Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[Vídeo] Portugal, the wild side

Publicações recomendadas

Grande vídeo, Peplin. Confesso que não fazia ideia que existam escorpiões por cá e mesmo outros animais que aí estão são muito específicos de uma localização, tipo águias e iguanas (?) ou até as aranhas que apetece queimar logo com maçarico. Para ficar perfeito ficaram a faltar os Linces, que agora são a nova coqueluche e que são lindíssimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes deparo-me com escorpiões a passear na minha cozinha, não é nada agradável. Felizmente é só no verão. E também já cá apanhei daquelas aranhas mesmo nojentas pqp, uma vez ao tentar matar uma enfiou-se por um buraco pequenino que havia nas escadas, nem dormi bem nessa noite. :medinho: Uma vez também vi uma aranha pequena com aquelas pintas coloridas na "carapaça" ao estilo da viúva negra. Se calhar até era uma viuvá negra pois era bastante semelhante mas felizmente não foi dentro da casa, foi mesmo em volta na parte de fora.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes deparo-me com escorpiões a passear na minha cozinha, não é nada agradável. Felizmente é só no verão. E também já cá apanhei daquelas aranhas mesmo nojentas pqp, uma vez ao tentar matar uma enfiou-se por um buraco pequenino que havia nas escadas, nem dormi bem nessa noite. :medinho: Uma vez também vi uma aranha pequena com aquelas pintas coloridas na "carapaça" ao estilo da viúva negra. Se calhar até era uma viuvá negra pois era bastante semelhante mas felizmente não foi dentro da casa, foi mesmo em volta na parte de fora.

Moras onde, em Sandim?

Compartilhar este post

Link para o post

Arredores da Covilhã, numa quinta que até está bem perto da povoação. Mato para aí uns 3 ou 4 escorpiões todos os anos e encontro-os sempre no mesmo sítio, na cozinha. Quanto às aranhas, é raro ver assim alguma fora do vulgar mas já me deparei com algumas espécies que não se encontram por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

KILL-IT-WITH-FIRE-FUNNY-FORUM-PICS.jpg

Centopeias já me deixam nervoso, quanto mais se visse um escorpião dentro de casa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

KILL-IT-WITH-FIRE-FUNNY-FORUM-PICS.jpg

Centopeias já me deixam nervoso, quanto mais se visse um escorpião dentro de casa :lol:

Ui centopeias, no verão encontro muito disso por aqui... Fddas de matar e acho que aquilo em contacto com a pele provoca muita alergia e uma dor do crl. Uma vez ia matar uma que estava na casa de banho e ela conseguiu escapolir-se para a sala e enfiar-se por baixo do soalho perto da porta. São muito resistentes, é preciso mandar-lhes umas 5 ou 6 cacetadas bem dadas para que deixem de se mexer. Felizmente consegui encontrá-la uns 3 ou 4 dias depois e assassinei-a sem só nem piedade.

Pq raio matas os escorpioes? :lol:

Tenho o hábito de não gostar de ter animais venenosos a rondar-me a casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os escorpiões são venenosos, uns mais do que outros. Quanto a aranhas venenosas, há pelo menos a viúva negra mediterrânica e a aranha violino, embora só a última seja encontrada mais frequentemente dentro de casa. E a picada dela provoca a morte dos tecidos, é muito complicado. Há imagens disso no google, não aconselho a pessoas mais sensíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Aranhas venenosas há. Agora quão venenosas não sei. O meu tio há dois anos estava a descansar deitado num lameiro e uma ficou-lhe nas costas e teve de ir logo para o hospital.

Faz bastante tempo já que não vejo um lobo ibérico. Raposas estou sempre a ver :lol: E há corças lindas na zona de Montalegre, tb se vê frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem escorpiões e cobras venenosas cá em Portugal sim, embora nenhum seja venenoso ao ponto de morreres em 30mins (não deixa de ser perigoso e necessário um antídoto).

Quanto a aranhas, que seu saiba, não existe nenhuma que dê uma picada mortal ou que exija antídoto na hora. Alergias claro que podem causar mas de resto... Só mesmo se forem essas espécies mais "exóticas" que posso ocorrer acidentalmente.

Editado por Domiffon

Compartilhar este post

Link para o post

http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20140917094217/walkingdead/images/3/31/KILL-IT-WITH-FIRE-FUNNY-FORUM-PICS.jpg

Igualmente, a mim mete-me nojo centopeias, começo logo com comichões. No último verão fui para o Alentejo e vi um escorpião (ou lacrau), foi logo à patada!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais escorpiões, qual crl!?!?!?!?

Isso são lacraus, escorpião é nome de coninhas!

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto!!!

Ou alacraus, segundo o meu avô.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lacrau (Buthus occitanus) é o único escorpião existente em Portugal. Distribui-se por todo o território nacional, desde Trás-os-Montes ao Algarve, encontrando-se frequentemente em zonas áridas, com rochas expostas ao sol. Ocorrem sempre sozinhos e quando são observados dois debaixo da mesma pedra, um está com toda a certeza decidido a comer o outro ou anda à procura de parceiro sexual. A sua visão é tão pobre que não consegue reconhecer um indivíduo da mesma espécie, a não ser quando estão em contacto. Algumas experiências demonstraram que o lacrau utiliza somente as três patas anteriores para escavar os buracos (nunca utilizam as pinças). Constatou-se também que de Outubro a Março geralmente não se alimentam, rejeitando toda a comida que lhes é oferecida quando são alimentados em cativeiro, encontrando-se no entanto acordados e prontos a defender-se. Em Abril parece acordar o apetite, embora uma pequena quantidade de alimento seja suficiente para satisfazer as suas necessidades alimentares. O lacrau demora aproximadamente cinco anos a tornar-se adulto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fui ferrado atrás da orelha por uma aranha, senti uma picada mas nada de especial

Passado meia hora tava eu todo f*dido cheio de náuseas e o crl

Dias depois tinha dois inchaços atrás da orelha, tive que tomar medicação

Aranhas? É tudo com o crl essa m*rda, pequenas, grandes, é tudo a arder p*ta que as pariu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fui ferrado atrás da orelha por uma aranha, senti uma picada mas nada de especial

Passado meia hora tava eu todo f*dido cheio de náuseas e o crl

Dias depois tinha dois inchaços atrás da orelha, tive que tomar medicação

Aranhas? É tudo com o crl essa m*rda, pequenas, grandes, é tudo a arder p*ta que as pariu

f*da-se, tmb seres picado atras da orelha é normal, essa m*rda é via verde para o cérebro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

já fui feliz no cinema de sandim

Compartilhar este post

Link para o post

Red, és de Sandim?

Eu? Não! :| Disse aquilo ao calhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...