Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Vida no estrangeiro

Publicações recomendadas

Obrigado, @Koper. Para já, está tudo a correr bem, falta só ter o PPS para começar a receber a 100%. Já agora, uma questão em relação aos bancos: AIB ou BOI? Eu abri conta no AIB, pareceu-me melhor. 

Editado por Mocca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mocca, há 5 minutos:

Obrigado, @Koper. Para já, está tudo a correr bem, falta só ter o PPS para começar a receber a 100%. Já agora, uma questão em relação aos bancos: AIB ou BOI? Eu abri conta no AIB, pareceu-me melhor. 

AIB é o melhor dos piores, mas nenhum é grande coisa. Eu tenho PTSB desde que estou por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 horas:

Já alguém teve de renovar a carta de condução estando a morar noutro país da UE ? 

yap, fui a Lisboa e renovei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 horas:

Já alguém teve de renovar a carta de condução estando a morar noutro país da UE ? 

Acho que dá pra fazer pela net a renovação agora, pelo menos fiz isso à minha mãe à uns anos

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 19 horas:

Citação de Plagio o Original, há 14 horas:

Acho que dá pra fazer pela net a renovação agora, pelo menos fiz isso à minha mãe à uns anos

@La Flame Dá para mudar pela net, o problema é se já mudaste a residencia fiscal nas finanças para o país onde resides agora. Tentei fazer isso há cerca de 3 anos e nao me deixava (dava erro) por já ter morada de outro país, acabei por ter que  revalidar no país onde resido (se bem que houve pessoas a sugerirem-me mudar a residencia para Portugal por uns dias no sistema e renovar mas preferi-me nao me meter nisso 😄)

Editado por Keyser

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia sou capaz de fazer algo semelhante a ti, mudar-me para a Irlanda com a minha namorada. Ja estou ha 6 anos na Holanda e sempre com saudades de Portugal, mas não tenho vontade de voltar permanentemente. Apenas vontade de mudar de ares. 

Bom saber que vos está a correr bem. Também tenho uma amiga portuguesa a viver aí, casada com um irlandês creio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguém em Inglaterra desde 2018, não aconselho muito. Salários e cultura profissional são melhores por aqui, mas acho que a tal sociedade de braços abertos é cada vez mais estranha e agora até mesmo para termos visitas é uma chatice porque é preciso passaporte e o visto digital também. Uma treta do crl que só existe pelo delírio do brexit.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Como alguém em Inglaterra desde 2018, não aconselho muito. Salários e cultura profissional são melhores por aqui, mas acho que a tal sociedade de braços abertos é cada vez mais estranha e agora até mesmo para termos visitas é uma chatice porque é preciso passaporte e o visto digital também. Uma treta do crl que só existe pelo delírio do brexit.

Estás em que cidade ao certo? (por curiosidade)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, Agora:

Estás em que cidade ao certo? (por curiosidade)

Manchester

Compartilhar este post

Link para o post

A Irlanda não faz parte do UK, não se aplicam essas regras. 

Sendo a Irlanda um país emigrante por tradição, também sinto que há mais essa abertura para quem vem de fora. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, há 12 minutos:

A Irlanda não faz parte do UK, não se aplicam essas regras. 

Sendo a Irlanda um país emigrante por tradição, também sinto que há mais essa abertura para quem vem de fora. 

Eu sei bem que não faz parte, não estava a dizer nesse sentido. Só tava a partilhar a minha experiência.

Quanto à cultura mais aberta da Irlanda, nada a apontar. Até o ódio aos ingleses compreendo

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O irlandeses e a Irlanda são incríveis.

Fui ver Metallica ao Slane Castle e a vibe dessa mala é de um outro nível, então quando tocaram Whiskey in the Jar que é uma música tradicional irlandesa foi a loucura.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 horas:

Eu até andei ha ver (ha um ano ou dois), se me casar com a minha namorada se facilita alguma coisa para eu me mudar para o UK com ela (ela é inglesa). Mas mesmo tendo um visto de parceiro não é assim tão diferente de ser apenas imigrante 😂 brexit é tão m*rda f*da-se

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dominator, há 52 minutos:

Eu até andei ha ver (ha um ano ou dois), se me casar com a minha namorada se facilita alguma coisa para eu me mudar para o UK com ela (ela é inglesa). Mas mesmo tendo um visto de parceiro não é assim tão diferente de ser apenas imigrante 😂 brexit é tão m*rda f*da-se

Romântico!

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Alguém daqui a viver na Suiça?

Edit: @Philanda cá contar um bocadinho como está a vida aí na Suiça.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 29/04/2026 at 01:26:

Alguém daqui a viver na Suiça?

Edit: @Philanda cá contar um bocadinho como está a vida aí na Suiça.

Boas. Eu vivo no cantão de Bern, parte alemã. Pah, a vida “cá” é num sentido funcional e económico muito superior a Portugal obviamente. É um país muito seguro; que quase tudo corre como tem de correr mas tens bastantes burocracias. Não é uma sociedade muito aberta, para fazeres amigos suíços só trabalhando com eles, são tipo alemães mas mais self aware e nao tão quadrados. o custo de vida é muito mais equilibrado do que em Portugal, só mesmo carne e peixe custam bem mais do que aqui, até uma caixa de super bock custa só para aí mais cinco euros que cá. 

as coisas menos boas, o clima e a comida comparando a Portugal são uma m*rda. Eu e a minha namorada cozinhamos comida “portuguesa” em casa mas não é a mesma coisa, mas a gastronomia Suíça é uma m*rda mesmo. Pão, queijo e pouco mais. O clima também perde muito para nós, o verão e primavera são okay, mas o outono e inverno para mim são horríveis. Depois lá está; não há aquela cultura de ir para uma esplanada beber finos ao sol como aqui. 

em geral claro que vale a pena, mas se fosse rico em Portugal não ia para lá de todo 😂😂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 3 horas:

em geral claro que vale a pena, mas se fosse rico em Portugal não ia para lá de todo 😂😂

Um clássico. Isto aplica -se a vários países acho eu. Vivo nos Países Baixos e sinto o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na Áustria sinto o contrário. Devia ter vindo ainda mais cedo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 4 horas:

Boas. Eu vivo no cantão de Bern, parte alemã. Pah, a vida “cá” é num sentido funcional e económico muito superior a Portugal obviamente. É um país muito seguro; que quase tudo corre como tem de correr mas tens bastantes burocracias. Não é uma sociedade muito aberta, para fazeres amigos suíços só trabalhando com eles, são tipo alemães mas mais self aware e nao tão quadrados. o custo de vida é muito mais equilibrado do que em Portugal, só mesmo carne e peixe custam bem mais do que aqui, até uma caixa de super bock custa só para aí mais cinco euros que cá. 

as coisas menos boas, o clima e a comida comparando a Portugal são uma m*rda. Eu e a minha namorada cozinhamos comida “portuguesa” em casa mas não é a mesma coisa, mas a gastronomia Suíça é uma m*rda mesmo. Pão, queijo e pouco mais. O clima também perde muito para nós, o verão e primavera são okay, mas o outono e inverno para mim são horríveis. Depois lá está; não há aquela cultura de ir para uma esplanada beber finos ao sol como aqui. 

Vais respeitar Fondue e Raclette se faz favor, é vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caokrodilo, há 1 minuto:

Vais respeitar Fondue e Raclette se faz favor, é vida.

Raclette está no grupo dos queijos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 20 minutos:

Raclette está no grupo dos queijos.

Eu sei. Mas valem mais que um "pão queijo e pouco mais" 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Vocês conseguiram trabalhar na vossa área? Ou tiveram de se reinventar? 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...