Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Eu assinei CPCV em março e a data prevista de conclusão é dezembro deste ano. Realisticamente, acho que só pra abril de 2026, mas não me choca que seja só no verão.

Consegui que o sinal fosse 5% + 5% passado 3 meses + 10% passado 6 meses e o restante na escritura (através de crédito).

Vamos lá ver quanto atrasa

Compartilhar este post

Link para o post

Se não dás o dinheiro ao homem para ele comprar o material que falta, ele não pode construir. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu assinei CPCV em Agosto de 2022 e a casa ficou pronta em Abril de 2025. Assinei e no terreno só havia mato. A entrada minima era 10%, mas combinei que daria 15% em 4 tranches à medida que a casa ia ficando construída.

No meu caso, com sorte ou não, foi super tranquilo. E estou muito feliz com a casa.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Para dar conclusão, a intermediária não expôs ao vendedor que queria rever alguns pontos do contrato.

Provavelmente a fazer tempo para ver se depois eu aceitava exatamente como veio o contrato.

Apenas na terça quando lhe perguntei duma vez se ele estava disponível a mudar alguma vírgula, ela enviou para ele os pontos que queria rever.

Conclusão, ele disse que não alterava nada e a mim já não me vendia.

Noutra conclusão, caguei para essa intermediária e já encontrei outro apartamento numa fase mais avançada da construção, ligeiramente mais caro mas possivelmente melhor (jardim por exemplo) e vou tentar uma visita e falar eu diretamente com o vendedor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta, estou à procura de casa para arrendar com a Maria e vou hoje fazer a primeira visita. O que é mais importante de questionar/saber?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 33 minutos:

Boas malta, estou à procura de casa para arrendar com a Maria e vou hoje fazer a primeira visita. O que é mais importante de questionar/saber?

Se ela ainda te ama.

• Like 1
  • Haha 15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 43 minutos:

Se ela ainda te ama.

Não preciso que ame, só preciso que pague a renda 

• Haha 16
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 17 horas:

Se não dás o dinheiro ao homem para ele comprar o material que falta, ele não pode construir. 

Então o homem que reveja o seu negócio. Não te vais meter numa empreitada sem ter fundos para ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 3 horas:

Então o homem que reveja o seu negócio. Não te vais meter numa empreitada sem ter fundos para ela.

O construtor usa os teus adiantamentos para avançar com as obras que estão paradas e cujos compradores já fizeram os seus primeiros adiantamentos há um ano, adiantamentos esses que serviram para avançar com obras que estavam paradas antes. 

Depois o construtor diz-te que é pela falta de mão de obra ou de material que a obra está parada. 

Citação de Petar Musa, há 3 horas:

As vezes aparece-me por aí nas internetes um guru do imobiliário que diz que não gosta de investir com o seu próprio dinheiro. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

O construtor usa os teus adiantamentos para avançar com as obras que estão paradas e cujos compradores já fizeram os seus primeiros adiantamentos há um ano, adiantamentos esses que serviram para avançar com obras que estavam paradas antes. 

Depois o construtor diz-te que é pela falta de mão de obra ou de material que a obra está parada. 

As vezes aparece-me por aí nas internetes um guru do imobiliário que diz que não gosta de investir com o seu próprio dinheiro. 

Mas assim é sempre viver com a corda na garganta.

Ou se fizer um empreendimento de 6 casas e 1 não pagar, corre o risco de ficar tudo parado porque o desconto preço de material era para 6 casas, não 5.

Sei disso porque foi o caso da minha irmã, por exemplo. Um dos atrasos foi de um dos compradores que desistiu 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Mas assim é sempre viver com a corda na garganta.

Ou se fizer um empreendimento de 6 casas e 1 não pagar, corre o risco de ficar tudo parado porque o desconto preço de material era para 6 casas, não 5.

Sei disso porque foi o caso da minha irmã, por exemplo. Um dos atrasos foi de um dos compradores que desistiu 

Nunca foram gente de confiar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui mora na zona do Bom Retiro, VFX?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 8 minutos:

Alguém aqui mora na zona do Bom Retiro, VFX?

Já morei perto e conheço quem ainda mora lá. Precisas de alguma coisa? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dpitz, há 2 minutos:

Já morei perto e conheço quem ainda mora lá. Precisas de alguma coisa? 

Vi uma casa por lá, um bom negócio. T1, 2º andar com elevador, virada para sul, toda remodelada (só precisa de janelas novas)

Sou da Ericeira, mas era uma das zonas que estava a considerar por ficar perto de Lx de comboio, da Ericeira fica a 35m de carro, de Lx a 15-20, fica perto de quintas onde costumo fotografar casamentos.

Parece-me ser uma zona sem grandes stresses, pessoas normais etc... mas gostava de saber mais do ambiente da zona. Opa em estacionamento, sempre ouvi falar muito mal mas das alturas que lá fui, estacionei sempre a primeira sendo que foram sempre 6ªs feiras de tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 15 minutos:

Vi uma casa por lá, um bom negócio. T1, 2º andar com elevador, virada para sul, toda remodelada (só precisa de janelas novas)

Sou da Ericeira, mas era uma das zonas que estava a considerar por ficar perto de Lx de comboio, da Ericeira fica a 35m de carro, de Lx a 15-20, fica perto de quintas onde costumo fotografar casamentos.

Parece-me ser uma zona sem grandes stresses, pessoas normais etc... mas gostava de saber mais do ambiente da zona. Opa em estacionamento, sempre ouvi falar muito mal mas das alturas que lá fui, estacionei sempre a primeira sendo que foram sempre 6ªs feiras de tarde.

A estação de VFX fica relativamente perto (uns 10 minutos a pé), mas atenção que o Bom Retiro fica numa zona alta, a subida é acentuada se fores a pé. De carro nem 2 min. deve ser.

Estacionar no Bom Retiro acho que é relativamente tranquilo, nunca tive problemas em estacionar o carro, podes é deixar o carro um pouco mais longe, por vezes. Mas na subida à direita, de quem vem do centro de VFX, há lá um parque que costuma ter bastantes lugares. O estacionamento no centro de VFX é lixado (nas duas ruas principais - a da estação e a da Câmara - é sempre pago durante a semana), tens de procurar lugares nas outras ruas ou, no máximo, junto à praça de touros. O estacionamento no centro de VFX é mesmo uma porcaria e é das piores coisas que ali tens.

Não tens supermercados (tens de ir de carro se quiseres ir a algo maior que uma loja de bairro... ou vais a pé até ao centro de VFX, tens lá um pingo doce e um myAuchan e um minipreço....mas depois tens de subir a pé também...). Tens lá escolas, um jardim (santa sofia), tens centros de explicações, cafés... o ambiente é porreiro e  sossegado. Não tem vida nocturna (pelo menos até há um ano e pouco). E tens a vantagem de que não tens as festas do concelho à porta de casa (no colete encarnado há palcos junto às casas - embora o ano passado tenham retirado alguns palcos para os lados do Vilafranquense).

Morei 7 anos em VFX e nunca tive stress nenhum. 

Ah! E outra m*rda que me irritava era o trânsito. VFX tem muito trânsito duratne o dia até por volta das 19h00

Editado por dpitz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 38 minutos:

Trocar Ericeira por VFX?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Trocar Ericeira por VFX?

Sabes ao preço que estão as casas na Ericeira? 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 7 horas:

Sabes ao preço que estão as casas na Ericeira? 😂

Eu ando a tentar sair de Lisboa e voltar à zona oeste, e já bati de frente com esse problema também, mas tenho visto alguns anúncios em Mafra que são relativamente mais acessíveis - nas zonas junto ao acesso oeste à A21, Quinta de Santa Bárbara / Quinta das Pevides. Conheces essas zonas? Queria perceber se não consideraste por causa de preço ou se há algum ponto mais negativo que não esteja a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hansy, há 1 hora:

Eu ando a tentar sair de Lisboa e voltar à zona oeste, e já bati de frente com esse problema também, mas tenho visto alguns anúncios em Mafra que são relativamente mais acessíveis - nas zonas junto ao acesso oeste à A21, Quinta de Santa Bárbara / Quinta das Pevides. Conheces essas zonas? Queria perceber se não consideraste por causa de preço ou se há algum ponto mais negativo que não esteja a ver.

Não considerei porque estou a comprar sozinho e não consigo chegar a esses valores. Mas são zonas muito tranquilas e familiares. Sofrem um pouco do mal de não terem cafés perto para ir a pé, mas ficam perto de tudo de carro.

Editado por Capa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 24 minutos:

Não considerei porque estou a comprar sozinho e não consigo chegar a esses valores. Mas são zonas muito tranquilas e familiares. Sofrem um pouco do mal de não terem cafés perto para ir a pé, mas ficam perto de tudo de carro.

Obrigado, isso é óptimo feedback ♥️ hora de pôr em prática e fazer umas visitas. Boa sorte na tua procura 🙏

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se alguém mais entendido me possa esclarecer:

Estou em processo de compra de uma moradia com 3 quartos e um escritório (sem janela e deve ter uns 8-9 m2 - ainda não tive acesso à planta). Na caderneta predial urbana o imóvel vem descrito como um T4. Poderei ter problemas na escritura ou é suposto ser assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fornix, Em 09/08/2025 at 20:46:

A ver se alguém mais entendido me possa esclarecer:

Estou em processo de compra de uma moradia com 3 quartos e um escritório (sem janela e deve ter uns 8-9 m2 - ainda não tive acesso à planta). Na caderneta predial urbana o imóvel vem descrito como um T4. Poderei ter problemas na escritura ou é suposto ser assim?

Um escritório é um quarto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui que seja/viva na zona de Santarém/Alpiarça/arredores? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 31 minutos:

Alguém aqui que seja/viva na zona de Santarém/Alpiarça/arredores? 

Não vivo mas vivi durante muitos anos, chuta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...