Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

tou de caganeira

o que se faz para isto passar?

PS: mas mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Do nada fiquei com uma dor no pescoço. Já estou assim à mais de uma hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma colonóscopia e uma endoscopia com anestesia geral marcadas para esta Quinta, e na altura da marcação o médico mandou-me fazer umas análises ao sangue 7 dias antes do dia e trazer no dia. Só que esqueci-me completamente e como amanhã é Domingo vou ter de esperar até Segunda para as fazer. Mas eu olho para o pedido dos exames e para a quantidade que lá está e duvido muito que tenha tudo pronto na Quinta. Sabem se, no pior dos casos, dá na mesma para fazer as endo/colonóscopias?

Eu estou surpreendido com isso porque normalmente antes de fazeres a colonoscopia e a endoscopia fazes sempre as análises mas nos casos que conheço só se marcou os exames depois de ter acesso às análises.

tou de caganeira

o que se faz para isto passar?

PS: mas mesmo

Nada a fazer senão beber muitos líquidos e ter uma casa de banho sempre perto para poder fazer a descarga. Evita pastilhas elásticas, comidas picantes e/ou pesadas, e fruta durante 2/3 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

tou de caganeirao que se faz para isto passar?PS: mas mesmo

Diarreia? É como o Jone disse, beber muita água, ter cuidado com o que comes. Se estiveres muito mal, vais à farmácia e compras Imodium Rapid.

Do nada fiquei com uma dor no pescoço. Já estou assim à mais de uma hora.

Torcicolo, não? Se vires que não alivia, Voltaren Emulgel nisso.

Editado por tommbras

Compartilhar este post

Link para o post

Na diarreia não deves comer nada que tenha muitas fibras, e isso inclui verduras, frutas e vegetais...

Quanto à colonoscopia, sem análises duvido que te mexam.

É normal no médico de família pedir-se o exame e as análises e indicar-se que as análises devem ser feitas a x dias/semanas do exame para o qual são precisas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Torcicolo, não? Se vires que não alivia, Voltaren Emulgel nisso.

Capaz, tomei um comprimido, Ibuprofeno que me aliviou a dor no pescoço mas esta depois migrou para o ombro direito. Agora não me doí.

Thanks Dr. Trombas.

Editado por SRAlmeno

Compartilhar este post

Link para o post

Fui fazer as análises na Segunda-Feira e ainda as recebi por e-mail no mesmo dia, no biggie :mrgreen: safei-me de boa.

Agora é acordar de madrugada para ir emborcar 4L de líquido que, segundo se diz, é atrozmente repugnante.

Compartilhar este post

Link para o post

ultimamente fico com uma espécie de quebra de tensão, mas a tensão está boa. tenho tido um genero de tonturas. o que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá ser muito coisa, vai ao médico... Da última vez que uma pessoa se queixou disso comigo presente tinha um problema qualquer nos ouvidos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá ser muito coisa, vai ao médico... Da última vez que uma pessoa se queixou disso comigo presente tinha um problema qualquer nos ouvidos :mrgreen:

e tenho ainda tipo uma espécie de dificuldade a respirar... Tenho mesmo que ir ao medico!

Compartilhar este post

Link para o post

ultimamente fico com uma espécie de quebra de tensão, mas a tensão está boa. tenho tido um genero de tonturas. o que poderá ser?

Diabetes!

Compartilhar este post

Link para o post

Diabetes!

isso costuma-se ver nas análises ao sangue, não é? Tenho feito anualmente e nunca acusou nada

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Pelo sim pelo não, para ficares descansado vai mesmo ao médico. Pode ser muita coisa e a esmagadora maioria delas não são nada graves, muitas das vezes é só uma pequena perturbação no ouvido interno (em jovens) como já aqui referiram. Mas se já estás a associar também a parte de sentires falta de ar e o diabo a 4 o melhor é ires ao médico e limpares a cabeça disso :) A não ser que estejas mesmo mal tenta marcar no médico de família e se fores à Urgência opta pela do teu centro de saúde primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente. Esta semana tenho estado num grande stress.

Há uns anos atrás a minha avó paterna morreu, esteve internada bastante tempo e foi desta para melhor, muito devido a um cancro (da mama, salvo erro). Acontece que o pai nunca realizou testes de despistagem para saber se teria cancro... e pronto, neste momento pelo que sei, o homem está de baixa por causa de um cancro.

Queria saber o valor (+/-) que poderá ter um teste de despistagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente. Esta semana tenho estado num grande stress.

Há uns anos atrás a minha avó paterna morreu, esteve internada bastante tempo e foi desta para melhor, muito devido a um cancro (da mama, salvo erro). Acontece que o pai nunca realizou testes de despistagem para saber se teria cancro... e pronto, neste momento pelo que sei, o homem está de baixa por causa de um cancro.

Queria saber o valor (+/-) que poderá ter um teste de despistagem?

Não percebi muito bem o grau de parentesco entre o homem e a tua avó paterna.

Esse homem também tem cancro da mama? Com que idades surgiram em ambos? Em relação a despistagem, penso que nos casos em que há esse risco, há aconselhamento por parte do médico e o serviço de anatomia patológica faz rastreio obrigatório. Por exemplo, foi o que aconteceu à Angelina Jolie. No entanto, pela ideia que tenho (já não leio nada sobre isso há muito), a percentagem de cancros da mama hereditários são baixos (diria cerca de 5%).

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi muito da história. A tua avó paterna morreu com cancro e o teu pai também tem? Também da mama, é isso?

Os "testes de despistagem" são de vários tipos, de acordo com o tipo de cancro... Certeza certeza só mesmo idenficiação na biópsia, mas de acordo com cada cancro que queres rastrear há uma data de protocolos a seguir.

Tenta explicitar depois a tua dúvida para te tentarmos ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi muito bem o grau de parentesco entre o homem e a tua avó paterna.

Esse homem também tem cancro da mama? Com que idades surgiram em ambos? Em relação a despistagem, penso que nos casos em que há esse risco, há aconselhamento por parte do médico e o serviço de anatomia patológica faz rastreio obrigatório. Por exemplo, foi o que aconteceu à Angelina Jolie. No entanto, pela ideia que tenho (já não leio nada sobre isso há muito), a percentagem de cancros da mama hereditários são baixos (diria cerca de 5%).

Avó paterna, Pai, filho (eu).

Não te sei dizer as idades. A minha avó morreu era eu miudo e não tinha mais do que 8 ou 10 anos, portanto não faço a minima ideia de quando lhe apareceu o cancro. Quanto ao meu pai, como não tenho contacto com ele, não te sei responder em que idade lhe apareceu. Mas o meu pai tem nesta altura 46/47 anos. Eu estou com 24.

Não percebi muito da história. A tua avó paterna morreu com cancro e o teu pai também tem? Também da mama, é isso?

Os "testes de despistagem" são de vários tipos, de acordo com o tipo de cancro... Certeza certeza só mesmo idenficiação na biópsia, mas de acordo com cada cancro que queres rastrear há uma data de protocolos a seguir.

Tenta explicitar depois a tua dúvida para te tentarmos ajudar melhor.

Sim, é isso.

O problema é não conseguir explicar melhor que isto. Soube disto esta semana. Ainda estou um a tentar "cair em mim"

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode confirmar ou desmentir que a vitamina D faz bem para quem tem doenças autoimunes?

Compartilhar este post

Link para o post

Os resultados dos estudos são insuficientes e contraditórios para afirmar isso com segurança.

Ventura, tenta explicar isso ao médico de família e procurar aconselhamento. Era importante saberes se o cancro do teu pai é cancro da mama também, mas percebo que seja difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode confirmar ou desmentir que a vitamina D faz bem para quem tem doenças autoimunes?

E mesmo que não se saiba se isso é verdade ou não, pode-se procurar ter niveis suficientemente bons dessa vitamina. Comer salmão, atum (em posta), apanhar sol. Não necessita necessariamente de suplementos (vigantol)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fui ao dentista na segunda feira porque uma gengiva que tinha ja muito recuada rasgou. Fez-me um raio-x e nessa gengiva já tenho muita falta de osso. O Dentista operou-me e recortou-me as gengivas todas e receitou-me clorohexidina, acontece que ontem reparei que o dente me abana e estou algo assustado, a minha cunhada que é a assistente do dentista que me operou e também participou diz que é normal e vai regenerar mas toda a informação que encontro na net diz que se abana é porque o dente vai cair. Alguém me pode dar mais informação? Ele disse-me que um implante custa 1500€ e eu não tenho esse dinheiro :estrelas:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Disso não percebo nada 8-[

Bom, acabou hoje o meu estágio de saúde materna e espero que tão cedo não volte a entrar numa maternidade. Obstetrícia é horrível, a única coisa de facto interessante são os partos e nos meus períodos de Urgência não vi quase nenhum...

Mas não compensa a rotina aborrecida do internamento e da consulta, e além disso as grávidas são pessoas difíceis de lidar, não necessariamente por culpa sua, mas porque estão num período delicado, vão formatadas que a coisa tem de correr 100% bem e se não correr a culpa é da equipa que a atende e põe-se um processo em cima quando a mentalidade devia ser a contrária, pode correr tudo mal e estão lá para receber o máximo apoio possível para que corra o melhor que se conseguir.

Além disso em termos demográficos é uma população cada vez mais velha - imensas mulheres com 1º filho acima dos 33, 35, o que acarreta imensos problemas como maior número de doenças associadas pré-gravidez, obesidade, diabetes, natural aumento exponencial de risco de malformações cromossómicas, basicamente, tudo...

Vai direitinha para o fim da lista juntar-se a anatomia patológica como possível especialidade, embora já andasse lá perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...