Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Ello, a rede social anti-Facebook sem anúncios

Publicações recomendadas

Vejam a série Silicon Valley, by the way. Dá uma ideia (cómica) de como funciona isto das startups e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é ser um bocado picuinhas. E o "seguir" só veio mais tarde no fb, nem sequer sei bem se é igual a ser "amigo" mas só num sentido ou não.

Não se trata de ser picuinhas, é uma funcionalidade que já fez todo o sentido mas atualmente está ultrapassada. Na minha maneira de ver as coisas, eu deveria poder-te adicionar à minha lista de pessoas a seguir e tu deverias ter o direito de escolher o que é que eu posso ver, se é que posso ver alguma coisa. É uma forma muito mais fluida de tratar as ligações entre pessoas agregando seguidores e amigos numa lista só que depois poderias separar por categorias (funcionalidade que na verdade já existe no Face, embora não seja muito usada).

Um exemplo prático, tens 3 listas: família, amigos e desconhecidos, cada uma com diferentes privilégios a nível de postagens, visualizações de álbums, etc. Eu adicionava-te à minha lista de pessoas a seguir, e tu recebias uma notificação disso mesmo. Depois decididas, se me mantinha nos desconhecidos, ou se ia para a lista de amigos ou familiares. É no fundo o juntar do melhor das duas funcionalidades (amigos e seguidores) e eliminar as suas ambiguidades.

Isto era o que eu faria se estivesse na frente mas naturalmente não é uma questão urgente, nem o sucesso do Facebook vai depender disso. Mas é muito provável que em breve venham com esta história.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata de ser picuinhas, é uma funcionalidade que já fez todo o sentido mas atualmente está ultrapassada. Na minha maneira de ver as coisas, eu deveria poder-te adicionar à minha lista de pessoas a seguir e tu deverias ter o direito de escolher o que é que eu posso ver, se é que posso ver alguma coisa. É uma forma muito mais fluida de tratar as ligações entre pessoas agregando seguidores e amigos numa lista só que depois poderias separar por categorias (funcionalidade que na verdade já existe no Face, embora não seja muito usada).

Um exemplo prático, tens 3 listas: família, amigos e desconhecidos, cada uma com diferentes privilégios a nível de postagens, visualizações de álbums, etc. Eu adicionava-te à minha lista de pessoas a seguir, e tu recebias uma notificação disso mesmo. Depois decididas, se me mantinha nos desconhecidos, ou se ia para a lista de amigos ou familiares. É no fundo o juntar do melhor das duas funcionalidades (amigos e seguidores) e eliminar as suas ambiguidades.

Isto era o que eu faria se estivesse na frente mas naturalmente não é uma questão urgente, nem o sucesso do Facebook vai depender disso. Mas é muito provável que em breve venham com esta história.

Mas isto já existe, tens no facebook listas de amigos onde recebes notificações da actividade deles e tens definições de privacidade flexiveis ao ponto de escolheres a quem dás permissão para ver o que publicas.

E tanto é assim que podes verificar que varia de perfil para perfil, eu por exemplo tenho amigos no facebook que mantêm a sua lista de amizades privada mesmo para quem é amigo deles ou que bloqueiam/activiram a opção de rever o que lhes aparece no mural. Já em termos de perfis desconhecidos há quem tenha tudo aberto de forma a que se pode ver fotografias, listas de amizades, informações, há quem tenha tudo fechado de forma a que quanto muito só vês uma fotografia onde a pessoa foi identificada e há aí quem tenha definido a opção de só poderes ver fotos/publicações se tiveres amigos em comum com essa pessoa, acho que definições de privacidade mais personalizadas não podiam existir :lol:

Editado por Grizzly Bear

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que já existe, é exatamente como remato o parágrafo anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que já existe, é exatamente como remato o parágrafo anterior.

Peço desculpa pela resposta tardia, ainda não percebi o motivo das tuas queixas então, tens te queixado da falta de ferramentas de personalização de segurança e listas de amigos mas ao mesmo tempo tens acabado todas as tuas opiniões a reconhecer que as ferramentes afinal existem mas são pouco usadas pelas pessoas em geral. A tua crítica é que a ferramentas são mal feitas ou que as pessoas não utilizam?

Compartilhar este post

Link para o post

Não rapaz, o que eu acho é que deveriam unificar aquilo que chamam de "amigos" e "seguidores". Daí o "É no fundo o juntar do melhor das duas funcionalidades (amigos e seguidores) e eliminar as suas ambiguidades.".

Claro que teriam de haver ajustes a uma funcionalidade ou a outra, conforme na qual quisessem apostar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também mandei um request

Aceitaram o meu request e já criei conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não percebi bem como isto funciona, a ver se amanhã dou uma investida nisto do perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

Já recebi convite e registei-me, mas ainda não explorei. Mas, do que percebi, é um Twitter meets Facebook, com mais traços do primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...