Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[ATP 250] Metz - Vencedor: David Goffin

Publicações recomendadas

O Sauletekis do MTF é alguém daqui? holy moly

Fico feliz pelo Sousa. Provavelmente dos jogadores mais aguerridos do circuito. Pena que tenha passado demasiado em Espanha e ter apanhado os tiques do Granollers...

nope, é um amigo meu. porquê?

76 62 de um tuga ao monfils?

pls

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo entra a pés juntos, só por isso :lol:

Mas também como aquilo anda..

Compartilhar este post

Link para o post

João :prayer:

Já defendeu a meia final de S. Petersburgo e o que lhe faltava do US Open.

Agora ou o João entra no Top 30 ou o Goffin sobe a nº 32 e o João fica no 36º.

Compartilhar este post

Link para o post

E o João chegou à sua 50ª vitória na carreira.

Está apenas a 15 do Gil, para ficar detentor de todos os recordes do ténis português que não têm a ver diretamente com a longevidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: sei que ele já defendeu os pontos de São Petersburgo, mas, mesmo que perca hoje, ganha mais algum ponto? Ou é só se vencer?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: sei que ele já defendeu os pontos de São Petersburgo, mas, mesmo que perca hoje, ganha mais algum ponto? Ou é só se vencer?

Mesmo que perca hoje, ganha 60 pontos.

No ano passado ele chegou às meias finais (90 pontos) em São Petersburgo, e como finalista vencido em Metz arrecadaria 150.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, bom, era de facto o que eu pensava. Ainda bem. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que perca hoje, ganha 60 pontos.

No ano passado ele chegou às meias finais (90 pontos) em São Petersburgo, e como finalista vencido em Metz arrecadaria 150.

Porquê 60 pontos? Ele já garantiu os 90 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê 60 pontos? Ele já garantiu os 90 pontos.

Não sei se percebi 8-[

A final dá-lhe 150 pontos e ele defende 90: 150-90 = 60 pontos "líquidos".

Compartilhar este post

Link para o post

Na Malásia vai ter de defender 250, né? :mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Na Malásia vai ter de defender 250, né? :mrgreen:

Se vencer hoje, creio que basta defender meias finais, ou seja, 90 pontos, certo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vencer hoje, creio que basta defender meias finais, ou seja, 90 pontos, certo? :mrgreen:

Bem sim, acho que é isso, mas estava a falar do que ele tinha para defender mesmo lá.

O 2º serviço do João é risível, chega a ser confrangedor para alguém a este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é um disparate, mas, se ele ganhou o torneio e o dito cujo insere-se na categoria 250, não terá ele de defender os 250 pontos na Malásia? :|

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se percebi 8-[

A final dá-lhe 150 pontos e ele defende 90: 150-90 = 60 pontos "líquidos".

Não me ligues. Li o teu post mas devia estar a pensar noutra coisa qualquer...:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é um disparate, mas, se ele ganhou o torneio e o dito cujo insere-se na categoria 250, não terá ele de defender os 250 pontos na Malásia? :|

Sim, tem. Mas nós estamos a fazer contas com o torneio aqui em Metz: se ele ganhar hoje, fica com um saldo positivo de 160 pontos. Como vai ter 250 para defender na Malásia, basta-lhe ganhar 90 para ficar a zeros. Entendes?

O primeiro set já foi, agora é esperar pela veia lutadora do João para o segundo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Nisso dos pontos nunca fui grande entendido, daí ter feito perguntas possivelmente ingénuas. Obrigado pelo esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Nisso dos pontos nunca fui grande entendido, daí ter feito perguntas possivelmente ingénuas. Obrigado pelo esclarecimento.

Resumindo é isto: na época passada chegou às meias-finais em São Petersburgo, o que lhe deu 90 pontos. Este ano falhou esse torneio e veio aqui a Metz. Ao chegar à final vai ganhar, pelo menos, 150 pontos. Se ganhar, ganha 250. Portanto, vai sair de Metz com um saldo positivo de 60 ou 160 pontos (ou seja, os que ganhar em Metz menos os 90 que ganhou no ano passado em São Petersburgo).

Tendo 250 para defender na Malásia, para ficar com um saldo nulo de pontos em termos de ganhos/perdas, e caso ganhe hoje, precisa apenas de chegar lá às meias-finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem nao ve o Goffin jogar ha bastantes meses como é o meu caso, parece outro jogador. Continuo é sem perceber como é que ele com aquele corpo tem força pra bater na bola....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...