Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2015] Tempestade Cerebal para um modelo de jogo em posse

Publicações recomendadas

gostas de malhar na equipa do Benfica :mrgreen:

Calhou assim, assinei e foi logo o primeiro jogo. Se isto já é um passeio num FC Porto, então em clubes como o Man. United e afins é cá um martelanço.

Ainda há quem se queixe que não recebe convites para treinar outras equipas :biggrin: At. Malveira, 3º lugar na 1ªa fase, a mais de meio da época Trofense, 2º lugar na fase de promoção, Burnley no início da 2ª época, tranquilos em 10º lugar e a meio siga para o Man United.

Compartilhar este post

Link para o post

Calhou assim, assinei e foi logo o primeiro jogo. Se isto já é um passeio num FC Porto, então em clubes como o Man. United e afins é cá um martelanço.

Ainda há quem se queixe que não recebe convites para treinar outras equipas :biggrin: At. Malveira, 3º lugar na 1ªa fase, a mais de meio da época Trofense, 2º lugar na fase de promoção, Burnley no início da 2ª época, tranquilos em 10º lugar e a meio siga para o Man United.

E se calha um United - Porto na Champions? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

E se calha um United - Porto na Champions? :biggrin:

Olha que me passou isso pela cabeça "queres ver que agora nos 4ºs final calha-me o Porto com o United :facepalm: ". Vá lá, Real Madrid - Man United e Porto - Leverkusen :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Siga para a final (ou contra FC Porto ou contra Barcelona), depois de uma derrota 1-4 em Munique. Foi a semana toda a martelar os jogadores com treino ofensivo, começámos mal a levar um golo logo a abrir o jogo e depois sempre a malhar no Bayern até igualarmos a eliminatória. Quando mudaram o 4141 para o 3412, nós mudámos para 361 com a posição 6 a marcar o Lwandowski e os organizadores abertos em cima dos extremos.

Manchester_United_FC_Bayern_M_nchen_Geral_Vis.png

Muito ajudou termos 56 intercepções de bola e 42 desarmes ganhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei à uns dias um save do FCPorto em bancarrota e tem sido um desafio interessante, principalmente nos numeros de posse e de golos sofridos.

Campeão no CNS e na segunda Liga, acabei a terceira liga num "honroso" 4º lugar. De salientar que a unica derrota do campeão Benfica fomos nós.

oTySRBC.jpg

A defesa é muita jovem apesar de MUITO forte.

n9ZLlCd.jpg

zSGKR5n.jpg

x3LoUER.jpg

WDmk5OA.jpg

tVqwwUv.jpg

De momento está assim a tática, dificil pois, equipa muito jovem e ainda está a aprimorar as suas qualidades pois, derivado ao estatuto e finanças do clube, não consigo comprar jogadores feitos e com estatudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece bem... dadas as circunstâncias :)

O único problema é, já ter prometido ao meus jogadores a qualificação para a champions, pois eles queriam sair, e só conseguimos a Uefa, e este ano, só o primeiro vai direto e o segundo a 3ª fase de qualificação. A ver vamos como corre.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece bem... dadas as circunstâncias :)

Achas que um médio centro em apoio é o melhor para ligar a defesa ao ataque?

Pelo que li e pelas tarefas ativas, achei que sim...

Mas é sempre bom uma segunda opinião.

Eu a usar em box to box, não estou desagradado, de todo, mas se der para melhorar optimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei à uns dias um save do FCPorto em bancarrota e tem sido um desafio interessante, principalmente nos numeros de posse e de golos sofridos.

Campeão no CNS e na segunda Liga, acabei a terceira liga num "honroso" 4º lugar. De salientar que a unica derrota do campeão Benfica fomos nós.

De momento está assim a tática, dificil pois, equipa muito jovem e ainda está a aprimorar as suas qualidades pois, derivado ao estatuto e finanças do clube, não consigo comprar jogadores feitos e com estatudo.

qual é essa skin?

Compartilhar este post

Link para o post

Só 65% ??? :biggrin:

Vai tudo preso pelo massacre :biggrin: e é só intervalo

FC_Porto_SL_Benfica_Geral_Vista_Geral.png

Desculpa, que update tás a usar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, que update tás a usar ?

O update do jc3, pois claro

Bom, não podia despedir-me do fm15 sem testar os esquemas da página 48 no Barcelona, portanto comecemos com a Supertaça Europeia...

FC_Barcelona_Sevilla_FC_Geral_Vista_Geral.png

hummmm, acho que isto vai muito sono, muito rapidamente

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um pergunta sobre algo que sempre foi o meu ponto fraco no aspecto táctico. Num save no meu Lyon, desenvolvi um 4-1-3-2 tendo em vista a circulação de bola, com a equipa compacta e passes curtos com intensidade, e bola nos laterais subidos, a fazer todo o corredor, e essenciais no último passe (os quatros laterais do plantel eram os melhores assistentes). Infelizmente, os meus avançados não marcam muitos golos, cabendo estes sobretudo aos médios (que aparecem na área para finalizar após cruzamento ou através de remates de longe/bolas paradas). E a questão é: jogando com dois avançados e sem o apoio de extremos ou médios ofensivos, qual a melhor combinação em termos de funções? Jogava com F9 e PL, sendo que o primeiro ajudava à ligação do meio campo e ataque, e o segundo jogava de costas para a baliza, mas sem ajudar às transições. (em termos de instruções individuais, apenas o ponta de lança tinha 'segurar bola' e 'rematar mais')

Outra questão, também relacionada com a primeira, é se é possível jogar com dois avançados e conseguir que estes caiam nos flancos ou, pelo menos, tentem dar alguma largura para o aparecimento de um MC-A ou AS - como acontecia no losango da Selecção sub-21, em que os avançados exploravam os espaços laterais.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

E a questão é: jogando com dois avançados e sem o apoio de extremos ou médios ofensivos, qual a melhor combinação em termos de funções? Jogava com F9 e PL, sendo que o primeiro ajudava à ligação do meio campo e ataque, e o segundo jogava de costas para a baliza, mas sem ajudar às transições. (em termos de instruções individuais, apenas o ponta de lança tinha 'segurar bola' e 'rematar mais')

Num save meu a combinação PL (com instrução para pressionar mais) - F9 (a deambular e a rematar menos) tem resultado bastante bem.

Outra questão, também relacionada com a primeira, é se é possível jogar com dois avançados e conseguir que estes caiam nos flancos ou, pelo menos, tentem dar alguma largura para o aparecimento de um MC-A ou AS - como acontecia no losango da Selecção sub-21, em que os avançados exploravam os espaços laterais.

Tens várias instruções que fazem isso, "Deambular de Posição", "Conduzir para zonas abertas" e "Jogar pelos flancos"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Num save meu a combinação PL (com instrução para pressionar mais) - F9 (a deambular e a rematar menos) tem resultado bastante bem.

Tens várias instruções que fazem isso, "Deambular de Posição", "Conduzir para zonas abertas" e "Jogar pelos flancos"

E os teus avançados marcam bastante?

Quanto às instruções, eu já as usei e o problema é que eles só fazem isso quando têm bola. Não acontece de, por exemplo, o meu médio centro progredir com a bola pelo meio e os avançados abrirem um pouco para receberem a bola e estenderem a defesa contrária. Era isso que me dava jeito :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E os teus avançados marcam bastante?

Numa tática parecida que usei no ACMilan o F9 marcou 24 golos na liga e o PL, 10

Quanto às instruções, eu já as usei e o problema é que eles só fazem isso quando têm bola. Não acontece de, por exemplo, o meu médio centro progredir com a bola pelo meio e os avançados abrirem um pouco para receberem a bola e estenderem a defesa contrária. Era isso que me dava jeito :mrgreen:

Por vezes até acontece o contrário, os avançados para abrirem espaço para o M(A) fazem diagonais

rwiema.png

F9 a abrir para criar espaço a ser explorado / receber em largura:

t7g7le.jpg

0c37f912b61fd20766c6a83af5030b9b.gif

71859786cb5fcc411016857888459fbb.gif

ad24f3edfa1cdba90c24c80914e5ba5d.gif

O trio mais ofensivo é feito por:

--------- PL ------ F9 ---------

---------------------------------

------------- M(A) -------------

PL -> Pressionar muito mais;

F9 -> Pressionar muito mais; Deambular da posição; Conduzir para zonas abertas;

M(A) -> Pressionar mais; Fintar menos; Rematar menos;

Editado por TaCs6

Compartilhar este post

Link para o post

Um pergunta sobre algo que sempre foi o meu ponto fraco no aspecto táctico. Num save no meu Lyon, desenvolvi um 4-1-3-2 tendo em vista a circulação de bola, com a equipa compacta e passes curtos com intensidade, e bola nos laterais subidos, a fazer todo o corredor, e essenciais no último passe (os quatros laterais do plantel eram os melhores assistentes). Infelizmente, os meus avançados não marcam muitos golos, cabendo estes sobretudo aos médios (que aparecem na área para finalizar após cruzamento ou através de remates de longe/bolas paradas). E a questão é: jogando com dois avançados e sem o apoio de extremos ou médios ofensivos, qual a melhor combinação em termos de funções? Jogava com F9 e PL, sendo que o primeiro ajudava à ligação do meio campo e ataque, e o segundo jogava de costas para a baliza, mas sem ajudar às transições. (em termos de instruções individuais, apenas o ponta de lança tinha 'segurar bola' e 'rematar mais')

Tudo depende das funções e tarefas que estão atribuídas aos médios e saber se realmente pretendes que os médios NÃO sejam um apoio ao ataque. Quanto aos dois avançados, uma combinação de um avançado mais posicional com um avançado mais móvel é sempre aconselhável. Outra alternativa é recorrer a dois avançados móveis, o que requer que um dos médios esteja disponível para aparecer em zona de finalização.

Se pretendes que os avançados abram mais sem bola, terá que ser a instrução Deambular da Posição (se o avançado está ao centro, irá deambular para zonas mais abertas; não pode deambular para uma zona onde já está posicionado de origem); Conduzir para zonas abertas também é uma boa alternativa. Jogar entre os Flancos não tem nada a ver com zonas exteriores, bem pelo contrário.

Também é bastante útil utilizar o treino de movimentos preferidos.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...