Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thierry Henry

Bola de Ouro '14 - Cristiano Ronaldo eleito melhor jogador do Mundo pela 3ª vez

Publicações recomendadas

Um clássico. Primeiro aparecem dez a rir e a dizer que é um disparate, a seguir todos os que aparecem já não percebem do que é que o pessoal se estava a rir e ele tinha razão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo é só o melhor (ou 2º) assistente da La Liga..

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi o histerismo opa xDDDDD

@Elvis, ya li algo semelhante no LE ou PB (argumentação), mas penso assim há muito, logo é pouco influenciável. O Diego Costa safa-se em modelos de transição ofensiva, mas tem poucos recursos técnicos e oferece pouco ao jogo.

@Shark, resta perceber o grau de dificuldade das assistências. Acho que o Ronaldo é pouco competente na construção e criação, porque 1º pouco baixa no 442 do Real e é pouco comum vermos ele a partir linhas de pressão com um passe ou afins, quanto mais quebra uma contenção com uma cobertura devido a um drible que faz ou uma progressão, de resto é um monstro de fazer golos, mas quando não tiver um modelo como o do Real que não lhe proporcione muitas situações de finalização vai ter muitas dificuldades em se exibir do mesmo nível que se exibe agora.

Mas a Bola de Ouro'14 é dele. Foi melhor este ano, mas o Messi é melhor.

Editado por El Torto

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo é só o melhor (ou 2º) assistente da La Liga..

É o primeiro, juntamente com o Cherysev e o Koke, e com apenas mais uma assistência que o Messi. Mas é uma época de excepção porque se não estou equivocado, nas outras sempre ficou bem atrás do argentino nesse capítulo. Mas o papel de construção não está reflectido apenas nas assistências, já vi o Messi a desempenhar o papel de 10 em jogos com o Real que me puseram a pensar: "este gajo podia ser o melhor 10 da história". Técnica de passe, visão de jogo, condução da bola, nesses aspectos é claramente superior ao Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os números valem o que valem, mas julgo ter lido em algum lado que o Ronaldo até tinha mais assistências que o Messi neste ano.

É natural que o Messi tenha mais capacidade de criação de jogo porque encaixa perfeitamente no seu estilo de de driblador enquanto que o Ronaldo apoia-se em piques, aproveitando-se da sua capacidade física e desmarcação para aparecer na linha de golo sem oposição. O Ronaldo não precisa de criar para marcar e o Messi provavelmente não, mas é da mesma forma que o Ronaldo sentia-se mais confortável em driblar os adversários quando chegou ao United e agora adoptou um estilo mais cínico ou lá o que quiserem chamar.

São estilos diferentes, mas é a mesma m*rda que eu disser que o Ronaldo é melhor que o Messi porque consegue saltar x centímetros e o argentino não.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elvis, ya li algo semelhante no LE ou PB (argumentação), mas penso assim há muito, logo é pouco influenciável. O Diego Costa safa-se em modelos de transição ofensiva, mas tem poucos recursos técnicos e oferece pouco ao jogo.

@Shark, resta perceber o grau de dificuldade das assistências. Acho que o Ronaldo é pouco competente na construção e criação, porque 1º pouco baixa no 442 do Real e é pouco comum vermos ele a partir linhas de pressão com um passe ou afins, quanto mais quebra uma contenção com uma cobertura devido a um drible que faz ou uma progressão, de resto é um monstro de fazer golos, mas quando não tiver um modelo como o do Real que não lhe proporcione muitas situações de finalização vai ter muitas dificuldades em se exibir do mesmo nível que se exibe agora.

https://www.youtube.com/watch?v=7xmwG561o8I

Quanto á resposta ao Shark não concordo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também é válido se se aplicar ao Messi, se estiver num modelo que não privilegia a posse de bola?

Compartilhar este post

Link para o post

Os números valem o que valem, mas julgo ter lido em algum lado que o Ronaldo até tinha mais assistências que o Messi neste ano.

É natural que o Messi tenha mais capacidade de criação de jogo porque encaixa perfeitamente no seu estilo de de driblador enquanto que o Ronaldo apoia-se em piques, aproveitando-se da sua capacidade física e desmarcação para aparecer na linha de golo sem oposição. O Ronaldo não precisa de criar para marcar e o Messi provavelmente não, mas é da mesma forma que o Ronaldo sentia-se mais confortável em driblar os adversários quando chegou ao United e agora adoptou um estilo mais cínico ou lá o que quiserem chamar.

São estilos diferentes, mas é a mesma m*rda que eu disser que o Ronaldo é melhor que o Messi porque consegue saltar x centímetros e o argentino não.

É igual...

Sobretudo se a seguir acrescentares que o melhor dos dois é o Bondarenko...

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.youtube.com/watch?v=7xmwG561o8I

Quanto á resposta ao Shark não concordo nada.

O que esse lance mostra? Não fez nada de mais, conseguiu passar pelos defesas (muito competentes diga-se), mas não revela grande técnica ou génio dele. Também podia colocar aqui os 1x1 que falhou com o Patrício, não é por aí que se avalia.

Não concordas porquê? Um exemplo muito bom é o Ronaldo na Seleção, que tem muitas dificuldades a criar.

Isso também é válido se se aplicar ao Messi, se estiver num modelo que não privilegia a posse de bola?

Não. Apenas tem de estar num modelo decente, porque vai dar-se muito melhor em outros sistemas. P.exemplo a Argentina não joga em posse, nem joga em coisa nenhuma e o Messi quase sozinho levou-os á final.

https://www.youtube.com/watch?v=TnWNFBVdbsw

90% das acções que ele tem são excelentes, as melhores. Quantas vezes ele arranja melhores soluções para os colegas? Nunca vi o Ronaldo a fazer semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

O que esse lance mostra? Não fez nada de mais, conseguiu passar pelos defesas (muito competentes diga-se), mas não revela grande técnica ou génio dele. Também podia colocar aqui os 1x1 que falhou com o Patrício, não é por aí que se avalia.

Não concordas porquê? Um exemplo muito bom é o Ronaldo na Seleção, que tem muitas dificuldades a criar.

Não. Apenas tem de estar num modelo decente, porque vai dar-se muito melhor em outros sistemas. P.exemplo a Argentina não joga em posse, nem joga em coisa nenhuma e o Messi quase sozinho com o seu fiel sidekick Di Maria, qual Batman e Robin levou-os á final.

https://www.youtube.com/watch?v=TnWNFBVdbsw

90% das acções que ele tem são excelentes, as melhores. Quantas vezes ele arranja melhores soluções para os colegas? Nunca vi o Ronaldo a fazer semelhante.

fixed

Compartilhar este post

Link para o post

Exageras na parte da construçao. Nao é tao bom ai como no resto mas consegue ser melhor q muitos. Trazer o exemplo da selecçao sem olhar às outras condicionantes tb é muito rebuscado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito overated o Di Maria, perde muita bola. A seguir ao Messi, quem teve mais influência foi o Mascherano.

@ Jose Fonte 6

Sim, tens razão. E eu não estou a dizer que é péssimo ou mau a construir, só estou a dizer que há um par deles melhor. Silva, Iniesta, Ozil, etc. Mas no entanto o Messi mesmo a construir consegue ser o melhor, por isso é que digo que é mais completo.

Editado por El Torto

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo muito bom é o Ronaldo na Seleção, que tem muitas dificuldades a criar.

Sim o Ronaldo vai criar para ele próprio

Compartilhar este post

Link para o post

E tem lugar no Chelsea?

Como assim, tem poucos recursos técnicos?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito overated o Di Maria, perde muita bola. A seguir ao Messi, quem teve mais influência foi o Mascherano.

Estavas a ir tão bem. \:

Compartilhar este post

Link para o post

É pá, eu não quero bater no ceguinho nem estar a dar cabo da cabeça de quem gosta realmente desses blogues mas parece que estou a ler o Posse de Bola ou o Lateral Esquerdo.

E não é que aquela não gente não perceba de futebol porque percebe mas são de um fundamentalismo...

Compartilhar este post

Link para o post

@ Jose Fonte 6

Sim, tens razão. E eu não estou a dizer que é péssimo ou mau a construir, só estou a dizer que há um par deles melhor. Silva, Iniesta, Ozil, etc. Mas no entanto o Messi mesmo a construir consegue ser o melhor, por isso é que digo que é mais completo.

De acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

@ Jose Fonte 6

Estavas a ir tão bem. \:

Mesmo... Fdx, agora é que estragou tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

no meio destas ultimas páginas so me surge a duvida do que é a força média que o Messi tem que é incrivel

:medinho:

e já agora, é claro que é dificil mandar o Messi abaixo, o rapaz tem um centro de massa mais baixo do que a maioria dos jogadores, é um pouco como aqueles bonecos q sao redondos em baixo e por isso nao os conseguem meter de lado pq ficam sempre em pé

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

no meio destas ultimas páginas so me surge a duvida do que é a força média que o Messi tem que é incrivel

:medinho:

e já agora, é claro que é dificil mandar o Messi abaixo, o rapaz tem um centro de massa mais baixo do que a maioria dos jogadores, é um pouco como aqueles bonecos q sao redondos em baixo e por isso nao os conseguem meter de lado pq ficam sempre em pé

Core strenght, core muscles:

coremuscles01.jpg

Provavelmente a zona mais fulcral para um jogador de futebol. O equilibrio, agilidade, etc, dele veem muito daqui...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o careca que estava perdido, mamou os outros dois e meteu a bola lá dentro. 1x1 não tem, fundamentalmente, haver com técnica, ou oferecer muito ao jogo.

Não concordo, porque o Ronaldo é um finalizador exímio, as suas tarefas dentro de campo não são construir jogo, e ao dizeres que é pouco competente na criação estás a querer dizer que não cria oportunidades de golo? E quanto ao resto é o que o Oblivision disse.

O Messi é pela força e agilidade.

Editado por Jota F

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o Ronaldo vai criar para ele próprio

Com a qualidade dele e a falta de qualidade da Seleção..

E tem lugar no Chelsea?

Como assim, tem poucos recursos técnicos?

Isso já é uma questão do Mourinho, mas também Mourinho já jogou com Pepe's no meio campo.

Ele apresenta dificuldades, domina mtas vezes mal a bola e a driblar a bola ás vezes parece um quadrado, mas p.e tem mt boa técnica de remate, mas só me parece que se safa em aspectos físicos daí não gostar mt dele e preferir o Drogba, porque com jogadores como Hazard, Oscar e Willian, o jogo do Chelsea ganha mais com Drogba.

Tirando o careca que estava perdido, mamou os outros dois e meteu a bola lá dentro. 1x1 não tem, fundamentalmente, haver com técnica, ou oferecer muito ao jogo.

Não concordo, porque o Ronaldo é um finalizador exímio, as suas tarefas dentro de campo não são construir jogo, e ao dizeres que é pouco competente na criação estás a querer dizer que não cria oportunidades de golo? E quanto ao resto é o que o Oblivision disse.

O Messi é pela força e agilidade.

Não, mas isso já tem a ver com apoios frontais, o facto da ligação dele com os colegas e as movimentações serem quase todas de profundidade, ia perder-se muito tempo

Claro , o Ronaldo é um finalizador exímio, mas o Messi também é. Temos de concordar. O Messi também sabe criar e, para mim, ser o melhor do Mundo a criar e construir, mas também se distingue a finalizar. É aí que quero chegar, o Messi tem esse ponto a favor. Daí ser mais completo, não pelo Ronaldo saltar mais.

Editado por El Torto

Compartilhar este post

Link para o post

Com a qualidade dele e a falta de qualidade da Seleção..

Isso já é uma questão do Mourinho, mas também Mourinho já jogou com Pepe's no meio campo.

Ele apresenta dificuldades, domina mtas vezes mal a bola e a driblar a bola ás vezes parece um quadrado, mas p.e tem mt boa técnica de remate, mas só me parece que se safa em aspectos físicos daí não gostar mt dele e preferir o Drogba, porque com jogadores como Hazard, Oscar e Willian, o jogo do Chelsea ganha mais com Drogba.

Não. Com jogadores como o Hazard, Oscar e Willian, o jogo do Chelsea ganha mais com o Diego Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...