Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 8 horas:

Alguém tem só serviço de internet? Qual e quanto é que pagam?

Se esse da NOS tem fidelização de 2 anos e não te importas com a fidelização o melhor será Nowo (se houver na tua zona). 

Estão com uma promo que no 1°ano pagas 15€/mês e no 2° ano 30€/ano. No total dos 24 meses fica mais económico e ainda tens canais de TV. 

EDIT: Estive a ver melhor e ainda tens um mais económico: 13,75€/mês no 1° ano e 27,50€/mês no 2° ano. 120mb e TV. 

Editado por challenger
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 6 horas:

Têm de meter umas pás mais "potentes" na extracção do fumo. Assim o vento anda com as pás mais rápido e puxa melhor o ar.

Tens algumas imagens disso? Falei hoje com a pessoa que contratou a empresa que colocou o extrator há 2 anos, mas sou leigo na matéria. Mas ando a ficar mesmo desagradado com isto.

Citação de Gorki, há 10 horas:

As lareiras do prédio devem  ter uma chaminé comum. Tu não acendes a chaminé, mas levas com o fumo dos teus vizinhos que acendem.

Sabes onde estava esse aparelho que referiste inicialmente?nunca ouvi falar disso 

Quando o homem andou a fazer a limpeza, esteve cá dentro antes de ir lá acima e descobriu 2 pombos mortos quando mexeu no "tampão" da minha lareira. Foi surreal. Depois lá em cima limpou cada uma delas, e colocou redes em cada uma das saídas para evitar a entrada dos pombos. Aqui dentro percebi que a tubagem dos meus vizinhos passa igualmente na minha lareira, eu fico com o receio de haver alguma fuga do lado deles devido a fissuras.

Esse aparelho é uma espécie de extrator, colocam lá em cima ao pé do telhado pelo que me disse o vizinho do condomínio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 13 horas:

Para aquilo que eu tenho, só preciso de net para ter tudo o que preciso. Obrigado pela dica. 

Citação de Fajo, há 9 horas:

Tens algumas imagens disso? Falei hoje com a pessoa que contratou a empresa que colocou o extrator há 2 anos, mas sou leigo na matéria. Mas ando a ficar mesmo desagradado com isto.

Quando o homem andou a fazer a limpeza, esteve cá dentro antes de ir lá acima e descobriu 2 pombos mortos quando mexeu no "tampão" da minha lareira. Foi surreal. Depois lá em cima limpou cada uma delas, e colocou redes em cada uma das saídas para evitar a entrada dos pombos. Aqui dentro percebi que a tubagem dos meus vizinhos passa igualmente na minha lareira, eu fico com o receio de haver alguma fuga do lado deles devido a fissuras.

Esse aparelho é uma espécie de extrator, colocam lá em cima ao pé do telhado pelo que me disse o vizinho do condomínio. 

https://www.google.com/search?q=Chapéu+rotativo+extração+fumo&tbm=isch&ved=2ahUKEwjwzKPAppX1AhWpgM4BHd4WC9cQ2-cCegQIABAC&oq=Chapéu+rotativo+extração+fumo&gs_lcp=ChJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWcQAzIFCAAQzQI6BwgjEO8DECc6BQgAEIAEOgYIABAFEB46BggAEAgQHjoECB4QClCrCliaN2DQQGgBcAB4AYABmgGIAbISkgEEMS4xOZgBAKABAcABAQ&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=JsbSYfChHqmBur4P3q2suA0&bih=782&biw=412&client=ms-android-samsung-ss&prmd=isnxv

Como dizia o outro, chapéus há muitos 😂 nos prédios, a tubagem normalmente é comum a todos, ou seja, se algum deles estiver com a lareira acesa, vais levar com fumo. Pensa positivo, pior era se fosse a tubagem da cozinha. Terias de levar com os odores dos outros 😂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 minuto:

Para aquilo que eu tenho, só preciso de net para ter tudo o que preciso. Obrigado pela dica. 

https://www.google.com/search?q=Chapéu+rotativo+extração+fumo&tbm=isch&ved=2ahUKEwjwzKPAppX1AhWpgM4BHd4WC9cQ2-cCegQIABAC&oq=Chapéu+rotativo+extração+fumo&gs_lcp=ChJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWcQAzIFCAAQzQI6BwgjEO8DECc6BQgAEIAEOgYIABAFEB46BggAEAgQHjoECB4QClCrCliaN2DQQGgBcAB4AYABmgGIAbISkgEEMS4xOZgBAKABAcABAQ&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=JsbSYfChHqmBur4P3q2suA0&bih=782&biw=412&client=ms-android-samsung-ss&prmd=isnxv

Como dizia o outro, chapéus há muitos 😂 nos prédios, a tubagem normalmente é comum a todos, ou seja, se algum deles estiver com a lareira acesa, vais levar com fumo. Pensa positivo, pior era se fosse a tubagem da cozinha. Terias de levar com os odores dos outros 😂 

Não mas eu também levo cheiro na cozinha, é outro problema (gases e o crl). Empresas boas nesta área, alguém recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 12 horas:

Quando mandei meter recuperador de calor no lugar da lareira, partiram a lareira e surpresa das surpresas...por tras estava lá a lareira do vizinho, bastava eu tirar uns blocos soltos da lareira dele e entrava em casa dele pela lareira. Quem me fez o trabalho, disse que nunca viu nada assim. Acabei por mandar fazer parede por causa dos barulhos e assim. Um prédio do ano 2000. As coisas que os construtores fazem para poupar uns trocos

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 3 horas:

Não mas eu também levo cheiro na cozinha, é outro problema (gases e o crl). Empresas boas nesta área, alguém recomenda?

Se fosses de Aveiro, o meu velhote fazia-te isso. Vais a uma empresa de inox. Também podes comprar nas lojas normais mas aí tens de ser tu a aplicar. Aliás, tens de falar no condomínio e todos mudam. Assim são despesas gerais e não particulares 👍 

Citação de Mafia_SCP, há 8 minutos:

Quando mandei meter recuperador de calor no lugar da lareira, partiram a lareira e surpresa das surpresas...por tras estava lá a lareira do vizinho, bastava eu tirar uns blocos soltos da lareira dele e entrava em casa dele pela lareira. Quem me fez o trabalho, disse que nunca viu nada assim. Acabei por mandar fazer parede por causa dos barulhos e assim. Um prédio do ano 2000. As coisas que os construtores fazem para poupar uns trocos

O apartamento principal para mostrar os interessados estava impecável. Isso é que interessa 😂 

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 horas:

Se fosses de Aveiro, o meu velhote fazia-te isso. Vais a uma empresa de inox. Também podes comprar nas lojas normais mas aí tens de ser tu a aplicar. Aliás, tens de falar no condomínio e todos mudam. Assim são despesas gerais e não particulares 👍 

O apartamento principal para mostrar os interessados estava impecável. Isso é que interessa 😂 

Mas estás a referir-te em inox ao que? 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida pessoal. Tenho lareira com recuperador de calor mas quando acendi ficou um cheiro a fumo pela casa durante 3/4 dias.

não sei se é normal mas dentro tem uma chapa metálica que no meu entender parece obstruir a passagem do fumo para a chaminé o que faz com que cada vez que abra a porta saia muito fumo. 
a minha questão é, a chapa metálica estar lá dentro a “bloquear” o caminho pra cima é normal e o problema é outro, ou tenho que tirar aquela chapa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 55 minutos:

Uma dúvida pessoal. Tenho lareira com recuperador de calor mas quando acendi ficou um cheiro a fumo pela casa durante 3/4 dias.

não sei se é normal mas dentro tem uma chapa metálica que no meu entender parece obstruir a passagem do fumo para a chaminé o que faz com que cada vez que abra a porta saia muito fumo. 
a minha questão é, a chapa metálica estar lá dentro a “bloquear” o caminho pra cima é normal e o problema é outro, ou tenho que tirar aquela chapa

É novo? Pode ser primeira utilização e sentires mais cheiro, mas não é muito normal. O tubo da chaminé está visível? Em alguns tem tipo uma borboleta, se for o caso podes estar com isso fechado e não deixa sair o fumo. No que tinha antes era raro sair fumo, só se tivesse o exaustor ligado na cozinha, por vezes com isso o fumo começava a sair pelo recuperador. Agora no que tenho em casa, por vezes acontece deixar quase apagar e meter lenha e ficar ali a moer e não acender logo, eu acabar por ter de abrir para meter lenha mais fina ou acendalhas para aquilo pegar e como estava ali a moer estar muito fumo lá dentro e vir muito fumo para a sala

Editado por Mafia_SCP
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser da regulação da entrada de ar estar baixa, nos dos meus pais é uma patilha que se regula no canto superior direita da porta. 

Ou então da borboleta (caso tenha) estar fechada como já falaram aí em cima. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 horas:

Mas estás a referir-te em inox ao que? 

Inox, o chapéu, o extractor que se mete na chaminé

https://cablematic.com/pt/produtos/chapeu-rotativo-de-extracao-de-fumo-galvanizado-para-tubo-de-250-mm-de-diametro-KH043/ em metal galvanizado

Citação de Casual 1904, há 1 hora:

A minha casa tem 25 anos e nunca tive problemas com o recuperador. 

Nos tempos em que a construção civil era honesta ...

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 1 hora:

Nos tempos em que a construção civil era honesta ...

Não é só isso.

Há muito pedreiro que não sabe fazer chaminés e depois dá barraca.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vou colocar aqui umas imagens da questão da lareira e casa de banho, não liguem á desarrumação 😂

As primeiras 3 fotos são da lareira, e de forma a tentar minimizar a questão do fumo: posso fechar com inox ou outro material as duas grades? 

Na casa de banho (últimas duas) tenho sempre a roda aberta, contudo hoje fechei para ver se o cheiro a fumo não entra por lá. Existe algum mal nisso ou não há stress?

Spoiler

gdfgdf.jpg

Spoiler

Spoiler

ggfd.jpg

Spoiler

270009662_467141318262349_2179083694037741102_n.jpg

Spoiler

DGDF.jpg

Spoiler

271067769_211671747845968_1312818321807584198_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 10 horas:

Não é só isso.

Há muito pedreiro que não sabe fazer chaminés e depois dá barraca.

O que não se vê, está óptimo. O problema é que o patrão não trabalha logo precisa de ganhar o ordenado dele e onde se puder enganar, siga. Agora é tudo a dar no pladur e o que está por dentro já era. O que interessa é ficar bonito. 

Citação de Fajo, há 9 horas:

Bem vou colocar aqui umas imagens da questão da lareira e casa de banho, não liguem á desarrumação 😂

As primeiras 3 fotos são da lareira, e de forma a tentar minimizar a questão do fumo: posso fechar com inox ou outro material as duas grades? 

Na casa de banho (últimas duas) tenho sempre a roda aberta, contudo hoje fechei para ver se o cheiro a fumo não entra por lá. Existe algum mal nisso ou não há stress?

Ocultar conteúdo

gdfgdf.jpg

Ocultar conteúdo

Ocultar conteúdo

ggfd.jpg

Ocultar conteúdo

270009662_467141318262349_2179083694037741102_n.jpg

Ocultar conteúdo

DGDF.jpg

Ocultar conteúdo

271067769_211671747845968_1312818321807584198_n.jpg

Não podes tapar os respiros senão o fumo não tem onde por onde "sair". Além de teres a chaminé comum, algum vizinho teu pode ter tapado os respiros. Eu quando falo em extração de fumos, não é o extractor da cozinha mas sim o chapéu que leva na chaminé para puxar os odores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 14 horas:

parece ser a borboleta a obstruir o tubo. não a tires, aquilo é o que controla a tiragem de fumo, se a tirares vai ser muito fumo a passar por ali

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 4 horas:

O que não se vê, está óptimo. O problema é que o patrão não trabalha logo precisa de ganhar o ordenado dele e onde se puder enganar, siga. Agora é tudo a dar no pladur e o que está por dentro já era. O que interessa é ficar bonito. 

Não podes tapar os respiros senão o fumo não tem onde por onde "sair". Além de teres a chaminé comum, algum vizinho teu pode ter tapado os respiros. Eu quando falo em extração de fumos, não é o extractor da cozinha mas sim o chapéu que leva na chaminé para puxar os odores. 

Mas eu não ligo a lareira, se fechar os respiros da sala ele não vai subir? Sobre a casa de banho, as rodinhas também têm de estar abertas?

Sim eu percebi que era esse da chaminé, a ver se levo também para a reunião de condomínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo nada de lareiras, mas a ideia que me dá é que tentaram fazer um pescoço de cavalo com uma chapa/cartão improvisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, onde compraram os vossos serviços de loiça? Especialmente pratos. Preciso de tratar disso com alguma urgência e não tenho visto nada que me agrade, a bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 21 minutos:

Malta, onde compraram os vossos serviços de loiça? Especialmente pratos. Preciso de tratar disso com alguma urgência e não tenho visto nada que me agrade, a bom preço.

Para usar diariamente ou para ocasiões especiais?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Mas eu não ligo a lareira, se fechar os respiros da sala ele não vai subir? Sobre a casa de banho, as rodinhas também têm de estar abertas?

Sim eu percebi que era esse da chaminé, a ver se levo também para a reunião de condomínio.

Vai subir sim mas tal como as rodinhas no wc tem de estar abertas que é a para a casa "respirar". É uma maneira da casa arejar e não teres humidade. 

O chapéu é a melhor opção. Vão gastar um bom dinheiro mas valerá a pena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 9 minutos:

Para usar diariamente ou para ocasiões especiais?

Misto, mas mais para jantares com amigos/familia etc. Tenho o serviço antigo, que apesar de ser decente, está a ficar gasto e não chega para um jantar de familia, por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 39 minutos:

continente (marca kasa)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...