Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Uma coisa não invalida a outra.

Não é uma questão de invalidar: se se acredita no plantel para ganhar todas as competições, não se lamenta em simultâneo a perda de 7 titulares. É fazer jogo duplo, acredita mas, caso corra mal, iliba-se de responsabilidades porque lhe tiraram 7 jogadores.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não me lembro bem mas provavelmente também insultei o Fonseca e quis que ele saísse.

Mas sabendo agora que ele voltou a sair-se bem, a coisa fica-me um bocado atravessada. Isto é, se o gajo não terá mesmo qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo achar que ele deu o salto muito cedo e acabou por entrar numa época em que tivemos um plantel super limitado, pelo menos no que a alternativas ao 11 base diz respeito. Podia conseguir montar um 11 bom, mas depois não havia grandes recursos no banco. Depois alguma casmurrice com aquele 4x2x3x1 que nasceu torto e morreu torno.

Na altura também o critiquei imenso e pedi a demissão dele, mas no futuro acho que não me importava de o ver outra vez por cá. Parece-me muito mais preparado para assumir um grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca é um Yes man, e isso foi um problema, já para não falar da falta de experiencia que tinha, nunca daria resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei triste com a sua saída, embora fosse evidente que ele estava sem condições mentais para continuar. Ele admite isso nesse vídeo aí em cima. Sinceramente também acho que veio cedo de mais para, esta experiência que adquiriu desde que treinou o Paços pela primeira vez vai ser importante daqui para a frente e certamente terá mais sucesso no futuro. Na altura pegou numa equipa que tinha sido campeã e essa pressão foi fatal. Olhando em perspectiva podemos pensar que se lhe tivesse sido dado mais tempo e mais condições podia ter sido melhor, mas isso agora... Certamente não foi o único culpado, isso não.

E a atitude de voltar ao Paços foi muito bem jogado da sua parte.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

já não me recordo exactamente mas ele teve um percurso parecido com o deste 2º ano do Lopetegui, a equipa começou bem e houve ali uma série de jogos que acabou com qualquer hipotese de ele pegar de volta na equipa e por causa da teimosia do PdC de nós entrarmos na luta pelo titulo ou pelo 2º lugar.

teve a cena positiva de aqueles primeiros dois(?) meses de graça a equipa jogava bem ao contrário dos primeiros jogos do 2º ano do Lopetegui que eram só resultados basicamente

de qq das maneiras ele teve muita culpa, a equipa a defender essa época foi horrivel, era mesmo triste uma defesa de 100M com o Fernando a frente sofrer tanto golo e de maneira parva

Compartilhar este post

Link para o post

Parecem estar reunidas as condições para ser o perfeito sucessor do JJ

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como o treinador ir embora para parecer melhor, ante foi o VP.

Daqui 2 anos estamos a dizer que o Julen não era assim tão mau.

Depois culpamos quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Depois culpamos quem?

Isso é normal. Também há jogadores que cá não rendem e vão para outro lado brilhar. Para além disso há todo um desgaste que se acumula na relação adeptos x treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso acho que não. Ao contrário dos outros 2, o Lopetegui teve um plantel de sonho e não conseguiu ganhar nada e o seu modelo de jogo não deixará grandes saudades.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ganhou ao Bayern ao super Bayern

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acho que seja comparável. É como o Diogo disse, o Lopetegui com um plantel de sonho (o da época passada) nunca jogou o que se pode chamar bom futebol. Havia jogos que jogava mais ou menos mas raramente passou disso.

O Paulo Fonseca jogava um futebol deprimente mas 1) nunca teve os recursos que o Lopetegui teve e 2) o psicológico afetou-o a partir de uma fase da época.

O Vitor Pereira sempre gostei dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois culpamos quem?

isso é normal, é tipo o ciclo Maicon, quando faz jogos regularmente todos concordam que é o pior central que temos, ele deixa de jogar e passado uns tempos já tão a dizer que se calhar era melhor dar chances ao careca because of reasons

Compartilhar este post

Link para o post

Houve muitos factores que determinaram o insucesso do Fonseca por cá, muitos deles culpa do próprio. Teimosia em adoptar um esquema que não era o mais adequado aos jogadores, inexperiência, falta de liderança. Mas nunca deixei de acreditar que estava ali um bom treinador e que ia ter sucesso. Fez uma excelente escolha em ir para ao Paços relançar a carreira.

Ainda assim, não gostava de o voltar a ver cá. Não está em causa a qualidade dele, mas está demasiado queimado aos olhos dos adeptos e nunca iria haver um clima positivo à volta da chegada dele. Vai acabar por parar ao Benfica ou ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nos esquecemos que a experiência falhada no Porto ajudou, e muito, o Paulo Fonseca. Com isso tornou-se melhor treinador. Claro que hoje é melhor treinador do que quando foi para o Porto. Mas sinceramente, não o queria cá..

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo queimou etapas ao sair do Paços directamente para cá, e isso notou-se quando as coisas começaram a correr, o homem até já nem sabia com quem ia jogar. Mostrou uma falta de arcaboiço enorme para um grande que queria ser tri e isso é algo que me parece que tenha melhorado no Paços, longe dos holofotes e agora no Braga com um pouco mais de atenção já mostra alguma confiança que não mostrava cá.

No entanto, na minha opinião, o que queimou o Paulo foi querer ter sucesso com o sistema de jogo dele à força toda. Aquele duplo-pivô foi sempre sofrível, o Fernando nunca rendeu o suficiente e esse mesmo Fernando nunca teve um bom companheiro em campo. O melhorzinho ainda foi o Carlos Eduardo, de resto...

No entanto, o homem percebe muito da poda. Digo-o agora e já tinha dito quando ele saiu, ele está destinado a coisas grandes. Mas nem faz sentido pensar nele agora quando temos um Peseiro até 2017 e que até já mostrou coisas positivas.

Compartilhar este post

Link para o post

onde viste a data?

Compartilhar este post

Link para o post

o Casillas está lesionado? Não está convocado...

Nas taças joga o Hélton.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...