Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Scirea, estás relativamente perto, se tiveres carro, do Retail Park de Sintra e, por conseguinte, de uma Mediamarket e de uma Rádio Popular. Pode ser uma boa alternativa ao Cascais Shopping :)

Engraçado como cada vez penso mais em arranjar uma casa para mim e/ou em conjunto com a minha namorada. Era um sonho valente acabar a licenciatura e entrar por aí mas completamente impossível do ponto de vista financeiro. O que é pena, estou cada vez mais necessitado da minha independência, quer financeira quer pessoal. Mas isto tudo não impede de, quando entro num IKEA/Conforama, não comece logo a fazer planos com ela do "Epá isto ficava bem numa sala nossa! Olha aqui esta bancada para a cozinha! E o sofá? Fantástico, era já este" :lol:

Por acaso nunca penso quer no Retail quer no Forum. Não me ficam propriamente à mão mas são uma hipótese. É daquelas "caminhadas" difíceis tipo ir ao Ikea. Custa. :mrgreen:

Encontrei a LG mais barata 30€ na Radio Popular.

E descobri no site da DECO uma coisa interessante: http://www.radiopopu...hp?idprod=36572

De resto, é confrangedor navegar em sites como a Media Markt ou Euronics.

edit: fui ver na FNAC e vi ainda isto. Presta atenção à primeira, que me parece ser uma bom compra.

Elah, obrigadão 13th, deste-me prai opções bem interessantes.

Essa LG da Fnac realmente é de pensar. Essa e a da RP parecem-me opções bem interessantes, a segunda acaba por me parecer melhor só por ter uma loja fisica que ajuda no caso de haver chatices.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca penso quer no Retail quer no Forum. Não me ficam propriamente à mão mas são uma hipótese. É daquelas "caminhadas" difíceis tipo ir ao Ikea. Custa. :mrgreen:

Elah, obrigadão 13th, deste-me prai opções bem interessantes.

Essa LG da Fnac realmente é de pensar. Essa e a da RP parecem-me opções bem interessantes, a segunda acaba por me parecer melhor só por ter uma loja fisica que ajuda no caso de haver chatices.

Ali no Retail Park do Forum Sintra, tens a Radio Popular, Media Markt e mesmo no fórum tens lá a Worten.

Compartilhar este post

Link para o post

Scirea, estás relativamente perto, se tiveres carro, do Retail Park de Sintra e, por conseguinte, de uma Mediamarket e de uma Rádio Popular. Pode ser uma boa alternativa ao Cascais Shopping :)Engraçado como cada vez penso mais em arranjar uma casa para mim e/ou em conjunto com a minha namorada. Era um sonho valente acabar a licenciatura e entrar por aí mas completamente impossível do ponto de vista financeiro. O que é pena, estou cada vez mais necessitado da minha independência, quer financeira quer pessoal. Mas isto tudo não impede de, quando entro num IKEA/Conforama, não comece logo a fazer planos com ela do "Epá isto ficava bem numa sala nossa! Olha aqui esta bancada para a cozinha! E o sofá? Fantástico, era já este" :lol:

Ai, ai, como isto anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o meu irmão vai-se mudar para Lisboa com a namorada e conhece Lisboa mal, muito mal. Ele vai trabalhar para o Parque das Nações e a namorada em Póvoa de Santa Iria. Qual era a melhor solução para ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da guita. O mais perto e melhor: Parque das Nações. Mais em conta: Povoa de Sta. Iria, Vialonga, Sacavém etc. Fica tudo pertinho da zona dele (P. Nações) e dela. Mas com 700 paus arranja um T1 fixolas no P. das Nações.

Compartilhar este post

Link para o post

Zonas circundantes ao Parque das Nações é o ideal para quem não quer pagar o acréscimo de viver na EXPO, mas quer ter acesso rápido a autoestrada, ponte, 2ª circular, shoppings, etc...

povoa e assim para mim já era bué fora de mão...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o meu irmão vai-se mudar para Lisboa com a namorada e conhece Lisboa mal, muito mal. Ele vai trabalhar para o Parque das Nações e a namorada em Póvoa de Santa Iria. Qual era a melhor solução para ele?

l o l

O Robinho está adulto. :')

Compartilhar este post

Link para o post

Zona Oriental de Lisboa. Olivais, Marvila. Eu não gosto muito desta zona porque fica longe de tudo e perto de nada. Bem, só mesmo da Expo e a caminho da Póvoa. Subia mais um pouco e procurava qualquer coisa ali mais para a alta de Lisboa. Lumiar, Campo Grande. Vive-se bem e tens bons acessos tanto para as zonas que queres como para as restantes de Lisboa.

E mesmo morando mais perto da baixa de Lisboa não é problema nenhum para quem vai trabalhar nesses sítios. Eu não sei se têm carro mas tendo é tudo muito fácil, se não de transportes também é tudo na boa. Apanhando o comboio em Santa Apolónia que passa na Expo e na Póvoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mudar de casa. Ando à procura de um T1 em Lisboa para alugar. Que sites aconselham para ir procurando?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mudar de casa. Ando à procura de um T1 em Lisboa para alugar. Que sites aconselham para ir procurando?

Arrendei o meu através deste pessoal: http://domsenhorio.com/

Liga para lá e dizes o que procuras que eles têm mais coisas do que o que aparece no site.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrendei o meu através deste pessoal: http://domsenhorio.com/

Liga para lá e dizes o que procuras que eles têm mais coisas do que o que aparece no site.

Obrigado :)

Se souberem de mais opções partilhem.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Vou precisar de comprar uma TV e tenho estado a ver o que há em termos de promoções e afins. Até agora, vi estas mas são todas tão iguais e com specs tão parecidos que não faço ideia onde está a diferença.

https://www.worten.pt/inicio/megadescontao/ate-50-desconto-em-selecao-de-tv-s/tv-led-smart-tv-32-samsung-ue32j5500a.html

https://www.worten.pt/inicio/megadescontao/ate-50-desconto-em-selecao-de-tv-s/tv-led-smart-tv-32-lg-32lf5800.html

https://www.worten.pt/inicio/megadescontao/ate-50-desconto-em-selecao-de-tv-s/tv-led-smart-tv-fhd-32-philips-32pfh5500-88.html

http://www.fnac.pt/Samsung-TV-32J5000-81cm-Televisor-TV-Essencial/a900460

São alguns exemplos. Em relação à veracidade desses preços de base nessas promoções é que torço o nariz. É que parece-me sempre que fazem o preço original aumentar para que depois o que aparece com desconto pareça mais convidativo mas quando se procura por esse modelo e se vai ao Kuantokusta p.e. aparecem modelos iguais em outras lojas mais baratos ou dentro do mesmo valor. Isso é outra coisa que não entendo.

Algum conhecedor que me possa ajudar sff, é que estou mesmo a patinar na maionese com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pago um jantar a quem me fizer estas contas e virem se eles têm isto em condições porque para mim não têm.

Gaacutes1_zpsf6qydbcq.png

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Ando as voltas no excel com isto e surgiu-me uma dúvida: porque é que o fator de conversão nas leituras reais é 15 e qualquer coisa e nas estimadas anda sempre à volta dos 11?

O consumo real são os 31587 Kwh

O consumo estimado são os 22479 Kwh + 6154 Kwh (agosto) = 28633 kwh

Diferença de 2954 kwh a favor da empresa..

Agora ali nos acertos não faço ideia como é que eles fazem para distribuir os Kwh reais pelos períodos de tempo (visto que o custo de Kwh oscilou desde março até agora).

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria tentar perceber para ligar para lá e tentar argumentar do que ouvir uma explicação onde me podem assumir como tótó e toca a pagar. Nem tinha reparado no factor de conversão, no entanto, o que me deixa mais na dúvida é que paguei todas as estimativas feitas desde Março até à leitura que mandei em Agosto. Assumi que iria pagar os 96 m3 que faltam, até me assustei quando vi este valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo não está bem, porque se tens a estimativas pagas, só tens que pagar o acerto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a por umas prateleiras na parede da casa da minha irmã mas cheira-me que já fiz m*rda. A prateleira é bastante grossa e pesada. Furei direitinho, meti os parafusos com as buchas, mas quando encaixei a prateleira, ficou descaida... Fui comprar uns apoios para meter por baixo e amanhã se der tempo vou lá acabar o serviço.

Eu acho que fiz tudo minimamente direito, mas os buracos já estão um bocado moidos, acho que é da parede ser falsa.

Sou mesmo um zero nestas m*rda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Algo não está bem, porque se tens a estimativas pagas, só tens que pagar o acerto.

Exactamente. Já liguei duas vezes e dizem que não. Que as estimativas são anuladas e conta a contagem real. E eu perguntei porque motivo estava então a pagar a taxa de conversão a 15 pelos 5 meses quando houve meses com taxa a 11. O gajo diz que é assim que funciona. Fazendo as contas, estou prejudicado em mais de 300€.

Amanhã vou tentar falar para a ERSE e com a DECO. Mesmo não sendo sócio da DECO vou tentar. Não estou a ver outras formas de conseguir dar a volta a isto. A partir de agora não falho com as leituras.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a por umas prateleiras na parede da casa da minha irmã mas cheira-me que já fiz m*rda. A prateleira é bastante grossa e pesada. Furei direitinho, meti os parafusos com as buchas, mas quando encaixei a prateleira, ficou descaida... Fui comprar uns apoios para meter por baixo e amanhã se der tempo vou lá acabar o serviço.

Eu acho que fiz tudo minimamente direito, mas os buracos já estão um bocado moidos, acho que é da parede ser falsa.

Pode ficar descaida por varias coisas.

As buchas e parafusos não serem capazes de suportar o peso da prateleira.

Ao tirar as medidas a esquadria da parede pode não ser perfeita, e com isso deixar a prateleira torta apesar de teres as medida certinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente. Já liguei duas vezes e dizem que não. Que as estimativas são anuladas e conta a contagem real. E eu perguntei porque motivo estava então a pagar a taxa de conversão a 15 pelos 5 meses quando houve meses com taxa a 11. O gajo diz que é assim que funciona. Fazendo as contas, estou prejudicado em mais de 300€.

Amanhã vou tentar falar para a ERSE e com a DECO. Mesmo não sendo sócio da DECO vou tentar. Não estou a ver outras formas de conseguir dar a volta a isto. A partir de agora não falho com as leituras.

Isto foi ao que que consegui chegar. Não me parece que haja erro na fatura

Deixa lá ver se consigo explicar de maneira perceptível:

Período em análise:

Podemos começar por excluir o período de 29-Jul a 28-Ago porque esse tem a leitura real. Então sobra-nos o período compreendido entre 27-Mar e 29-Jul (que são 124 dias)

Sabemos que o o consumo real nesse período foi de 25433 kwh (31587 kwh - 6154 kwh ref a agosto)

Por outro lado o consumo estimado para esse mesmo período foi de 22479 kwh (413 + 6170 + 5300 + 5185 + 5411)

Agora vamos dividir os períodos consoante a tarifa unitária do kwh

27-Mar/31-Mar (4 dias) custo unitário 0,0722€

Real: 820 kwh (4 x 25433 / 124) x 0,0722 = 59,20 € - 10% = 53,28€

Estimado: 994 kwh (413 + 581^) x 0,0722 = 71,7668 € - 10% = 64,59€

Acerto: -11,31€ (a favor do Mesut)

31-Mar/30-Jun (91 dias) custo unitário 0,0710€

Real: 18665 kwh (91 x 25433 / 124) x 0,0710 = 1325,215 € - 10% = 1192,69€

Estimado: 16074 kwh (5589^ + 5300 + 5185 ) x 0,0710 = 1141,254 - 10% = 1027,13€

Acerto: 165,56€ (a favor da empresa)

30-Jun/29-Jul (29 dias) custo unitário 0,0634€

Real: 5948 kwh (29 x 25433 / 124) x 0,0634 = 377,1032€ - 10% = 339,39€

Estimado: 5411 kwh x 0,0634 = 343,0574€ - 10% = 308,75€

Acerto: 30,64€ (a favor da empresa)

Acerto total: -11,31 + 165,56 + 30,64 = 184,89€

A isto acresce:

- Consumo do mês de Agosto: ~ 351,15€

- Aluguer contador: 5,39€ (30 dias x 0,1795€)

- Acerto do ISP: 67,08 - 47,74 = 19,34€

- Acerto tx ocup municipal: 66,85 - 47,59 = 19,26€

Total: 580,03€ + IVA (23%) = 713,44 (deve ser este +/- o valor da fatura)

^ no primeiro período são aproximadamente 3 dias e no segundo período aproximadamente 28 em termos proporcionais para o mes em que o consumo foi de 6170 kwh.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres de tirar as buchas enfia uns palitos partidos lá para dentro antes de meteres a bucha nova, ajuda a encher o buraco. Mas isso tem todo o ar de serem os parafusos ou a bucha que ou estão largos ou não aguentam com o peso.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...