Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nicólas Gaitán

Adeptos do Sporting esfaqueados em Guimarães

Publicações recomendadas

Os dois esfaqueados eram da zona de Vila Real e de Mirandela. O que teve alta é de Mirandela e acho que pertence à Juve Leo e o outro era um homem que nem tinha por hábito ir a jogos do Sporting. E este último é o que está ainda no hospital nos cuidados intensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

crl podiam explicar a relação dessa malta com as tilhas Adidas. Enfim xD Por que não All-Stars ou Vans?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

PSP deteve suspeito de ter esfaqueado adeptos

INCIDENTES APÓS O JOGO COM O V. GUIMARÃES

A PSP deteve o suspeito de ter esfaqueado os dois adeptos do Sporting no final do jogo com o V. Guimarães, avança a SIC Notícias.

.Alexandre Figueiredo, de 21 anos, recebeu alta horas após o incidente mas o amigo Alfredo Alves, de 37 continua internado em Guimarães, depois de ambos terem sido vítimas de esfaqueamento.

Estes dois adeptos leoninos deslocaram-se especialmente de Mirandela, onde fazem parte de um núcleo sportinguista, para assistirem ao jogo. Alexandre é membro da Juve Leo, Alfredo não. Apesar de terem visto a partida juntamente com a claque, viajaram por conta própria. E foi precisamente no caminho de regresso ao carro que o pior aconteceu.

“A polícia escoltou-nos até certa altura. Depois seguimos para o carro, que estava uns metros mais à frente, até sermos emboscados por adeptos do V. Guimarães. Começámos logo a ser agredidos. Nem uma boca mandámos! Entrei em pânico”, explicou Alexandre, que escapou com ferimentos ligeiros.

Alexandre sofreu “duas facadas nas costas” antes de fugir. Foi tudo tão rápido que só se apercebeu de que estava a sangrar quando chegou ao carro. Mais difícil ainda é identificar os agressores. “Reparei que um deles tinha um cachecol do V. Guimarães. Não quero acusar os White Angels [n.d.r.: claque dos vimaranenses], já têm má fama que chegue. Nem sei quantos eram, mas era um grupo organizado”, asseverou.

O estado de saúde de Alfredo Alves é estável. O adepto não corre risco de vida, mas permanece sob observação no Centro Hospitalar do Alto Ave.“

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=913071

Compartilhar este post

Link para o post

crl podiam explicar a relação dessa malta com as tilhas Adidas. Enfim xD Por que não All-Stars ou Vans?

É um símbolo de Casual. Usam muito esses ténis, também Reebok todos brancos ou Nike, geralmente algo gastos já. Pelo menos eles em Alvalade andam assim, não enganam ninguém.

tumblr_m6qt54O40o1r0ufy0o1_1280.jpg

th41365695355Tennis%20Classic%20Vintage%20low%20in%20white%20green.jpg

Quanto à situação, alguém do VSC aqui do fórum que diga quem foram os anormais que fizeram isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi apagado, era o quê?

E o pessoal fala mas, em Portugal, somos uns meninos. Hooligans à séria era em Constantinopla: http://en.wikipedia.org/wiki/Nika_riots

Mas o pessoal que foi esfaqueado era daí?

E isto acontece em Portugal porque o permitimos, a começar nas distritais e a acabar no futebol profissional, a violência passa como algo normal tanto dentro como fora de campo.

Não, o ferido ligeiro é de Bragança, não sei se o outro também é.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

são os dois de mirandela. no ano passado um conhecido meu já depois do jogo ter terminado, quando se dirigia para o carro, foi atacado por um grupo destes (uma situação idêntica, portanto), os gajos rebentaram-no com um sinal de trânsito que tinham arrancado do chão. mas lá está, eles são sempre os mesmos e a cada duas semanas lá estão a atormentar quem se desloca até lá para torcer pelo seu clube, reina uma impunidade tal..

Compartilhar este post

Link para o post

são os dois de mirandela. no ano passado um conhecido meu já depois do jogo ter terminado, quando se dirigia para o carro, foi atacado por um grupo destes (uma situação idêntica, portanto), os gajos rebentaram-no com um sinal de trânsito que tinham arrancado do chão. mas lá está, eles são sempre os mesmos e a cada duas semanas lá estão a atormentar quem se desloca até lá para torcer pelo seu clube, reina uma impunidade tal..

Ao menos têm boas alheiras

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sempre que se fala em Guimarães por aqui as conversas levam sempre ao mesmo. Nem me considero uma pessoa assim tão sortuda, e espero que daqui a uns meses ou anos não tenha que rever estas afirmações, mas a verdade é que já vou a Guimarães ver jogos do Benfica desde 2007, já lá vi goleadas e vitórias à tangente, já lá vi derrotas e empates, e nunca andei à porrada, vim sempre exactamente da mesma maneira como fui, ileso e intacto. Em Guimarães, tal como em qualquer outro local, quem vai à guerra dá e leva, quem se mete naqueles bairros circundantes do estádio está mesmo a pedir para comer nos cornos, e olhem que já assisti ao longe a muitas cenas de pancadaria em Guimarães, tenho amigos e conhecidos que armados em heróis já se foram lá meter no meio do bairro e juram que viram um gajo a sair de um prédio de machado em punho. Custa-me a engolir a história do "estacionámos os carros e depois da escolta policial cairam-nos todos em cima". A não ser que tenham sido muito passarinhos no estacionamento dos automóveis, é uma história difícil de "comprar" porque quem anda metido nestas andanças há bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Trata-se de um jovem de 20 anos, que tem antecedentes criminais, já tendo sido detido mais vezes. O homem vai passar a noite na esquadra da PSP em Guimarães e esta terça-feira, pelas 9.30 horas da manhã, vai ser presente a um juiz. "

Então pronto, aquele ato de auto defesa de quem estaciona um carro no seu bairro.

Compartilhar este post

Link para o post

O mal naquela foto não são as sapatilhas nem percebo o celeuma do pessoal em relação a isso, mas sim aquelas duas facas que estão ali...

3 facas e 1 soqueira, são uns santinhos...

Sempre que se fala em Guimarães por aqui as conversas levam sempre ao mesmo. Nem me considero uma pessoa assim tão sortuda, e espero que daqui a uns meses ou anos não tenha que rever estas afirmações, mas a verdade é que já vou a Guimarães ver jogos do Benfica desde 2007, já lá vi goleadas e vitórias à tangente, já lá vi derrotas e empates, e nunca andei à porrada, vim sempre exactamente da mesma maneira como fui, ileso e intacto. Em Guimarães, tal como em qualquer outro local, quem vai à guerra dá e leva, quem se mete naqueles bairros circundantes do estádio está mesmo a pedir para comer nos cornos, e olhem que já assisti ao longe a muitas cenas de pancadaria em Guimarães, tenho amigos e conhecidos que armados em heróis já se foram lá meter no meio do bairro e juram que viram um gajo a sair de um prédio de machado em punho. Custa-me a engolir a história do "estacionámos os carros e depois da escolta policial cairam-nos todos em cima". A não ser que tenham sido muito passarinhos no estacionamento dos automóveis, é uma história difícil de "comprar" porque quem anda metido nestas andanças há bastante tempo.

Nem mais!! Se eles próprios disseram na entrevista que em Guimarães e sempre a mesma coisa não percebo o porque de deixarem os carros perto do bairro, porque ?? Ouvi de algumas testemunhas que eles não circulavam ali apenas para se dirigirem para os carros, logo os do Sporting lolol

Vejo povo do Sporting a falar deste acto, mas muitos esquecem se dos meninos que foram a barrer tudo desde crianças, mulheres pelas ruas do Porto....

Quanto á situação, acho repugnavel, facas é para cobardes, mas sera que não pode ter sido auto defesa ? Muita gente de Guimarães sabe muito bem o perigo de estes jogos, não so os visitantes mas o povo da casa sabe muito bem a carrinhas de 9 lugares e grupitos que estes clubes trazem para gerar o pânico , mas nada justifica uma facada, alias duas lololol

Agora que se faça justiça e parai com as merdinhas das claques porque o rapaz nem pertencia a nenhuma claque e não ia assistir a muitos jogos do Vitoria, conhecimento meu...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi apagado, era o quê?

Era o vídeo do rapaz que foi agredido, a falar sobre o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu. Sei de um rapaz num jogo do Benfica que levou com um machado nos cornos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também vou ver jogos ao Directivo e à Torcida e não pertenço a nenhum grupo organizado. Deve ser infima a percentagem de pessoas que vêem os jogos na claque e são sócios ou "pertencentes" à mesma.

Just sayin.

Aquele gajo que apareceu no telejornal não tem carinha de santo nenhum. Acredito facilmente que tenha feito alguma coisa para desencadear essa reacção mas que culpa tem o bacano de 37 anos que pelo que se diz foi a primeira vez à bola? Foi com uma faca para matar alguém e arranjar confusão no primeiro jogo que foi ver? Custa-me a acreditar mas este mundo está virado ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

acham que se ele se identificasse com algum grupo organizado, isso iria ser bom? Leva na boca pelo grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

E assim se comprova a pertinência da decisão da maioria dos grupos organizados de adeptos em não cumprir a lei que os obrigava a registar os seus membros e fornecer a lista dos seus componentes às autoridades.

Assim podem sempre dizer que os bandidos são os outros. Eles, membros dos ditos grupos que ninguém sabe quem são, portam-se sempre bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E assim se comprova a pertinência da decisão da maioria dos grupos organizados de adeptos em não cumprir a lei que os obrigava a registar os seus membros e fornecer a lista dos seus componentes às autoridades.

Assim podem sempre dizer que os bandidos são os outros. Eles, membros dos ditos grupos que ninguém sabe quem são, portam-se sempre bem.

Passada sexta-feira

http://m.guimaraesdigital.com/?a=noticias&id=57597

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de propósito...:lol: Mesmo na véspera.

Então foi isso. O dito indivíduo terá ficado chateado por não pertencer à claque e esfaqueou os primeiros que lhe apareceram à frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...