Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

[Liga dos Campeões] Sporting CP 4-2 Schalke 04 (RF)

Publicações recomendadas

Não sei se já alguém realçou isto mas, dos 11 que começaram o jogo, 8 eram portugueses, 7 da formação. Dá que pensar.

Já agora, fica a info do top 5 desta jornada europeia (em termos de jogadores do país no 11):

1 - Bilbao (10 espanhóis)

2 - Sporting (8 portugueses)

3 - BATE (8 bielorrussos)

4 - Malmo (7 suecos)

5 - Maribor (7 eslovenos)

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, fica a info do top 5 desta jornada europeia (em termos de jogadores do país no 11):

1 - Bilbao (10 espanhóis)

2 - Sporting (8 portugueses)

3 - BATE (8 bielorrussos)

4 - Malmo (7 suecos)

5 - Maribor (7 eslovenos)

Ontem o Schalke também jogou com muitos alemães.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses a ver quantos passam.

Ou seja, importa é ganhar, nem que seja com 11 jogadores estrangeiros?

Ontem o Schalke também jogou com muitos alemães.

6, de início.

Compartilhar este post

Link para o post

No golo do Carrillo a bola passou por toda a equipa (menos Patrício). No total 30 passes seguidos. Depois foi Carrillo a trocar-me os olhos e a deixar o alemão sem rins. :p

O Jefferson com assistência e golo deve voltar a ser aposta, mas continua um jogador muito burro. :estrelas: Assim de repente lembro-me do penalty que não foi assinalado e de um lance que perde e fica a protestar, enquanto o jogador do Schalke embala sozinho pela ala direita, sem mais oposição.

Compartilhar este post

Link para o post

6, de início.

Mas qual é a dúvida? :lol: Prefiro ganhar com 11 estrangeiros do que perder com 11 portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...?

Compartilhar este post

Link para o post

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Err...sim. A nacionalidade do jogador de futebol, para aquilo que me interessa mesmo, é universal.

O Sporting não aposta na formação apenas porque é bonito e "é suposto" apostar na formação. Aposta nos melhores. Porque, e de forma sucinta, os jogadores da formação são quase sempre melhores do que aqueles que podemos ir buscar fora. Mas se a realidade fosse a contrária, apoiava totalmente essa política.

Btw, para tirar uma dúvida e para acordar o monstro outra vez: porque é que até agora só li comentários e reacções bem positivas à exibição do Slimani? Foi a minha Sporttv que passou outro jogo, não foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho nada isso, jamais gostaria de ver o Sporting a jogar, como por exemplo o Benfica fez na terça, apenas com um português. Acho que se perde muito da identidade, especialmente o Sporting que é conhecido pela sua formação.

Ganhar sim, mas não a todo o custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é a dúvida? :lol: Prefiro ganhar com 11 estrangeiros do que perder com 11 portugueses.

Para ti é assim. Para mim não é. Ontem deu-me prazer ganhar, mas ainda me deu mais prazer ganhar porque joguei com portugueses e da formação. Se o Sporting entrasse como o Porto sem um único português ia ser uma vergonha para mim.

Mas não deixo de compreender a tua parte. E não penses que isto é um "ataque pessoal".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho nada isso, jamais gostaria de ver o Sporting a jogar, como por exemplo o Benfica fez na terça, apenas com um português. Acho que se perde muito da identidade, especialmente o Sporting que é conhecido pela sua formação.

Ganhar sim, mas não a todo o custo.

Onde é que ter 11 estrangeiros é "a todo o custo"?

Compartilhar este post

Link para o post

A nacionalidade não anda de mão dada com a identidade.

Pegando no caso do Porto, num passado recente tivemos e temos jogadores estrangeiros com a mística que outros jogadores portugueses antigamente mostravam. Lucho, Jackson, Danilo...

O facto de ser português não importa. O que interessa é a vontade, o profissionalismo e a entrega do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

A formação não tem necessáriamente de ser portuguesa.

Verdade, não tem. Mas, se puder ser (como ontem era, na sua maioria), melhor ainda. A Selecção Nacional agradece. Não tarda nada e o Sporting voltará a dominar o 11 base da Selecção, em jogadores formados (e possivelmente em jogadores ao nosso serviço, também).

Atenção que não estou a falar nisto para picar o Benfica ou o Porto. Cada um sabe de si, e os resultados estão à vista. O Benfica é campeão em título, o Porto apurou-se para os oitavos, etc., portanto as coisas vão resultando. Apenas comentei como algo que me satisfaz pessoalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dos bielorrusos e dos eslovenos não sei, mas a qualidade da formação por cá num grande clube permitia à vontade ter sucesso com uma grande maioria de portugueses se as coisas fossem bem feitas. E poupava-se dinheiro, o que também é sempre positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Huntelaar aponta o dedo ao árbitro" - Record

Primeira coisa que me vem à cabeça:

- Queres mesmo falar sobre isso? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

"Huntelaar aponta o dedo ao árbitro" - Record

Primeira coisa que me vem à cabeça:

- Queres mesmo falar sobre isso? :funny:

A mim o que me surpreendeu mais foi o Di Matteo ter dito que o segundo golo do Sporting (o do Jefferson) foi "sorte". :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Levam banho de bola nos dois jogos, nas circunstâncias em que levaram e vêm fazer comentários assim..

Nunca gostei do Schalke ou do futebol alemão, mas isto parece-me simplesmente não querer ver o que está à frente dos olhos.

É que o Schalke não joga nada à bola..

Compartilhar este post

Link para o post
"A primeira parte foi bastante equilibrada, tivemos oportunidades com o Max Meyer. O segundo golo do Sporting foi feliz, com sorte. A nossa defesa podia ter feito melhor. Houve algumas situações infelizes, tentámos equilibrar e não conseguimos."

A coragem. :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, importa é ganhar, nem que seja com 11 jogadores estrangeiros?6, de início.

O que importa é ganhar, ponto. Tudo o resto são vitórias morais.

Eu não acho nada isso, jamais gostaria de ver o Sporting a jogar, como por exemplo o Benfica fez na terça, apenas com um português. Acho que se perde muito da identidade, especialmente o Sporting que é conhecido pela sua formação.Ganhar sim, mas não a todo o custo.

A identidade de um clube não é reforçada, nem danificada pela composição, em termos de nacionalidades, do seu plantel, seja este composto por jogadores 100% nacionais ou 100% estrangeiros. Há quem venha de fora e sinta o clube com muito mais força do que os próprios portugueses.

Verdade, não tem. Mas, se puder ser (como ontem era, na sua maioria), melhor ainda. A Selecção Nacional agradece. Não tarda nada e o Sporting voltará a dominar o 11 base da Selecção, em jogadores formados (e possivelmente em jogadores ao nosso serviço, também).Atenção que não estou a falar nisto para picar o Benfica ou o Porto. Cada um sabe de si, e os resultados estão à vista. O Benfica é campeão em título, o Porto apurou-se para os oitavos, etc., portanto as coisas vão resultando. Apenas comentei como algo que me satisfaz pessoalmente.

O que te satisfaz pessoalmente, portanto, é a existência de vários jogadores da formação do Sporting no 11 inicial, correto?

Resta saber quantos títulos europeus e mundiais é que Portugal vai ganhar com esse domínio. Mas, levando em conta o seu raciocínio, o importante é o domínio das convocatórias e não o outcome das competições.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dos bielorrusos e dos eslovenos não sei, mas a qualidade da formação por cá num grande clube permitia à vontade ter sucesso com uma grande maioria de portugueses se as coisas fossem bem feitas. E poupava-se dinheiro, o que também é sempre positivo.

É isto, fácil. O Benfica neste momento então com a qualidade da sua formação fazia dois 11 titulares bem fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto, fácil. O Benfica neste momento então com a qualidade da sua formação fazia dois 11 titulares bem fortes.

Fajo, consideras a formação do Benfica mais forte que a do Sporting? Neste momento, obviamente.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho grandes dúvidas. e se formos aos níveis de base a diferença é épica...

mas eu sou suspeito :lol:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...