Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting pretende fechar a Luz

Publicações recomendadas

O futebol português é extraordinário.

Num fim-de-semana onde há jogos, os adeptos, especialmente os do Benfica e Sporting, andam excitadíssimos com os comunicados que os presidentes desses clubes lançam, procurando o melhor adjetivo ou substantivo para elogiar as suas posturas. Acho que anda muita gente preocupada em discutir "presidentices" ou "bimbalhices" ao invés de verem e falarem de futebol.

A incapacidade de ignorar o que os responsáveis dos clubes dizem, na sua maioria sem pensar nas consequências que daí advém, é que leva a que ocorram e se repitam incidentes como os do passado fim-de-semana.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

#diferentes #vocessabemla

Condenou isto o Bruno?

ayy lmao cmtv a meter isto como se fosse do jogo passado

Também condenaram este?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Godinho condenou, mas achei muito engraçado os #diferentes estarem todos contentes por meterem um estádio a arder, porque isso é seguro pa crl e tudo :lol: Até uma música têm para isso. #vocessabemlá

Compartilhar este post

Link para o post

é engraçado. para quem passa a vida a mandar bufardas ao benfica em tudo o quanto é sitio, agora até videos de algo que lhes diz respeito mete :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

[youtubehd]Q-it2VtZRjg[/youtubhd]

Condenou isto o Bruno?

condenou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido seriamente de uma palavra sequer sobre o assunto do orelhas andar atras dele, e não é bem por achar o homem honesto.

Qual era sequer o sentido do Benfica ir pedir ao presidente de um clube que nem se qualificava para as competições europeias ajuda para dominar o futebol português e que dividia os campeonatos com ele ? :lol: na altura quase fazia mais sentido fazer isso com o Braga...

As vezes questiono-me se estás a "falar" a sério ou o objectivo é trollar apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ali no meu post tou a defender alguém? Não tou a ver ali nada, deve tar oculto! Esses 2 clubes se tiverem na penúria é para o lado que durmo melhor. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já começaram a meter videos de ataques a carrinhas de outros anos e do incêndio, mais duas páginas e chegamos aos vídeos das escutas.

Melhor que o nível dos presidentes, só o nível desta comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ali no meu post tou a defender alguém? Não tou a ver ali nada, deve tar oculto! Esses 2 clubes se tiverem na penúria é para o lado que durmo melhor. ;)

Esta é a parte em que vou buscar vídeos das estações de serviço que os vossos adeptos tão bem limpam? Ou dos pedregulhos que são atirados de viadutos das auto-estradas? Ou das esperas que fizeram aos cortejos?

Compartilhar este post

Link para o post

Condenou isto o Bruno?

f*da-se nem tinha visto isso, que tristes. Pena que um deles não tenha ficado debaixo dum pneu da carrinha.

Esta gente é só triste. Dos dois lados.

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se nem tinha visto isso, que tristes. Pena que um deles não tenha ficado debaixo dum pneu da carrinha.

Esta gente é só triste. Dos dois lados.

Idiotas há em todos os lados. Todos.

A título de exemplo, àqueles artistas que no ano passado (?) foram armados em grandes para o Dragão, só desejei que tivessem levado um arraial de porrada. Era o que mereciam, honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, nem eu disse o contrário. É só gente estúpida que não faz falta a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

levavam porrada, depois vingavam-se a dar porrada, depois levavam porrada...ciclo vicioso.

o futebol em Portugal é que podia acabar. Não une ninguém, não faz bem a ninguém. É um antro de corrupção, violência e decadência.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, também acho algo exagerado achar que as acções de X ou Y (presidentes, por exemplo) influenciam as acções destes "adeptos". Acredito que, como cães raivosos que são, qualquer faísca ajude, mas eles têm uma "agenda" própria, e problemas psicológicos que ninguém no futebol pode resolver.

Para essa gente o futebol é violência, é rivalidade nada saudável, é insultar os adversários, etc. e tal. E ninguém vai conseguir mudar isso enquanto não se acabar com essa gente nas claques, enquanto não os interditarem de qualquer recinto desportivo. Simplesmente cá não se faz porque dá muito trabalho, e as autoridades não estão para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Condenou isto o Bruno?

A menos pronunciavam a palavra m*rda à homem, mas nem isso.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é claro que influenciam. Pode até não ser diretamente, mas influenciam

Obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo dos comunicados é mais animado do que muito jogo, efectivamente, de bola! Estamos perante um clássico sem tempos mortos, de ataque contra-ataque, parada e resposta, e basculações rápidas defesa-ataque! Espera-se ansiosamente a nova resposta do Stalin de Alverca. E assim vai o futebol português, ao nível de um programa qualquer da TVI, na lama portanto.

Se a vergonha alheia matasse...

Compartilhar este post

Link para o post

E este corte de relações só vem ajudar à festa. Admira-me é como alguém que já esteve em claques e conhece o meio, não sabe disso.. Ou secalhar finge que não sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que influenciam mas nao muda ao facto de tarmos a falar de (e plagiando o Desc) delinquentes que nem precisam de incentivo para fazer estas m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que influenciam mas nao muda ao facto de tarmos a falar de (e plagiando o Desc) delinquentes que nem precisam de incentivo para fazer estas m*rda.

Não precisam de incentivo mas precisam de cobertura. Que é exatamente o que os presidentes lhes dão.

Quando não condenam os atos ou quando os condenam só para ficar no registo e poderem dizer mais tarde, 572 ocorrências depois, que: "Em 1914 eu condenei uma vez um indivíduo do meu clube que se portou mal, por isso estou à vontade agora para falar do assunto"

Além das condenações é obrigatório que existam ações concretas por parte dos clubes para acabar com isto. Enquanto não houver, enquanto continuarem as desculpas, enquanto os delinquentes continuarem num confortável anonimato, enquanto os maiores esforços se direcionam para apontar o dedo ao vizinho, continua a haver cobertura para os atos perpetrados pelos delinquentes.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Há aqui muita gente em negação. Sabem que para serem Sportinguistas (ou Benfiquistas) não têm que defender o vosso presidente ou a vossa direcção. Não têm que sentir que é uma derrota levar bocas de alguém de outro clube. Eu percebo que o Bruno de Carvalho das eleições é agora algo completamente ao lado em termos de comunicação. Passou de alguém sóbrio a dizer as coisas certas para um adepto dirigente que brinca às bocas em comunicado.

Nada do que eu disse iliba a porcaria feita nos estádios, a classe directiva, todo o que de mal anda por lá, mas por favor vocês sabem muito bem que o BdC já ultrapassou há muito o limite do sensato e talvez das boas maneiras. E não vos ficava mal admitir isso, não traz derrotas à equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O foster é mais sportinguista do que benfiquista.

Bem-vindo vindo companheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

eu sou capaz de apostar que ele nem sabe o que é um.

Vamos fazer o ponto da situação:

Antes do derby:

- Juve Leo faz t-shirts alusivas ao falecimento do ex-lider da claque NN, gozando com a tragédia;

- No Name utilizam uma faixa a dizer Very-light 96 sábado, no futsal, à qual lhe juntam o cântico sobre o acidente já conhecido de outros anos;

Durante o derby:

- Juve Leo exibe faixas alusivas à morte do Eusébio;

- Juve Leo exibe faixas alusivas à morte do Gullit, ex lider dos No Name;

- Juve Leo atira tocha ao Artur no inicio da 2 parte;

- Adeptos do Benfica aquando do golo do empate iniciam uma chuva de tochas e petardos na direcção dos adeptos do Sporting;

Imediatamente Após o derby:

- Comunicado de Bruno de Carvalho repudiando o comportamento dos adeptos do Benfica, quer antes, quer após o derby, referindo a exibição da faixa durante o jogo de futsal e o comportamento dos adeptos do Benfica após o golo do empate, que colocou em risco a integridade física dos adeptos do Sporting. Nem uma única palavra sobre o comportamento dos adeptos do Sporting foi dita ou escrita;

- Director de comunicação do Benfica responde de forma infeliz, apelidando o comunicado de Bruno de Carvalho de folclore;

- Aproveitando esta saída do director de comunicação do Benfica, Bruno de Carvalho decide cortar relações (haviam?) com o rival;

Uma semana após o derby:

- Tarde, mas mais vale tarde do que nunca, o presidente do Benfica, numa intervenção pública, condena a utilização da faixa que dizia very-light 96 durante o jogo de futsal, reitera que deseja que os adeptos responsáveis pelo arremesso das tochas e petardos fossem levados à justiça e só depois disso, finalmente, aponta as deficiência do discurso de Bruno de Carvalho, que por esquecimento, ou por azia, podia ter contado apenas uma parte da história. Uma semana depois, já o Gaviscon poderia ter actuado na sua plenitude, por isso, e tal como alguns sportinguistas por aqui escreveram, seria expectável que na sua próxima intervenção, Bruno de Carvalho finalmente lamentasse igualmente o comportamento incorrecto dos adeptos do clube que ele preside;

- Segundo comunicado de Bruno de Carvalho, e infelizmente nada do que seria mais sensato e honesto se concretizou. Apenas um chorrilho de disparates. Falou de tudo menos do que interessava mais falar. Ataques pessoais e levantamento de suspeitas, quanto a mim, impossíveis de provar, mas acima de tudo, ao contrário da intervenção do Vieira (esse símbolo de sensatez e honestidade... Not!) nem uma única palavra para condenar actos em tudo semelhantes àqueles que tanto o horrorizaram, perpetuados pelos adeptos do Benfica.

Dou-te o benefício da dúvida. Podia ter entrado a pés juntos nesta resposta mas não o fiz. Sei que o escrevi não foi bonito, e por isso já estava à espera de uma ou outra reacção menos positiva.

Fui antes ao google, escrevi autismo, entrei no primeiro link e deixo isto para ti:

O autismo é fundamentalmente uma forma particular de se situar no mundo e, portanto, de se construir uma realidade para si mesmo.

Diria que se enquadra na perfeição em relação ao comportamento do Bruno de Carvalho nesta última semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...