Reigns Publicado 26 Agosto 2014 Estavam o Quintero, o Quaresma e o Adrián a aquecer, a última substituição passaria por um deles. Tendo em conta que estávamos a gerir o resultado acho que o Quintero seria o jogador indicado para entrar em campo devido às características que oferece ao jogo, isto na minha opinião. My bad, estava na ideia que a substituição do Casemiro tinha sido pelo Evandro. Compreendo o teu ponto de vista, mas, ainda assim, também se percebe a decisão do Ricardo. É um jogador que já está algo rotinado a defender e estava com pernas para ajudar o Danilo. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 26 Agosto 2014 Não percebi a anedota. My bad, estava na ideia que a substituição do Casemiro tinha sido pelo Evandro. Compreendo o teu ponto de vista, mas, ainda assim, também se percebe a decisão do Ricardo. É um jogador que já está algo rotinado a defender e estava com pernas para ajudar o Danilo. O Casemiro saiu porque teve algum problema físico pelo que percebi. O Ricardo aqueceu durante muito pouco tempo, até então estavam o Quaresma, o Quintero e o Adrián a aquecer. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 26 Agosto 2014 (editado) O Herrera... não há palavras. Acho que, sem bola, é irrepreensível. Posicionamento, pressão, desmarcação e tal. Agora, quando tem a bola a pé, é com cada pedaço de m**da de jogada... :lol: Casemiro parece-me bastante seguro defensivamente (bem como toda a defesa), apesar de se precipitar no passe longo de vez em quando. Indi esteve bem na esquerda, melhor que Mangala quando ele fazia essa posição. Só acho é que, a central, tem que arriscar um pouco mais, porque é raro ele avançar no terreno quando tem espaço para isso. Diego Reyes também esteve bem. Maicon é o patrão. :prayer: Óliver... meh. Brahimi é craque, sem dúvidas. Rúben Neves possivelmente sentiu o desgaste de ter jogado este tempo todo seguido, sendo que é exaustivo para um jogador tão jovem. Jackson é aquela coisa... :heart: Gostava de ver Quintero a titular no meio-campo, com Herrera a 8, desde que o mexicano seja um jogador de transporte, e não de distribuição. Acho que o meio-campo e o ataque poderiam ligar melhor. Clasie Quintero - Herrera Quaresma - Jackson - Brahimi Maybe. :confuso: Editado 26 Agosto 2014 por Castbound Compartilhar este post Link para o post
Julian Publicado 26 Agosto 2014 Evandro :prayer: Até chora a ver o Herrera, não abras os olhos não, Julen. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 26 Agosto 2014 Brahimi. :prayer: Melhor reforço para esta época, sem dúvida. A jogar mais por dentro ou numa ala o homem joga imenso. Excelente golo de livre e a inteligência dele na assistência para o Jackson. Aí também destaque para o Evandro, desmarcou muito bem o Brahimi. Que 2. Adorava ver um meio campo com Clasie - Evandro - Óliver. Os primeiros 20' minutos foram bastante bons. Boa circulação e a conseguir criar oportunidades de golo. Tem de ser assim mais vezes. Aposto que os adeptos que assobiaram a não entrada do Quaresma...São os mesmos que assobiam quando ele falha as trivelas. O importante é que o objetivo está feito. 19ª participação na Liga dos Campeões. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 26 Agosto 2014 Enquanto nao vir o Oliver no meio, fico com a ideia que o Lopetegui, indirectamente, está a queimar o jogador. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 26 Agosto 2014 Por muito que custe dizer, mas fazia bem ao Ruben Neves ir ganhando cada vez mais intensidade na B, porque se tivesse estaleca fisica para 90min era menos uma alteração que se retirava da equação. Ele, até sair, continuou a ser o melhor dos 3 do meio-campo, mas foi obvio que com o Evandro a equipa subiu de qualidade. E é obvio a sua perda de posicionamento e de discernimento, o que naturalmente revela alguma dificuldade em se adaptar à circunstância do jogo. Acho que é uma coisa não muito polémica de se dizer. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 26 Agosto 2014 O Brahimi é fabuloso, vai ser um dos destaques do campeonato. O Evandro também é excelente, e cheira-me que vai ganhar a titularidade. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 26 Agosto 2014 o brahimi joga que f*de estive no estádio e curti o ambiente inicial, mas pqp, assobiam por tudo e por nada :lol: e o Lopetegui mesmo cão para o Quaresma :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 26 Agosto 2014 Sem dúvida grande jogo do Brahimi. Espero que o Oliver volte ao meio campo nos jogos do campeonato. Na minha opinião, rende muito mais. Está sempre a vir buscar jogo, e tentar progredir com a bola, o que acaba por faltar com os médios de hoje. Relativamente ao jogo em si, fizemos uns primeiros 20 minutos muito bons. Mas a partir daí, começou a haver muitos erros. Falhavam passes fáceis, deixavam antecipar-se. Pareceu-me que o Ruben Neves rebentou nessa altura e não havia intensidade no meio campo. O Casemiro tem estado impecável. Talvez ache isso porque as expectativas não eram muitas, depois de tudo que ía lendo sobre ele aqui no fórum. Que continue. o brahimi joga que f*de estive no estádio e curti o ambiente inicial, mas pqp, assobiam por tudo e por nada :lol: e o Lopetegui mesmo cão para o Quaresma :mrgreen: Porquê? E já agora, para o Quintero e Adrian não foi? E para o Jose Angel, Kelvin e Sami então foi o quê? Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 26 Agosto 2014 Basicamente é isto, Brahimi é Deus, e o Oliver tem que jogar no meio. Bom jogo do Jackson também. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 26 Agosto 2014 Porquê? E já agora, para o Quintero e Adrian não foi? E para o Jose Angel, Kelvin e Sami então foi o quê? acho que dá para perceber o que quis dizer, o quaresma não tem o feitio nem a "disponibilidade" para estar no banco dos outros. Pelo menos não o demonstra. A tromba que fez quando o Evandro entrou foi priceless :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 26 Agosto 2014 Sem dúvida grande jogo do Brahimi. Espero que o Oliver volte ao meio campo nos jogos do campeonato. Na minha opinião, rende muito mais. Está sempre a vir buscar jogo, e tentar progredir com a bola, o que acaba por faltar com os médios de hoje. Relativamente ao jogo em si, fizemos uns primeiros 20 minutos muito bons. Mas a partir daí, começou a haver muitos erros. Falhavam passes fáceis, deixavam antecipar-se. Pareceu-me que o Ruben Neves rebentou nessa altura e não havia intensidade no meio campo. O Casemiro tem estado impecável. Talvez ache isso porque as expectativas não eram muitas, depois de tudo que ía lendo sobre ele aqui no fórum. Que continue. Porquê? E já agora, para o Quintero e Adrian não foi? E para o Jose Angel, Kelvin e Sami então foi o quê? E para o Helton? Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 26 Agosto 2014 Se o Oliver e o Ruben fizeram um jogo menos conseguido hoje a culpa do do Herrera e do Casemiro que fizeram passes na queima que até meteu nojo, o Herrera é incapaz de fazer um passe que fique à frente do jogador. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Agosto 2014 (editado) Vi a 1ª parte, a 2ª só pelo canto do olho, posso ter perdido coisas. MoM: Brahimi. Parece-me que foi a melhor contratação que fizemos, apesar de estar praticamente emprestado pela Doyen. Já tava a fazer um jogão, e depois marca golão de livre e faz uma boa assistência. Acho-o muito melhor por exemplo que o Quaresma para este sistema de jogo, mais inteligente, muito mais disponível defensivamente, mais confortável em zonas interiores, menos temperamental. O Ruben Neves fez o jogo mais fraquinho que vi até agora, mostrando o porquê de ser preciso ter calma antes de dizer que é jogador pronto para a selecção e coisas do género. Não estou a criticar o Lopetegui por apostar nele, porque já mostrou também imenso valor e potencial nos jogos anteriores, mas hoje teve menos feliz com bola e depois há a cena de queimarmos sempre uma substituição porque ele não aguenta ainda 90 minutos a este ritmo infernal com a pressão absurdamente alta que fazemos (sobretudo no início dos jogos). Hoje os companheiros de meio-campo Herrera e Casemiro também não ajudaram muito, achei-os fraquinhos também sobretudo com bola. Já o Evandro pareceu-me que entrou muito bem no jogo. O Oliver tava com "ganas", excelente tecnicamente mas depois teve ali 10 minutos na 1ª parte que parece que fez reset e corria tudo mal. Na defesa o Alex Sandro tava a ser o melhor em campo a par do Brahimi antes da lesão, espero que não seja coisa para parar muito tempo. Maicon e Indi muito seguros, embora o Indi não seja lateral esquerdo mas percebe-se porque é que ele passou para ali, ou isso ou o Ricardo numa das laterais e isto era jogo para arriscar o mínimo possível. O Jackson tá com uma confiança brutal, aquele chapéu na 1ª parte ui, e o golo não era de nada fácil execução de esquerdo assim. Temos boas indicações mas nem tudo tá perfeito, há alguns problemas o mais óbvio é que apesar da grande posse de bola e bom futebol, as oportunidades criadas são sempre poucas e previsíveis até, é sempre cruzamentos pó Jackson ou bolas paradas, tem resultado mas pode não resultar sempre. Na defesa o facto de termos a bola o tempo todo, e termos os laterais sempre descidos acaba por nos dar grande solidez, os defesas têm tado impecáveis individualmente também, mas mais cedo ou mais tarde vamos comer golos de passes falhados entre os defesas, é inevitável neste sistema e por muito bons tecnicamente que sejam, os nossos jogadores recuados não são o Piqué ou o Busquets. Eu acho que em jogos contra Moreirenses e afins temos de arriscar mais, meter um dos 2 Oliver/Brahimi no meio-campo e um extremo a sério no lugar deles (preferência Tello), e envolver mais os laterais a subir no terreno. Já para a Champions, por mim tá bom assim. Editado 26 Agosto 2014 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 26 Agosto 2014 Não pude ver o jogo, mas conseguimos atingir um dos objectivos para esta época. Porto :heart: Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 26 Agosto 2014 Quanto à polêmica, eu já critiquei varias vezes, substituições a 2 minutos do fim a um gajo que não seja estreia num clube do nível do Porto/Benfica/Sporting é de deficiente, seja o Sami/Licá/Capel/Jara/Bebe a entrar com o jogo feito é de idiota e de demonstrações retrógradas de "quem manda sou eu". Quanto ao resto, acho que o Porto só perde em não alargar o jogo no ultimo terço, é tudo muito lindo de jogar pelo meio e afunilar na entrada da área mas essa é a zona mais sobrepovoada do campo e onde o Porto tem o Herrera que hoje até se via à rasca para receber bolas. Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 26 Agosto 2014 (editado) Editado 26 Agosto 2014 por Juan Mata Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Agosto 2014 Quanto à polêmica, eu já critiquei varias vezes, substituições a 2 minutos do fim a um gajo que não seja estreia num clube do nível do Porto/Benfica/Sporting é de deficiente, seja o Sami/Licá/Capel/Jara/Bebe a entrar com o jogo feito é de idiota e de demonstrações retrógradas de "quem manda sou eu". Quanto ao resto, acho que o Porto só perde em não alargar o jogo no ultimo terço, é tudo muito lindo de jogar pelo meio e afunilar na entrada da área mas essa é a zona mais sobrepovoada do campo e onde o Porto tem o Herrera que hoje até se via à rasca para receber bolas. Não concordo com a cena das substituições, já vi muitos Chelseas e Reais Madrids desta vida queimarem tempo com substituições, alta competição é para tentar explorar todas as vantagens possíveis do jogo, ninguém tá moralmente acima disso, ponto. Quanto ao alargar o jogo, eu acho que a ideia é que como tens 5 gajos (os 3 médios e os 2 falsos extremos) perto uns dos outros, é muito mais fácil eles irem constantemente trocando posições e baralhando marcações do que se tiverem a 30 metros uns dos outros. No entanto o mais comum e normalmente mais eficaz neste tipo de jogo é teres um único gajo a alargar o jogo e a fazer corridas nas costas, p.ex. no Barcelona do Guardiola era por isso que o Pedro Rodriguez marcava tantos golos, comparado com Messis Iniestas e Xavis é metade do jogador tecnicamente mas por isso esses é que atraíam marcações, mandavam a bola para ele, e depois o Pedro como é exímio no tempo de desmarcação, velocidade e finalização tornava-se extremamente eficaz e muito importante para a equipa. Acho que foi por isso que fomos buscar o "campeão do atletismo" o Tello, para ser a nossa versão do Pedro Rodriguez. Sem ele não temos ninguém parecido.. Sami? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MacGyver Publicado 26 Agosto 2014 O comentador Manuel Queiroz deve ter um problema qualquer com o Lille porque depois do 2-0 desfez completamente o Lille de cima a baixo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 26 Agosto 2014 Não concordo com a cena das substituições, já vi muitos Chelseas e Reais Madrids desta vida queimarem tempo com substituições, alta competição é para tentar explorar todas as vantagens possíveis do jogo, ninguém tá moralmente acima disso, ponto. Quanto ao alargar o jogo, eu acho que a ideia é que como tens 5 gajos (os 3 médios e os 2 falsos extremos) perto uns dos outros, é muito mais fácil eles irem constantemente trocando posições e baralhando marcações do que se tiverem a 30 metros uns dos outros. No entanto o mais comum e normalmente mais eficaz neste tipo de jogo é teres um único gajo a alargar o jogo e a fazer corridas nas costas, p.ex. no Barcelona do Guardiola era por isso que o Pedro Rodriguez marcava tantos golos, comparado com Messis Iniestas e Xavis é metade do jogador tecnicamente mas por isso esses é que atraíam marcações, mandavam a bola para ele, e depois o Pedro como é exímio no tempo de desmarcação, velocidade e finalização tornava-se extremamente eficaz e muito importante para a equipa. Acho que foi por isso que fomos buscar o "campeão do atletismo" o Tello, para ser a nossa versão do Pedro Rodriguez. Sem ele não temos ninguém parecido.. Sami? :mrgreen: O Chelsea já teve treinadores de m*rda e o Madrid também, é bem pior perder um jogador ou f*der-lhe a confiança do que ganhar 10 segundos que se podem gamar em reposições. Eu percebo o que queres dizer, mas as defesas em Espanha sobem bem mais para pressionar e o Barcelona nunca teve o Jackson. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 26 Agosto 2014 O Chelsea já teve treinadores de m*rda e o Madrid também, é bem pior perder um jogador ou f*der-lhe a confiança do que ganhar 10 segundos que se podem gamar em reposições. Eu percebo o que queres dizer, mas as defesas em Espanha sobem bem mais para pressionar e o Barcelona nunca teve o Jackson. A grande maioria dos jogadores iam levar na boa entrar aos 89 minutos, mesmo jogadores previamente titulares, o filme foi ter sido o Quaresma que já se sabe como é que ele é. Eu concordo que foi uma má opção do treinador pelo facto de ser o Quaresma, noutro caso qualquer não haveria minimamente problema. Por isso é que eu digo que contra Moreirenses da vida devíamos subir mais os laterais, não só para termos mais gente na frente como também para ajudar a alargar jogo; e talvez um extremo mais tradicional (concordo que contra defesas descidas um Quaresma que é superior no um-para-um, é melhor que um jogador mais em velocidade e desmarcação como o Tello). Mas se entras num jogo desses tal e qual com a mesma equipa de hoje, Oliver e Brahimi a extremos, com a única diferença de os meter os 2 colados à linha para alargar o jogo, perdias completamente a dinâmica de desmarcações constantes da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Agosto 2014 Os golos do Porto. :prayer: Sim senhor. Qualificação justíssima. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 26 Agosto 2014 A grande maioria dos jogadores iam levar na boa entrar aos 89 minutos, mesmo jogadores previamente titulares, o filme foi ter sido o Quaresma que já se sabe como é que ele é. Eu concordo que foi uma má opção do treinador pelo facto de ser o Quaresma, noutro caso qualquer não haveria minimamente problema. Por isso é que eu digo que contra Moreirenses da vida devíamos subir mais os laterais, não só para termos mais gente na frente como também para ajudar a alargar jogo; e talvez um extremo mais tradicional (concordo que contra defesas descidas um Quaresma que é superior no um-para-um, é melhor que um jogador mais em velocidade e desmarcação como o Tello). Mas se entras num jogo desses tal e qual com a mesma equipa de hoje, Oliver e Brahimi a extremos, com a única diferença de os meter os 2 colados à linha para alargar o jogo, perdias completamente a dinâmica de desmarcações constantes da equipa. No Porto tens o Quintero por exemplo que também não é gajo de 89s. E mantenho que o Oliver é para jogar no miolo, se o Clasie sempre assinar é Clasie/Ruben/Oliver e despachar o Herrera, contra as equipas pequenas é usar Tello/Quaresma de um lado e Adrian do outro, temos dois gajos na área com qualidade para as meter lá dentro. Compartilhar este post Link para o post