BisDost Publicado 2 Novembro 2022 Desde ontem a tarde que estou sem água quente em casa. Tenho gás no fogão e tenho água fria mas quando viro a torneira para a água quente simplesmente não sai água. Na cozinha ainda sai um fio de água mas na casa de banho não sai nada. Alguém sabe o que poderá ser? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 2 Novembro 2022 Já checkaste caldeira/esquentador, certo? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Novembro 2022 Aconteceu-me isso no verão porque andaram a mudar as canalizações na rua e acabaram por entrar areias e pedrinhas no tubo que ia para a água quente e entupiram o pequeno filtro não dando pressão ao esquentador. É o melhor que posso ajudar. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 2 Novembro 2022 Citação de kareca, há 7 horas: Já checkaste caldeira/esquentador, certo? O esquentador aparentemente está em ordem. Se fosse problema de esquentador saia água mas não aquecia certo? É que neste caso não sai pressão nenhuma quando viro para a água quente. Citação de Jimpo, há 1 hora: Aconteceu-me isso no verão porque andaram a mudar as canalizações na rua e acabaram por entrar areias e pedrinhas no tubo que ia para a água quente e entupiram o pequeno filtro não dando pressão ao esquentador. É o melhor que posso ajudar. Pelo que a minha vizinha de cima diz ela tem caldeira mas a água também sai com muito pouca pressão pelo que deve ser algum problema na canalização do prédio. Quando chegar a casa vou verificar e ligar para o piquete se for o caso. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 2 Novembro 2022 Citação de BisDost, há 3 horas: O esquentador aparentemente está em ordem. Se fosse problema de esquentador saia água mas não aquecia certo? É que neste caso não sai pressão nenhuma quando viro para a água quente. Pelo que a minha vizinha de cima diz ela tem caldeira mas a água também sai com muito pouca pressão pelo que deve ser algum problema na canalização do prédio. Quando chegar a casa vou verificar e ligar para o piquete se for o caso. Morei num prédio muito velho em Lisboa, num 5º andar, e à hora de maior utilização de água (início da manhã e horários de refeições) a água do banho nem tinha pressão suficiente para sequer acender o esquentador. Pior, quando estava no duche e ouvia o vizinho de baixo a puxar o autoclismo, imediatamente se reduzia bastante a pressão na água. E o vizinho de cima nem nas torneiras da cozinha tinha água quente. Em alturas do ano em que o prédio tinha pouca gente, por exemplo no verão, a água aquecia sem problema nenhum. Moral da história, a canalização do prédio já era mais calcário que cano. Pelo relato que fazes, o teu problema parece ser o mesmo que eu tive. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 2 Novembro 2022 Era uma coisa muito mais simples. A torneira de segurança da água quente moeu e não ligava por mais que a rodasse. Está resolvido 😊 1 Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 8 Novembro 2022 Citação de Ego Sum, Em 20/10/2022 at 12:21: Não vi, acabei por tomar a minha decisão com base no seguinte: era mais barato do que o atual tive confirmação que não está planeada taxa Mibel que podem neste momento meter na fatura sem avisar ninguém tenho ideia que no Contas Poupança ouvi o homem a dizer que a Endesa e outra estava a oferecer melhor preços Eles é que me abordaram, portanto também não tive grande trabalho... Boa, era precisamente disso que eu estava à procura, alguém que tivesse passado pelo mesmo! Vou então esperar pela próxima fatura para ver se já está refletido. Voltando aqui a este tema, já recebi a primeira factura do gás - mercado regulado. Portanto, apesar de não ter havido qualquer notificação de "activação" do contrato, o início do período de facturação bate certo com o que me informaram por telefone - iniciou no dia 7 de Outubro. Assumindo que o procedimento é igual, não tarda deves estar também a receber essa primeira factura. 1 Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 16 Novembro 2022 Pessoal, quero fazer um quadro cá para casa a partir de uma fotografia da minha autoria. Recomendam algum site/sítio em especial? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 17 Novembro 2022 Aquelas cenas de pendurar quadros da Tesa e afins, sem pregar/furar, funcionam? Para coisas leves, tipo fotos/molduras pequenas. Estou numa casa alugada e não quero andar a furar para depois ter de tapar. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Novembro 2022 Citação de Ghelthon, há 27 minutos: Aquelas cenas de pendurar quadros da Tesa e afins, sem pregar/furar, funcionam? Para coisas leves, tipo fotos/molduras pequenas. Estou numa casa alugada e não quero andar a furar para depois ter de tapar. https://www.leroymerlin.pt/produtos/ferragens/ferragens-de-fixacao/ganchos/?filters={"tipo-de-produto"%3A"Gancho para quadro"}&p=1 Os ganchos são mais seguros, conhecidos como "amigos dos senhorios" Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Novembro 2022 Citação de kareca, há 19 minutos: https://www.leroymerlin.pt/produtos/ferragens/ferragens-de-fixacao/ganchos/?filters={"tipo-de-produto"%3A"Gancho para quadro"}&p=1 Os ganchos são mais seguros, conhecidos como "amigos dos senhorios" Mas isso não estraga a parede, ainda que menos que os pregos? Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 18 Novembro 2022 Citação de Ghelthon, há 8 horas: Aquelas cenas de pendurar quadros da Tesa e afins, sem pregar/furar, funcionam? Para coisas leves, tipo fotos/molduras pequenas. Estou numa casa alugada e não quero andar a furar para depois ter de tapar. Sim, tive uma tela de mais de meio metro pendurada em duas coisas dessas durante anos. Atenção que não é 100% garantido que não estragues a pintura ao descolar. Teoricamente não estraga, eu estraguei 1 em 5. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 18 Novembro 2022 Citação de Ghelthon, há 9 horas: Aquelas cenas de pendurar quadros da Tesa e afins, sem pregar/furar, funcionam? Para coisas leves, tipo fotos/molduras pequenas. Estou numa casa alugada e não quero andar a furar para depois ter de tapar. falaram-me bem das da 3M, mas aquilo é caríssimo. também estou na mesma situação, estou tentado a pôr uns quadros com amigos do senhorio e outro com os tais adesivos Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Novembro 2022 Os "amigos do senhorio" são estes, certo? Isto também é pregado, portanto deixa marcas, não? 😅 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Novembro 2022 Na semana passada f*di a pintura da sala por causa de 1 autocolante desses que quem morava lá antes tinha posto. A principal vantagem que vejo é para quem mora em prédios mais velhos onde o reboco tem tendência a esfarelar quando espetas um prego. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Novembro 2022 Citação de antifa, há 1 hora: Na semana passada f*di a pintura da sala por causa de 1 autocolante desses que quem morava lá antes tinha posto. A principal vantagem que vejo é para quem mora em prédios mais velhos onde o reboco tem tendência a esfarelar quando espetas um prego. Tentaste usar um secador ou assim para amolecer a cola? 1 Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 18 Novembro 2022 Há uns anos ia morrendo de ataque cardíaco quando estava a dormir e me caiu um quadro (e depois levou outro abaixo com ele no caminho) que tinha pendurado no quarto. Aquilo nem era muito grande, uns 60x40cm, mas como é madeira maciça e vidro é 10x mais pesado que as molduras tipo ikea, em plástico folheado a madeira e pvc a fazer de vidro. Acho que esses adesivos são mais indicados para esse género de molduras. Dito isto, ambos os quadros estavam com esses adesivos, e eu acho que o de cima, que caiu primeiro, só caiu porque o "reboco" deu de si. No dia seguinte quando olhei para aquilo ainda estava o gancho colado ao adesivo e a um bocado de parede... Já na parede propriamente dita, passei a ver um pedaço do pilar 😅 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Novembro 2022 Citação de Ghelthon, há 4 horas: Tentaste usar um secador ou assim para amolecer a cola? não, confesso que não andei à procura da melhor maneira para fazer Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 18 Novembro 2022 Se eu fosse senhorio, preferia mil vezes pregos e furos do que esses suportes com fita dupla. Citação de Ghelthon, Em 15/10/2022 at 14:53: Alguém tem ou já contactou com aqueles abrigos de jardim metálicos? Se sim, algum feedback? No meu caso será para guardar lenha. Não sei se já compraste, acabei de montar esta semana um que se comprou no vidaxl, foi mais barato do que os que aparecem no Brico e assim, nunca tinha montado nenhum, desenrasco-me bem a montar armários e fazer umas coisas em casa, mas esse abrigo ainda deu trabalho a montar, até tive que fazer alguns furos que tinha uma parte que os furos estavam ao lado. Não sei se um mais caro em alguma loja conhecida tinha sido mais fácil ou se é normal dar algum trabalho Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Novembro 2022 (editado) Citação de Mafia_SCP, há 32 minutos: Não sei se já compraste, acabei de montar esta semana um que se comprou no vidaxl, foi mais barato do que os que aparecem no Brico e assim, nunca tinha montado nenhum, desenrasco-me bem a montar armários e fazer umas coisas em casa, mas esse abrigo ainda deu trabalho a montar, até tive que fazer alguns furos que tinha uma parte que os furos estavam ao lado. Não sei se um mais caro em alguma loja conhecida tinha sido mais fácil ou se é normal dar algum trabalho Comprei sim, e montei-o no fim-de-semana passado. É custoso, são muitos parafusos para apertar, e convém ter o chão o mais direito possível para a esquadria bater certo. Tinha o meu pai a ajudar-me e mesmo assim estivemos umas 3-4 horas no Sábado e umas 6 no Domingo. 😅 Ainda não acabei de montar, faltam as portas e algumas peças de "acabamento", mas acho que vai servir bem a função (guardar lenha, no caso). Citação de antifa, há 3 horas: não, confesso que não andei à procura da melhor maneira para fazer Eu nucnca fiz isso, mas provavelmente é o que faria se tivesse de o fazer. Editado 18 Novembro 2022 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 18 Novembro 2022 Citação de Ghelthon, há 1 hora: Comprei sim, e montei-o no fim-de-semana passado. É custoso, são muitos parafusos para apertar, e convém ter o chão o mais direito possível para a esquadria bater certo. Tinha o meu pai a ajudar-me e mesmo assim estivemos umas 3-4 horas no Sábado e umas 6 no Domingo. 😅 Ainda não acabei de montar, faltam as portas e algumas peças de "acabamento", mas acho que vai servir bem a função (guardar lenha, no caso). Eu nucnca fiz isso, mas provavelmente é o que faria se tivesse de o fazer. Eu montei sozinho. Só um parafuso ou outro em que tinha de segurar a porca de um lado e apertar do outro e eu não chegava, chamava e minha sogra e ela segurava enquanto eu apertava 😁 também deve ter sido à volta de 10 horas ou mais no total. Não pensei que fosse tão "trabalhoso" 😲 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Novembro 2022 Citação de Mafia_SCP, Agora: Eu montei sozinho. Só um parafuso ou outro em que tinha de segurar a porca de um lado e apertar do outro e eu não chegava, chamava e minha sogra e ela segurava enquanto eu apertava 😁 também deve ter sido à volta de 10 horas ou mais no total. Não pensei que fosse tão "trabalhoso" 😲 Sim, igual aqui. Também deu algum trabalho a nivelar o chão (está numa parte de terra, depois assentei numas paletes e para já fica assim). Ficou porreiro depois de montado, mas a montagem é chatinha. E as instruções (do meu, pelo menos) nem sempre eram claras, então houve 2 ou 3 partes que montei mal e depois tive de retirar e montar de novo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 19 Novembro 2022 Citação de Mafia_SCP, há 7 horas: chamava e minha sogra e ela segurava enquanto eu apertava 😁 também deve ter sido à volta de 10 horas ou mais no total crl deixaste a sogra toda assadinha da xereca Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 19 Novembro 2022 Citação de Mayday, há 2 horas: crl deixaste a sogra toda assadinha da xereca Coitada da mulher, quer é paz e sossego Citação de Ghelthon, há 9 horas: Sim, igual aqui. Também deu algum trabalho a nivelar o chão (está numa parte de terra, depois assentei numas paletes e para já fica assim). Ficou porreiro depois de montado, mas a montagem é chatinha. E as instruções (do meu, pelo menos) nem sempre eram claras, então houve 2 ou 3 partes que montei mal e depois tive de retirar e montar de novo. As instruções não eram muito claras também, aliás logo ao início a montar a estrutura que fica no chão, meti tudo conforme vinha lá e era impossível, olhei para as peças e monter como achei que iria dar e...deu. Ou era as instruções mal, ou os autocolantes colados nas peças a dizer o número da peça que foram trocados por quem colou. Compraste onde? Já estou a ver que então a dificuldade nisto é geral Compartilhar este post Link para o post