Puto Perdiz Publicado 19 Fevereiro 2015 Eu, se fosse o Nopla ou o Diogo, também ficava ofendido com o vídeo. Onde já se viu andar a gozar com os adeptos do Belenenses? Se estivesse à frente do Belenenses rasgava logo na hora o contrato de patrocínio Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Fevereiro 2015 Pelo contrário, eu vejo o vídeo como um ataque ao Patrício, guarda-redes do Sporting e da Selecção Nacional, sendo que a Sagres até patrocina a segunda. Louvo a posição da Liga e da FPF, que me surpreenderam. E caso o Sporting fosse patrocinado pela Sagres isto era caso para terminar o contrato na hora, mas felizmente somos patrocinados por uma cerveja a sério. Claro que sim. O vídeo é todo em torno do Patrício e tudo... Compartilhar este post Link para o post
ZeeSpecialThree Publicado 19 Fevereiro 2015 Só mostra que a Sagres pode tentar, mas nunca irá conseguir fazer publicidade ao nível de uma Super Bock. Antes era meter gajas a torto e direito, agora é tentar fazer piadas...sem piada. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 19 Fevereiro 2015 Que crónica de lixo. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 19 Fevereiro 2015 Que crónica de lixo. Por acaso tem lá alguns dados que não conhecia. Se calhar nunca me informei bem, mas lembro-me que o acordo entre Sporting e Sagres cessou de uma maneira pouco amigável. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Fevereiro 2015 afinal o Benfica não foi campeão por causa do caso do túnel da luz, foi por causa da Sagres. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Fevereiro 2015 (editado) Pensar que o Benfica conseguiu contratar Javi Garcia, Ramires e Saviola graças a um patrocínio da Sagres e que foi por causa disso que ficou à frente do Sporting e ganhou um Campeonato é tão anedótico que nem sequer merece um comentário sério. afinal o Benfica não foi campeão por causa do caso do túnel da luz, foi por causa da Sagres. Campeonato do Túnel e da Cerveja. Editado 19 Fevereiro 2015 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Fevereiro 2015 É impressionante como se molda os factos e a realidade para dar validade a estas teorias da conspiração :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Fevereiro 2015 No ano a seguir o Sporting respondeu com o Pongolle, portanto Sagres > Super Bock Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 19 Fevereiro 2015 Eu também não concordo com certas partes da crónica, principalmente as que puxam para uma teoria da conspiração. Não concordo simplesmente porque nem queria entrar por ai e nem tem sido essa a minha postura em torno desta discussão. Mas já que se fica todo beliscado por falar em teorias da conspiração, eu deixo a minha dúvida. O que seria se a Super Bock tivesse feito uma compilação de frangos do Artur, isto tudo no pré-derby. Se calhar muitos já iam engolir o Charlie ou manda-lo para a pqp. Eu cá mantenho a minha opinião, seria uma falta de respeito para com o Artur, da mesma forma que foi para com o Patrício, tenha o vídeo piada ou não, nem é por ai. Quanto à crónica como disse tem informações que eu desconhecia, principalmente a parte do acordo quebrado com o Sporting. E se for assim como é explicado, acho de uma falta de ética da parte da Sagres. E fica explicado o mal estar existente entre Sporting e Sagres, que vem desde essa altura +/-. Quanto ao investimento no Benfica, cada um investe naquilo que lhe traz mais retorno, e é perfeitamente natural o mercado benfiquista ser maior que o sportinguista. Só não entendi em como um investimento de uma marca não ajuda na conquista de títulos, ou contratação de jogadores, ou melhorias nas infrastruturas. É assim tão anormal? Se amanhã a Nike fizesse uma proposta de 10M€ por ano ao Sporting, seria assim tão parvo eu dizer que o Sporting agora podia reforçar o plantel e apontar a outros voos? Eu coloco assim a questão porque não percebi alguns comentários irónicos. Ou melhor, só percebo se for pelo facto de o cronista dar a entender que foi a Sagres o grande impulsionador para o Benfica ser campeão em 2009. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 19 Fevereiro 2015 Hmm, foi escrito pelo Zé Edu? Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 19 Fevereiro 2015 Hmm, foi escrito pelo Zé Edu? Não, foi o Carlos Barbosa da Cruz Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 19 Fevereiro 2015 se a Carlsberg fizesse parte da CC ainda ia dar para rir mais um bocado Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 19 Fevereiro 2015 Mas o vídeo é sobre o Patrício ou sobre o jogo? Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 20 Fevereiro 2015 Eu até fui rever o video para ver onde é a parte assim tão ofensiva em relação ao Patricio mas só me pude rir com o drama que fizeram com isto. Não, aquilo não é um sketch ao mais alto nivel mas tambem não é a desonra para o Patricio que fizeram passar. Em relação à comparação que dizem não ser com o caso do Charlie Hebdo. Não se trata de ser uma critica social ou sequer religiosa. Olhar para o caso do Charlie Hedbo dessa forma é reduzir o problema da liberdade de expressão a tinta num frasco e um pincel. O que se compara aqui com o caso do CH é a falta de encaixe por parte das pessoas para com a liberdade de expressão que um anuncio p.e. tem de pegar num mau jogo de um jogador e fazer disso um anuncio da sua marca. Se é ou não efectivo isso não me interessa e faz parte do resultado final e não da génese de tudo isto. O que importa nisto tudo é, mais uma vez (e não é só neste cantinho) a hipocrisia que as pessoas mostram quando algo lhes toca. Novamente, isto não é um caso de ter piada ou não, isso é totalmente secundário, trata-se de ter a capacidade de encaixar que isto não é ofensa a ninguem. É uma brincadeira e é preciso levar isso dessa forma. Isto leva-me, novamente, à hipocrisia que o caso CH chamou à atenção (nunca se tinha visto tanta gente a favor da liberdade de expressão como nessa altura). Isto levou a textos do Rui Sinel de Cordes e João Quadros (muito bons diga-se) sobre exatamente isto. À falta de poder de encaixe das pessoas quando são confrontadas com piadas que talvez não gostem (aqui é subjectivo) e passam para a ofensa. A marca, num país com uma mentalidade mais moderna e não do século passado, não teria retirado o anuncio. Foi um anuncio, há quem goste e há quem não goste, ponto. Ceder a pressões e ter de vir a público pedir desculpa por uma coisa que não ofende ninguem é mesmo de país pequenino. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 20 Fevereiro 2015 A questão não é ser uma desonra. Mas este tipo de sketch é mais destinado a ser produzido por grupos como os Gato Fedorento. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Fevereiro 2015 (editado) A marca, num país com uma mentalidade mais moderna e não do século passado, não teria retirado o anuncio. Foi um anuncio, há quem goste e há quem não goste, ponto. Ceder a pressões e ter de vir a público pedir desculpa por uma coisa que não ofende ninguem é mesmo de país pequenino. Deve ser a única coisa que temos parecida com os suecos. :rolleyes: Editado 20 Fevereiro 2015 por whatever Compartilhar este post Link para o post