Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

O problema dessas tintas é que pelo que vi, demora dias a secar, como moro no centro, preciso mesmo da garagem, queria ver se no máximo ficava sem a garagem 24 horas mais ou menos

Usa este: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Impermeabilizacao/Chao/12260241_PROTECCAO-PAVIM-SIKAFLOOR-670P-VERM-5.aspx

Mas só se tiveres a certeza de que não tens humidade que vem de baixo para cima no pavimento.

edit.

vê é se há sem ser em vermelho :lol:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

bold :mrgreen:

Por aqui também é cimento, e basta ir passando uma vassoura de quando em vez. solução? eu meti uma espécie de 'isolador' na parte de baixo da porta, e até reduziu o 'lixo' gerado.

Mas isso é aqui que a garagem é virada para a rua. a tua sendo interior não deve ter este problema, still, se a tua é daquelas com borracha no final (aquelas portas brancas normais das garagens interiores) n tens de te preocupar, se forem aquelas de metal, ou se não for isolada trata disso, sempre é melhor que ires gastar um dinheirão em azulejo e entrares numa aventura a cortá-lo :medinho:

Se não tivesses garagem?

Se não tivesse garagem, não tinha comprado aqui. Primeiro porque os estacionamentos são pagos, não ganhava para isso, no máximo pedia um dístico que ia ter de pagar um x por mês, mas o problema maior é arranjar estacionamento, de dia é mesmo impossível.

Em relação à garagem, não é para a rua, é mesmo para a garagem dos outros, o portão é de correr, o lixo é principalmente o que deve vir por arrasto com o meu carro e da mulher, é que a zona das garagens não é limpa pelo condominio, eu não vou andar a limpar que aquilo é uma zona enorme, mal tenho tempo para limpar a minha. O portão da minha garagem é de correr, por isso em termos de isolamento não é grande coisa e não posso fazer muito quanto a isso

Duvido que de madrugada não arranjes lugar na rua. Fazes à sexta e deixas secar no f-d-s.

De madrugada arranjo, o problema é que eu ao fim de semana até posso meter o meu porque não trabalho, a mulher é que trabalha e ao chegar pode não arranjar. Mas em último caso, terei de fazer dessa maneira

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver garagem isso não deve dar

Eu tenho um espaço privativo pertencente à casa que arrendei e tenho dístico na mesma. 12€ ao ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um espaço privativo pertencente à casa que arrendei e tenho dístico na mesma. 12€ ao ano.

É porque não deve ser considerado garagem. Quando andava para comprar casa, informei-me e tendo garagem, nem que fosse de 1m x 1m, não podes pedir dístico. E o valor acho que não era nada disso

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi no teu caso o melhor seria mesmo colocar mosaico, dependendo da qualidade do mesmo, pode ou não ficar mais caro e vai depender também dos metros quadrados da garagem claro. Mas neste caso o problema não é a máquina de corte (isto se conseguires alguma emprestada), o problema é a colocação do mesmo que tem de ser feita por quem percebe, ou então alguns vão ficar ocos por baixo e com o peso do carro podem partir e também existe a possibilidade de uns ficarem mais levantados que outros e o chão todo desnivelado.

Compartilhar este post

Link para o post

É porque não deve ser considerado garagem. Quando andava para comprar casa, informei-me e tendo garagem, nem que fosse de 1m x 1m, não podes pedir dístico. E o valor acho que não era nada disso

O preço são 12€: http://www.emel.pt/pt/disticos/estacionamento-na-via-publica/distico-de-residente/

E aqui diz que ter garagem não é impeditivo: http://www.emel.pt/pt/perguntas-frequentes/distico-de-residente/

Compartilhar este post

Link para o post

Confere, no município que o Mafia mora, que presumo que ainda seja o mesmo que eu morava até ir para a faculdade, é um estouro para se ter desses disticos, ao ponto de a dona da escola de música onde eu andava precisar de estacionamento e não pedir isso de tão absurdo que o valor era.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor alternativa de aquecimento para casas sem lareira?

Tenho ouvido falar muito bem do sistema de pellets, dizem ser muito limpo e económico.

Compartilhar este post

Link para o post

Radiador a óleo é o mais económico.

Tirando a fogueira no chão da sala :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor alternativa de aquecimento para casas sem lareira?

Melhor alternativa em que sentido? Se for para baixar a conta da luz mas um custo inicial os meus pais meteram ar condicionados top nos quartos, cozinha e sala, que são muito competentes e a partir daí a fatura da luz diminuiu significativamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O radiador a óleo é uma boa opção, porém só costuma aquecer com mais qualidade a divisão da casa em que te encontras. Por outro lado, tens os aquecedores com botija de gás, os meus pais têm um e costumam gastar duas botijas por ano (cerca de 50€). Agora, neste último caso, há uma legislação qualquer que tem que ser respeitada e, se não me engano, está ligada ao tamanho do prédio (número de andares).

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Um radiador a óleo que aqueça em condições já anda na volta dos 2000/2500W. Por preços mais baixos, arranjas aquecedores de halogéneo, com menor potência e que aquecem muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei quando foi pra minha casa e na DECO falavam bem dos convetores, e aproveitei um que saiu no Lidl

A divisão da casa em que uso, que é a sala, é pequena por isso meto a aquecer até aos 22/23º e em 30 minutos está a sala aquecida. Depois desligo aquilo e meto a mantinha da Primark de 2 metros por 2 metros e fico assim o resto do tempo.

Não consegui é ainda ver na fatura porque no mês passado que foi quando utilizei mais, esqueci de mandar a leitura dos contadores e os fdps da EDP esticam-se sempre quando não mando a leitura certa, por isso não te sei dizer se gasta assim tanto porque tenho forno e placa de indução onde acabo por gastar mais na fatura também.

Compartilhar este post

Link para o post

Um radiador a óleo que aqueça em condições já anda na volta dos 2000/2500W. Por preços mais baixos, arranjas aquecedores de halogéneo, com menor potência e que aquecem muito bem.

Esses de halogenio aquecem apenas para onde está virado, não consegues controlar a temperatura (maioria) e o risco de se queimar é grande. Aquilo atinge uma temperatura de loucos

Compartilhar este post

Link para o post

Esses de halogenio aquecem apenas para onde está virado, não consegues controlar a temperatura (maioria) e o risco de se queimar é grande. Aquilo atinge uma temperatura de loucos

Eu só uso aquecimento para aquecer o quarto antes de nós deitarmos. Nos últimos três anos usei radiador a óleo, tinha de ligar às 17:00 para ter um bocadinho de quente quando chegasse ao quarto, meia-noite vá. E tinha cerca de 3000w de potência. Este ano encontrei uma promoção no Pingo Doce, de uns a halogénio, 1200w, divididos pela três resistências (400w). Ligo às 19:00 antes de ir para o trabalho e quando chego de volta a casa está bem quente, dias menos frios nem ligo as três resistências. Para aquilo que preciso chega bem, se o sumudica quer algo que abranja outras divisões da casa isso já não dá. Também não sei onde ele vive, depende das temperaturas, aqui bate nas negativas todos os dias. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aqui está uma boa questão.

Eu tenho um a óleo que deve ser mais velho que eu. E tenho lareira.

A questão é, fica mais caro comprar lenha para o mês inteiro ou ir ligando o aquecedor quando está mais frio?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aqui está uma boa questão.

Eu tenho um a óleo que deve ser mais velho que eu. E tenho lareira.

A questão é, fica mais caro comprar lenha para o mês inteiro ou ir ligando o aquecedor quando está mais frio?

Eu compro lenha para o inverno inteiro por 150€ e ainda me sobra um pouco para o ano seguinte, sempre. Se for fazer contas ao que gastaria em aquecedores para aquecer as salas e casa de banho gastaria muito mais que 150€. Mas tudo depende do preço da lenha, aqui e lenha de azinho, é esse o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende que bandas são essas :mrgreen:

Mas para precisar de aquecedor...Agora pensa 8)

Mesut @ acredito que sim, o maior problema seria arranjar sitio para por 150€ de lenha :medinho:

Para o próximo inverno já invisto nisso.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...