Mayday Publicado 23 Maio 2023 Citação de Mafia_SCP, há 16 horas: Alguma maneira de afastar os gatos sem lhes fazer mal? Tenho sempre gatos a fazer de casa deles certas zonas do espaço exterior, só os afugento quando estão em cima da roupa ou assim, de resto até os deixo estar que não chateiam. Mas enchem tudo de pelos, e agora vou arranjar uma zona onde vou meter relva artificial, sofás e assim e já estou mesmo a ver eles a irem para lá dormir e fazer as suas necessidades. Vi sobre uns repelentes, mas não são baratos e receio que não funcione. Se já tiverem experimentado algum que tenha funcionado, agradeço feedback um cão? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Maio 2023 Citação de Mayday, há 3 minutos: um cão? fácil Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 23 Maio 2023 Citação de Mafia_SCP, há 16 horas: Alguma maneira de afastar os gatos sem lhes fazer mal? Tenho sempre gatos a fazer de casa deles certas zonas do espaço exterior, só os afugento quando estão em cima da roupa ou assim, de resto até os deixo estar que não chateiam. Mas enchem tudo de pelos, e agora vou arranjar uma zona onde vou meter relva artificial, sofás e assim e já estou mesmo a ver eles a irem para lá dormir e fazer as suas necessidades. Vi sobre uns repelentes, mas não são baratos e receio que não funcione. Se já tiverem experimentado algum que tenha funcionado, agradeço feedback Tens de aceitar que tu é que tens de sair e deixar os gatos em paz. Por um mundo com mais gatos e menos pessoas. 5 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 23 Maio 2023 Citação de Mayday, há 1 hora: um cão? Ou um gato. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 24 Maio 2023 Citação de Mayday, há 22 horas: um cão? Um cão é bem mais caro que um repelente 😁 (mesmo sendo rafeiro, refiro-me a gastos em veterinário, isso fica para se algum dia o meu filho pedir muito) Citação de Stromp, há 22 horas: Tens de aceitar que tu é que tens de sair e deixar os gatos em paz. Por um mundo com mais gatos e menos pessoas. Para já temos conseguido conviver os três com os três gatos que por cá vão andando, enquanto eles deixarem, vamos ficando 😁 curiosamente desde que postei aqui, nunca mais os vi 😲 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Maio 2023 Citação de Mafia_SCP, há 7 horas: Um cão é bem mais caro que um repelente 😁 (mesmo sendo rafeiro, refiro-me a gastos em veterinário, isso fica para se algum dia o meu filho pedir muito) Para já temos conseguido conviver os três com os três gatos que por cá vão andando, enquanto eles deixarem, vamos ficando 😁 curiosamente desde que postei aqui, nunca mais os vi 😲 Pede ao teu canil municipal que implementem um programa CED aí, ao menos sabes que só serão esses 3, e não uns 15 daqui a um ano. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 24 Maio 2023 Citação de Hammerfall, há 2 horas: Pede ao teu canil municipal que implementem um programa CED aí, ao menos sabes que só serão esses 3, e não uns 15 daqui a um ano. Eles têm coleira, deve ser das casas vizinhas e vêm passear até minha casa. Por vezes passam lá a noite, mas como têm coleira e costumo ve-los na casa da vizinha e assim, assumo que sejam dela e que tenha tratado desse tipo de coisas. Ou então vou a ver e eu assumo que são dela por os ver lá e ela assume que são meus por os ver em minha casa e afinal são mesmo gatos de rua 😲 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 24 Maio 2023 Então fala com a vizinhança primeiro, até podem mesmo ser deles. Se assim for, olha. Paciência 😂 Tenta vedar melhor o teu terreno Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 25 Maio 2023 Citação de Mafia_SCP, Em 24/05/2023 at 10:33: Um cão é bem mais caro que um repelente 😁 (mesmo sendo rafeiro, refiro-me a gastos em veterinário, isso fica para se algum dia o meu filho pedir muito) Para já temos conseguido conviver os três com os três gatos que por cá vão andando, enquanto eles deixarem, vamos ficando 😁 curiosamente desde que postei aqui, nunca mais os vi 😲 Já se percebe que um dos teus vizinhos anda aqui no cmpt 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 25 Maio 2023 Citação de Banks29, há 2 horas: Já se percebe que um dos teus vizinhos anda aqui no cmpt Fechou-os dentro de casa 😁 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 5 Junho 2023 Pessoal, aspiradores robots o que aconselham? irobot ou Xiaomi? Com mopa ou não justifica? E TVs? Queria comprar uma até umas 65", o que há de melhor por aí sem dar um rim? Para jogar PS5 e ver TV. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 5 Junho 2023 Citação de Vision, há 1 hora: Pessoal, aspiradores robots o que aconselham? irobot ou Xiaomi? Com mopa ou não justifica? E TVs? Queria comprar uma até umas 65", o que há de melhor por aí sem dar um rim? Para jogar PS5 e ver TV. O que é dar um rim? 500€ máximo? 1000? 1500? E o que é ver TV? Ver TV é ver futebol e notícias ou vais ser mais para filmes e séries? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 5 Junho 2023 Citação de toze2, há 28 minutos: O que é dar um rim? 500€ máximo? 1000? 1500? E o que é ver TV? Ver TV é ver futebol e notícias ou vais ser mais para filmes e séries? Acima de 1000/1200€, é o limite. Ver de tudo um pouco, futebol, series, filmes, etc Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 5 Junho 2023 Citação de Vision, há 1 hora: Acima de 1000/1200€, é o limite. Ver de tudo um pouco, futebol, series, filmes, etc https://www.pcdiga.com/imagem-e-som/televisores/televisores/televis-o-lg-serie-a2-smarttv-65-oled-4k-uhd-oled65a26la-aeu-8806091624123 https://www.kuantokusta.pt/p/8186525/lg-65-serie-a2-oled-smart-tv-4k Acho que nem procurava mais. OLED da LG por isso qualidade/preço é o melhor que tens para imagem. Tem HDMI 2.1 por isso é perfeito para a PS5. Eu tenho uma C1 (acho que é C1, não me lembro exatamente do modelo) vai agora fazer 3 anos e estou super satisfeito (é basicamente o mesmo modelo mas mais antigo, embora a minha seja de 55''). 1 Compartilhar este post Link para o post
Marcos_RDM Publicado 5 Junho 2023 (editado) Citação de Vision, há 8 horas: Pessoal, aspiradores robots o que aconselham? irobot ou Xiaomi? Com mopa ou não justifica? E TVs? Queria comprar uma até umas 65", o que há de melhor por aí sem dar um rim? Para jogar PS5 e ver TV. https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B0B4P3H6K8/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1 Comprei este e estou muito satisfeito, a marca pertence à Xiaomi e em todas as análises que vi falavam muito bem. Relação qualidade/preço é impecável. Tem mopa mas nunca usei portanto nesse aspeto não posso ajudar. Editado 5 Junho 2023 por Marcos_RDM 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 5 Junho 2023 Citação de toze2, há 4 horas: https://www.pcdiga.com/imagem-e-som/televisores/televisores/televis-o-lg-serie-a2-smarttv-65-oled-4k-uhd-oled65a26la-aeu-8806091624123 https://www.kuantokusta.pt/p/8186525/lg-65-serie-a2-oled-smart-tv-4k Acho que nem procurava mais. OLED da LG por isso qualidade/preço é o melhor que tens para imagem. Tem HDMI 2.1 por isso é perfeito para a PS5. Eu tenho uma C1 (acho que é C1, não me lembro exatamente do modelo) vai agora fazer 3 anos e estou super satisfeito (é basicamente o mesmo modelo mas mais antigo, embora a minha seja de 55''). Citação de Marcos_RDM, há 2 minutos: https://www.amazon.es/-/pt/gp/product/B0B4P3H6K8/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o00_s00?ie=UTF8&psc=1 Comprei este e estou muito satisfeito, a marca pertence à Xiaomi e em todas a análises que vi falavam muito bem. Relação qualidade/preço é impecável. Tem sopa mas nunca usei portanto nesse aspeto não posso ajudar. Obrigado aos 2, mais recomendações são bem vindas 😁 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 5 Junho 2023 Isto vale alguma coisa para baixar a temperatura de uma sala? Ar condicionado não pode ser por causa da instalação, o portátil também não porque para quem é, não se ia desenrascar a meter o tubo pela janela, mandaram-me esse para ver se vale alguma coisa, mas não percebo nada disso. Do pouco que percebo, vejo que como aquecedor é o normal de um aquecedor barato, mas o mais importante é para fazer frio Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Junho 2023 Também não conheço, mas o melhor seria mesmo AC. Tanto para aquecer como para arrefecer. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 5 Junho 2023 Hoje encontrei a 3a barata aqui em casa no espaço de 3 semanas. Moro num 2o andar portanto da rua elas não vêm. De onde é que pode estar a vir esta m*rda? E o que aconselham para evitar que me apareçam mais? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Junho 2023 Citação de BisDost, há 7 minutos: Hoje encontrei a 3a barata aqui em casa no espaço de 3 semanas. Moro num 2o andar portanto da rua elas não vêm. De onde é que pode estar a vir esta m*rda? E o que aconselham para evitar que me apareçam mais? Talvez do esgoto. Experimenta meter um produto que mate baratas pelos esgotos abaixo 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Junho 2023 Pode ser dos vizinhos. Tinha um amigo no zambujal que tinha uma vizinha que estava sempre a fazer fritos e as baratas até vinham pelas janelas, tinha de ter sempre os estores fechados e mais tarde descobriu que tinha um ninho no puxador do forno do fogão. Eu checkava com os vizinhos para saber se eles têm algo e se tiverem, penso que há um serviço municipal de exterminação, por perigo à saúde pública ou algo do género. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Junho 2023 Citação de Ghelthon, há 3 horas: Também não conheço, mas o melhor seria mesmo AC. Tanto para aquecer como para arrefecer. Eu sei, mas é como digo, o fixo não pode ser, que é numa casa alugada, o portátil como tem de se meter o tubo na janela é um problema que para quem é, não ia conseguir Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 6 Junho 2023 Citação de kareca, há 6 horas: Pode ser dos vizinhos. Tinha um amigo no zambujal que tinha uma vizinha que estava sempre a fazer fritos e as baratas até vinham pelas janelas, tinha de ter sempre os estores fechados e mais tarde descobriu que tinha um ninho no puxador do forno do fogão. Eu checkava com os vizinhos para saber se eles têm algo e se tiverem, penso que há um serviço municipal de exterminação, por perigo à saúde pública ou algo do género. Já falei com o condomínio e ainda ninguém se queixou. Vou tentar encontrar algum produto para colocar nos canos como disse o Gilberto. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Junho 2023 Citação de Mafia_SCP, há 7 horas: Eu sei, mas é como digo, o fixo não pode ser, que é numa casa alugada, o portátil como tem de se meter o tubo na janela é um problema que para quem é, não ia conseguir Não dá para chegar a um entendimento com o senhorio? Eu vivo numa moradia alugada, que foi estreada por mim no ano passado. No Verão de 2022 vimos que o calor era demasiado, e os senhorios foram sensíveis a isso e vão instalar AC fixo neste Verão. De qualquer forma, diria que o portátil talvez seja uma opção razoável nesse caso. Não consegues assegurar que o tubo na janela fica bem instalado? Hoje em dia, penso, até já trazem um acessório para tapar a janela completamente, tipo isto. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 6 Junho 2023 Citação de BisDost, há 10 horas: Hoje encontrei a 3a barata aqui em casa no espaço de 3 semanas. Moro num 2o andar portanto da rua elas não vêm. De onde é que pode estar a vir esta m*rda? E o que aconselham para evitar que me apareçam mais? Tens respiradores nas paredes das casas de banho? Se sim, fecha isso. 1 Compartilhar este post Link para o post