Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Isso do devemos tem muito que se diga. Não é por terem feito o que somos hoje que tem carta branca e impunidade sobre tudo. Construíram um património de valor que agora andam a hipotecar. E esse discurso dos verdadeiros e puros portistas, é pura demagogia que nem vale a pena comentar. Era o que faltava não podermos criticar quando temos o dever e direito para tal, e aplaudir quando de facto tem de ser aplaudidos. Mas a culpa desse discursozinho é mesmo da própria direcção, a tal que antes atacava e defendia o clube em praça publica a ferro e fogo com unhas e dentes, e agora cala-se que nem um rato.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora então vamos lá..

Antes de mais, fico feliz por saber que estou a debater com alguém que tal como eu, é associado do Futebol do Clube do Porto, já lá vão 21 anos no meu caso, com lugar anual e que se dedica à causa de apoiar o Futebol Clube do Porto. Obviamente que tens direito à tua opinião, agora existem espaços onde é possível tu expores as tuas críticas, sinceramente, espalhar mensagens a denegrir a imagem do clube não me parece a solução mais correcta. E quando digo a palavra denegrir, digo-o em plena consciência, pois petições como a que tu andaste a passar por este fórum fazem mossa não nas pessoas que pretendes atacar, mas sim em toda a estrutura do FC Porto. Passa a denegrir a imagem do clube, quando informações de que petições como essas andam a circular passam para a comunicação social. Isso é utilizado por parte dos nossos rivais como manobras para destabilizar o clube.

Referi apenas esses dois nomes, pois depois da entrevista de à dias de Pinto da Costa, onde ele diz basicamente que apenas a opinião do Antero e Reinaldo Teles "conta", pressuponho que a opinião e a consequente influência de todos os outros dirigentes seja efectivamente secundária. Nunca duvidei do meu presidente, não seria hoje que o faria. No entanto já que referiste outros nomes da direcção, darei a minha opinião sobre eles. Quanto a António Caldeira reconheço que sei pouco sobre a sua actividade no clube para além das funções que desempenhou e ainda desempenha, mas visto que entrou na década de 90, não é propriamente novato e faz parte do lote do que cá andam à uns aninhos... Quanto a Fernando Gomes, é sabida a forma como saiu do clube, é sabido também que foi uma persona non grata durante alguns anos no seio da direcção do Futebol Clube do Porto. No entanto, sendo uma homem da casa, que ganhou e deu muito ao nosso clube, voltou a aproximar-se da direcção até chegar a desempenhar a função que desempenha neste momento. Nada de anormal, portanto. Mais, numa altura em que se fala da falta do tão proclamado Portismo, parece-me algo descabido identificar Fernando Gomes como alguém prejudicial para o clube. Curioso que por volta do teu nascimento andava esse rapaz a ser bota de ouro e a levantar a Taça dos Campeões Europeus, pelo nosso clube. Coincidências da vida...

Agora aqui entramos numa contradição, então afirmas que temos os melhores dirigentes do mundo enquanto questionas a aplicação da sua competência na função que desempenham?? Isso é o que realmente?? Faz-me lembrar aquela história do "temos os melhores gestores do mundo, não temos é dinheiro para gerir" não faz sentido, estás-te a contradizer! Não podes reconhecê-los como melhores do mundo e pôres em causa o seu interesse no desempenhar de funções, porque aí estás a duvidar da suas competências.

Quanto ao filho do Pinto da Costa, depois de ouvir das palavras do meu presidente dizendo que não temos neste momento nenhum jogador no plantel sénior agênciado por ele, acho que por aqui não pode haver grandes dúvidas.

Quanto a negócios obscuros, recordo-te que nada disso é novo. Existiram, existem e vão continuar a existir. Infelizmente faz parte do futebol, negócios que rendem bom dinheiro a intervenientes desse mesmo negócio existem em todas as áreas do mundo de trabalho, não são casos exclusivos ao futebol, muito menos à direcção do FCPorto. Esses negócios também existem nos clubes de lisboa e não os vejo a ser massacrados pelos próprios adeptos por isso. E olha que os resultados práticos, ou seja títulos, deles não são nem metade do que são os nossos! É obvio que eu também não gosto de ver jogadas obscuras em negócios do meu clube, mas quando me disseres um clube onde eles não existem, darei o braço a torcer.

Quanto ao "desvario da SAD", pelo que sei, pelo menos o último relatório de contas foi positivo. Temos vários activos, obviamente superiores a aquilo que é o passivo do clube e não acredito que a nossa saúde financeira esteja em causa. No entanto assumo que não estou bem por dentro destas contas, se estiver equivocado peço-te que me ilucides.

Quanto a essas ameaças, isso eu não defendo obviamente, não posso defender. Acho apenas que é tempo de união e não tempo de nos andarmos a bombardear uns aos outros. É óbvio que essas atitude dessas pessoas que te ameaçaram não está correcta e é reprovável, no entanto também não consigo compactuar com posições que assumes e fazes questão de partilhar. Respeito algumas delas, mas não me revejo nessa contestação e sou crítico para com essas posições. Dito isto, não me surpreende que dado o passado histórico do clube, existem pessoas prontas a fazer esse "trabalho sujo". Trabalho sujo esse que costuma ser direccionado a pessoas que não tem ligações afectivas para com o clube e é aí que está a minha revolta, é que o trabalho que deve ser feito pelos nossos rivais, está neste momento a ser feito pelos nossos próprios adeptos.

Relativamente, "ao caminho para a sportinguização", prefiro não comentar. Apenas acredito que é o contraste entre esse mesmo pensamento derrotista por parte deles e a nossa cultura vencedora que faz a diferença entre nós e os lá de baixo, como tal nem equacionado essa hipótese. Aqui "ninguém fala em perder, ninguém recua!"

Força Porto!

Editado por La 12

Compartilhar este post

Link para o post

Centrais bem abertos na 1ª fase de construção, com o primeiro médio a baixar, isto a potenciar a subida dos laterais, é logo um exemplo que te escapou. Extremos bem abertos, a romper para o meio, é mais outro que te escapou.

De resto, pois sim, o Quintero que pode ser um exemplo de boa qualidade foi preterido, mas os motivos podem ter sido vários a começar desde logo por ser calão nos treinos e ter tiques de vedeta.

Por fim, o treinador X e o treinador Y podem ter ideias semelhantes quanto ao modelo de jogo que pretendem, mas depois pelo menos dois factores contribuem para o sucesso do modelo na prática: a capacidade dos jogadores interpretarem o modelo; a capacidade do treinador em fazer passar a mensagem aos jogadores. E o que se vê em campo pode ser muito diferente! Isso faz com que as ideias de ambos sejam diferentes ? Óbvio que não, mas há quem ache que sim. :facepalm:

Centrais abertos e laterais ofensivos, afinal temos centenas de treinadores a aplicar o mesmo modelo de jogo do Guardiola lol.

E a rigidez dos movimentos dos jogadores? E o facto do meio campo ser completamente ser nada criativo e apenas estar lá para pressionar e fazer passes para o lado. E o avançado estático na frente sem qualquer acompanhamento? Só estou a enumerar alguns detalhes mas no conjunto a distância ainda é maior.

Os jogadores entenderam bem o que o Lopetegui queria, esse nunca foi o problema porque vê-se bem pelos jogadores que ele optava por por em campo. Imagina o modelo de jogo como se fosse um livro com um prefácio bem escrito mas que depois desfolhavas e apenas tinhas páginas brancas sem fim. A história era boa no início mas à medida que os metros iam avançando deixava de fazer sentido e apetecia apenas voltar para trás.

Já que concordaste com o artigo que o André postou, aconselhava-te a leres novamente porque ele não postou aquilo a concordar contigo, foi precisamente o contrário. O pass to play é o Guardiola e o play to pass é o Lopetegui. Partilham entre si o obsessão da posse de bola mas um sabe o que fazer com ela e escolhe os jogadores apropriados para isso, o outro não apesar de ter jogadores indicados para isso no banco.

PS: Eu não estou a falar do Quintero... Estou a falar do Casemiro ou Danilo no lugar do Ruben Neves, ou do Herrera e André André no lugar do Evandro. O Quintero para mim nem conta porque admito que exista outros motivos. E atenção, não estou a comparar a qualidade do jogadores mas sim o perfil.

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior é dizer que devemos tudo a eles (dirigentes actuais). Acho que devemos ser gratos e reconhecer a capacidade do Pinto da Costa principalmente em elevar o nosso clube a outro patamar. Mas o Porto não é o Pinto da Costa. Já existia antes e continuará a existir. E o que hoje nós vemos em nada se compara ao que víamos antigamente. A estrutura pode ser a mesma, mas a forma de estar, principalmente, é completamente diferente.

Certamente não tens conhecimento do que era o Porto antes da era Pinto da Costa. Já agora, antigamente é o quê precisamente?? Informa-te antes de falares e não deixes que opiniões de pessoas te moldem o pensamento. Agora digo-te uma coisa que secalhar já ouviste do teu avô ou do teu pai, "Não há Porto sem Pinto da Costa como não há Pinto da Costa sem Porto". Já agora, a forma de estar do clube é diferente em quê? Em não ganharmos?? Ganha é tu juízo rapaz, não sabes do que falas. É um orgulho poderes dizer que viveste na era deste Homem, respeita e saboreia estes últimos momentos pois esta não dura para sempre.

Quanto tiveres um Vitor Baía da vida como presidente irás-me dar razão!

Só te respondi a ti, pois identifiquei no teu comentário tudo aquilo que me revolta naqueles que se dizem portistas e que criticam tudo e todos, sem ter noção nenhuma do que está a dizer. Um bem haja.

Editado por La 12

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente não tens conhecimento do que era o Porto antes da era Pinto da Costa. Já agora, antigamente é o quê precisamente?? Informa-te antes de falares e não deixes que opiniões de pessoas te moldem o pensamento. Agora digo-te uma coisa que secalhar já ouviste do teu avô ou do teu pai, "Não há Porto sem Pinto da Costa como não há Pinto da Costa sem Porto". Já agora, a forma de estar do clube é diferente em quê? Em não ganharmos?? Ganha é tu juízo rapaz, não sabes do que falas. É um orgulho poderes dizer que viveste na era deste Homem, respeita e saboreia estes últimos momentos pois esta não dura para sempre.

Só te respondi a ti, pois identifiquei no teu comentário tudo aquilo que me revolta naqueles que se dizem portistas e que criticam tudo e todos, sem ter noção nenhuma do que está a dizer. Um bem haja.

Estávamos bem f*didos se não houvesse Porto para lá do PdC. Neste momento, a estrutura merece mais criticas do que elogios, parece que andamos a brincar aos clubes de futebol.

Mas a culpa é do Lopetegui, despeçam-no... oh wait.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho conhecimento do que era o Porto sem Pinto da Costa e fiz questão de referir que devemos estar gratos por tudo o que deu ao clube. Mas como já foi referido, isso não lhe dá carta branca para o que tem acontecido nos últimos anos.

A forma de estar é muito simples de explicar. Estamos há dois anos sem ganhar. O Pinto da Costa vem falar para a imprensa de papo cheio quando passamos para primeiro (isolado) desde que o Lopetegui está aqui. De resto nada. Não existe ninguém a defender o clube. Eles não dão a cara quando deviam dar. Isso é revoltante. Porque na crise que falaste anteriormente de 2002 o Pinto da Costa não se escondia como faz agora. E depois vemos que os interesses do clube, em todos os negócios ficam cada vez mais de lado. Casos como o Victor Garcia ou o Gudiño em que os jogadores recebem contratos curtos para serem renovados poucos meses depois (quando quase todas as contratações do clube têm contratos de 4 e 5 anos), ou a própria contratação do Victor Garcia em que não exercemos a clausula que temos para pagar mais.. Isso é gestão danosa para o clube. E tal como reconhecemos os méritos temos de reconhecer os erros.

Para finalizar, o Porto não vive do passado, vive do presente. O presente mostra que não estamos a ganhar. E pouco se tem feito para mudar. Quando começarmos a desculpar-nos dos insucessos com a conversa de que ganhamos no passado essa cultura de vitória que falas, desaparece.

Compartilhar este post

Link para o post

Centrais abertos e laterais ofensivos, afinal temos centenas de treinadores a aplicar o mesmo modelo de jogo do Guardiola lol.

É que nós nem isto fazíamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora então vamos lá..

Antes de mais, fico feliz por saber que estou a debater com alguém que tal como eu, é associado do Futebol do Clube do Porto, já lá vão 21 anos no meu caso, com lugar anual e que se dedica à causa de apoiar o Futebol Clube do Porto. Obviamente que tens direito à tua opinião, agora existem espaços onde é possível tu expores as tuas críticas, sinceramente, espalhar mensagens a denegrir a imagem do clube não me parece a solução mais correcta. E quando digo a palavra denegrir, digo-o em plena consciência, pois petições como a que tu andaste a passar por este fórum fazem mossa não nas pessoas que pretendes atacar, mas sim em toda a estrutura do FC Porto. Passa a denegrir a imagem do clube, quando informações de que petições como essas andam a circular passam para a comunicação social. Isso é utilizado por parte dos nossos rivais como manobras para destabilizar o clube.

Referi apenas esses dois nomes, pois depois da entrevista de à dias de Pinto da Costa, onde ele diz basicamente que apenas a opinião do Antero e Reinaldo Teles "conta", pressuponho que a opinião e a consequente influência de todos os outros dirigentes seja efectivamente secundária. Nunca duvidei do meu presidente, não seria hoje que o faria. No entanto já que referiste outros nomes da direcção, darei a minha opinião sobre eles. Quanto a António Caldeira reconheço que sei pouco sobre a sua actividade no clube para além das funções que desempenhou e ainda desempenha, mas visto que entrou na década de 90, não é propriamente novato e faz parte do lote do que cá andam à uns aninhos... Quanto a Fernando Gomes, é sabida a forma como saiu do clube, é sabido também que foi uma persona non grata durante alguns anos no seio da direcção do Futebol Clube do Porto. No entanto, sendo uma homem da casa, que ganhou e deu muito ao nosso clube, voltou a aproximar-se da direcção até chegar a desempenhar a função que desempenha neste momento. Nada de anormal, portanto. Mais, numa altura em que se fala da falta do tão proclamado Portismo, parece-me algo descabido identificar Fernando Gomes como alguém prejudicial para o clube. Curioso que por volta do teu nascimento andava esse rapaz a ser bota de ouro e a levantar a Taça dos Campeões Europeus, pelo nosso clube. Coincidências da vida...

Agora aqui entramos numa contradição, então afirmas que temos os melhores dirigentes do mundo enquanto questionas a aplicação da sua competência na função que desempenham?? Isso é o que realmente?? Faz-me lembrar aquela história do "temos os melhores gestores do mundo, não temos é dinheiro para gerir" não faz sentido, estás-te a contradizer! Não podes reconhecê-los como melhores do mundo e pôres em causa o seu interesse no desempenhar de funções, porque aí estás a duvidar da suas competências.

Quanto ao filho do Pinto da Costa, depois de ouvir das palavras do meu presidente dizendo que não temos neste momento nenhum jogador no plantel sénior agênciado por ele, acho que por aqui não pode haver grandes dúvidas.

Quanto a negócios obscuros, recordo-te que nada disso é novo. Existiram, existem e vão continuar a existir. Infelizmente faz parte do futebol, negócios que rendem bom dinheiro a intervenientes desse mesmo negócio existem em todas as áreas do mundo de trabalho, não são casos exclusivos ao futebol, muito menos à direcção do FCPorto. Esses negócios também existem nos clubes de lisboa e não os vejo a ser massacrados pelos próprios adeptos por isso. E olha que os resultados práticos, ou seja títulos, deles não são nem metade do que são os nossos! É obvio que eu também não gosto de ver jogadas obscuras em negócios do meu clube, mas quando me disseres um clube onde eles não existem, darei o braço a torcer.

Quanto ao "desvario da SAD", pelo que sei, pelo menos o último relatório de contas foi positivo. Temos vários activos, obviamente superiores a aquilo que é o passivo do clube e não acredito que a nossa saúde financeira esteja em causa. No entanto assumo que não estou bem por dentro destas contas, se estiver equivocado peço-te que me ilucides.

Quanto a essas ameaças, isso eu não defendo obviamente, não posso defender. Acho apenas que é tempo de união e não tempo de nos andarmos a bombardear uns aos outros. É óbvio que essas atitude dessas pessoas que te ameaçaram não está correcta e é reprovável, no entanto também não consigo compactuar com posições que assumes e fazes questão de partilhar. Respeito algumas delas, mas não me revejo nessa contestação e sou crítico para com essas posições. Dito isto, não me surpreende que dado o passado histórico do clube, existem pessoas prontas a fazer esse "trabalho sujo". Trabalho sujo esse que costuma ser direccionado a pessoas que não tem ligações afectivas para com o clube e é aí que está a minha revolta, é que o trabalho que deve ser feito pelos nossos rivais, está neste momento a ser feito pelos nossos próprios adeptos.

Relativamente, "ao caminho para a sportinguização", prefiro não comentar. Apenas acredito que é o contraste entre esse mesmo pensamento derrotista por parte deles e a nossa cultura vencedora que faz a diferença entre nós e os lá de baixo, como tal nem equacionado essa hipótese. Aqui "ninguém fala em perder, ninguém recua!"

Força Porto!

1 - quais são os espaços onde eu posso criticar?

2 - não é uma petição, é um pedido de convocatória de uma AG extraordinária. Há diferenças.

3 - É Adelino Caldeira.

4 - O Fernando Gomes de que eu falo não é o bi-bota, evidentemente. Quando se fala em administradores da SAD, é óbvio que está a falar do Fernando Gomes ex-presidente da câmara do Porto.

5 - Vou por as coisas de outra forma, para ver se me faço entender. Eu não duvido da competência, duvido da seriedade. Lamento, custa-me dizer isto, mas é verdade. Quando temos o Victor Garcia emprestado e o podemos ir buscar quase de borla, sabemos quanto ele vale e sabemos que o risco é mínimo, deixamos que um empresário o compre e depois pagamos 1,8 milhões de euros por 50% do passe, ou é incompetência, ou é trafulhice.

6 - Quanto ao filho, o PdC tem razão. Não há, nem houve, um único atleta representado por ele no plantel principal, desde os tempos em que ele e o José Veiga eram sócios. Agora, vê e diverte-te: http://www.energysoccer.pt/pt/noticias/alvaro-pereira-assina-pelo-inter-milao/ http://www.energysoccer.pt/pt/noticias/rolando-na-serie-a-com-intervencao-da-energy-soccer/ http://www.energysoccer.pt/pt/noticias/rolando-no-inter-de-milao-pela-mao-da-energy-soccer/ Junta-lhe o Carlos Eduardo, pelo menos. Ou seja, ele não é agente dos atletas, mas intermedeia negócios na mesma.

7 - Eu sei que os negócios obscuros não são nada de novo, mas eu gosto de transparência no meu clube e com o mal dos outros posso bem. Se tu não te importas, entramos no campo dos valores de cada, e eu não estou para isso. Cada um sabe por que linhas se cose.

8 - Quanto ao desvario, pensa assim: num ano em que vendemos Mangala, Danilo, recebemos o brinde do Casemiro, registamos dois prémios de participação na CL, fizemos uma campanha anormalmente boa nessa mesma prova, se não tivéssemos vendido o Jackson a uma hora do final da época, tínhamos tido prejuízo. Quando precisas de vender meio estádio à SAD para que esta apresente um balanço aceitável, algo está mal. Quando há relatos reais de salários em atraso nas modalidades, algo vai mesmo muito mal.

9 - As ameaças não têm nada a ver com união. Têm a ver com tachos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá PdC podes sair da conta do La 12

Compartilhar este post

Link para o post

Jota Bê José Sá !!! Até que enfim !!! Esta sim é uma contratação à Pinto da Costa ! Uma contratação à PORTO!

Um guarda redes que vai dar muitas alegrias e ajudar a tranquilizar uma equipa inteira. Coisa que alguns "galáticos" não sabem fazer...

Para ser perfeito só falta pelo menos um central e um médio criativo ao nível do FC Porto...

Gosto · Responder · 41 · 20 min

ia-me engasgando a rir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"Não há Porto sem Pinto da Costa como não há Pinto da Costa sem Porto".

Isso é que era bom. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tkU6Jr9.png

Será que o que o Peseiro quer implementar é algo do género??

Sem extremos, apenas laterais que fazem a ala toda??

Estou curioso por saber qual o esquema de jogo que ele vai adoptar definitivamente.

Vamos Porto!! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Até dá vontade de chorar ao ver esse onze.

Eu sei, eu sei :mrgreen:

Não olhemos a jogadores mas sim à táctica. É possível que ele venha a implementar este esquema de jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

e prescindir do Corona?

acho mto dificil ele sequer meter a opçao do 4-4-2 com os dois extremos que temos sem ser numa opçao de recurso

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer que seja o modelo tático, para mim tem de ser Corona mais 10

Compartilhar este post

Link para o post

-------------Iker/Helton------------

Maxi---Marcano----Lich----Layun

---------Ruben--Imbula---------

Corona----------------------Brahimi

------------Suk--Abouba-----------

Sempre a virar frangos

Compartilhar este post

Link para o post

-------------Iker/Helton------------

Maxi---Marcano----Lich----Layun

---------Ruben--Imbula---------

Corona----------------------Brahimi

------------Suk--Abouba-----------

Sempre a virar frangos

Também não acho uma má opção, o 4-4-2 regular...

So trocava o lich (está no Gijon) pelo Maicon.

E imbula por Danilo (para mim está a ser um dos melhores), ou então este último adaptá-lo a central.

Vamos ver o que o Peseiro faz agora na taça de liga, jogo de "experiências".

Editado por MiguelPereira15

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...