Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 3 minutos:

Temos entendidos em Frigoríficos?

Se podes pagar um rim, Liebherr

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Se podes pagar um rim, Liebherr

Nem meio rim ahah

Comprei casa e tenho que comprar agora um frigorífico.

Estou indeciso entre estes 2:

HAIER HCR3818ENPT

https://www.worten.pt/produtos/frigorifico-americano-haier-hcr3818enpt-no-frost-181-5-cm-467-l-preto-7888362

HISENSE RQ5P470SEIE

https://www.worten.pt/produtos/frigorifico-americano-hisense-rq5p470seie-no-frost-178-5-cm-483-l-cinzento-7992972

Pessoalmente gosto mais da Haier e da aparência do frigorífico. Contudo, na casa tenho 2 ACs da Hisense que (supostamente) dão para conectar WI-FI via aplicação e assim tinha o frigorífico também.

A diferença de entre eles é de +100€. Eles parecem ser muito semelhantes, com a diferença a ser apenas na marca e na cor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 24 minutos:

Nem meio rim ahah

HAIER HCR3818ENPT

https://www.worten.pt/produtos/frigorifico-americano-haier-hcr3818enpt-no-frost-181-5-cm-467-l-preto-7888362

HISENSE RQ5P470SEIE

https://www.worten.pt/produtos/frigorifico-americano-hisense-rq5p470seie-no-frost-178-5-cm-483-l-cinzento-7992972

Pessoalmente gosto mais da Haier e da aparência do frigorífico. Contudo, na casa tenho 2 ACs da Hisense que (supostamente) dão para conectar WI-FI via aplicação e assim tinha o frigorífico também.

A diferença de entre eles é de +100€. Eles parecem ser muito semelhantes, com a diferença a ser apenas na marca e na cor.

Nao analisei a fundo mas parecem "iguais" em termos técnicos e mesmo em termos de organizaçao das prateleiras portanto iria para o mais barato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Nem meio rim ahah

HAIER HCR3818ENPT

HISENSE RQ5P470SEIE

Se fores ao KuantoKusta encontras tanto um como outro bem mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, só meti o anuncio que "tinha mais à mão".

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui tem uma casa de madeira? Será que podia dar um feedback?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 horas:

Alguém daqui tem uma casa de madeira? Será que podia dar um feedback?

Não tenho mas costumava ir muitas vezes a uma de um amigo que entretanto vendeu. Cheguei a ver quando ia construir mas acabei por não avançar com esse projeto. 

Faz aí perguntas e eu tento responder com o que sei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 horas:

Não tenho mas costumava ir muitas vezes a uma de um amigo que entretanto vendeu. Cheguei a ver quando ia construir mas acabei por não avançar com esse projeto. 

Faz aí perguntas e eu tento responder com o que sei. 

Em termos de desgaste e manutenção, o que achou comparativamente ao tradicional. Depois a nível térmico, barulhos, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 23 horas:

Em termos de desgaste e manutenção, o que achou comparativamente ao tradicional. Depois a nível térmico, barulhos, etc.

Deu nas notícias um casal que ficou sem casa, e mostraram eles a falar e era uma casa de madeira, ficou as paredes, do pouco que vi ficou desfeito. O que eles falam é que também tiveram o azar de que quem ia instalar as janelas andou a empatar, e o vento entrou por aí e levou tudo. Mas dá para ver algumas por aí com alguns anos e em bom estado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, depois de toda a burocracia do CPCV e crédito habitação, finalmente assinamos a escritura do nosso apartamento! No entanto tenho uma dúvida sobre a constituição do condomínio, passo a explicar: O edifico é novo e tem 8 frações, neste momento apenas uma já se encontra habitada, o edifico ainda tem a eletricidade/contador das obras mas eventualmente o empreiteiro vai retirar (apenas faltam alguns retoques), o elevador já funciona, as areas comuns têm iluminação, o portão da garagem também funciona mas estes custos estão a ser suportados pelo construtor. Como se processa a constituição do condomínio nestas situações? Sempre pensei, se calhar mal, que inicialmente seria o contrutor a tratar disso e posteriormente os condóminos escolhiam manter, ou não, aquela empresa.

Se alguém já passou por isto e conseguir ajudar, agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 21/03/2025 at 15:29:

Esqueci-me de responder. Como te disse, ia várias vezes a casa de um amigo que tinha uma que comprou já construída a um homem que foi ele que a montou ( a casa veio em kit, é desta empresa https://www.ami-bois.fr/modeles , e o modelo é a Équation) e entretanto vendeu tendo lucro (há aquela ideia que as casas de madeira não valorizam, aqui onde estou as casas não valorizam por aí além e ele teve lucro na mesma). 

Desgaste - nos 6 anos que lá fui, na estrutura não houve nada, em casa sim mas o habitual do uso numa casa que terás também numa casa normal 

Manutenção - só quando a comprou é que deu uma espécie de verniz/pintura na madeira para escurecer a cor e proteger, era madeira cor pinho e pintou com um castanho escuro. Falam em 10 anos para dar novamente essa proteção, quem comprou teoricamente terá de o fazer nos próximos anos mas passo várias vezes perto da casa e a cor continua sólida. 

Térmico - aquecia rápido no Inverno, tinha uma salamandra a pellets a meio da casa que aquecia bem a casa (os quartos eram por cima) + a utilização da cozinha, ao cozinhar acabas sempre por aquecer a casa. Mas aqui o importante é também a caixilharia. No verão, achei que aquecia mais que uma tradicional, mas com o ar condicionado também era agradável de lá estar. No entanto este tipo de construção não está em contacto com o chão. Está construída sobre vários pilares o que é bom para ter menos humidades. 

Barulhos - o esqueleto da casa é que é em madeira. Depois por dentro, a casa está "vazia" e as divisões são feitas com pladur. Portanto o barulho existirá sempre, mais uma vez, vai depender do isolamento entre paredes, se fazem caixa de 7cm ou mais, para caber mais material de insonorização/térmico. 

Eu estive para fazer, cheguei a ver casas em construção desta empresa, mas na altura o preço da madeira tinha subido muito e em termos de planos da casa e disposição dos quartos/sala não me convinha. 

Se tiver escapado algo diz. Não tenho nada de mau para dizer mas não faço ideia de como trabalham as empresas aí em Portugal nem as opções que existem. Faz como eu fiz e pede para ir ver casas já construídas e também em construção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 3 horas:

Feedback sobre o Dyson V10?

A 389€ vale a pena?

Tenho o V11 e tou satisfeito mas não uso muito

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a escritura da minha casa esta semana ❤️ Algum conselho ou cuidado a ter?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, Agora:

Vou fazer a escritura da minha casa esta semana ❤️ Algum conselho ou cuidado a ter?

Lenços para as lágrimas de cada vez que o cartão multibanco passar para pagar os milhentos impostos.

E parabéns <3

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Lenços para as lágrimas de cada vez que o cartão multibanco passar para pagar os milhentos impostos.

E parabéns ❤️

Pelo que o gestor do banco me disse até não é assim tanta coisa porque estou isento de IMT e IS. De qualquer forma, vão ser cerca de 1.7k

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 2 minutos:

Pelo que o gestor do banco me disse até não é assim tanta coisa porque estou isento de IMT e IS. De qualquer forma, vão ser cerca de 1.7k

Como conseguiste ficar livre do Imposto de Selo? Só isso foram uns 3k, se bem me recordo 

Se não estou enganado, paguei 8k no momento da escritura 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Como conseguiste ficar livre do Imposto de Selo? Só isso foram uns 3k, se bem me recordo 

Se não estou enganado, paguei 8k no momento da escritura 

Tenho menos de 35 anos e como é a primeira HPP, fico isento de IMT e IS

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 1 minuto:

Tenho menos de 35 anos e como é a primeira HPP, fico isento de IMT e IS

Eu também tinha na altura, e só tive isenção no IMT. O IS dependia do valor do imóvel, o que era impossível de conseguir com os preços de 2022

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns @Immobile. Passei pelo processo há poucos meses e é um sentimento do crl. Principalmente porque sei o que tens vivido. 

Abre uma garrafa de um bom vinho e desfruta pah (aproveita que poupas uns 8k ao não pagar IMT e IS 😅)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Immobile, há 35 minutos:

Fiz há 2 semanas, prepara-te só psicologicamente para quando a pessoa do banco te der o cheque para a mão e teres de entrega-lo ao vendedor.
Fiquei a olhar para aquilo, olhei para a mulher do banco, pensei "fujo?", sei lá

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 hora:

Fiz há 2 semanas, prepara-te só psicologicamente para quando a pessoa do banco te der o cheque para a mão e teres de entrega-lo ao vendedor.
Fiquei a olhar para aquilo, olhei para a mulher do banco, pensei "fujo?", sei lá

Também me aconteceu isso. Porque é que a mulher não deu de vez ao vendedor? Ela estava logo ali ao lado dela!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...