Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Futre: "Eu vejo o Jesus no Barcelona"

Publicações recomendadas

Não, aliás o Benfica o que tem menos é posse de bola, o ano passado então nem jogava 80% do jogo com a defesa praticamente dentro do meio-campo adversário nem nada.

Se tu achas que a filosofia do Jesus é sequer remotamente parecida com a filosofia do Barça, então acho que não vale a pena discutir grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se tu achas que a filosofia do Jesus é sequer remotamente parecida com a filosofia do Barça, então acho que não vale a pena discutir grande coisa.

Eu acho que as filosofias são mesmo isso, filosofias. A filosofia que vocês falam do Barça (que para mim são peanurs) é inútil quando só há um treinador capaz de a por em prática (aliás isso mesmo torna-a uma filosofia do treinador e não do clube). O estilo do Jesus pode não ser exactamente a filosofia do Barcelona, mas esta época é prova que o Jesus se consegue adaptar bem. Aliás com o plantel do Barcelona e a dinâmica do Benfica do ano passado eu queria ver quem é que ia falar de filosofia quando eles andassem ai a violar à descarada quem entrasse em campo com eles. Já quando o Jesus foi de Braga para o Benfica eu tive de defender o homem, e não me enganei. O único mal do Jesus é a idade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

se tu o dizes, lewa la a bicicleta

Antes lewasses tu com um machado

Compartilhar este post

Link para o post

nao me lewes a mal, mas dizer isto "A filosofia de futebol de ataque e posse? Realmente o Jesus não encaixa nisso :estrelas: ", é de quem nao acompanha o futebol nacional

Compartilhar este post

Link para o post

E um clube tem de seguir sempre a mesma filosofia? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

nao me lewes a mal, mas dizer isto "A filosofia de futebol de ataque e posse? Realmente o Jesus não encaixa nisso :estrelas: ", é de quem nao acompanha o futebol nacional

Ou então não percebeste que era ironia, ou se percebeste é uma opinião diferente da tua, só.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que as filosofias são mesmo isso, filosofias. A filosofia que vocês falam do Barça (que para mim são peanurs) é inútil quando só há um treinador capaz de a por em prática (aliás isso mesmo torna-a uma filosofia do treinador e não do clube). O estilo do Jesus pode não ser exactamente a filosofia do Barcelona, mas esta época é prova que o Jesus se consegue adaptar bem. Aliás com o plantel do Barcelona e a dinâmica do Benfica do ano passado eu queria ver quem é que ia falar de filosofia quando eles andassem ai a violar à descarada quem entrasse em campo com eles. Já quando o Jesus foi de Braga para o Benfica eu tive de defender o homem, e não me enganei. O único mal do Jesus é a idade mesmo.

Eu acho o Jesus um treinador muito bom e já gosto do futebol das equipas dele desde os tempos do Belenenses, mas não estou a ver como é que um treinador que descura sistematicamente a ocupação do meio-campo pode ter sucesso no Barcelona. Já para não falar das questões de liderança, de capacidade de auto-análise, de atenção aos detalhes, etc, que, para mim, continuam a ser uma grande incógnita nele a um nível top.

O Jesus tem coisas muito boas, mas também tem muitos defeitos. Aliás, quando o nível de dificuldade sobe, o Jesus quase sempre demonstra que não está à altura. É um mestre da operacionalização e do treino individual, mas, no resto (e estou a incluir leitura de jogo, abordagem estratégica, etc), está muitos furos abaixo. Eu tenho muitas dúvidas mesmo que funcionasse num grande clube europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se a filosofia é tudo para ti quando se fala no Barcelona, e visto que disseste que o Enrique não servia, em que é que ficamos? Ou a filosofia do Enrique também não encaixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a filosofia é tudo para ti quando se fala no Barcelona, e visto que disseste que o Enrique não servia, em que é que ficamos? Ou a filosofia do Enrique também não encaixa?

O Enrique não serve por causa da qualidade. A Filosofia encaixa, a qualidade....é que já coise. E mesmo a filosofia, quando ele andava no Barça B e mesmo no Celta já era ligeiramente diferente daquilo que anda a tentar implementar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

E um clube tem de seguir sempre a mesma filosofia? :-k

Convinha. A filosofia de jogo de um clube, no fundo, é quase aquilo que lhe dá a identidade. Isto no que toca ao futebol, claro.

Se agora o Sporting contratasse um treinador que nunca aposte na formação, por exemplo, por muito bom que ele fosse e por muito que o Sporting ganhasse, eu era o primeiro a querer correr com ele de lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Enrique não serve por causa da qualidade. A Filosofia encaixa, a qualidade....é que já coise. E mesmo a filosofia, quando ele andava no Barça B e mesmo no Celta já era ligeiramente diferente daquilo que anda a tentar implementar agora.

A filosofia não é tudo. O Barça não começou e acabou com o Guardiola, da mesma forma que não começou e acabou com o Cruyff. Com mais ou menos posse de bola, com melhor ou pior meio campo, e com 4 ou 3 defesas, o Barcelona é o Barcelona e merece um treinador com a qualidade adequada ao seu nível, mesmo que isso implique uma maior flexibilidade na filosofia da equipa e, sinceramente, mesmo não acreditando que seja um cenário provável, o estilo de jogo do Jesus encaixaria bem no Barça (porque ele também se saberia adaptar, até parece que no Felgueiras ele já jogava com dois no meio campo), até melhor que o Rijkaard diria, e este teve bastante sucesso no clube :)

Compartilhar este post

Link para o post

A filosofia não é tudo. O Barça não começou e acabou com o Guardiola, da mesma forma que não começou e acabou com o Cruyff. Com mais ou menos posse de bola, com melhor ou pior meio campo, e com 4 ou 3 defesas, o Barcelona é o Barcelona e merece um treinador com a qualidade adequada ao seu nível, mesmo que isso implique uma maior flexibilidade na filosofia da equipa e, sinceramente, mesmo não acreditando que seja um cenário provável, o estilo de jogo do Jesus encaixaria bem no Barça (porque ele também se saberia adaptar, até parece que no Felgueiras ele já jogava com dois no meio campo), até melhor que o Rijkaard diria, e este teve bastante sucesso no clube :)

A Filosofia não é tudo, mas no caso do Barça em específico é muito importante. Tal como no Ajax por exemplo. O Barça não começou e acabou em Guardiola e em Cruyff...mas foi aí que teve mais sucesso. E é isso que um clube deve ir buscar sempre. Porque o Jesus até pode ir para lá, no 1º ano ser campeão e com um pouco de sorte como aconteceu ao Rijkaard ser campeão europeu. Mas depois rapidamente o clube vai voltar a perder, enquanto que se for um treinador com qualidade e ao mesmo tempo estiver em sintonia com a filosofia do clube isso poderá já não ser bem assim. O Holandês depois de se sagrar campeão europeu teve 0 títulos em 2 anos...não há-de ser ao acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se a filosofia é "tudo para mim", não sou muito dado a posições extremas desse género, mas, no caso do Barcelona em particular, acho que é mais importante do que noutros clubes, sim.

Quanto ao Luis Enrique, já tinha dado a minha opinião sobre ele outro dia:

O Luis Enrique nunca me pareceu ter o que era preciso para treinar o Barça. Acompanhei com atenção o trabalho dele na Roma e também vi alguma coisa quando esteve no Celta e acho que a utilização que ele pretende dar à posse de bola é demasiado tradicional...Essencialmente, não é uma posse para entrar pelo corredor central, mas sim uma posse para entrar pelos corredores laterais. Daí que use e abuse das sobreposições e dos cruzamentos. Depois, também me parece ser um treinador que prefere variar a zona de pressão consoante os momentos do jogo, para controlar melhor a profundidade em alturas de maior ascendente do adversário por exemplo, em vez de tentar defender com bola, como é apanágio no Barcelona.

Enfim, acho-o competente, mas é mais do mesmo. É demasiado conservador. Gosto muito mais das ideias do Paco Jémez, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o Barcelona tem de jogar para sempre com o mesmo estilo de jogo. Aliás, conforme os anos vão passando e os jogadores que encaixaram na perfeição naquele estilo de jogo, vão saindo ou perdendo gás, acho que vai se tornar cada vez mais contraproducente tentar "imitar" o que foi feito pelo Guardiola, sem se adaptar devidamente à situação. O ideal neste momento seria encontrar um treinador com ideias semelhantes, mas arrojado o suficiente para tomar decisões difíceis (por exemplo deixar de fora vacas sagradas fora de forma) e arriscar evoluir o sistema em direcções novas e diferentes.

Esse gajo não é o Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o Barcelona tem de jogar para sempre com o mesmo estilo de jogo. Aliás, conforme os anos vão passando e os jogadores que encaixaram na perfeição naquele estilo de jogo, vão saindo ou perdendo gás, acho que vai se tornar cada vez mais contraproducente tentar "imitar" o que foi feito pelo Guardiola, sem se adaptar devidamente à situação. O ideal neste momento seria encontrar um treinador com ideias semelhantes, mas arrojado o suficiente para tomar decisões difíceis (por exemplo deixar de fora vacas sagradas fora de forma) e arriscar evoluir o sistema em direcções novas e diferentes.

Esse gajo não é o Jesus.

Eu concordo com tudo. No entanto, nada disso implica que se abdique da filosofia de jogo do clube. Da matriz que o caracteriza.

Compartilhar este post

Link para o post

Há malta aqui que só olha para os defeitos do Jesus. O homem tem a sua panca, mas o mito do insucesso Europeu é ridículo. O insucesso acontece devido à inconsistência da equipa (devido a entradas e saídas) que com os seus métodos demora a ganhar rotinas (Claro que ele devia adaptar os seus métodos às deficiências da equipa, mas não o faz porque não abdica deles), além que o sistema tático dele necessita de jogadores de topo para praticamente todas as posições e seria ainda de maior sucesso em equipas de domínio absoluto, como um Barcelona da vida. Fds estamos a falar de um gajo que levou o Benfica a 2 finais Europeias, uma perdeu com um golo de m*rda aos 92 que tem 0 culpa e a outra nas grandes penalidades... além que eliminou a Juventus de Conte, equipa totalmente ao nível de uma Champions.

Portanto não digo que o Jesus fosse ter sucesso no Barcelona, nem que seria fácil triunfar. Mas seria facilmente o melhor treinador desde Guardiola que o clube teve e as hipóteses de sucesso não são assim tão reduzidas.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

A credibilidade desse jornal é de valores épicos!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gajo não é o Jesus.

BIELSA-POST-Foto-01_zps651ea7ed.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Adorava ver o Bielsa no Barça, e já iria com um atraso considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava ver o Bielsa no Barça, e já iria com um atraso considerável.

Não durava uma época lá...também não lhe deve interessar muito treinar o barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Imprensa espanhola volta a associar Jesus ao Barcelona

A comunicação social de Espanha voltou esta quinta-feira a apontar Jorge Jesus como o possível substituto de Luis Enrique à frente do comando técnico do Barça.

Segundo a imprensa desportiva espanhola, o treinador encarnado é dado como trunfo eleitoral do candidato Joan Laporta para a corrida à presidência do clube da Catalunha.

Laporta já foi presidente do Barcelona entre 2003 e 2010, tendo conquistado vários títulos, e é agora um potencial candidato à presidência do clube.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Jesus associado ao Barcelona

A imprensa espanhola insiste que o treinador do Benfica é um dos nomes que faz parte dos trunfos eleitorais.

Tal como havia feito após a apresentação do livro de Jorge Mendes, onde esteve presente Joan Laporta, antigo presidente do Barcelona e potencial candidato à cadeira do poder nas próximas eleições do emblema catalão, a Imprensa espanhola voltou a associar Jorge Jesus ao clube.

De acordo com a mesma fonte, o treinador das águias é um dos trunfos que Laporta irá apresentar para tentar bater a concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...