Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Honey

[UCL] Maribor x Sporting CP

Publicações recomendadas

cotado em bolsa.

 

---

 

Fdx, porque é que não vejo o vosso melhor médio em nenhum 11?

 

Andas a ver mal. ;-)

Compartilhar este post


Link para o post

De facto. O dpitz e o Stromp meteram o Adrien. Agora os outros... pá...

Gostas assim tanto do Adrien? Pensei que o João Mário fosse o teu ideal de médio, mas não o Adrien.

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, mas o João Mário ainda não tem o nível do Adrien. Se tivessem os dois o mesmo nível jogavam os dois. Também não tirava um para pôr o outro.

Compartilhar este post


Link para o post

Já nem falo de jogar o Tanaka ou o Montero de início, mas que pelo menos se continue a jogar o futebol apoiado que se jogou no Sábado. É que depois daquele silver lining, voltar aos cruzamentos com o Maribor era o cúmulo da macacada.

Compartilhar este post


Link para o post

Não sei porque se dão ao trabalho de fazer 11 e merdas, vão ser os mesmos de sempre e depois entram Capel, Mane e outro

Compartilhar este post


Link para o post
Guest Dpitz

0-3

Nani, Montero e Tanaka

Compartilhar este post


Link para o post

Está-se mesmo a ver que o MS vai ter a brilhante ideia de tirar o André Martins (o melhor médio contra o Belenenses) para meter o Mané.

As nossas hipóteses neste jogo vão depender da utilização, ou não, do Mauricio.

Compartilhar este post


Link para o post

Por muito mal que tenham jogado, se acham que Maurício, Jefferson, Adrien e Slimani vão sentar neste jogo, estão a precisar de um bocadinho de noção.

Nem o Cédric, apesar do Esgaio estar a cumprir, vai sentar, caso possa jogar. É notória que há um grande respeito pelas "hierarquias" impostas no Sporting. Isto não quer dizer que não se altere o onze inicial mediante o rendimento apresentado, mal de nós se não o fizéssemos. A questão chave chama-se contexto. Alguma vez, num jogo em que temos absolutamente de ganhar de forma a alimentar o sonho do apuramento, se ia mudar o onze? Não!

E repare-se, eu não digo que fazer grandes alterações até nem pudesse vir a ser algo extremamente positivo, nem que não concorde com algumas alterações, nomeadamente a do Maurício, que é o caso mais gritante. Mas é daquelas coisas que as pessoas sabem que simplesmente não acontecerá, e insistem... mas pronto, claro que cada um é livre de dizer o que bem lhe apetece. Acho é que não passa de wishful-thinking.

 

E quanto às alterações em si. O Maurício tem estado irreconhecível, não tem oferecido nem metade da segurança que ofereceu no ano passado, desde a pré-temporada (não é um caso que precise de tempo, é mesmo uma questão de forma). Num cenário ideal, claro que sentava ASAP. A questão é que não há outro central com crédito, neste momento. Rabia lesionado, Paulo Oliveira ainda não fez um jogo, e o Tobias, mesmo estando em forma, é jogador da B. Ou seja, nenhum destes vai sentar o Maurício num jogo de extrema importância, para a UCL. Tipo, não vai acontecer.

 

O Jefferson também perdeu muito em relação à época anterior. Mas mesmo tendo sido expulso, é óbvio que o Marco não o vai sentar neste jogo, jogo que é também um prémio pela prestação positiva da equipa do ano passado. E, claro, o Jonathan Silva ainda está em fase de adaptação, ainda não fez um jogo a titular. Alguma vez se ia preterir o DE que joga há mais de uma época, por um que ainda não jogou pela A? Neste jogo? Não.

Mas que o Jonathan impressione e ganhe o lugar, na oportunidade que felizmente lhe "caiu do céu", para o próximo jogo do campeonato.

 

Mais... Adrien. Fez dos piores jogos que alguma vez o vi fazer pelo Sporting. Tudo lhe corria mal, tanto se fartou de perder bolas, como de falhar zilhões de passes. Foi absurdo. Agora... vai para o banco? NESTE jogo!? :lol:

E lá está, outra vez: vai jogar o João Mário? O Slavchev? Ou recua-se o AM para a posição dele, arriscando experiências num jogo em que só temos de ganhar? NÃO crlllllll, não!

E no caso do Adrien, faço o que tem feito, nem que tivesse uma alternativa já rotinada no banco! Tipo, é o Adrien!

 

Falta quem... o Slimani. Outro que esteve péssimo, terrível na finalização (ou visão de jogo, quando, apesar de se aceitar, tentou finalizar em lances em que o passe era melhor alternativa). Só que quantos jogos assim fez Montero? Muitos. O Slimani, sendo mais eficiente na finalização, não vai sentar porque esteve péssimo NUM jogo.

E sim, também tenho curiosidade em ver a qualidade do Montero a combinar com a do Nani, AM e Carrillo, de uma forma que o argelino, infelizmente, não consegue. E com a excelente exibição do AM no último jogo, decerto que não é desta que o Montero salta para 10(ou pelo menos, não de início).

Tanaka, sou dos que mais apoia e deseja que lhe seja dada uma oportunidade a titular. Será neste jogo? A resposta é óbvia... novamente.

 

Concluindo, em condições normais, e contando que o Cédric ainda não está a 100%:

- Ru1

- Esgaio

- Maurício

- Sarr

- Jefferson

- William

- Adrien

- AM

- Nani (monstro, só falta finalizar :heart:)

- Carrillo

- Slimani

 

- M. Boeck

- Jonathan/Cédric (ou não, se o MS continuar com a teimosia de não convocar laterais)

- PO

- Rosell

- Mané

- Capel

- Montero

 

 

Prognósticos... não sei que esperar, sinceramente. Por muito teoricamente fracos que estes Maribor sejam, jogam em casa e com os índices de motivação supostamente altíssimos.

O Sporting actual defende mal, finaliza mal, mas tem muita qualidade na posse de bola e em pressionar alto, recuperando facilmente a bola (as estatísticas de recuperações de bola estão uma coisa parva, acho que já antes do jogo com o Benfica).

Estou também curioso para ver como a motivação da UCL mexe com o rendimento individual dos jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post

Uma wall of text só para dizer que os onzes da malta são totós. Tipo, já toda a gente sabe quem vai jogar, qualquer um pode dizer o onze que achar que para si é o melhor. Não quer dizer que vá ser esse o utilizado.

Compartilhar este post


Link para o post

1-3, autogolo do Jefferson; Adrien e Nani (2x).

Compartilhar este post


Link para o post

Fun fact: Da última vez que jogamos na Champions(sem contar com play-offs, claro) foi este o 11:

16 Tiago

78 Abel

4 Anderson Polga

12 Marco Caneira

13 Tonel

26 Fábio Rochemback

7 Marat Izmaylov

28 João Moutinho

30 Leandro Romagnoli

11 Derlei

31 Liedson

 

e ainda entraram:

10 Simon Vukcevic

25 Bruno Pereirinha

20 Yannick Djaló

Treinador: Paulo Bento

O jogo foi este.

Editado por G1njas

Compartilhar este post


Link para o post

isso foi o penultimo jogo, depois foram a Munique levar 7-1.

Compartilhar este post


Link para o post

isso foi o penultimo jogo, depois foram a Munique levar 7-1.

True.

Pensava que tinha sido ao contrário.

Compartilhar este post


Link para o post

É como a fase final do Mundial.

hmm ok, pensava que era só dps dos oitavos

Compartilhar este post


Link para o post

Eu já só pedia para o Maurício não jogar, não substituir o Carrillo pelo Capel, e o Tanaka possa jogar tal como o João Mário.

Compartilhar este post


Link para o post

Não vamos sentar o Maurício porque não existe nenhum central de créditos firmados.

Faz sentido, Maurício, esse central de grandes créditos.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...