Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

E para quem vai alugar um quarto em Lisboa, que conselhos dão em termos de procurar já quarto mobilado ou que coisas devo ser eu a comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Os sítios mais baratos para comprarem coisas para a casa.

Deborla

Maxmat

Ikeia

BricoDepot

Jumbo

Radio Popular

Acabei à pouco de renovar a casa que era da minha avó, um T2, com cozinha e chão novos(comprados no BricoDepot) pinturas e moveis, gastei cerca de 3000€ com eletrodomésticos, depois deixo ai uma coisa mais detalhada para terem ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que aprendi em termos de mobiliário, barato e bom só usado, o que é uma solução muito melhor que grande parte do material descartável dos Ikeas e afins.

Aqui há coisa de 3 semanas comprei um armáriozito pelo OLX, quando chego lá era uma moradia gigante na Foz, que já tinha visto melhores dias mas que mesmo assim parecia um cenário de filme, a casa pertencia a uma velhota e pelo que percebi ela ia sair de lá e a familia queria vender o recheio ao desbarato ou até dar se desse para libertar espaço... Resultado, foi meter para a carrinha até não caber mais. Tudo de uma qualidade brutal...

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer, neste momento, qual é a empresa do mercado liberalizado da eletricidade e gás que apresenta os melhores preços?

PS: Manifestem-se.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor?

Tem lá cenas mais baratas.

Só falo pelo que comprei lá, na relação qualidade/preço. Claro que têm outras coisas caras. Todavia, têm sempre algumas promoções que, se bem aproveitadas, podem ser rentáveis.

Estive lá uma vez a ver as coisas e preferi ir a um carpinteiro de limpos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer, neste momento, qual é a empresa do mercado liberalizado da eletricidade que apresenta os melhores preços?

Aproveitando:

- Arrendamento (centro de Lisboa), 2 pessoas, horário em casa deve ser das 21:00 (ou muito pior) até às 08:30 e aos f.d.s (vida de advogados lol).

- Que aconselham para electricidade e gás? Não percebo NADA (apesar de hoje já ter tido umas dicas bacanas da malta), nomeadamente a nível de tarifários (bi diários etc. etc. WUT??), potência a contratar etc.

- O mesmo em relação à água.

Se me conseguissem ajudar asap agradecia, tenciono mudar-me entre o final do mês primeira semana de Jan.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer, neste momento, qual é a empresa do mercado liberalizado da eletricidade que apresenta os melhores preços?

Segundo os vários simuladores é a YLCE, na tarifa simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura meti na Galp por causa do desconto electricidade + gás. Nos simuladores os preços mais baratos eram os com descontos para sócios da DECO, que não sou nem quero ser.

Em relação a bi-horários e afins, isso é para gente com disciplina, se eu nem consigo jantar a horas decentes quanto mais andar a fazer contas a quando é que vou lavar a louça e a roupa. Em relação à potência já percebi que é sempre muito menos do que as simulações dizem, mas sinceramente prefiro pagar mais três ou quatro euros por mês do que ligar o aspirador, o forno e a televisão e disparar o quadro.

Em relação à agua não há cá escolhas é meter o que há e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer, neste momento, qual é a empresa do mercado liberalizado da eletricidade e gás que apresenta os melhores preços?

A tarifa é toda a mesma, o que muda é a taxa da potencia contratada em que a Goldenergy por exemplo dá desconto numa casa normal poupas cerca de 20/22 € por ano.

Na altura meti na Galp por causa do desconto electricidade + gás. Nos simuladores os preços mais baratos eram os com descontos para sócios da DECO, que não sou nem quero ser.

Em relação a bi-horários e afins, isso é para gente com disciplina, se eu nem consigo jantar a horas decentes quanto mais andar a fazer contas a quando é que vou lavar a louça e a roupa. Em relação à potência já percebi que é sempre muito menos do que as simulações dizem, mas sinceramente prefiro pagar mais três ou quatro euros por mês do que ligar o aspirador, o forno e a televisão e disparar o quadro.

Em relação à agua não há cá escolhas é meter o que há e está feito.

Arduino/Galileo no quadro da luz como eu tenho e tens consumos em tempo real pela net, o meu até avisa caso haja uma quebra no consumo fora do padrão(ou seja o frigorífico parar de funcionar ou faltar a luz) e ai envia sms para o telemóvel. Posso preparar a agua quente pela net e saber a produção dos meus painéis.

Compartilhar este post

Link para o post

A tarifa é toda a mesma, o que muda é a taxa da potencia contratada em que a Goldenergy por exemplo dá desconto numa casa normal poupas cerca de 20/22 € por ano.

Não é bem assim, a tarifa não é toda a mesma, embora os desconto que há são de, no máximo, uns 10% sobre a tarifa regulada.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, a tarifa não é toda a mesma, embora os desconto que há são de, no máximo, uns 10% sobre a tarifa regulada.

Muitos dão desconto quando agregas o gás à mesma companhia, mas depois cobram taxas e taxinhas no gás.

Compartilhar este post

Link para o post

Na YLCE não é assim. 10% do termo de energia, sem serviços da treta agregados que custam não sei quantos euros ao fim do mês e sem teres de aderir ao gás, até porque eles não têm :mrgreen:

Agora se são de confiança ou competentes, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

O que oiço da Goldenergy é que o atendimento ao cliente é lento e por vezes não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico.

Alguém sabe onde posso ver uns apartamentos fixes para arrendar, T1/T2, máximo 1000€/mês, Lisboa? Boa localização sff, não quero ser roubado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico.

Alguém sabe onde posso ver uns apartamentos fixes para arrendar, T1/T2, máximo 1000€/mês, Lisboa? Boa localização sff, não quero ser roubado.

Até dói ver esses preços e saber que provavelmente vou viver em Lisboa... Desde o momento em que paguei por uma vivenda de 4 andares com 4 quartos, garagem e cozinha e sala enormes + um sotao ainda mais enorme por 600 euros/mês, faz-me sentir que não tenho mesmo noção de preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Até dói ver esses preços e saber que provavelmente vou viver em Lisboa... Desde o momento em que paguei por uma vivenda de 4 andares com 4 quartos, garagem e cozinha e sala enormes + um sotao ainda mais enorme por 600 euros/mês, faz-me sentir que não tenho mesmo noção de preços.

Onde é esse paraíso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pago 500€ de renda, a casa é pequena, mas dá perfeitamente para nós dois. E está mesmo no centro de Lisboa.

Com 1000€ aluga-se um T1 em qualquer zona de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pago 500€ de renda, a casa é pequena, mas dá perfeitamente para nós dois. E está mesmo no centro de Lisboa.

Com 1000€ aluga-se um T1 em qualquer zona de Lisboa.

Pelo menos isso.. 1000 euros é muita fruta...

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem prometi deixar ai a lista, mas é só para terem uma ideia do que se pode poupar com um bocado de paciência, o meu caso não serve muito de exemplo porque é uma casa de fds e foi tudo comprado conforme as oportunidades.

Cozinha:

2,60m com exaustor/forno/tampo em L para servir de mesa com dois bancos altos e dispensa, tudo lacado.

Tudo comprado na Bricodepot(vinha em kit já com tudo o que enumerei só juntei mais 2 módulos) 525€

Placa indução da Media Market 169€

Frigorífico da Radio Popular daqueles de 170cm's de altura em inox(a cozinha é cinza) 199€

Termoacumulador 100L 89€ Maxmat

Chão, cimento, azulejo, luzes, cabos e tubos 240€ Dricodepot

Total 1200+/- €

Os Quartos rondaram os 500€ cada em mobília(cama/mesas de cab. e colchão) na Jom

e meti chão flutuante que comprei no Bricodepot mais uns candeeiros deve ter rondado os 200€

Outros 1200€

O resto estoirei em 3 TV's da marca branca da Radio Popular, um descodificador satélite e ferramentas para montar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por 500€ alugava um T2 novo na Quinta do Conde/ Redondos. Com cozinha equipada incluindo lcd 19'', musica ambiente, aspiração central, A/C, estores eléctricos, garagem, hidromassagem.

E a nível de electrodomésticos o Lidl é muito bom na qualidade/preço. Tenho alguns e nunca me desiludiram e conheço mais gente que diz o mesmo.

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por 500€ alugava um T2 novo na Quinta do Conde/ Redondos. Com cozinha equipada incluindo lcd 19'', musica ambiente, aspiração central, A/C, estores eléctricos, garagem, hidromassagem.

E a nível de electrodomésticos o Lidl é muito bom na qualidade/preço. Tenho alguns e nunca me desiludiram e conheço mais gente que diz o mesmo.

True a silvercrest e aquela marca de brivolage é 5*

Compartilhar este post

Link para o post

A mim tinham era de me pagar os 500€ para viver na Quinta do Conde.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...