Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[ATP 250] Metz - Vencedor: David Goffin

Publicações recomendadas

Bem, começar o segundo set a ser breakado é mesmo pedir para perder o jogo. Já nem vou ver mais. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele volei antes do smash falhado é digno de um jogador de domingo...

Hoje é domingo...

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito! 6-4 e 6-3 para o Goffin.

O belga não quis ficar atrás do João e registou também a sua 50ª vitória no circuito.

A diferença esteve mais uma vez no serviço. Goffin com 10 ases (2 do João) e 82% de pontos ganhos no 1º serviço (62% para o João). E no aproveitamento dos break-points, claro. 3/9 para o belga e 0/4 para o português.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem nos meus melhores sonhos via o João a atingir o que já atingiu na sua carreira aos 25 anos. No último ano começou a ganhar rotina de chegar longe nos torneios, o que lhe dá outra experiência no circuito, importante para se manter nestas posições.

Este foi mais um grande resultado e o João está de parabéns!

Para quem nao ve o Goffin jogar ha bastantes meses como é o meu caso, parece outro jogador. Continuo é sem perceber como é que ele com aquele corpo tem força pra bater na bola....

Pedro Sousa style.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que a carreira do João seja sempre a descer a partir daqui, nada apaga o que já fez, isso é inegável.

Contudo, torna-se algo confrangedor ver que ele não tem evoluído muito, especialmente na fase em que mais precisaria de o fazer se quisesse alcançar voos mais altos. Segundo serviço é zero, esquerda zero é. Num jogador do nível dele, é pouco ser super combativo e ter (às vezes) uma grande força mental.

Espero honestamente que ele não se acomode a esta situação e que tente buscar mais. Seja por ele próprio, seja com um treinador novo, ainda é jovem e pode perfeitamente fazer mais do que fez até aqui. Até pode não conseguir, mas espero que ao menos tente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que a carreira do João seja sempre a descer a partir daqui, nada apaga o que já fez, isso é inegável.

Contudo, torna-se algo confrangedor ver que ele não tem evoluído muito, especialmente na fase em que mais precisaria de o fazer se quisesse alcançar voos mais altos. Segundo serviço é zero, esquerda zero é. Num jogador do nível dele, é pouco ser super combativo e ter (às vezes) uma grande força mental.

Espero honestamente que ele não se acomode a esta situação e que tente buscar mais. Seja por ele próprio, seja com um treinador novo, ainda é jovem e pode perfeitamente fazer mais do que fez até aqui. Até pode não conseguir, mas espero que ao menos tente.

Estás a brincar? A esquerda melhorou imenso. Eu fiquei muito surpreendido com a esquerda do João esta semana. Está mil vezes superior à sua esquerda há um ano atrás. Se o João tivesse tido a esquerda que teve esta semana estava no top-30.

Compartilhar este post

Link para o post

true, exceptuando o 1º set com o mathieu, até teve uma esquerda bem razoável, exceptuando a esquerda como recepção ao segundo serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

true, exceptuando o 1º set com o mathieu, até teve uma esquerda bem razoável, exceptuando a esquerda como recepção ao segundo serviço.

Exato. O João hoje até fez um winner de esquerda ao longo da linha que até me pôs de boca aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...