Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Vida no estrangeiro

Publicações recomendadas

Visitante

Não entendo bem isso dos assaltos na rua, vou ser sincero, eu desde para aí os meus 15 anos que não sou abordado por ninguém.

Não é por nada, mas eu imagino-te com um ar mais intimidatório do que qualquer um deles :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds...mas anda ai muita malta a sonhar com ladrões. Caísse aqui um estrangeiro para sacar informações sobre Lisboa e mudava já de destino. Eu por momentos tive de ir ler novamente porque não tinha a certeza que estavam a falar da minha cidade.

Quem ler o que alguns escrevem acha que Lisboa é o pandemónio. Como em qualquer cidade há zonas a evitar a determinadas horas do dia. Contudo, sempre andei tranquilamente nas zonas "normais" de Lisboa. Não ando propriamente a passear a pé na Buraca às 23:00. Não tenho por hábito fazer a meia laranja a pé. Enfim. Há uma série de zonas a evitar, mas overall é uma cidade muitíssimo tranquila. Assaltos há em todo o lado, mas lisboa é uma cidade muito tranquila.

Não se metam é a passear em zonas duvidosas. Já dizia o outro, quem anda à chuva molha-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, pelo que li, ou o Klaus é um cagado de medo :mrgreen: , ou então em Vila Real ainda não saiu da sua redoma, porque no tempo em que eu estive em Vila Real, o Pioledo era uma zona complicada apartir das 21h.

Em Lisboa nunca tive qualquer problema, e trabalhei lá durante um mês em que o meu carro, na altura um Passat esteve estacionado na Amadora praticamente sem sair do sitio durante esse tempo, e nada lhe aconteceu, sai muitas vezes do IPO às 23h e fui de comboio para a Amadora e nunca ninguem se meteu comigo.

Quanto ao resto, acho que muita gente está enganada quanto à qualidade de vida que temos no nosso pais, ouvesse tantas vezes, que lá fora é assim ou assado, que no estranjeiro é que se vive bem, que nem temos a mais pequena ideia do que temos cá dentro. Obviamente que nem tudo é perfeito, mas em muitos pontos estamos anos mais há frente de muitos paises.

Já tive algumas oportunidades de ir para fora, nomeadamente Suiça e UK, e acabei por rejeitar, porque apesar do meu salario ser muito superior ao que ganho cá, ia acabar por perder em coisas que para mim são muito mais importantes do que o dinheiro, como a qualidade de vida, o facto de sair de casa às 7h55, e às 8h já estar no meu local de trabalho para mim é de extrema importancia, para outros não será.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 5 anos a morar em Vila Real, nunca ouvi falar sobre um assalto ou pancadaria. Mas sim, sei que antes no Pioledo havia alguns problemas.

edit~Mas sim, sou meio borrado :lol:

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 5 anos a morar em Vila Real, nunca ouvi falar sobre um assalto ou pancadaria. Mas sim, sei que antes no Pioledo havia alguns problemas.

edit~Mas sim, sou meio borrado :lol:

LOL

Estás em Vila Real à pouco tempo, na epoca em que o Comandante da PSP era o Intendente Correia, ou o Viola o Pioledo tinha porrada com a PSP todas as semanas de 5ª a Domingo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o meu tio diz que antes era um bocado complicado. Mas agora tá calminho :mrgreen: Mesmo na queima, uma escaramuça ou outra mas nunca vi nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo bem isso dos assaltos na rua, vou ser sincero, eu desde para aí os meus 15 anos que não sou abordado por ninguém.

a mim só me pedem isqueiro e mortalhas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, pelo que li, ou o Klaus é um cagado de medo :mrgreen: , ou então em Vila Real ainda não saiu da sua redoma, porque no tempo em que eu estive em Vila Real, o Pioledo era uma zona complicada apartir das 21h.

Em Lisboa nunca tive qualquer problema, e trabalhei lá durante um mês em que o meu carro, na altura um Passat esteve estacionado na Amadora praticamente sem sair do sitio durante esse tempo, e nada lhe aconteceu, sai muitas vezes do IPO às 23h e fui de comboio para a Amadora e nunca ninguem se meteu comigo.

Quanto ao resto, acho que muita gente está enganada quanto à qualidade de vida que temos no nosso pais, ouvesse tantas vezes, que lá fora é assim ou assado, que no estranjeiro é que se vive bem, que nem temos a mais pequena ideia do que temos cá dentro. Obviamente que nem tudo é perfeito, mas em muitos pontos estamos anos mais há frente de muitos paises.

Já tive algumas oportunidades de ir para fora, nomeadamente Suiça e UK, e acabei por rejeitar, porque apesar do meu salario ser muito superior ao que ganho cá, ia acabar por perder em coisas que para mim são muito mais importantes do que o dinheiro, como a qualidade de vida, o facto de sair de casa às 7h55, e às 8h já estar no meu local de trabalho para mim é de extrema importancia, para outros não será.

Por aqui igual Bazuka, não há nada que consiga pagar isto :)

Em relação a Lisboa, é a vossa opinião. Eu quando durante estes anos todos ia para lá à 6a e voltava ao domingo. Claro ia todo satisfeito porque ia para Colombo, Vasco da Gama, futeboladas, ver o Sporting ou Belenenses, estar com familia e tal, mas depois ao domingo já estava com o feeling "vá vamos embora que amanhã isto já não interessa". E pronto depois vivi lá 1 ano e chegou para confirmar o que pensava, é uma loucura o dia-a-dia por lá. Ah e conduzir então é o descalabro total. Ainda me lembro quando estagiei no centro de saúde de Alvalade, apanhar o trânsito de manhã e depois ao final da tarde...pilha de nervos do cacete!

Depois claro é uma cidade muito mais cara, mas isso é normal.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do dia-a-dia de Lisboa, da azáfama, de ver pessoas.

Quanto ao transito safo-me bem, tenho um horário de trabalho porreiro (10h-19h)

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui igual Bazuka, não há nada que consiga pagar isto :)

Em relação a Lisboa, é a vossa opinião. Eu quando durante estes anos todos ia para lá à 6a e voltava ao domingo. Claro ia todo satisfeito porque ia para Colombo, Vasco da Gama, futeboladas, ver o Sporting ou Belenenses, estar com familia e tal, mas depois ao domingo já estava com o feeling "vá vamos embora que amanhã isto já não interessa". E pronto vivi lá 1 ano e chegou para confirmar o que pensava, é uma loucura o dia-a-dia por lá. Ah e conduzir então é o descalabro total. Ainda me lembro quando estagiei no centro de saúde de Alvalade, apanhar o trânsito de manhã e depois ao final da tarde...pilha de nervos do cacete!

Depois claro é uma cidade muito mais cara, mas isso é normal.

Sempre em grande o Fajo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre em grande o Fajo :heart:

Verdade grande Diogo, o meu avô gostava muito de ir lá. E o estádio é lindíssimo ;) (o meu 1º jogo ao vivo foi lá, Belenenses-Sporting e o Figo começou a despontar nessa época 93-04).

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade grande Diogo, o meu avô gostava muito de ir lá. E o estádio é lindíssimo ;) (o meu 1º jogo ao vivo foi lá, Belenenses-Sporting e o Figo começou a despontar nessa época 93-04).

Eu acredito craque Fajo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Num fórum português e num tópico sobre viver no estrangeiro, discute-se Lisboa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Num fórum português e num tópico sobre viver no estrangeiro, discute-se Lisboa. :mrgreen:

E fui eu que comecei :mrgreen:

Vá malta, continuem a partilhar locais novos. Malta do Brasil, há alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão viveu no RJ. Pqp adorou. Diz que é dos melhores sítios para viver. A comunidade PT está bem representada e o povo brasileiro é do crl. O chato é a possibilidade de apanhar doenças :mrgreen: Quanto a insegurança diz que não sentiu aquilo que todos falam. Há que ter alguns cuidados claro, mas faz-se uma vida muito porreira. Festas no morro é muito bom e o custo de vida é relativamente normal (acho que o alojamento porreiro é mesmo o mais caro).

Compartilhar este post

Link para o post

O meu irmão viveu no RJ. Pqp adorou. Diz que é dos melhores sítios para viver. A comunidade PT está bem representada e o povo brasileiro é do crl. O chato é a possibilidade de apanhar doenças :mrgreen: Quanto a insegurança diz que não sentiu aquilo que todos falam. Há que ter alguns cuidados claro, mas faz-se uma vida muito porreira. Festas no morro é muito bom e o custo de vida é relativamente normal (acho que o alojamento porreiro é mesmo o mais caro).

Estou a ver que é tudo internacional aí :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso sobre o Brasil tenho muitas dúvidas. ouço o melhor e o pior, acho que é mesmo o país sobre o qual há opiniões mais divergentes. tive cá em casa durante uma semana um primo meu que mora em SP e que mal vê a hora de sair. A única coisa que o prende lá é mesmo os filhos... e o gajo nem tem uma vida muito difícil lá, mora perto do local de trabalho e num bairro relativamente tranquilo.

SP normalmente só ouço falar (bastante) mal. RJ e Floripa deve ser outra história...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma discussão interessante, se calhar podia se abrir um tópico dedicado a este tema do "viver em Portugal" e deixar o "vida no estrangeiro" para aquilo a que ele foi criado, isto é, contar experiências em relação ao que é estar lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma discussão interessante, se calhar podia se abrir um tópico dedicado a este tema do "viver em Portugal" e deixar o "vida no estrangeiro" para aquilo a que ele foi criado, isto é, contar experiências em relação ao que é estar lá fora.

Boa ideia,vamos lá Estorilista :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que é tudo internacional aí :mrgreen:

É verdade :mrgreen:

Andámos os 3 (porque há ainda um mais novo que quando chegar à altura certa também se deve aventurar) numa escola internacional (Liceu Francês) e isso sempre nos moldou. Eu adoro Portugal, mas há tanta coisa boa lá fora. Eu cada vez mais acho fundamental os jovens alargarem horizontes. O mundo não é só a nossa cidade ou o nosso bairro. Quem tiver oportunidade tente ter uma experiência no estrangeiro. Seja a trabalhar, seja a estudar. Só faz com que consigamos crescer e adquirir outro tipo de competências. O sair da zona de conforto e procurar o desconhecido faz-nos bem. Ir para Bruxelas custou-me mas foi, sem sombra de dúvidas, uma das melhores decisões da minha vida.

por acaso sobre o Brasil tenho muitas dúvidas. ouço o melhor e o pior, acho que é mesmo o país sobre o qual há opiniões mais divergentes. tive cá em casa durante uma semana um primo meu que mora em SP e que mal vê a hora de sair. A única coisa que o prende lá é mesmo os filhos... e o gajo nem tem uma vida muito difícil lá, mora perto do local de trabalho e num bairro relativamente tranquilo.

SP normalmente só ouço falar (bastante) mal. RJ e Floripa deve ser outra história...

Estive recentemente em SP em trabalho e adorei. Por curiosidade o que ouves falar mal? A criminalidade? Acredito. Sempre que acordava e ligava as notícias havia sempre um crime qualquer a relatar. Ainda assim gostei muito da cidade. Achei relativamente organizada (tendo em conta a dimensão). Achei que não é em nada comparável com o resto do Brasil. Estava num bar num 40º ou 50º qq coisa andar e tinha uma vista brutal da cidade. Dei por mim a pensar que estava em NYC. É uma cidade com um ritmo frenético. Isto da perspectiva de quem esteve em trabalho. Agora admito que lhe possam faltar muitas coisas (para quem vive e tem filhos). Os meus amigos que moram lá (um deles há mais de 3 anos) adora. Saiu de cá (Lisboa) e fixou-se lá. Está sempre a melgar a malta para irem viver para SP.

Podes desenvolver um bocadinho (no que achares conveniente) quais os motivos para o teu amigo não gostar de viver em SP?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande w0 :compinchas:

E não tem a ver com o assunto mas tenho a certeza que davas uma grande entrevista tal a tua experiência de vida, que inveja ( no bom sentido) :)

Enorme

Compartilhar este post

Link para o post

Tão verdade. Os meus sogros estão fartos de nos dizer para irmos para a Suíça, arranjaram-nos contactos para trabalhar na nossa área onde íamos ganhar muito bem mas não queremos sair de cá. Poder sair à noite sem gastar muito dinheiro, em menos de dez minutos estou no trabalho, a Maria tem o salão de cabeleireiro dela mesmo por baixo do nosso andar, entrar às 9h e eu às 11h, na vez de acordar de noite. Tanta coisa que faz diferença a nível de satisfação no dia-a-dia que não penso sair de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

São Paulo é uma cidade feia para se viver, mas com tudo à mão.

Cidade sem mar/rio é péssimo. Rio Tietê não conta lol

Compartilhar este post

Link para o post

Estive recentemente em SP em trabalho e adorei. Por curiosidade o que ouves falar mal? A criminalidade? Acredito. Sempre que acordava e ligava as notícias havia sempre um crime qualquer a relatar. Ainda assim gostei muito da cidade. Achei relativamente organizada (tendo em conta a dimensão). Achei que não é em nada comparável com o resto do Brasil. Estava num bar num 40º ou 50º qq coisa andar e tinha uma vista brutal da cidade. Dei por mim a pensar que estava em NYC. É uma cidade com um ritmo frenético. Isto da perspectiva de quem esteve em trabalho. Agora admito que lhe possam faltar muitas coisas (para quem vive e tem filhos). Os meus amigos que moram lá (um deles há mais de 3 anos) adora. Saiu de cá (Lisboa) e fixou-se lá. Está sempre a melgar a malta para irem viver para SP.

Podes desenvolver um bocadinho (no que achares conveniente) quais os motivos para o teu amigo não gostar de viver em SP?

o que ele me diz é mesmo criminalidade / violência. e ele mora num bairro tranquilo, vai de bicicleta para o trabalho, ou seja nem me falou da loucura que deve ser andar de carro lá.

já foi assaltado algumas vezes, e tem que condicionar imenso a vida a pensar na criminalidade. também já não tem idade para sair à noite (que parece ser um ponto positivo que a malta da nossa idade tira de lá), e ele diz que mal os filhos fiquem independentes vem viver para portugal.

também outro amigo meu brasileiro (que mora cá desde os 12 anos mas que lá vai todos os anos) diz-me que SP é a cidade que reúne tudo o que há de mau no Brasil. isto palavras dele, nunca pedi explicações extensas, mas deve ser mais ou menos a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...