Tio Hans Publicado 22 Outubro 2015 Malta, o Santander está a oferecer todas as despesas a quem mudar o crédito à habitação para lá. Eu vou poupar mais de 20% na minha prestação mensal ao banco. Vou passar de um spread de 3,6% para 2%. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Outubro 2015 Malta, o Santander está a oferecer todas as despesas a quem mudar o crédito à habitação para lá. Eu vou poupar mais de 20% na minha prestação mensal ao banco. Vou passar de um spread de 3,6% para 2%. Bem jeitoso! Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Outubro 2015 Spread de 2%!!! PQP O meu é de 0,25% e já acho que é demais! Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Outubro 2015 Como é que se chamam aquelas fitas para isolar as janelas? Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 23 Outubro 2015 fita de calafetagem? barra isolante? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Outubro 2015 fita de calafetagem? barra isolante? Não sei. Mas parece ser fita de calafetagem. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Outubro 2015 (editado) O BPI tem o spread a 2.65% para 90.000 e 2.45% para 85.000. Estou agora em negociações para compra de casa e estão mais ou menos todos os bancos a apresentar as mesmas taxas. Isto depois é negociável daqui a uns anos ou é percentagem fixa para sempre? Editado 23 Outubro 2015 por Mesut Ozil Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 23 Outubro 2015 É negociável. E se no futuro eles não mostrarem abertura para negociar, mudas de banco. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 24 Outubro 2015 Não vou bem mudar de casa mas é mais ou menos isso. No fim de Novembro o meu colega de casa vai sair e vou ficar como titular dos contratos de água e luz (durante estes anos dividimos a titularidade dos contratos, eu fiquei com meo e gás). Estou interessado numa solução mais económica (EDP?) que junte luz e gás natural. Duas questões: 1 - Sugestões de qual a melhor opção no mercado, se de facto é a EDP? Vamos ser 3 pessoas, eu, a minha namorada e a irmã dela, portanto 3 duches por dia, cozinhamos juntos, praticamente não se usa o forno, máquina de lavar roupa uma vez por semana ou quinzenalmente porque costumamos lavar quando vamos de fim-de-semana, e restantes electrodomésticos "normais" - frigorífico, micro-ondas, tv, portáteis. É um T2 médio e básico (2 quartos, WC, sala, cozinha), e em média durante estes anos gastou-se entre 20-25 euros em luz e 20 euros no máximo em gás, sendo que a minha namorada já cá estava quase sempre e fazia aqui a vida toda e o meu colega de casa está longe de ser uma pessoa poupada, o rapaz é mesmo distraído e deixava muitas vezes luzes acesas, tv ligada, no inverno ventilador quente toda a noite, etc. 2 - Temos contrato com a Gold Energy no gás mas o objectivo é juntar à conta da luz noutra empresa mais fidedigna, não gostei nada do feedback que li relativamente à forma de actuar da empresa. Para rescindir no dia 1 de Dezembro e passar logo para a nova empresa (EDP ou outra hipótese eventualmente mais vantajosa), basta ir à nova empresa e eles tratam de tudo? Há alguma coisa que o meu colega tem de fazer (porque tem as contas em nome dele, também a da água) para as contas passarem para o meu nome? Ou basta eu ir à empresa de fornecimento de água, luz e gás, explicar a situação e o contrato anterior em que ele seja titular é rescindido e posso fazer um em meu nome? E quanto à Gold Energy, tenho de ser eu a rescindir com eles ou a nova empresa que contratar trata disso? Estou desconfiado pelas reclamações que li sobre eles que vão continuar a mandar facturas, posso desabilitar unilateralmente o crédito directo na CGD para essa empresa para não me continuarem a sacar dinheiro se não cessarem o contrato depois de ser dada ordem nesse sentido? 3 - Datas: até dia 19 Nov (quinta-feira) quer eu quer o meu colega de casa estamos demasiado ocupados com o estudo para tratar do que quer que seja relativamente a este assunto, 21 e 22 são fim-de-semana e dia 24 de manhã vamos viajar e só voltamos dia 2 de Dezembro. É possível tratar de tudo dia 20 de Novembro ou é demasiado apertado? É que a minha namorada e a irmã ficam logo no apartamento (também terão de sair no que estão alojadas até dia 30Nov para virem para aqui) e não corriam o risco de ficar sem fornecimento de água, luz e gás no final do mês, até eu voltar e fazer os contratos. Haverá a hipótese de eu deixar os contratos assinados dia 20 de Nov para entrarem em funcionamento dia 1 de Dezembro? (Estou a referir a data com precisão porque é o dia em que as contas passam a ser divididas com a minha namorada e já não com o meu colega de casa). Desculpem lá a enxurrada de questões, é que há 4 anos quando entrámos foi mais tranquilo porque a casa estava vazia e foi tudo feito "de novo", não havia nada contratado previamente porque esteve dois meses fechada... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 24 Outubro 2015 Posso dizer-te que estive 1 ano na Galp On Luz e agua e mudei agora para a EDP. Tenho tido contas mais baixas, em média 20€ e tenho acesso a plataforma eletrônica da EDP online que é muito porreira. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Outubro 2015 No outro dia uma pessoa falou-me, mas não me soube explicar bem, de umas habitações em Bicesse perto de Alcoitão que foram penhoradas por um banco e estavam sujeitas a concurso para arrendar, com possibilidade de compra futura sendo que o dinheiro gasto em rendas abatia no valor da compra. No entanto não me soube dizer onde eram as habitações, onde me poderia inscrever e qual o banco que estava a fazer isso. Já procurei, procurei e procurei e não encontro nada. Alguém sabe disto ou de algo assim parecido? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 31 Outubro 2015 No outro dia uma pessoa falou-me, mas não me soube explicar bem, de umas habitações em Bicesse perto de Alcoitão que foram penhoradas por um banco e estavam sujeitas a concurso para arrendar, com possibilidade de compra futura sendo que o dinheiro gasto em rendas abatia no valor da compra. No entanto não me soube dizer onde eram as habitações, onde me poderia inscrever e qual o banco que estava a fazer isso. Já procurei, procurei e procurei e não encontro nada. Alguém sabe disto ou de algo assim parecido? Já ouvi falar em algo do género para estes lados, mas atenção que a renda não abate toda, é uma %. No entanto, é melhor que dar o dinheiro como perdido Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 1 Novembro 2015 Só contam para a futura compra até 15% da renda paga, e com o Rei Sol diz, tem para lá umas clausulas, tipo se te atrasares a pagar, tudo o que pagaste até esse mês ardeu, e volta ao 0. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Novembro 2015 Sabem se há cápsulas de marca branca compatíveis com a Dolce Gusto? Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 3 Novembro 2015 há umas da auchan que só custam menos 1€/1,5€ por caixa que as dolce mas que são piores que água para lavar os pés. é tentares apanhares promoções das cápsulas 'oficiais' que consegues sacar por 2€ e tal a caixa Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 3 Novembro 2015 Obrigado Taj. PS: Onde arranjas essas promoções? Nós compramos agora no Pingo Doce 3.97€. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 3 Novembro 2015 o meu pai é que faz a ronda nos hipers e supers aqui da zona :lol: por isso ele é que sabe mas deve ser no mini preço ou jumbo Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 3 Novembro 2015 Já agora, conhecem electricistas/contactos na grande Lisboa? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Novembro 2015 Sabem se há cápsulas de marca branca compatíveis com a Dolce Gusto? De marca branca desconheço, mas eu compro as oficiais num supermercado em Guimarães bem mais baratas que nos Continentes e Jumbos desta vida. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Novembro 2015 De marca branca desconheço, mas eu compro as oficiais num supermercado em Guimarães bem mais baratas que nos Continentes e Jumbos desta vida. Preço? Só por curiosidade. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Novembro 2015 Há algumas cápsulas a menos de 4 euros, aquelas tipo nesquik. As outras andam à volta dos 4,5/4,75€. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 4 Novembro 2015 Já agora, conhecem electricistas/contactos na grande Lisboa? Aproveitando: Canalizadores em Lisboa? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Novembro 2015 (editado) Preço? Só por curiosidade. Eu compro a 4€ aqui num mini mercado. De marca branca já vi no Jumbo, mas não comprei porque ficava ao preço das que compro da dolce gusto aqui no mini mercado, depois nesse mini mercado apareceu uma marca branca também e comprei que compensava, até nem era mau, mas nos dias em que me esqueci de tirar logo a cápsula, aquilo depois ficava tipo colado e não conseguia levantar, só com muita força, com medo de acabar por partir aquilo, deixei de comprar dessas. Aconselho a comprarem em mini-mercados, um outro onde passo às vezes, também é a 4€ Editado 4 Novembro 2015 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Novembro 2015 Já agora, conhecem electricistas/contactos na grande Lisboa? Aproveitando:Canalizadores em Lisboa? Por acaso, na zona da grande Lisboa não conheço nem eletricistas, nem canalizadores. Todavia, nas vossas caixas de correio não vos costumam colocar publicidade de pessoas que fazem esse tipo de serviços? É uma questão de experimentar. Há algumas cápsulas a menos de 4 euros, aquelas tipo nesquik. As outras andam à volta dos 4,5/4,75€. Eu compro a 4€ aqui num mini mercado. De marca branca já vi no Jumbo, mas não comprei porque ficava ao preço das que compro da dolce gusto aqui no mini mercado, depois nesse mini mercado apareceu uma marca branca também e comprei que compensava, até nem era mau, mas nos dias em que me esqueci de tirar logo a cápsula, aquilo depois ficava tipo colado e não conseguia levantar, só com muita força, com medo de acabar por partir aquilo, deixei de comprar dessas. Aconselho a comprarem em mini-mercados, um outro onde passo às vezes, também é a 4€ Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post