Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Benfica e FC Porto apostam em Luís Duque para a presidência da Liga

Publicações recomendadas

Não. Seria como não ir à reunião do condomínio porque os outros quinze proprietários já escolheram o primo do seboso do terceiro esquerdo, cujo perímetro abdominal só tem par na dimensão da lista de processos em tribunal, para administrador. Que só por acaso foi o artista que me estragou o tecto da sala e não se responsabilizou por nada.

Na reunião do condomínio só tens responsabilidade para contigo, não para com um eleitorado ao qual prometeste lutar pela Fibra em toda as casas.

O Sporting não meteu os pés em nenhuma destas reuniões dos presidentes. E consequentemente sai um candidato unânime, que foi o que os clubes disseram desde o início do imbróglio que desejavam. Se o Sporting lá estivesse para denunciar esse compadrio de que falas, na pior da hipóteses, saia de lá com o Duque eleito mas com pelo menos um voto contra, e já deitava por terra a lógica da unanimidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que finalmente a liga vai rolar em condições?

Não, porque vai toda a gente trabalhar alcoolizada. Olham para o Duque e vêem a dobrar.

Compartilhar este post

Link para o post

"Porque o pessoal do Sporting não gosta dele" :lol:

É o chamado vale tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Razão tinha o António Oliveira no que disse no programa da Sic Noticias quando comentou esta situação toda da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Na reunião do condomínio só tens responsabilidade para contigo, não para com um eleitorado ao qual prometeste lutar pela Fibra em toda as casas.

O Sporting não meteu os pés em nenhuma destas reuniões dos presidentes. E consequentemente sai um candidato unânime, que foi o que os clubes disseram desde o início do imbróglio que desejavam. Se o Sporting lá estivesse para denunciar esse compadrio de que falas, na pior da hipóteses, saia de lá com o Duque eleito mas com pelo menos um voto contra, e já deitava por terra a lógica da unanimidade.

Responsabilidade para comigo e para com quem viva comigo.

Mas analogias à parte, tendo em conta que não estiveram presentes todos os membros da Liga, o Sporting obviamente não foi o único ausente, essa unanimidade é no mínimo relativa. Além do mais tenho ideia que esta foi a primeira reunião em que o Sporting não se fez de todo representar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Benfica (direção com 12/13 (?) anos) e Porto (mais de 3 décadas com os mesmos dirigentes) têm todas e mais algumas influências que cheguem para ganhar qualquer eleição em Portugal, sejam essas influências devidas a meios mais ou menos lícitos. Num futebol com presidentes como Pinto da Costa, Vieira, Salvador, Júlio Mendes, Simões, Fiúza, Rui Alves (agora creio que já não), etc, como é que o Sporting poderia alguma vez levar a sua ideia para a frente, quando estes protagonistas representam o poder estabelecido há anos e anos e são o total oposto daquilo que a atual direção do SCP preconiza?

O único clube que poderia estar minimamente de acordo connosco, por aquilo que vou vendo, seria o Marítimo, mas mesmo esses não sei até que ponto quereriam envolver-se numa luta já perdida a priori e que para eles poderia vir a ter consequências mais gravosas do que para nós (porque não têm a força mediática e a carga que nós temos por detrás).

Onde é que o Salvador tem poder para alguma coisa? Só se for para chular mais uns trocos à Câmara, de resto é encostar-se ao Pintinho e ao Vieira e eles que decidam ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o pessoal do Sporting não gosta dele.

Triste é que tu não vejas os motivos pelos quais essa pessoa não devia estar à frente da Liga. Mas, vendo bem o teu clube, essa falta de visão não espanta minimamente, já estás habituado.

Sai um grande :prayer: ao BdC por não se aliar a estas m*rdas, afinal ele bem sabia o porquê de se pôr de fora deste assunto.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o nome sugerido pelo Sporting, para a Liga?

Segundo sei o Sporting apoiava o Mário Figueiredo, portanto não era muito melhor que este. Mas pelo menos mantiveram-se de fora desta (ainda maior) palhaçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro m*rda.

E isso de ficar de fora quer dizer que não vão fazer nada para apoiar outro nome? Vão deixar os outros tomar as decisões que lhes vai influenciar no futuro?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo sei o Sporting apoiava o Mário Figueiredo, portanto não era muito melhor que este. Mas pelo menos mantiveram-se de fora desta (ainda maior) palhaçada.

Hmm...Faz-me confusão este raciocínio. Tu próprio assumes que o Figueiredo não é muito melhor que este, mas ainda assim o BdC merece prayers porque ficou 'fora desta (ainda maior) palhaçada". Presumo, então, que apoiar o Figueiredo também era uma palhaçada, correcto? Daqui retiro que a participação do Sporting (representado pelo seu presidente) foi uma palhaçada (ainda que menor). Como é que nos podemos contentar com qualquer tipo de palhaçada? Foi só porque o BdC não alinhou na palhaçada maior?

Outra coisa curiosa é o argumento não vou à guerra porque não consigo ganhá-la. Então, se assim é, que não andem a dizer de peito cheio que estão numa cruzada pelo futebol português. Isso é mentir uma vez que perante uma adversidade (não conseguir reunir os apoios necessários) a solução é bater em retirada. Fico impressionado que muitos dos que defendem que o BdC veio com a missão de 'limpar o futebol português' / 'melhorar o futebol português' consigam aceitar que ele nem se tente bater por essa posição. É que fazer comunicados a dizer que não alinhamos com certas coisas todos fazemos. Complicado é ir à luta, ir ao tapete, levantar e ir à luta novamente. Aí sim, tirava-lhe o chapéu. Sem isso, não passa de um discurso vazio e uma mão cheia de nada (em relação à "mudança do futebol português"). Que é como quem diz...mais do mesmo. É mais um a juntar aos outros bacocos.

EDIT: E não espero que compreendas tbh. Nem tu, nem os BdCistas.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que, ainda assim, podia ficar de fora propondo um nome mais forte (também não era nada de difícil) para a discussão, mesmo parecendo que o Duque tem unanimidade entre os restantes clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Triste é que tu não vejas os motivos pelos quais essa pessoa não devia estar à frente da Liga. Mas, vendo bem o teu clube, essa falta de visão não espanta minimamente, já estás habituado.

Depois queixa-se de generalizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro m*rda.

E isso de ficar de fora quer dizer que não vão fazer nada para apoiar outro nome? Vão deixar os outros tomar as decisões que lhes vai influenciar no futuro?

Hmm...Faz-me confusão este raciocínio. Tu próprio assumes que o Figueiredo não é muito melhor que este, mas ainda assim o BdC merece prayers porque ficou 'fora desta (ainda maior) palhaçada". Presumo, então, que apoiar o Figueiredo também era uma palhaçada, correcto? Daqui retiro que a participação do Sporting (representado pelo seu presidente) foi uma palhaçada (ainda que menor). Como é que nos podemos contentar com qualquer tipo de palhaçada? Foi só porque o BdC não alinhou na palhaçada maior?

Outra coisa curiosa é o argumento não vou à guerra porque não consigo ganhá-la. Então, se assim é, que não andem a dizer de peito cheio que estão numa cruzada pelo futebol português. Isso é mentir uma vez que perante uma adversidade (não conseguir reunir os apoios necessários) a solução é bater em retirada. Fico impressionado que muitos dos que defendem que o BdC veio com a missão de 'limpar o futebol português' / 'melhorar o futebol português' consigam aceitar que ele nem se tente bater por essa posição. É que fazer comunicados a dizer que não alinhamos com certas coisas todos fazemos. Complicado é ir à luta, ir ao tapete, levantar e ir à luta novamente. Aí sim, tirava-lhe o chapéu. Sem isso, não passa de um discurso vazio e uma mão cheia de nada (em relação à "mudança do futebol português"). Que é como quem diz...mais do mesmo. É mais um a juntar aos outros bacocos.

EDIT: E não espero que compreendas tbh. Nem tu, nem os BdCistas.

Eu já por diversas vezes disse que não concordo com a posição do BdC em apoiar o Mário Figueiredo e, inicialmente, também critiquei o facto de ter faltado a esta última reunião. E se continuo a criticar a primeira, hoje digo: ainda bem que não foi a este segunda, porque o Luís Duque é milhões de vezes pior que o Figueiredo. Se tivesse que escolher um dos dois, do mal o menos, ficava com o actual.

Mas não é difícil perceber o que o BdC quer (ainda que, repito, não me parece que isso fosse conseguido com o Mário Figueiredo):

E tem toda a razão. Esta era uma oportunidade de fazer as coisas de forma diferente, mas vai ficar tudo na mesma. E é claro que o Sporting não pode fazer tudo sozinho, se do outro lado estão os clubes todos (ou quase) unidos, a defender algo contrário àquilo que o Sporting pensa e quer para o futebol. Até porque, segundo li (não sei se é verdade ou não), o Sporting nem sequer foi convocado para a reunião. Mas isso não importa. Importa é que o Sporting tentou conseguir consensos, primeiro a três e depois o maior possível dentro dos clubes profissionais, mas claramente isso não foi possível, provavelmente por falta de interesse da outra parte. Assim sendo, os restantes 2 grandes arranjaram o consenso que lhes deu jeito e depois os pequenos foram atrás. E, assim, a treta vai continuar.

Depois queixa-se de generalizações.

Não fiz generalização nenhuma, falei apenas para o Mahai.

Compartilhar este post

Link para o post

Razão tinha o António Oliveira no que disse no programa da Sic Noticias quando comentou esta situação toda da Liga.

Logo quem. Esse escreve bíblias no que diz respeito à arte da corrupção e das jogadas de bastidores.

Qual o nome sugerido pelo Sporting, para a Liga?

Nenhum, porque o Sporting não se revê na forma como a Liga está estruturada e funciona actualmente.

Esta é uma guerra que só pode ser vencida a longo prazo, com o maior aliado de todos: o tempo. A curto-prazo, lute-se muito ou pouco, não há nada a fazer, porque o sistema está montado, organizado e estabilizado na perfeição, e pronto a responder de forma tremendamente eficaz a qualquer tentativa de o destituir. É impossível, se quiserem pôr as coisas em termos mais radicais. E portanto, concordo com a posição do Sporting. Não vale a pena desgastar-se em termos de imagem e entrar no campo da hipocrisia e da incoerência, numa luta que é impossível de ser vencida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas generalizaste em relação ao clube.

What? Explica lá isso.

É que eu nem sei se ele é a favor ou contra o Pinto da Costa, mas se for contra que mo diga. Se for a favor, I stand corrected.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas, vendo bem o teu clube, essa falta de visão não espanta minimamente, já estás habituado.

Apontaste que a "falta de visão" não te espantava, porque vendo bem o clube dele, já está habituado. Ou seja, estás a dizer que o clube tolda a visão dos seus adeptos, ou algo do género?

Compartilhar este post

Link para o post

Apontaste que a "falta de visão" não te espantava, porque vendo bem o clube dele, já está habituado. Ou seja, estás a dizer que o clube tolda a visão dos seus adeptos, ou algo do género?

Lol, não. Estava a dizer (na grande probabilidade de ele ser a favor do PdC) que já está habituado a ter pessoas pouco idóneas ao leme.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

What? Explica lá isso.

É que eu nem sei se ele é a favor ou contra o Pinto da Costa, mas se for contra que mo diga. Se for a favor, I stand corrected.

Não se aponta o dedo sem ter opinião formada sobre a pessoa em questão. Se souberes que ele é a favor, tudo certo. Se não sabes se é a favor ou contra não partes para generalizações e suposições desnecessárias que podem arranjar discussão.

Sobre a ausência do Sporting, é um pouco como o w0 diz. Se querem alterar alguma coisa no futebol português têm de ir à luta, achava muito bem que fossem, o futebol português precisa de umas mudanças e, obviamente, não é com o Duque que se conseguirá. Se não conseguem "salvar o Mundo" sozinhos, argumentem e pode ser que se aliem alguns clubes. Ficar parado não é a atitude correcta.

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo o Sporting não apoia o Duque porque é um trafulha e votou no Figueiredo que é outro trafulha.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Não se aponta o dedo sem ter opinião formada sobre a pessoa em questão. Se souberes que ele é a favor, tudo certo. Se não sabes se é a favor ou contra não partes para generalizações e suposições desnecessárias que podem arranjar discussão.

Sim, claramente o comentário incendiário é o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo o Sporting não apoia o Duque porque é um trafulha e votou no Figueiredo que é outro trafulha.

Lá no entender do BdC, a coisa está certa, porque vota num que é menos trafulha e que ocupa menos espaço. :mrgreen:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...