Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

e quem não tem saída de cabo como pode fazer?

Powerline por rede elétrica ou se tiveres saídas e entradas de coaxial também há aparelhos para isso acho eu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 48 minutos:

Eu tenho isto, comprei a casa agora e a instalação é de origem (2010).

Só funciona uma tomada na sala 😄 e do 1Gb que tenho contratado, ligando o cabo nessa tomada ao pc tenho 97mbs

Certamente que os cabos são de uma Cat. antiga, diria Cat. 5. Se achares que vale a pena, arranja um electricista que te troque isso e meta cabos com pelo menos Cat. a, que já dá para 10 Gbps e portanto cobre as necessidades por uns bons anos.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 18 minutos:

Certamente que os cabos são de uma Cat. antiga, diria Cat. 5. Se achares que vale a pena, arranja um electricista que te troque isso e meta cabos com pelo menos Cat. a, que já dá para 10 Gbps e portanto cobre as necessidades por uns bons anos.

Pois é a ideia que tenho.

Vou ter que arranjar alguém para me fazer isso, também tenho um colega de trabalho que foi técnico de redes que ficou de ir à casa ver qual será a melhor opção.

Porque o router está dentro do painel da caixa ATI, que por sua vez está dentro de um armário 😄 Ou seja, leva logo com 2 cortes de rede wifi logo ali.

Para piorar, as tomadas de cabos de rede no escritório não funcionam 😄 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 22 minutos:

Pois é a ideia que tenho.

Vou ter que arranjar alguém para me fazer isso, também tenho um colega de trabalho que foi técnico de redes que ficou de ir à casa ver qual será a melhor opção.

Porque o router está dentro do painel da caixa ATI, que por sua vez está dentro de um armário 😄 Ou seja, leva logo com 2 cortes de rede wifi logo ali.

Para piorar, as tomadas de cabos de rede no escritório não funcionam 😄 

Ter o router dentro da caixa também não me parece grande coisa, a não ser que o sinal seja suficientemente forte mesmo assim. Podes metê-lo fora e mesmo assim ligar à caixa ATI, mas aí também pode depender do local até onde tens fibra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Ter o router dentro da caixa também não me parece grande coisa, a não ser que o sinal seja suficientemente forte mesmo assim. Podes metê-lo fora e mesmo assim ligar à caixa ATI, mas aí também pode depender do local até onde tens fibra.

Supostamente o técnico da operadora disse que a saída estava ali, dentro da caixa ATI

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 7 minutos:

Supostamente o técnico da operadora disse que a saída estava ali, dentro da caixa ATI

E está e é para isso que a caixa serve. Mas tem os seus contras, como explicado acima. Como o técnico quer perder o menor tempo possivel e nem é obrigação dele andar a passar cabo ou fibra pela casa, deixou-te o router na caixa. Eu tenho a sorte de o técnico da MEO ser meu amigo e fez me logo a extensão de fibra da caixa ATI para outro ponto da casa, para meter o router.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Como diz o challenger, isso é correcto. Mas um router também serve para Wi-Fi e, como tal, não convém estar fechado.

Citação de challenger, há 1 hora:

E está e é para isso que a caixa serve. Mas tem os seus contras, como explicado acima. Como o técnico quer perder o menor tempo possivel e nem é obrigação dele andar a passar cabo ou fibra pela casa, deixou-te o router na caixa. Eu tenho a sorte de o técnico da MEO ser meu amigo e fez me logo a extensão de fibra da caixa ATI para outro ponto da casa, para meter o router.

Quer na minha antiga casa, quer na actual, fui o primeiro inquilino a entrar, portanto as instalações foram comigo. Em ambas os técnicos da Vodafone foram óptimos e acederam facilmente ao meu pedido para deixarem o router na sala, fora da caixa. E em ambos os casos meteram fibra adicional até lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Quer na minha antiga casa, quer na actual, fui o primeiro inquilino a entrar, portanto as instalações foram comigo. Em ambas os técnicos da Vodafone foram óptimos e acederam facilmente ao meu pedido para deixarem o router na sala, fora da caixa. E em ambos os casos meteram fibra adicional até lá.

Isso irá depender da casa e do técnico. Se a casa tiver alguma idade e não tiver caixa ATI normalmente os técnicos são flexíveis porque não há propriamente um sítio para colocar as redes. Agora em casas com caixa ATI normalmente e cada vez mais têm ordens para não puxar fibra para outro lado. Agora podes apanhar de tudo, técnicos que cumprem a regra à risca, técnicos que são flexíveis e até técnicos que dizem que te fazem mas cobram um extra "por fora".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Btw noutro assunto, quanto tempo demorou o vosso pedido de isenção de IMI? O meu está por tratar desde 20 e poucos de março

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 8 horas:

e quem não tem saída de cabo como pode fazer?

Tenho muito bom feedback dos powerline da tp-link. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 13 horas:

Btw noutro assunto, quanto tempo demorou o vosso pedido de isenção de IMI? O meu está por tratar desde 20 e poucos de março

uns 5 dias. fizeste no e-balcão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 minutos:

uns 5 dias. fizeste no e-balcão?

image.png.6ec9bce0f27e782f019eb7cc4914a2a1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aconselha uma empresa de mudanças na zona de Lisboa/Margem Sul?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Alguém aconselha uma empresa de mudanças na zona de Lisboa/Margem Sul?

@gyokeres

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha ACs razoáveis mas sem explodir o orçamento, algumas recomendações? Quando veio um técnico há 2 anos ver a minha casa aconselhou um de 9000 btu para o quarto e 12000 btu para a sala.

Na altura apontaram-me para Haier.

Compartilhar este post

Link para o post

E exaustores? O que é considerado demasiado barulhento para uma cozinha open space? Preciso de escolher placa + exaustor + forno e estou completamente à nora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 9 horas:

Maltinha ACs razoáveis mas sem explodir o orçamento, algumas recomendações? Quando veio um técnico há 2 anos ver a minha casa aconselhou um de 9000 btu para o quarto e 12000 btu para a sala.

Isso dito assim não é nada, tudo depende das áreas. Na minha casa (alugada) tenho da Daitsu, nada a apontar e imagino que não sejam super caros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 22 horas:

Midea e Gree, foram os orçamentos mais baixos que tive. Até ver nada a apontar, tenho Gree em casa e Midea no trabalho. Uma cena fixe que o Gree tem é o modo eco, não gasta quase nada, consigo ter os ACs a funcionar (com um de 24000 Btu e 2 de 12) só com os painéis fotovoltaicos e ainda sobra para a bateria.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 14 horas:

Isso dito assim não é nada, tudo depende das áreas. Na minha casa (alugada) tenho da Daitsu, nada a apontar e imagino que não sejam super caros.

Opa só vendo, isto é um apartamento T3 e é para sala e quarto. Acabava hoje os 6% de IVA, lá vai subir o preço lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 8 horas:

Midea e Gree, foram os orçamentos mais baixos que tive. Até ver nada a apontar, tenho Gree em casa e Midea no trabalho. Uma cena fixe que o Gree tem é o modo eco, não gasta quase nada, consigo ter os ACs a funcionar (com um de 24000 Btu e 2 de 12) só com os painéis fotovoltaicos e ainda sobra para a bateria.

Vou dar uma olhadela, obrigado pelo feedback 👍

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 3 em casa, da Daitsu. Um de 24k na cozinha/sala (open space), e 2 de 9k nos quartos. Não tenho propriamente noção dos consumos, mas é expectável que pagues mais de electricidade, claro. No meu caso acho que, há um ano, andei a pagar na casa dos 100€ por esta altura, o que me parece um preço relativamente baixo pelo conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora consigo ter noção em tempo real do que gasta o AC, com o meter dos painéis, e pelo menos de verão (a dar frio) é ridículo o quão pouco isto gasta. Estamos a falar de gastar uns 500w por hora no de 24k btu, o que fazendo contas por alto a 12h de uso a 15cent/kW dá 0.90€ por dia. Claro que o isolamento da casa e exposição solar também conta, mas é um investimento que vale bem a pena, então tendo painéis e não gastando um cêntimo é ainda melhor.

Editado por pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pm2lp, há 3 horas:

Eu agora consigo ter noção em tempo real do que gasta o AC, com o meter dos painéis, e pelo menos de verão (a dar frio) é ridículo o quão pouco isto gasta. Estamos a falar de gastar uns 500w por hora no de 24k btu, o que fazendo contas por alto a 12h de uso a 15cent/kW dá 0.90€ por dia. Claro que o isolamento da casa e exposição solar também conta, mas é um investimento que vale bem a pena, então tendo painéis e não gastando um cêntimo é ainda melhor.

Sem dúvida alguma. Agora estou na casa alugada e portanto não me meto em aventuras, mas na que construirei será assim. Tudo eléctrico, com o máximo de painéis que fizer sentido para a casa, e siga.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém optou ou conhece alguém que tenha optado pela construção de casa modular? Em termos de financiamento há diferenças para construção de alvenaria? 

Apesar de ter pesquisado sobre o assunto, continuo com dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...