Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

"Não me deixe morrer, eu quero viver", diz doente com hepatite C a Paulo Macedo

Publicações recomendadas

"Não me deixe morrer, eu quero viver", diz doente com hepatite C a Paulo Macedo

O Ministro da Saúde admitiu hoje no Parlamento que é preciso alargar a toma dos novos medicamentos para a hepatite C a doentes que não estejam considerados em risco de vida. Declarações na comissão de saúde à qual assistiam alguns doentes e familiares e que acabou interrompida pelos protestos de um dos presentes.

Vídeo : http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-02-04-Nao-me-deixe-morrer-eu-quero-viver-diz-doente-com-hepatite-C-a-Paulo-Macedo

@SICN

Filho de doente que morreu à espera de fármaco contra Hepatite C pondera avançar para tribunal

O filho da mulher com Hepatite C que morreu no final do mês passado, enquanto esperava pelo medicamento, pondera avançar para tribunal. Só dois dias antes da morte foi dada ordem para que lhe fosse administrado o fármaco inovador.

Vídeo : http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-02-04-Filho-de-doente-que-morreu-a-espera-de-farmaco-contra-Hepatite-C-pondera-avancar-para-tribunal

@SICN

Compartilhar este post

Link para o post

Vi isto pela tv e fiquei sem palavras. Se tudo aquilo que ele disse for verdade é das maiores vergonhas que o nosso sistema de saúde já viu.

Compartilhar este post

Link para o post

42 mil euros por oito semanas de tratamento, ora aí está um belo negócio.

é o tal que custa 700 ou 800 euros no Egipto

Compartilhar este post

Link para o post

Vi isto pela tv e fiquei sem palavras. Se tudo aquilo que ele disse for verdade é das maiores vergonhas que o nosso sistema de saúde já viu.

Vergonha é as farmacêuticas. Querem um lucro de 5000% !

Eu não sou insensível, faz-me muita confusão, mas não podemos pagar tudo a qualquer custo. O estado está a negociar, se comprar a este preço nunca mais baixa, e o que me enerva mais são as farmacêuticas que usam as vidas das pessoas para aproveitar e inflacionar.

Por outro lado, acho que também não podem baixar muito dos preços praticado no resto da Europa, não podemos ter um preço muito mais baixo do que o da Alemanha por exemplo, se não levaria a contrabando de medicamentos e essas coisas. O que lhes dá um bocado de razão.

O problema disto é sermos pobres em zona de ricos. É uma situação muito lixada. Não estou por dentro destes assuntos, mas acho que apontar logo o dedo ao SNS é demasiado fácil...

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonha é as farmacêuticas. Querem um lucro de 5000% !

Eu não sou insensível, faz-me muita confusão, mas não podemos pagar tudo a qualquer custo. O estado está a negociar, se comprar a este preço nunca mais baixa, e o que me enerva mais são as farmacêuticas que usam as vidas das pessoas para aproveitar e inflacionar.

Por outro lado, acho que também não podem baixar muito dos preços praticado no resto da Europa, não podemos ter um preço muito mais baixo do que o da Alemanha por exemplo, se não levaria a contrabando de medicamentos e essas coisas. O que lhes dá um bocado de razão.

O problema disto é sermos pobres em zona de ricos. É uma situação muito lixada. Não estou por dentro destes assuntos, mas acho que apontar logo o dedo ao SNS é demasiado fácil...

O problema é que há pessoas a morrer por falta do medicamento.

Se não fosse isso, yah.

Compartilhar este post

Link para o post

mais chocante foi um deputado do PSD dizer algo do tipo "esta gente vem para aqui perturbar as ordens de trabalhos..."

Compartilhar este post

Link para o post

mais chocante foi um deputado do PSD dizer algo do tipo "esta gente vem para aqui perturbar as ordens de trabalhos..."

Mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E porque é que custa 800€ no Egipto? Eles que comprem então a 800 e nos vendam a nós a 1000, fica tudo contente. O governo até pode passar uns recibos verdes.

Compartilhar este post

Link para o post

Este país é mesmo uma m*rda. É que não deve haver no mundo, um aglomerado de terra tão pequeno com tanta m*rda em cima. Não há 1 dia sem problemas. Enfim, é uma questão de tempo até me livrar desta coisinha irritante. Talvez se deixasse de gamar a toda a hora, houvesse dinheiro para pagar os medicamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estando de todo a defende-lo estás a omitir a parte do pq ele ter dito isso.

Gente a tirar selfies e afins, que devia pensar que estava num circo.

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentas uma justificação para o que ele faz, mas não o defendes. Se não serve para o defender, nem atacar, não será um pormenor irrelevante que pode ser omitido?

Compartilhar este post

Link para o post

Apresentas uma justificação para o que ele faz, mas não o defendes. Se não serve para o defender, nem atacar, não será um pormenor irrelevante que pode ser omitido?

Wow ainda bem que no mundo existe o estado neutro e não só o a favor/defesa e contra/ataque

Compartilhar este post

Link para o post

Se estão a perturbar a ordem de trabalhos devem ser retirados de lá. Ponto final. Seja em que situação for. Seja porque um familiar morreu ou por isto ou por aquilo. Não ouvi as declarações, nem vi qualquer video, mas não me choca que se comente que esta gente (entenda-se os que lá estavam a perturbar a ordem de trabalhos) estava a desrespeitar as normas. Qual é a espiga?

Compartilhar este post

Link para o post

E porque é que custa 800€ no Egipto? Eles que comprem então a 800 e nos vendam a nós a 1000, fica tudo contente. O governo até pode passar uns recibos verdes.

O que ouvi na opinião publica é que é mais barato porque negociaram para comprar mais...

É de facto lamentavel a situação, mas tambem parece que a senhora recusou a terapeutica convencional.... o que terá acelerado o passo da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estando de todo a defende-lo estás a omitir a parte do pq ele ter dito isso.

Gente a tirar selfies e afins, que devia pensar que estava num circo.

isso das selfies foi antes da ordem de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estão a perturbar a ordem de trabalhos devem ser retirados de lá. Ponto final. Seja em que situação for. Seja porque um familiar morreu ou por isto ou por aquilo. Não ouvi as declarações, nem vi qualquer video, mas não me choca que se comente que esta gente (entenda-se os que lá estavam a perturbar a ordem de trabalhos) estava a desrespeitar as normas. Qual é a espiga?

a espiga é que ele não se referiu só a quem estava a perturbar a ordem de trabalhos. Ele pediu para retirarem todos os doentes de Hepatite C que estavam a assistir à audição do ministro.

Compartilhar este post

Link para o post

Já desceu de 43k para 28k €. É preciso fazer barulho para as coisas acontecerem neste país.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...