Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

[FM2015] Football Manager 2015: Reacções

Publicações recomendadas

Kelechi Iheanacho - Dá jogador?

Época 2020/2021

EIzYyRM.png

Trenei-o apenas 1 época e meia, fui buscá-lo livre ao City. Era suplente do Benzia, marcou 24 golos em 20 jogos. Vendi-o por 60M (negócios à FM).

Compartilhar este post

Link para o post

:D

Vou buscá-lo também ao City, então. A Juventus chegou-se com 45M€ pelo Carlos Fierro. Ficarei então com o Carlos Júnior para títular, e Senghor(nos seus 31) e Iheanacho em rotação.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem-me contar a história no final da taça da Holanda, porque esta m*rda merece.

E9ed1sb.png

Começamos a ganhar 2-0. O PSV fez 1 remate durante toda a 1ª parte. sim, 2-1. Na sgeunda equilibraram. Tivemos 2 chances. Aos 88, 2-2. Tudo bem. Estamos a ganhar 4-3. Depois da hora? 4-4. No problem.

Vamos a penalties, e quando vejo o Leali em 8º so me rio e penso: "okay, perdi". Meteu-a direitinha lá dentro. O Zoet a seguir falhou e ganhamos. Mas, porra, a sério que tivemos isto tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

TR3wnDr.png

Acho que é a minha maior venda de sempre no FM :lol: Não queria renovar e estava no ultimo ano de contrato, era impossível não aceitar.

Editado por Kovinhas 7

Compartilhar este post

Link para o post

vu09sII.png

A evolução deste menino está a ser linda. Não o quero perder, por nada. Mas acho que um Real da vida me vai roubar-lo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos então falar da terceira época do Utrecht, em 16/17

e0sGBmz.png

Objectivos traçados:

-Ser campeão Holandês

-Atingir as meias da taça (vou dar imenso tempo aos putos)

-Vencer a Supertaça

-3º Lugar do grupo da UCL

-Mais de 100 golos na Eredivisie

-Menos de 34 golos sofridos

Começando pela SUpertaça Holandesa, fizemos um excelente jogo. A TAça penso já ter falado num post anterior, foi uma vitória sofrida nas penalidades.

Na UCL, ficamos então em 3º (2-6 @ M. City; 1-1 vs. Bayer: 2-5 @ Real, 0-0 vs. Real; 3-2 vs. City; 5-3 @ Leverkusen) que nos perimitiu ir a UEL. VIllareal (5-3; 3-0), Napoli (2-1; 4-2), Toulouse (2-1; 7-2) e Fiorentina (3-1 ;2-1) foram os adversários. Curioso acabarmos a UEL apenas com vitórias, sendo que final, num jogo de nervos, derrotamos o Chelsea.

Quanto a Eredivisie, batemos o recorde de pontos (89 era o anterior). Batemos também o maior número de golos marcados e conseguimos manter uma média de menos de 1 golo sofrido por jogo. Em termos individual, Jonathas (31 golos) foi melhor marcador, além de mais vezes HdJ (com 7). Monnayane ganhou o rpémio das assistências (18), seguido por Thauvin (16) e Fischer (14) . Inexplicávelmente o Darwin Quintero (Ajax) ganhou o futebolista do ano.

Nas estatísticas (2), há muito que dizer. Lealli foi o nosso número 1 durante os jogos mais complicados. Gosto bastante do italiano, tem evoluido bem e já é regularmente convocado a selecção, so faltando mesmo a estreia. Haveokette é o perfeito 2º GK, homem da casa, não se importa de jogar menos... Joga nos jogos fáceis.

Na defesa, Chavez foi uma agradável surpresa. O Mexicano de 19 anos foi a minha aposta de risco desta temporada, tendo pago. É um gajo com enorme potencial, que vai ser lateralão. Flannagan também cumpriu bem, chegou a selecção A inglesa e tem 1 montão de equipas atrás dele. Sílvio e Rhijn pouco jogaram. O 2º até foi carissimo :lol: Ao centro, Okore desiludiu-me. Pensava que me ia sair um super patrão e ele é so razoável.Aken e VIsscher cumpriram no que lhes foi pedido.

Nas extremas e meio-campo, Thauvin, Ramirez e El Shaaraway são louça a mais para esta liga. FIscher também "explodiu". De resto, Maher também é outro que vai certinho ser vendido. QUanto aos putos, tão todos a evoluir. Há imensa gente com muitos jogos e pouco sumo.

Lá na frente, Vietto, Monnanyenne e Jonathas todos com números absurdos :lol:

Segue agora o mercado, onde a certeza que tenho é que imensa gente vai sair.

ShXtarM.png

Not bad at all.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Estás fortíssimo!

E é impressão minha, ou fizeste uma época inteira hoje? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás fortíssimo!

E é impressão minha, ou fizeste uma época inteira hoje? :mrgreen:

Fiz, e 4 dos ultimos 3 dias. Estar em casa e o PC so correr o FM dá nisto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

csn25NS.png

dope or nope?

2x Ruben Neves? :confuso:

PS: Coman é máquina.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

yJ18OO5.png

16 anos. GG FM, GG. Custou-me 6.5M, mas vai valer cada centimo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

SPORTING - ÉPOCA 2020/2021

Chegou ao fim a 3º época ao comando do Sporting, com os objectivos todos cumpridos. Começo pelo fim.

Conquistámos finalmente a Champions. Final sofrida, mas vingámos a derrota imposta pelo mesmo Real Madrid na época anterior. 3º ano consecutivo em finais europeias, 2º vitória (1 Liga Europa e 1 Champions) e desta vez conquistada no Estádio da Luz.

Na Liga foi o passeio do costume. Embora não tenhamos acabados invictos (derrota fora contra o Porto, já no final da época por 0-3) quebramos o recorde de golos. O recorde pertencia ao Sporting e datava de 1946-1947 (123 golos). Melhor marcardor foi o Benzia com 32 golos e no que diz respeito ás assistências 3 jogadores do Sporting ocuparam o o pódio, Draxler (21), Zivkovic (14) e João Mário (13). Festejamos assim o tri-campeonato!

A taça da liga é sempre uma competição sem importância onde serve para rodar jogadores menos utilizados. Contudo, também pelo 3º ano consecutivo ganhámos esta competição, no final frente ao Porto onde os derrotámos por 2-0.

A época começou com a Supertaça, jogo onde as equipas ainda estão em ritmo de pré-época mas que ainda assim derrotamos o Porto por uns claros 4-1.

Talvez a maior surpresa em termos de resultado, seja o jogo da taça de Portugal. Aos 20 minutos ganhávamos por 3-0 frente ao Braga, no entanto a equipa bracarense não baixou os braços e conseguiu o empate antes dos 90 minutos. O jogo foi levado para penalties e o Braga levou a melhor. Fugiu-nos assim o pleno de títulos.

Globalmente, a equipa esteve fantástica. Reforçarmo-nos bastante bem e isso fez a diferença. O Zivkovic é um jogador espectacular, assumindo praticamente durante toda a época o lugar no lado direito do ataque. Marcou e deu a marcar. O mesmo se passou com Draxler. O alemão foi o jogador mais importante desta equipa, melhor assistente e 3º melhor marcador.

Ao centro, grande destaque para o Bruno Fernandes. Pegou de estaca! Assumiu um papel que anteriormente era dado ao João Mário (este ressentiu-se no número de golos) e tornou-se o jogador com mais jogos esta temporada (50).

Um enorme :prayer: para o Benzia! Têm uma grande equipa a trabalhar para ele, mas 53 golos numa temporada é muita fruta! Relembro que recebeu a Bola de Ouro e acabou a época como melhor marcador da Liga e da Champions. Hmouda (regen), o seu suplente, cumpriu sempre que foi pedido acabando a época como 2º melhor marcador da equipa.

IGpp0bm.png

Objectivo cumprido: ganhar a Champions com o Sporting. A verdade é que se tornou mais fácil do que estava á espera. Quando aqui cheguei os recursos eram escassos, no entanto com negócios à FM torna-se mais fácil de fazer um bom orçamento e depois é aproveitar os negócios que vão aparecendo. Por ex. o Draxler foi comprado por 10M porque estava listado. Joguei a final da Champions com 7 portugueses titulares e acabamos o jogo com 9 portugueses. Não era propriamente um objectivo, mas tentei sempre trazer jogadores portugueses, sempre que fosse o melhor para a equipa, quer desportivamente e financeiramente. Agora estou num impasse... recebi proposta do Man Utd. Por um lado têm uma equipa do crl e vários jogadores que queria treinar, por outro custa-me deixar já este Sporting.

SS's é só pedir! :compinchas:

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

Utrecht 17/18

Então afinal, qual é o nosso grande objectivo desta temporada? Bem, sinceramente, começar a atacar a Champions. Estamos a falar de uma equipa que tem 3 coisas: um estádio a construir, receitas a entrar e, acima de tudo, imenso potencial. Logo, era deixar os putos de parte e ir buscar estrelas. Quem saisse tinha, obrigatóriamente, de ser trocado por um jogador já feito. DEpois, queria não mexer muito na base da equipa. Acabamos a época com uma equipa super interessante e, de todo o modo, queria vender o necessário.

Os objectivos serão então:

-Vencer a Eredivisie

-Vencer a KNVB Beker

-Chegar aos 8ºs da UCL

-Vencer a Supertaça Holandesa

-Não ser humilhado na Supertaça Europeia.

-Marcar mais de 150 golos

-Sofrer menos de 30 golos

-Ter o melhor marcador da liga

Sinceramente, são praticamente tudo coisas que já fizemos o ano passado, mas melhoradas. É manter o nível e conseguir ir mais longe onde resta. Passo então a falar de entradas e saída, começando, como sempre, pelas saídas.

Então nas saídas (1 | 2), o destaque vai para os 173M€ que entraram no clube. Era importante continuar a vender bem, principalmente numa época onde pensava comprar estrelas. Silvío era o nosso DD suplente e, tal como VAn Rhij, estavam descontentes. Perdi dinheiro, verdade, mas já cá não chateiam. Fischer era suplente e, mal vi a proposta do United, negociei. Deram 30M e, sinceramente, não vou estar a dar stall a uma proposta quando o rapaz pouco ia jogar. Joanthas foi o melhor marcador da nossa equipa. Fiquei super chocado quando o Watford (!!!!) me deu 22,5M€ por ele. Obviamente que é irrecusável :lol: (Curiosamente, também o Palace fez a mesma proposta, deve ser algo lá pas inglaterras). Seguiu-se então o Palace a sacar o Maher (wut?), os Spurs a sacarem o Okore (flolp!) antes do Shaktar roubar o Ramirez. Por fim, e dos interessantes, Lealli rejeitou renovar e tivemos de o vender. Já Flanagan, aguentei o maximo possivel mas, infelizmente, também pediu para sair. Assim sendo, dinheiro a entrar! O último destaque vai para tudo o que era jogador que cá não fazia falta ir para Coimbra. Metade são jovens de enorme potencial (que eles me garantiram ser jogadores chaves), outra metade é lixo que não foi colocado.

Nas entradas, bastantes supresas. Xhaka estava listado (tal como Geis), e face a necessidade de 1 médio (já havia vendido Ramirez), virei-me para o Suiço. O Alemão pediu o triplo do salário, acho que Xhaka é perfeito para cá estar. DEpois, a habitual aposta no mercado livre. Mastour é um rapaz que estou curioso em ver como evolui. Nunca o tinha treinado no FM e, sinceramente, não me parece grande espingarda. TEm ainda 19 anos, é certo, mas a ver vamos se agora consegue evoluir cá... Vai andar entre a A e as reservas. Quanto a Redmond, é um extremo fabuloso. Dificilmente arranjaria um gajo jovem e melhor para ser suplente (que ele aceitou ser). VAi ser outro que vejo valer milhões em breve. Ogenda e Hart foram dois negócios de oportunidade. Dois jovens cujo contrato espiravam e que, já sabia, não teriam grandes chances de fazer parte do plantel deste ano. Emprestei ambos, na esperança que joguem e continuem a evoluir. Rudiger vem fazer de Okore. Quando andei a procura de jogadores sem contrato, foi o primeiro que surgiu a cabeça. Internacional alemão, tem tudo para ser um jogador super importante da nossa equipa durante esta temporada. Já Conte, é utro miúdo que aceitou ser o nosso 4º central. Pouco playing time deverá ter.

VAmos agora falar de um dos "big names", Jack Wilshere. Andava eu a procura de médios quando dei 10M ao Arsenal por este. Aceitaram. Sinceramente, é gajo para partir tudo na Holanda. Foi um grande investimento, mas certamente pagará. Fabinho vem para ser suplente, também não o vejo a jogar muito. FOi "barato". Seguiu-se Horn. Precisava de um redes após Lealli me dizer que queria sair, sendo que andei a ver algumas alternativas. Acabei por pagar a clausula deste alemão que em nada me parece inferior ao Lealli. Estou muito esperançoso nele. Quanto a Luka Jovic, o seu empresário ofereceu-me, sabendo dos 6M que ele tem de clausula. Será dificil para ele, nesta temporada, ter lugar na equipa, mas é outro avançado de grnde futuro que teremos cá. Diallo foi mais um recomendado e que já seguiu emprestado. Quanto a Andries, foi o gajo que meti a SS acima. BESTA PURA: Acabei por deixar ir para a Académica, que gentilmente me pediu se o emprestava durante 1 ano. O que quero é dar-lhe 1st team experience antes de, pro ano, o meter a DE titular (e este ano, com a saída do Flanagan, até o podia ter atirado as feras). Quanto ao Lambert, outro inglês que foi super recomendado. Outro que também passa 1 ano a evoluir em Coimbra, fará-lhe bem certamente. Min-Suk é o 3º dos putos promisssores que vai ser dos estudantes. Por fim, 2 titulares. Ross Barkley estava descontente porque queria jogar na Champions. 25M é a minha compra mais cara de sempre, mas o rapaz vale cada centimo. É um dos que nos vejo a liderar rumo a UCL. Qunato a Danilo, vou adaptar-lo a Defesa Esquerdo :cool: (curiosamente, Flanangan também era DE adpatado). Quando soube da saída do inglês, corri para a lista de trasferências. Vi Porto, Benfica e Sporting atrás do ex-Porto e sabia que lhes tinha de ir f*der e negócio. E assim foi. Quanto a Ben Williams, tinha meio mundo atrás dele. Devem imaginar qual será o seu clube este ano :lol:

IlfR3en.png

HiPcIvQ.png

Tenho pena de ter um plantel "pouco holandês", mas o talento que há neste país está todo a desertar para fora (Até eu o ando a vender :lol: ) ou custa de 30M para cima (willems e Kongolo, olho para vocês!). Assim sendo, temos de ir para as melhores opções possíveis. (Bom referir uqe existem alguns putos holandeses de grande qualidade. 4 deles estão a fazer a sua primeira época sénior na Briosa, esperando que explodam e sejam opção na próxima época). Na baliza, acho que estmaos mais fortes do que na época passada. Nas laterais, Danilo se adaptar-se a esquerda em nada perderei para o Flanangan, já no banco poderemos estar mais fracos. No centro, espero bem que com 4 centrais de boa valencia, mantendo 2, estejamos mais fortes. Do meio-campo para a frente, acho que não é necessário falar. Espero mesmo cumprir todos os objectivos e que, acima disso, seja o começo da era europeia do Utrecht. Uma Liga Europa já foi conquistada, falta o resto. E cá estamos para o concretizar!

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

2x Ruben Neves? :confuso:

PS: Coman é máquina.

Terminei empréstimo sem querer, tive que fazer nova proposta. :compinchas:

Entretanto fui parar ao Partizan, como o objetivo desde save é ganhar o maior número de ligas de 2/3/ europeu decidi concorrer ao lugar do clube sérvio. Estão num péssimo momento, como se pode verificar.

Vamos lá ver se consigo fazer alguma coisa de jeito e ir ao menos à LE.

LluMRx7.png

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo é simplesmente ridículo...

c400655552d16a1582c61705d6cfcd0a.png

Alguém me sabe dizer qual é a lógica do jogo considerar que o jogador fez um remate... PARA TRÁS?! f*da-se, é de dar vontade de largar esta m*rda duma vez por todas, honestamente...

EDIT: e no mesmo jogo... devia estar um certo vento para a esquerda...

9e0233e5cbbb2cc390fa1d993008e798.png

E isto é um jogador avaliado em mais de 30 milhões... enfim.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se joga FM em rede agora ?

Sei que é pela Steam , mas já não jogo em rede se calhar pa ai desde o 2009

Compartilhar este post

Link para o post

VHaAlRe.png

...

1tFa5uT.png

8)

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

Kermit e Sierra, grande trabalho e grandes equipas!!! :handclap: :prayer: :prayer:

Editado por 33rd

Compartilhar este post

Link para o post

728ac40eacf8f451978dffef013b3d6c.png

fdx couceiro :prayer: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Novo save: Académica de Coimbra. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei na Roménia. País onde semana sim, semana sim há bancarrota de um clube. :lol: Queria recuperar os anos de fulgor do Dinamo e fazer frente ao Steaua. O Rapid continua a penar e em boa verdade não há muito mais oposição neste campeonato. A primeira época foi tranquila em termos de campeonato. Recorde de pontos incluído. Aproveitei da melhor forma a ausência das competições europeias. Nas duas Taças fui eliminado pelo Steaua. Na próxima época o campeonato tem só 14 equipas com direito a playoff de campeão e despromoção.

B15ZqjZ.png

Plantel:

vvgtWzQ.png

xoNNtbG.png

Tenho aí jogadores que são autênticas pérolas (Rotariu, Serban, Nedelcearu...) e que são a base do projeto. Outros que chegaram a custo zero, valorizei e já tiveram guia de marcha. Os empréstimos têm vindo de afilados que arranjei e são sempre de 2 anos. Outros jogadores estabilizaram de tal forma que tive de vender, mesmo querendo ter uma base romena o dinheiro fala mais alto. Já fiz boas vendas e depois destes resultados e dinheiro em caixa ainda tenho uns dias para reforçar o plantel antes do fecho do mercado:

vE6tFWP.png

O jogos frente ao Steaua são na Arena National e eles jogaram a Champions lá, mas eu não tenho esse direito. :lol: Na próxima época uso o FMRTE e troco de estádio. :lol:

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...