no Twitter e carrego num link do Instagram gostava que me aparecesse um menu a perguntar qual App é que quero utilizar e se a quero tornar default para aquele tipo de links. Mas não, o que acontece é que abre o browser. Se tiver a editar uma foto e achar que está porreira, carregando no "share" aparecem-me poucas opções. A interligação entre aplicações é fraca, mas a esse respeito, parece-me que o Windows 10 irá trazer melhorias. E já por isso não falo do menu das definições, é a maior cagada possível, uma confusão. O W10 já tem isso diferente e deixa-me descansado.

*

Se valorizarem o vosso dinheiro. Se antes de mudarem verificarem as aplicações essenciais, sejam elas oficiais ou de outros developers. Se querem algo em que possam confiar, sem preocupações, sem compromissos: Vale a pena.

Outras surpresas

Eu não sou pessoa de tirar muitas fotos. Por vários motivos. A câmara é conveniente, mas para mim só em certas circunstâncias. Mas agora, tenho 20 megapixeis e tenho um software de câmara como nunca tive antes. Funcional e surpreendente em termos de capacidades. Continua a ser uma câmara abaixo da média se formos comparar com uma câmara fotográfica mas isto é um telefone. Para quem valoriza a câmara, isto é genial.

Aplicações que não conhecia e que são excelentes:

Office Lens

É uma espécie de scanner tirando uma foto. Fotografem uma folha ou um quadro, o software faz a magia dele e guardem em pdf. Descobri só agora, não sei se há para outras plataformas, mas é muito bom.

TVShow

Melhor guia para as nossas séries que já tive. Nem no pc tenho algo que me agrade desta forma. Adiciono as séries que vejo, tenho as datas em que saem os episódios e os que tenho em atraso, para não me esquecer de ver. Para além disso existem notícias bastante pertinentes sobre o mundo da televisão e das séries.

Por fim, referência à excelente App da Sic Notícias que não conhecia em Android por isso não tenho ponto de comparação. Mas aqui é excelente, os vídeos carregam instantaneamente, bem conseguida. Depois também há o 6tag que é para substituir o instagram e que não fica a dever nada ao instagram oficial do Android. E acabo com o metrotube, que é tão boa como o youtube nativo android e parecendo que não é excelente porque não há youtube oficial em windows phone.

Conclusão

É uma experiência completa. É um projecto com muito para crescer se forem feitas as melhorias necessárias. Espero que não caiam no erro de tentarem aproximar-se dos outros competidores nos campos que menos interessam, espero que mantenham isto focado na optimização e na experiência de qualidade independentemente do dinheiro que se gastou no telemóvel. Tem as suas falhas, tem os seus compromissos no que toca a aplicações, tem contra si o facto de ter entrado tarde na luta e ser um sistema ainda novo. Mas o que faz bem, faz melhor que os outros e por menos dinheiro.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

como é que está o windows phone a nível de gps? O ndrive, por exemplo, só há para android e ios.

Ainda não utilizei para te ser sincero. Mas traz de origem o Here Drive+ e é gratuito. Procura no youtube reviews. No próximo mês vou para a Suiça e de certeza que vou precisar, por isso já poderei dar uma ideia melhor sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa review Red. Tal como já disse no outro tópico, haja qualidade em detrimento de quantidade. Aos poucos vai lá, e a Microsoft vai apostar em força com o Windows 10, espero que continue a crescer.

Sobre o GPS, o Here é o que tenho no tlm e é excelente. Tenho tambem o Maps Me, mas acho que não há para WM, que sendo tudo offline, cumpre bem.

Edit: Afinal tem

http://www.windowsphone.com/en-us/store/app/maps-with-me/e458dfe2-9e05-4ef7-a74a-c2dc7c27e51c

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

O Here Drive + é excelente.

Já percebes de GPS tambem? A pensar que era só de futebol. Tás uma rica peça tás :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já percebes de GPS tambem? A pensar que era só de futebol. Tás uma rica peça tás :mrgreen:

Não tarda nada faz reviews de telemoveis! :mrgreen:

Nem me digam nada :mrgreen:

Eu uso mas é a pé :lol:

Como ando de transportes não lhe dou muito uso mas nunca me deixou ficar mal

Quanto a isso nada temam que sou um leigo e continuarei a ser em relação a vocês :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Costumas andar perdido em Belém é? Tou mesmo a ver onde te "perdes" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Here Drive é perfeito. Até em modo offline funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumas andar perdido em Belém é? Tou mesmo a ver onde te "perdes" :lol:

Coneço como a palma da minha mão :carinhoso:

O Here Drive é perfeito. Até em modo offline funciona perfeitamente.

Até o nosso açoriano aprova 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Coneço como a palma da minha mão :carinhoso:

Até o nosso açoriano aprova 8)

Tou a ver que as amigas do Restelo são conhecidas :mrgreen:

O açoriano deve precisar tanto do GPS na ilha como eu dentro de casa para encontrar a despensa :mrgreen: :lol:

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos nomes das ruas? Ah isso tambem sou péssimo :lol: Se me derem referencias tipo cafés, escritórios e semelhantes, chego mais rápido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tb pensavas que ele andava com carta topográfica e bússola?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: o mundo está mudado. Há dias fui a uma entrevista e também estava sem smartphone e andei lá à nora. Uma pessoa fica dependente desta m*rda, vê-se sem a tecnologia e parecemos uns tones. O meu pai ia para a Suiça de carro com mapa em papel e com estradas e sinalização piores. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tb pensavas que ele andava com carta topográfica e bússola?

Era mais astrolábio, já que mora ali para os lados de onde partiram as caravelas :lol:

:lol:Sou mais novinho que tu :angry:

Vê se não te perdes quando for para pagar as jolas :cool:

:lol: o mundo está mudado. Há dias fui a uma entrevista e também estava sem smartphone e andei lá à nora. Uma pessoa fica dependente desta m*rda, vê-se sem a tecnologia e parecemos uns tones. O meu pai ia para a Suiça de carro com mapa em papel e com estradas e sinalização piores. :mrgreen:

Tempos mudam, mas tb me lembro desses tempos, ir de férias para Torremolinos e sempre de mapa na mão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...