Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Edin Dzeko

Festivais e concertos

Publicações recomendadas

Ao vivo foi fraco, a mistura de som estava uma porcaria. Aliás, acho que isso aconteceu em demasiados concertos. O palco secundário então estava terrível em todos os que vi.

Pela minha experiência, o Alive é muito fiel ao slogan : têm o melhor cartaz....mas o resto é uma m*rda comparado ao primavera, por exemplo.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o concerto que vi com melhor som foi o dos Black Rebel, estava mesmo on point. no Sagres só mesmo o de Sampha é que se safou, do que vi

Compartilhar este post

Link para o post

O pior de Jack White foi mesmo o público que teve pela frente. Eu adorei o concerto. Um verdadeiro senhor do Rock.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o concerto que vi com melhor som foi o dos Black Rebel, estava mesmo on point. no Sagres só mesmo o de Sampha é que se safou, do que vi

No do sampha saí a meio por causa das dores de cabeça que as notas mais agudas me estavam a dar, mas aí pode ter sido do cansaço

Compartilhar este post

Link para o post

também tem muito a ver do sítio onde estás, eu estava cá mais para trás, e estava impec, já Chvrches estava praticamente na primeira fila, e quase sangrava dos ouvidos

Compartilhar este post

Link para o post

Ao vivo foi fraco, a mistura de som estava uma porcaria. Aliás, acho que isso aconteceu em demasiados concertos. O palco secundário então estava terrível em todos os que vi.

Pela minha experiência, o Alive é muito fiel ao slogan : têm o melhor cartaz....mas o resto é uma m*rda comparado ao primavera, por exemplo.

O Alive tem melhor cartaz? Discordo bastante. Este ano talvez tenham o 2º melhor a seguir ao Primavera e à frente do SBSR. O de Coura para mim deve ser o pior. (excluindo os festivais que não são substitutos dos últimos, como o Rock in Rio, o Sudoeste ou o Summer Fest)

também tem muito a ver do sítio onde estás, eu estava cá mais para trás, e estava impec, já Chvrches estava praticamente na primeira fila, e quase sangrava dos ouvidos

O som em chvrches estava tão mau :lol: acho que nunca tinha visto um concerto com o som tão m*rda. Ainda por cima eles têm os palcos quase colados uns aos outros, se estás um bocado distante das colunas quase que estás no Clubbing ao mesmo tempo.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

A logística do Alive é um pesadelo, este ano fui ao Primavera pela primeira vez e a diferença é mesmo absurda :lol: aquilo em que ganha é mesmo o cartaz (e aí também depende um bocado dos gostos, claro) porque de resto a experiência do Primavera é melhor em todos os aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pela primeira vez a paredes. (Apenas 18)

Que sítios recomendam em termos de alojamento?

Compartilhar este post

Link para o post

O cartaz do SBSR este ano está muito fraquinho, bem longe dos cartazes do Alive e do Primavera.

Compartilhar este post

Link para o post

O cartaz do SBSR este ano está muito fraquinho, bem longe dos cartazes do Alive e do Primavera.

Tem sido sempre assim desde que foi para o Parque das Nações.

Compartilhar este post

Link para o post

O de 2016 foi bastante razoável. E o Alive subiu a fasquia este ano, porque já andava há 3/4 anos com cartazes a tender para o fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

SBSR tem xx, Justice, Travis Scott, Benjamin, Lee Fields, Voidz, Torres, Anderson Paak, Stormzy e The The. Tudo nomes que não só têm qualidade (apesar de haver aí uma ou duas coisas que eu não gosto), como alguns dos artistas raramente cá vêm. E tenho pena que a Jorja tenha cancelado porque tinha vindo na altura ideal também.

Não percebo como se possa chamar muito fraquinho, sinceramente. Concordo que esteja longe do Primavera, mas do Alive não sei.

E está muito melhor que o de PdC, acho que este ano não vejo mais do que quatro ou cinco concertos lá porque aquele cartaz está mesmo nas lonas.

Compartilhar este post

Link para o post

SBSR tem xx, Justice, Travis Scott, Benjamin, Lee Fields, Voidz, Torres, Anderson Paak, Stormzy e The The. Tudo nomes que não só têm qualidade (apesar de haver aí uma ou duas coisas que eu não gosto), como alguns dos artistas raramente cá vêm. E tenho pena que a Jorja tenha cancelado porque tinha vindo na altura ideal também.

Não percebo como se possa chamar muito fraquinho, sinceramente. Concordo que esteja longe do Primavera, mas do Alive não sei.

E está muito melhor que o de PdC, acho que este ano não vejo mais do que quatro ou cinco concertos lá porque aquele cartaz está mesmo nas lonas.

Gosto bem mais do cartaz do Alive (apesar de ir ao SBSR). O Alive tinha Queens of the Stone Age, Arctic Monkeys, Pearl Jam, Two Door Cinema Club, The National, Nine Inch Nails, Snow Patrol, Kaleo, Jack White, Franz Ferdinand, MGMT, Alice in Chains, etc. São nomes de outra dimensão e em maior abundância, para além de ser um cartaz bastante completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bem mais do cartaz do Alive (apesar de ir ao SBSR). O Alive tinha Queens of the Stone Age, Arctic Monkeys, Pearl Jam, Two Door Cinema Club, The National, Nine Inch Nails, Snow Patrol, Kaleo, Jack White, Franz Ferdinand, MGMT, Alice in Chains, etc. São nomes de outra dimensão e em maior abundância, para além de ser um cartaz bastante completo.

Mas estamos a discutir dimensão ou qualidade? Praticamente todas as bandas que listaste acima já estão em fase decrescente. QOTSA, AM, National e MGMT lançaram trabalhos razoáveis ou até mesmo bons recentemente, mas mesmo assim são bandas cujo pico foi há uma década atrás. TDCC, Franz Ferdinand e Snow Patrol não lançam nada de relevo há muito tempo também. Pearl Jam, Jack White, NiN e Alice in Chains é para o saudosismo (pode-se argumentar que o Jack White lançou coisas novas, que até estão bem cotadas, mas praticamente só tocou White Stripes). E ainda faltou listares muitas coisas que têm relevância: Sampha, Sophie, Paus + Holly, (o pack hits do ano passado: PTM e Rag'n'Bone Man) Future Islands, Mallu, Perfume Genius e Real Estate que passam para segundo plano por causa dessa vontade do Alive em agradar a gregos e troianos.

Se me dizes que o cartaz do Alive leva muito mais gente a querer ir? Concordo. Se é um cartaz de qualidade para 2018? Já tenho mais dúvidas. E eu gosto bastante de algumas das bandas que listei acima (principalmente National e QOTSA).

Vejo o cartaz do SBSR como algo muito mais atual e original e que vai agradar mais o público que lá vai do que o Alive, que quis fazer coleção de cromos e acabou por não ficar à imagem de quase ninguém.

E depois é outra cena que me irrita no Alive que é, há tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo que é impossível alguém que lá vá desfrutar de tudo o que o festival tem para oferecer. Há sempre artistas quase nos cinco/seis palcos, com os horários sobrepostos, com aquilo que parecem trinta milhões de pessoas em constante movimento. Acho que a única paz que há durante o festival é depois do cabeça de cartaz acabar a atuação.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que Portugal the man é só hit do ano passado mas deu um concerto do crl no palco principal do paredes há dois anos, antes da feel it still ser conhecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais atual e original, e traz o """arroz""" aproveitado de outros anos e festivais.

E uma coisa é tu não gostares, outra é essas bandas não lançarem nada de relevante, quando FF e Snow Patrol têm álbuns novos, por exemplo. QOTSA também têm álbum do ano passado e não vinham cá desde o desastre do RiR há 4 anos, AM estão provavelmente na sua melhor fase ao vivo, The National vieram basicamente apresentar o Sleep Well Beast num festival, e os MGMT também têm o Little Dark Age que saiu este ano. Já parece a conversa do arroz :lol:

E mesmo com essa coisa dos horários sobrepostos, eu acho que não falhei nada do que queria ter visto. Talvez mesmo só o Bryan Ferry, mas foi porque cheguei atrasado no primeiro dia.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O Alive este ano tinha um cartaz excelente,fiquei com pena de só poder ter ido ao último dia mas poder ver de seguida Alice in Chains,Franz Ferdinand,Jack White e Pearl Jam foi demasiado bom.Além disso,este ano não pude ver mas o Alive costuma ter bandas muito boas nos palcos secundários

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Covões tem que começar a pensar mudar a configuração do espaço. Acho a cena da zona de restauração estar entre dois palcos absolutamente aberrante. Ou mudam a zona da restauração para outra zona do recinto, ou então coloquem o Clubbing noutro ponto - penso que ainda têm espaço para utilizar para o lado do parque de estacionamento. Acaba por causar autênticas enchentes naquele perímetro entre palco principal, Clubbing e palco Sagres, principalmente entre o final de concertos e princípio de outros, ou à hora de jantar.

Compartilhar este post

Link para o post

como é que se diz que QOTSA já teve o pico há uma década??? e que AM estão na melhor fase ao vivo ??? :estrelas:

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

como é que se diz que QOTSA já teve o pico há uma década??? e que AM estão na melhor fase ao vivo ??? :estrelas:

Estou à vontade para falar, porque já os vi 4 vezes, e acho que ao vivo estão uma banda muito mais completa e dão um melhor espectáculo - principalmente pela evolução do Alex. Vi-os na fase Humbug, na fase Suck It And See, na fase AM e agora. Parecem-me ter atingido o ponto perfeito, apesar de achar que o último álbum não é o melhor para apresentar ao vivo, principalmente num ambiente de festival.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Estou à vontade para falar, porque já os vi 4 vezes, e acho que ao vivo estão uma banda muito mais completa e dão um melhor espectáculo - principalmente pela evolução do Alex. Vi-os na fase Humbug, na fase Suck It And See, na fase AM e agora. Parecem-me ter atingido o ponto perfeito, apesar de achar que o último álbum não é o melhor para apresentar ao vivo, principalmente num ambiente de festival.

Honestamente, não podia discordar mais. Vi 3 vezes e esta prestação deve estar ligeiramente acima do concerto no SBSR pré-AM, se bem que até aí houve interação com o público, mesmo que má. As melhores músicas ao vivo são todas pré-Suck it and See e nesses tempos eles brincavam com a audiência e eram muito mais interessantes nesse aspecto. Neste concerto do Alive a única coisa que não foi só cantar as músicas foram as variações (parvas) de voz do Alex e alguns arranjos diferentes aqui e ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordaremos em discordar :mrgreen: até porque acho que o melhor álbum ao vivo é o AM.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor álbum é o quê? Quem? QUE FACADA :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...