Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2015] Tempestade Cerebal para um modelo de jogo em posse

Publicações recomendadas

Obrigado, é isto o meu sistema :mrgreen:

abJMuY1ad1.png

A posse baixou consideravelmente nos últimos 15 minutos mas de qualquer maneira foi bom

oqI3omj.jpg

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que dizer ao pessoal para se acalmar :biggrin:

FC_Porto_Standard_Campo_Completo.png

Obrigado, é isto o meu sistema :mrgreen:

A posse baixou consideravelmente nos últimos 15 minutos mas de qualquer maneira foi bom

Fantástico blue :handclap: pensa em experimentar manter um Raumdeuter combinado com um AI

Compartilhar este post

Link para o post

39 sem perder para a liga portuguesa, para já um recorde.

Blue, tendo o bernardo silva a oa, não sentes que ele defende menos que o maxi?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que dizer ao pessoal para se acalmar :biggrin:

http://s11.postimg.org/m31uzgx9v/FC_Porto_Standard_Campo_Completo.png

Fantástico blue :handclap: pensa em experimentar manter um Raumdeuter combinado com um AI

Tou a curtir bastante assim, de referir que jogo mais aberto para a equipa não perder largura, até ao momento 5 estrelas

39 sem perder para a liga portuguesa, para já um recorde.

Blue, tendo o bernardo silva a oa, não sentes que ele defende menos que o maxi?

Ambos defendem bem, até ao momento não notei muitas diferenças

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso dizer que tenha sido uma decepção porque já considerava a possibilidade de acontecer, em casa frente ao Tottenham fomos completamente cilindrados, ao intervalo já estávamos a levar 3-0, portanto tive que ir ao baú buscar um modelo diferente para 2ª parte. Levámos 6-2 em casa, ou seja na 2ª parte ainda sofremos mais mas também marcámos (3-2), equilibrámos o jogo, até tivemos mais oportunidades flagrantes. Vai ser uma época difícil com o Burnley :biggrin:

Em Portugal é aquela serenidade que já vinha da 1ª época, 4-2 na Supertaça ao Sporting (a abordagem ao jogo foi péssima, estivemos a perder 2-0, vamos ter que olhar melhor para aquele 3-3-3-1) e uma estreia na Liga em Paços de Ferreira com 5-0, Gonçalo Paciência a estrear-se na Liga com um hat-trick. Oportunidades flagrantes só foram 2, meias oportunidades foram 8 e ao barrote foram 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso dizer que tenha sido uma decepção porque já considerava a possibilidade de acontecer, em casa frente ao Tottenham fomos completamente cilindrados, ao intervalo já estávamos a levar 3-0, portanto tive que ir ao baú buscar um modelo diferente para 2ª parte. Levámos 6-2 em casa, ou seja na 2ª parte ainda sofremos mais mas também marcámos (3-2), equilibrámos o jogo, até tivemos mais oportunidades flagrantes. Vai ser uma época difícil com o Burnley :biggrin:

Isso é que tem piada. Estas a testar e se bem que muitos dos jogadores não tem os mov preferidos que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que tem piada. Estas a testar e se bem que muitos dos jogadores não tem os mov preferidos que queres.

Para os adversários ia ter cá um piadão :biggrin: naaaaa, o Burnley vai jogar rápido, vertical, bola na área.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, no meu save com o Sporting cheguei à fase em que só os tubarões me fazem frente, e até agora joguei um futebol pragmático, direto e rápido, mas agora quero implementar um futebol de posse e domínio, o meu esquema tático é 4-2-3-1, mas já fiz alguns jogos e das duas uma, ou não domino na posse ou domino e não crio muitas oportunidades. Gostava de ter algumas opiniões sobre aquilo que posso melhorar. Agradeço desde já :compinchas:

Aqui ficam os SS:

fkYe3uP.png

wwSccgS.png

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira sugestão é que leias este tópico, bem com os links partilhados na primeira página, para retirares ideias (e o mesmo tópico referente ao FM14). Em segundo lugar, devias usar um GR libero dado que usas a linha defensiva subida. Depois, Ser Mais Expressivo numa formação da equipa que já pressupõe muita liberdade criativa é no mínimo redundante.

Passe para o Espaço Vazio não é uma boa opção: em primeiro lugar porque tens 4 jogadores que já procuram esse tipo de passe com muita frequência, em segundo lugar porque se queres ter a bola, se queres circular a bola e potenciar o passe, não faz sentido que os jogadores procurem este mesmo passe para espaços que requerem muita verticalidade dos jogadores. Por fim, dois jogadores a fazer diagonais para o espaço do ponta de lança é retirar espaço ao jogador, portanto na frente precisas de um jogador que crie espaços para os extremos, como um Trequartista, um Falso 9 ou um Av. Recuado. O esquema táctico também não te beneficia em nada, um 4231 vai precisar de dois jogadores que aguentem o meio-campo, posicionais, como usas uma mentalidade ofensiva que procura colocar a bola com mais urgência em zonas de finalização e pede aos jogadores que apareçam nessas zonas, o teu CJA vai praticamente ocupar a posição 10 e o teu MO vai procurar estar mais junto do PL, portanto na prática é um 4132 e o teu CJ fica isolado no meio-campo. Se for devidamente marcado e pressionado, facilmente tens que entrar em transição defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira sugestão é que leias este tópico, bem com os links partilhados na primeira página, para retirares ideias (e o mesmo tópico referente ao FM14). Em segundo lugar, devias usar um GR libero dado que usas a linha defensiva subida. Depois, Ser Mais Expressivo numa formação da equipa que já pressupõe muita liberdade criativa é no mínimo redundante.

Passe para o Espaço Vazio não é uma boa opção: em primeiro lugar porque tens 4 jogadores que já procuram esse tipo de passe com muita frequência, em segundo lugar porque se queres ter a bola, se queres circular a bola e potenciar o passe, não faz sentido que os jogadores procurem este mesmo passe para espaços que requerem muita verticalidade dos jogadores. Por fim, dois jogadores a fazer diagonais para o espaço do ponta de lança é retirar espaço ao jogador, portanto na frente precisas de um jogador que crie espaços para os extremos, como um Trequartista, um Falso 9 ou um Av. Recuado. O esquema táctico também não te beneficia em nada, um 4231 vai precisar de dois jogadores que aguentem o meio-campo, posicionais, como usas uma mentalidade ofensiva que procura colocar a bola com mais urgência em zonas de finalização e pede aos jogadores que apareçam nessas zonas, o teu CJA vai praticamente ocupar a posição 10 e o teu MO vai procurar estar mais junto do PL, portanto na prática é um 4132 e o teu CJ fica isolado no meio-campo. Se for devidamente marcado e pressionado, facilmente tens que entrar em transição defensiva.

Desde já obrigado pelas recomendações, o meu PL ja esta como AvR e fiz algumas alterações nas instruçõesseguindo os conselhos, achas que resolvo o problema do meuio campo passando o MO a CJA (atacar) e passar a jogar com dois CJ a Médios Centro, um a apoiar e outro a defender? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já obrigado pelas recomendações, o meu PL ja esta como AvR e fiz algumas alterações nas instruçõesseguindo os conselhos, achas que resolvo o problema do meuio campo passando o MO a CJA (atacar) e passar a jogar com dois CJ a Médios Centro, um a apoiar e outro a defender? :compinchas:

Dois CJ são efectivamente jogadores que aguentam o meio-campo, a questão é que numa formação Muito Fluida a acção de tantos organizadores dilui-se por serem funções especializadas e a formação Muito Fluida requerer zero ou uma função especializada. Se pretendes utilizar 3 organizadores, seria mais recomendável uma formação que potencie a função dos jogadores, Flexível ou Estruturado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem decidi começar com o Porto este ultimo save antes do FM 16 num modelo que preveligie a posse. Ideias simples, circulação rapida e pressão em zonas mais adiantadas.

Ja fiz alguns jogos, mas vou deixar aqui um exemplo do que já fomos capazes

http://imgur.com/O9v49MR

http://imgur.com/yUZKHgp

Conseguimos chegar aos 72% de posse no jogo, mas caiu um pouco na parte final do jogo, provavelmente tambem devido ao cansaço, mas até ao momento estou a gostar muito

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

Michael que se passou com o el capone?

O Capone fartou se com certas cenas do pessoal, alguns abusam nas perguntas estúpidas e dificilmente volta a publicar tácticas

Compartilhar este post

Link para o post

O Capone fartou se com certas cenas do pessoal, alguns abusam nas perguntas estúpidas e dificilmente volta a publicar tácticas

Compreendo mas é pena. Há pessoal que quer tudo feito. As vezes dou aqui vista de olhos e nem sei como têm paciência tu, o michael e ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo mas é pena. Há pessoal que quer tudo feito. As vezes dou aqui vista de olhos e nem sei como têm paciência tu, o michael e ele.

Como é óbvio, a paciência tem limitas, pelo que me disse dificilmente volta a publicar, eu exactamente o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio, a paciência tem limitas, pelo que me disse dificilmente volta a publicar, eu exactamente o mesmo

Têm de encontrar outra maneira, se quiserem, e não estar sempre a responder a todos repetidamente porque torna-se chato para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm de encontrar outra maneira, se quiserem, e não estar sempre a responder a todos repetidamente porque torna-se chato para vocês.

Aqui no forum não volto a postar tácticas, quem me quiser encontrar que me adicione na steam

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no forum não volto a postar tácticas, quem me quiser encontrar que me adicione na steam

Estas no teu direito. Btw, não foste tu que falaste em experimentar o 442 em posse? Por acaso dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas no teu direito. Btw, não foste tu que falaste em experimentar o 442 em posse? Por acaso dá.

Falei mas depois não fui pa frente com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Vai e experimenta que dá.

Agora ando com outro modelo, passa no meu tópico e vê os resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...