Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlo Stanfield

[Vìdeo] Vídeo da Sagres a troçar do Sporting

Publicações recomendadas

Eu, se fosse o Nopla ou o Diogo, também ficava ofendido com o vídeo. Onde já se viu andar a gozar com os adeptos do Belenenses? Se estivesse à frente do Belenenses rasgava logo na hora o contrato de patrocínio

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, eu vejo o vídeo como um ataque ao Patrício, guarda-redes do Sporting e da Selecção Nacional, sendo que a Sagres até patrocina a segunda.

Louvo a posição da Liga e da FPF, que me surpreenderam. E caso o Sporting fosse patrocinado pela Sagres isto era caso para terminar o contrato na hora, mas felizmente somos patrocinados por uma cerveja a sério.

Claro que sim. O vídeo é todo em torno do Patrício e tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Só mostra que a Sagres pode tentar, mas nunca irá conseguir fazer publicidade ao nível de uma Super Bock. Antes era meter gajas a torto e direito, agora é tentar fazer piadas...sem piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Que crónica de lixo.

Por acaso tem lá alguns dados que não conhecia.

Se calhar nunca me informei bem, mas lembro-me que o acordo entre Sporting e Sagres cessou de uma maneira pouco amigável.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensar que o Benfica conseguiu contratar Javi Garcia, Ramires e Saviola graças a um patrocínio da Sagres e que foi por causa disso que ficou à frente do Sporting e ganhou um Campeonato é tão anedótico que nem sequer merece um comentário sério.

afinal o Benfica não foi campeão por causa do caso do túnel da luz, foi por causa da Sagres.

Campeonato do Túnel e da Cerveja.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante como se molda os factos e a realidade para dar validade a estas teorias da conspiração :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não concordo com certas partes da crónica, principalmente as que puxam para uma teoria da conspiração. Não concordo simplesmente porque nem queria entrar por ai e nem tem sido essa a minha postura em torno desta discussão. Mas já que se fica todo beliscado por falar em teorias da conspiração, eu deixo a minha dúvida. O que seria se a Super Bock tivesse feito uma compilação de frangos do Artur, isto tudo no pré-derby. Se calhar muitos já iam engolir o Charlie ou manda-lo para a pqp. Eu cá mantenho a minha opinião, seria uma falta de respeito para com o Artur, da mesma forma que foi para com o Patrício, tenha o vídeo piada ou não, nem é por ai.

Quanto à crónica como disse tem informações que eu desconhecia, principalmente a parte do acordo quebrado com o Sporting. E se for assim como é explicado, acho de uma falta de ética da parte da Sagres. E fica explicado o mal estar existente entre Sporting e Sagres, que vem desde essa altura +/-.

Quanto ao investimento no Benfica, cada um investe naquilo que lhe traz mais retorno, e é perfeitamente natural o mercado benfiquista ser maior que o sportinguista. Só não entendi em como um investimento de uma marca não ajuda na conquista de títulos, ou contratação de jogadores, ou melhorias nas infrastruturas. É assim tão anormal? Se amanhã a Nike fizesse uma proposta de 10M€ por ano ao Sporting, seria assim tão parvo eu dizer que o Sporting agora podia reforçar o plantel e apontar a outros voos? Eu coloco assim a questão porque não percebi alguns comentários irónicos. Ou melhor, só percebo se for pelo facto de o cronista dar a entender que foi a Sagres o grande impulsionador para o Benfica ser campeão em 2009.

Compartilhar este post

Link para o post

se a Carlsberg fizesse parte da CC ainda ia dar para rir mais um bocado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até fui rever o video para ver onde é a parte assim tão ofensiva em relação ao Patricio mas só me pude rir com o drama que fizeram com isto.

Não, aquilo não é um sketch ao mais alto nivel mas tambem não é a desonra para o Patricio que fizeram passar.

Em relação à comparação que dizem não ser com o caso do Charlie Hebdo. Não se trata de ser uma critica social ou sequer religiosa. Olhar para o caso do Charlie Hedbo dessa forma é reduzir o problema da liberdade de expressão a tinta num frasco e um pincel. O que se compara aqui com o caso do CH é a falta de encaixe por parte das pessoas para com a liberdade de expressão que um anuncio p.e. tem de pegar num mau jogo de um jogador e fazer disso um anuncio da sua marca. Se é ou não efectivo isso não me interessa e faz parte do resultado final e não da génese de tudo isto. O que importa nisto tudo é, mais uma vez (e não é só neste cantinho) a hipocrisia que as pessoas mostram quando algo lhes toca. Novamente, isto não é um caso de ter piada ou não, isso é totalmente secundário, trata-se de ter a capacidade de encaixar que isto não é ofensa a ninguem. É uma brincadeira e é preciso levar isso dessa forma.

Isto leva-me, novamente, à hipocrisia que o caso CH chamou à atenção (nunca se tinha visto tanta gente a favor da liberdade de expressão como nessa altura). Isto levou a textos do Rui Sinel de Cordes e João Quadros (muito bons diga-se) sobre exatamente isto. À falta de poder de encaixe das pessoas quando são confrontadas com piadas que talvez não gostem (aqui é subjectivo) e passam para a ofensa.

A marca, num país com uma mentalidade mais moderna e não do século passado, não teria retirado o anuncio. Foi um anuncio, há quem goste e há quem não goste, ponto. Ceder a pressões e ter de vir a público pedir desculpa por uma coisa que não ofende ninguem é mesmo de país pequenino.

Compartilhar este post

Link para o post
A marca, num país com uma mentalidade mais moderna e não do século passado, não teria retirado o anuncio. Foi um anuncio, há quem goste e há quem não goste, ponto. Ceder a pressões e ter de vir a público pedir desculpa por uma coisa que não ofende ninguem é mesmo de país pequenino.

Deve ser a única coisa que temos parecida com os suecos. :rolleyes:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...