Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

Finalmente acabei a minha época no Benfica. E quem diria que ia ser uma época com tanto sucesso.

O Benfica vinha de 2 anos seguidos a perder o titulo para o Porto nas últimas jornadas e, como partíamos em ligeira desvantagem para com o Porto, o meu objetivo era lutar, com o Sporting, por um lugar que me permitisse alcançar a Liga dos Campeões. Pois bem, a verdade é que fomos campeões, numa das melhores épocas a nivel interno que eu já fiz em todos os FM's, desde que jogo.

E nada melhor que confirmar o titulo num jogo destes:

15EKpNm.png

Que resultado fantástico, onde aproveitamos praticamente todas as oportunidades de que dispusemos. Grande jogo do Talisca que, neste final de época, foi essencial.

O campeonato acabou assim:

bgxiNom.png

Não demos hipótese á concorrência. Estivemos demasiado bem e fomos super regulares ao longo da temporada.

Falando agora das Taças internas: Fomos eliminados na Taça de Portugal, ainda na 6ª eliminatória, pelo Porto, num jogo com direito a prolongamento e altamente disputado.

Contrastando com isto, chegamos ainda á final da Taça da Liga, também contra o Porto, e o desfecho acabou por ser o mesmo. Perdemos por 2-1 noutro grande jogo.

Para além de termos conquistado o Campeonato, há a dizer que conquistamos também a Liga Europa. Sim, é verdade. Depois de sermos eliminados ainda na fase de grupos, num grupo com Real Madrid, Dorrtmund e Ludogorets, fomos para a Liga Europa onde, ao longo dos sorteios, fomos tendo alguma sorte com os adversários que nos foram calhando. Ultrapassámos o Shakhtar, o Monchengladbach, o Basileia, o Tottenham e, por ultimo e já na final, o Arsenal.

dM3iuf1.png

Jogo muito equilibrado onde fomos nós quem, mais uma vez, aproveitamos praticamente todas as sérias oportunidades que tivemos no jogo. Entramos praticamente a perder mas após algumas alterações táticas lá conseguimos a vitória.

Que grande época. Destaques para: Ralph (o meu guarda redes), Cancelo, Bentley, Talisca, Suso, Salvio, Shaqiri, Luiz Henrique e Jonathan Rodriguez. Foram estes os pilares da minha equipa e do sucesso obtido ao longo da temporada.

A verdade é que 70% do plantel é todo novo e, ainda assim, conseguimos o que conseguimos. Estou bastante satisfeito com o trajecto da equipa. Foi a minha primeira conquista europeia neste save.

Agora vamos ver como fica o plantel, visto já ter alguns jogadores a ambicionar maiores voos.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Estou apostar forte esta época, vendi Balanta por 50M€ e agora estou a investir.

Preciso de um ponta de lança de champions mesmo.

Jovic pedem-me 11m€ e só vem em janeiro

Consegui-o por 8M e tem rodado em jogos de menos importância mas correspondido sempre. Tenho o Rubio emprestado, para ganhar ritmo de jogo e tem marcado bastantes golos, para na próxima época vender o Slimani rodar entre ele o Montero e o Jovic.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

esta m*rda de agora o ME ter agressões é lindo. E sempre centrais que estão a 50 km da bola :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

5a53e4d6e144466cbf39a72c16636761.png

:heart: Fui de c*na na taça do rei contra o Barça na meia final, mas still.

Compartilhar este post

Link para o post

esta m*rda de agora o ME ter agressões é lindo. E sempre centrais que estão a 50 km da bola :lol:

wait wut ?

Compartilhar este post

Link para o post

icon_syda.gif Fui de c*na na taça do rei contra o Barça na meia final, mas still.

Época? Transferências?

Compartilhar este post

Link para o post

wut?

Nunca me aconteceu tal coisa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui-o por 8M e tem rodado em jogos de menos importância mas correspondido sempre. Tenho o Rubio emprestado, para ganhar ritmo de jogo e tem marcado bastantes golos, para na próxima época vender o Slimani rodar entre ele o Montero e o Jovic.

Já tratei de o contratar, vem por 8.5M€ em Janeiro, mais o Calleri por 2.9M€

Jonyh_12, são as instruções que lhe dou. Estava a evoluir bem na pré epóca e agora lesionou-se.

Editado por berna

Compartilhar este post

Link para o post

Em 4a épocas, 3 apanhei o Bayern e seguidas. Já considero isto perseguição :lol:

10nte2x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, terminei a primeira época neste FM!

Foi interessante para perceber como o jogo funciona. A época em si não correu da melhor maneira mas foi interessante.

262d6def3b989007633a94976ec139c1.png

Bem, que há a dizer...o Sporting fez um campeonato do crl. Perdeu duas vezes, uma em Guimarães e outra com o Porto, quando já era campeão. Já nós perdemos muitos pontos por culpa própria, a ganhar deixávamo-nos empatar de forma ridícula, é algo a rever para a próxima época.

É isso e o facto de sofrermos 34 golos. Tudo bem que fazer 97 golos é obra mas porra, sofrer 34? Há que melhorar defensivamente. E muito.

Nas Taças e na Champions foi o desastre. Ficámos em último num grupo da Champions que era composto pelo Athletic, a Juve e o Salzburgo. Apanhar 4 cá e em Espanha dos bascos...

Na Taça de Portugal fomos de vela contra o Estoril na 5ª eliminatória em penalties e na Taça da Liga não passámos da fase de grupos. Mas enfim, é a tal questão, deu para aprender e preparar agora a próxima época.

Deixo aqui as transferências:

ac9b4f4655aa0369736528928198548b.png

É provável que tenha sacado muito pouco pelo Maxi mas sinceramente estou a achar super dificil vender neste FM. E os 7,5M pelo Éder foram 4M a pronto mais 3,5 por objectivos. Objectivos que já cumpriu...Anyway, o Rafa Lopez chegou no mercado de Inverno porque a dependência de um avançado era enorme, tal não eram as lesões :lol: O Dálcio é para evoluir e o Dier veio ajudar meia época, mas pouco ou nada jogou.

Ficam aqui os melhores marcadores também:

a3bdc1c748cdeeced3fd8e706927da07.png

É isto! Nem sempre corre bem, o que interessa é mesmo tentar perceber o que correu mal e melhorar. A ver se na próxima época somos campeões e fazemos uma limpeza ao balneário.

Editado por Einstein

Compartilhar este post

Link para o post

Devias de desinstalar o jogo so por teres gasto 7,5M no Eder. Um pino custa 2 euros na decathlon

jk, a segunda corre melhor. nem e normal o sporting (cpu) ganhar na primeira epoca, normalmente e o porto ou o benfica nunca perdem pontos. agora é reforcar com os do custome

Compartilhar este post

Link para o post

wait wut ?

wut?Nunca me aconteceu tal coisa. :lol:

f6459cda59944ce845d2388458cc1ffd.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Devias de desinstalar o jogo so por teres gasto 7,5M no Eder. Um pino custa 2 euros na decathlon

jk, a segunda corre melhor. nem e normal o sporting (cpu) ganhar na primeira epoca, normalmente e o porto ou o benfica nunca perdem pontos. agora é reforcar com os do custome

Ya, sou honesto, também achei que não fosse dar grande coisa quando o fui buscar mas tendo em conta que até Janeiro tinha jogado pouco mais de 5 jogos e em meia época fez prai uns 20 golos, acho que foi dinheiro bem pago. A ver se consegue manter o nível.

E já agora, quem são os do costume? Dava jeito um central e um lateral esquerdo baratuchos (5M para gastar de orçamento)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o Sviatchenko para central e para lateral esquerdo tenta o Gaya do Valencia, customa estar disponivel por emprestimo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como é que tiro aquele Save Replay dali?

evM7uKT.png

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

FUbinRX.png

Ser eliminado da meia-final da Liga Europa assim, dá gosto :carinhoso:

:cadeirada:

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

A Juventus no meu save, vai pela quarta vez consecutiva à final da Champions, ganhando apenas uma, das três passadas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...