Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Em relação ao Marco Silva, não sei onde os portistas o criticavam, acho que era dos desejos mais consensuais dos adeptos. Apesar de os sportinguistas não gostarem dele, tenho ideia que os benfiquistas e os portistas tem o homem em boa conta. E para mim fez um melhor trabalho no Sporting que o Peseiro, mas isso são outros 500.

Eu não queria um gajo experiente, eu queria alguém que tivesse qualidade para o Porto. O Peseiro, nunca me deu garantias de ter qualidade para um grande. Até pode vir a fazer um grande trabalho, quem sabe, prever o futuro é complicado.

Quanto à questão da qualidade do futebol propriamente dito, o Peseiro é overrated. Trabalha bem a organização ofensiva, mas fica-se por aí. As suas equipas são muito desiquilibradas, um Bielsa dos pobres. Jogam bonito, mas não jogam bem.

E não sei se ainda disse isto por aqui, face às circunstâncias, não acho que seja uma má escolha. As únicas escolhas reais que deviam existir era o Peseiro e o Conceição. Como é óbvio, prefiro o 1º. O problema foi a gestão de todo este processo, o de despedir um treinador sem ter um sucessor na manga.

Acho que o Peseiro teve simplesmente o azar de lhe acontecer o mesmo que aconteceu recentemente ao Jorge Jesus: chegar ao final da época com a possibilidade de conquistar tudo ou praticamente tudo e tudo perder. A diferença é que o Jesus teve uma estrutura que o aguentou no clube e o Peseiro não teve, depois a imprensa - ou pelo menos, alguma - e as fantasias das pessoas trataram de lhe colocar o rótulo de pé-frio. Acho que é mais uma questão de mais do que ser sério ou competente, é preciso parecê-lo. As ideias de jogo são um tanto ou quanto semelhantes às do Jesus, com forte pressão, velocidade, ataque intenso, daí que tenha os mesmos problemas que o Jesus com alguma frequência tem: se o adversário consegue furar a transição defensiva onde há muita pressão, a equipa fica exposta defensivamente. O Sporting sofria disto, o Braga sofria disto, o Benfica e o Sporting do JJ o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Excluindo o Artur Jorge, que não é do meu tempo por isso não faço ideia em que circunstâncias veio cá parar, o Fernando Santos, Mourinho e AVB foram três apostas que nada tem a ver com a aposta em Peseiro.

A azia existe porque criou-se uma ilusão de que viria alguém muito melhor, ilusão essa que até a própria direção teve até se aperceber que não é qualquer um que aceitaria vir para cá correr o risco de se queimar.

O Artur Jorge foi aposta pessoal do Pinto da Costa (e que jeito vos veio a dar)

Ele começou no meu Belém (já cá tinha jogado pouco tempo antes, belo avançado diga-se) só que na altura (81/82) o Belenenses teve a sua primeira grande crise e que resultaria na 1ª descida de divisão

O Portimonense na altura, que pagava ordenados 4/5 vezes superior ao Belenenses, aproveitou e veio buscar o Artur Jorge já com o campeonato a decorrer e tinha pescado o Delgado (era GR, o do jornal "Abola") o central Amilcar (ainda radicado em Portimão) e o Norton de Matos (treinador do União)

Outros houve que queriam que rescindissem com o Belenenses mas não tiveram a mesma sorte.

Fez boas épocas em Portimão ( nessa altura o Portimonense pôde ir buscar jogadores como o Damas, o Simões ou o Freitas que durante anos fizeram dupla de centrais no Porto) e o Pinto da Costa (na altura com o apoio do Teles Roxo,penso) apostou nele, Era uma pessoa bastante inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz o mito que foi o Pedroto que o escolheu como sucessor.

Ele não passou pelo VSC?

Compartilhar este post

Link para o post

Diz o mito que foi o Pedroto que o escolheu como sucessor.

Ele não passou pelo VSC?

Passou como adjunto,sim

Pode ter sido bem também o Pedroto a "ajudar".

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Peseiro teve simplesmente o azar de lhe acontecer o mesmo que aconteceu recentemente ao Jorge Jesus: chegar ao final da época com a possibilidade de conquistar tudo ou praticamente tudo e tudo perder. A diferença é que o Jesus teve uma estrutura que o aguentou no clube e o Peseiro não teve, depois a imprensa - ou pelo menos, alguma - e as fantasias das pessoas trataram de lhe colocar o rótulo de pé-frio. Acho que é mais uma questão de mais do que ser sério ou competente, é preciso parecê-lo. As ideias de jogo são um tanto ou quanto semelhantes às do Jesus, com forte pressão, velocidade, ataque intenso, daí que tenha os mesmos problemas que o Jesus com alguma frequência tem: se o adversário consegue furar a transição defensiva onde há muita pressão, a equipa fica exposta defensivamente. O Sporting sofria disto, o Braga sofria disto, o Benfica e o Sporting do JJ o mesmo.

Concordo que seja consequência do modelo, mas se há treinadores por aí fora que conseguem impor esse futebol e ter consistência defensiva assinalável, não vejo porque ele não há-de conseguir. O JJ, já que falaste nele, trabalha melhor o processo defensivo, por exemplo. O Braga dele era uma máquina defensiva, até dava gosto. O próprio Benfica não era uma equipa que defendia mal.

Em relação ao "azar" do Peseiro, teve, mas desengane-se quem acha que fez uma época espantosa. Tem o mérito de chegar à final da Taça Uefa, tem o mérito de disputar até ao fim o campeonato mais m*rdoso que me lembro, tanto que o Sporting acabou com 61 pts em 34 jornadas. A época seguinte foi o desastre que se sabe, aliás, depois entrou o Paulo Bento e até fez melhor que ele, pelo menos a nível de resultados.

Mas pronto, chega falar disto. Agora é apoiar o seu trabalho, estou muito curioso para ver o que dá. Até porque eu gosto do futebol dele, como é obvio, quem não gosta não gosta de futebol. Só que não é um estilo de jogo seguro.

Eu em relação ao teu post, só critiquei a comparação do Peseiro com um Mourinho por exemplo, por serem casos diferentes.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que seja consequência do modelo, mas se há treinadores por aí fora que conseguem impor esse futebol e ter consistência defensiva assinalável, não vejo porque ele não há-de conseguir. O JJ, já que falaste nele, trabalha melhor o processo defensivo, por exemplo. O Braga dele era uma máquina defensiva, até dava gosto. O próprio Benfica não era uma equipa que defendia mal.

Em relação ao "azar" do Peseiro, teve, mas desengane-se quem acha que fez uma época espantosa. Tem o mérito de chegar à final da Taça Uefa, tem o mérito de disputar até ao fim o campeonato mais m*rdoso que me lembro, tanto que o Sporting acabou com 61 pts em 34 jornadas. A época seguinte foi o desastre que se sabe, aliás, depois entrou o Paulo Bento e até fez melhor que ele, pelo menos a nível de resultados.

Mas pronto, chega falar disto. Agora é apoiar o seu trabalho, estou muito curioso para ver o que dá. Até porque eu gosto do futebol dele, como é obvio, quem não gosta não gosta de futebol. Só que não é um estilo de jogo seguro.

Eu em relação ao teu post, só critiquei a comparação do Peseiro com um Mourinho por exemplo, por serem casos diferentes.

A diferença será na experiência, como referiste. Se o Peseiro tem vindo directamente de Madrid, enquanto adjunto (tal como era o Mourinho), se calhar andava tudo a atirar foguetes :biggrin: Não é caso para se embandeirar em arco, mas muito menos é para se andar no regabofe de insultos à pessoa do presidente como se tem assistido nestes dias, nem que seja por a escolha do Peseiro ser totalmente legítima e um olhar para um modelo de jogo muito diferente de Lopetegui e bem mais agradável para quem vê. Assim, mais do que nunca, é o momento de forte apoio ao treinador e à equipa, se assim não for só facilitamos a vida aos adversários. E depois, convenhamos, salvo raras excepções, um treinador português teve sempre muito mais sucesso no FC Porto do que estrangeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-liga/fc-porto/helton-que-peseiro-venha-com-a-mesma-alegria-e-humildade

(declarações do Helton pós-jogo)

amigos da conspiração, vêem algo de errado nas declarações do Helton?

do género, boca para o Lopetegui, aviso para o Peseiro?

lembro-me que desde o Vitor Pereira(já incluido) o Helton manda sempre um bitaite sobre o treinador

até que ponto ele pode ser o/(um dos) mete nojo do balneário? era uma das maiores desilusões que teria no futebol

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi as declarações e não vi mal nenhum. No dia em que o Helton for um mete nojo do balneário, ai sim o futebol vai estar morto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho é que o Helton é um lider do crl e se quisesse saber alguma coisa de treino ia ser grande treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais estranho dele foi a flash-interview no final da época passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nos últimos anos nos tem faltado balneário. Talvez na época do AVB tenha sido mesmo a última onde isso aconteceu. Com o Vítor Pereira as coisas já começaram a cair e até fomos buscar o Lucho que foi importante nesse aspecto.

Parecendo que não a união da equipa e sobretudo o espírito de compromisso (temos o exemplo do Sporting, que tem levado os jogos do campeonato com uma seriedade tremenda) são por vezes mais importantes do que a qualidade individual dos jogadores. Aliando isto a boas rotinas de jogo e é o ideal para uma equipa vencedora.

Vejo as palavras do Hélton um bocadinho neste sentido. Acho que o Lopetegui era uma personagem meia distante dos jogadores. Não se via como mais um, mas como alguém acima dos outros. Digo isto com base na percepção que transmitiu durante esta época e meia (e por ser um espanhol em Portugal :mrgreen: ). Daí ter falado na humildade e até na alegria. O espanhol sempre foi um pouco sombrio em tudo o que dizia. Não estava cá para ser simpático, é certo, mas se fosse assim dentro do balneário...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Hélton seja grande líder. É um gajo que saberá manter a harmonia do grupo, o que é diferente de saber como e quando levantar a voz para mandar calar a miudagem.

Ainda que manter a saúde do grupo seja uma forma de liderança, quando a coisa dá para o torto, não vejo que seja o Hélton a levantar aquilo.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O Helton já foi um mete nojo. Lembro-me que antes da chegada do AVB a atitude dele não tinha nada a ver com a actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo o Helton, de certa forma, como um líder. Quanto mais não seja, lidera pelo exemplo e pelos anos que tem de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Helton já foi um mete nojo. Lembro-me que antes da chegada do AVB a atitude dele não tinha nada a ver com a actual.

O que ele fez?

Eu sempre achei o Helton um senhor, mas ontem também não gostei de o ouvir, opá, parece que ele quer ser sempre o Bob Marley do futebol icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Há 4 anos estavamos 5 pontos e:

- mantivemos treinador

- fizemos limpeza balneário

- reforçamos equipa técnica

Agora:

- despedimos treinador

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele fez?

Eu sempre achei o Helton um senhor, mas ontem também não gostei de o ouvir, opá, parece que ele quer ser sempre o Bob Marley do futebol icon_mrgreen.gif

Na altura, no final da última época com o Jesualdo e numa altura que estava a perder o lugar para o Beto, veio dizer que não se sentia bem no Porto e queria sair. Foi muito contestado pelos adeptos. E mesmo a atitude dele anterior a isso não tinha nada a ver com a actual. Depois, chegou o AVB, deu-lhe a braçadeira e reforçou-lhe a confiança e tornou-se no ícone que é hoje.

A que horas é a apresentação do Peseiro?

13h30.

Compartilhar este post

Link para o post

sabem onde vai dar a apresentação?

Porto Canal?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...