Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlo Stanfield

[Vìdeo] Vídeo da Sagres a troçar do Sporting

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional considerou "inaceitável" o vídeo publicitário que parodiou com o golo sofrido por Rui Patrício na visita do Sporting ao Belenenses, no sábado, na 21.ª jornada. "A Liga Portugal repudia o vídeo publicitário da Sagres referente ao Rui Patrício, atleta de um dos associados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. É inaceitável que um parceiro oficial da Liga desenvolva uma campanha de marketing deste tipo", disse à Agência Lusa fonte da Liga. Sendo a Sagres uma das marcas que patrocina oficialmente a Liga de clubes, a Liga diz ainda que se sente na necessidade de "rever o quadro da relação com a Sagres", que, além da Liga, também é parceira oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Já hoje, a FPF condenou igualmente o vídeo publicitário da Sagres, o que levou a cervejeira a retirar o anúncio da sua página oficial do Facebook, na qual tinha sido publicado no domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então para o Charlie Hebdo as opiniões são umas, e para a Sagres já mudam completamente? Onde está a tolerância para os diferentes tipos de humor, sejam bem feitos ou mal feitos? Ou a liberdade de expressão só é legítima quando nos toca na ferida? Grande coerência.

bem vindo ao CMPT, enjoy your stay

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta sensibilidade. :lol:

O vídeo está engraçado não é ofensivo de todo e se não fosse a típica falta de encaixe bacoca não tinha um terço do destaque que está a ter, até no telejornal apareceu.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

A minha falta de encaixe foi em perceber onde está a piada, sou portista e tenho uma opinião neutra em relação ao Patrício mas a publicidade está tão má...é daqueles casos que só com um #niltoncomedy se percebe o objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaram a fazer um video com o Roberto há 3/4 anos e não houve tanto choro :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que foi preciso isto pra abrirem os olhos e verem que a superbock é melhor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que falta de capacidade para encaixar uma piada. Até do Belenenses eles troçam no vídeo, poramordeus

Btw, o vídeo está genial :lol:

O problema é que não, tá mesmo uma m*rda este vídeo. Piada zero.

Mas sim, se se sentem ofendidos com isto... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eu que estudo publicidade posso garantir que o futuro da mesma está na capacidade de arrojar e marcar a diferença. A Sagres mostrou o lado mais humano do futebol e são criticados por isso lol 'je suis charlie'. Escusado será dizer que a maior parte dos 'aziados' são adeptos do Sporting.

Coragem a todos aqueles que arriscam. E estou um bocado bêbedo

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta sensibilidade. :lol:

O vídeo está engraçado não é ofensivo de todo e se não fosse a típica falta de encaixe bacoca não tinha um terço do destaque que está a ter, até no telejornal apareceu.

[youtubehd]watch?v=2d3XtKFnzXM[youtubehd]

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

eu que estudo publicidade posso garantir que o futuro da mesma está na capacidade de arrojar e marcar a diferença. A Sagres mostrou o lado mais humano do futebol e são criticados por isso lol 'je suis charlie'. Escusado será dizer que a maior parte dos 'aziados' são adeptos do Sporting.

Coragem a todos aqueles que arriscam. E estou um bocado bêbedo

Podias ter começado por aqui, fizeste-me gastar uma gargalhada sem necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

DEixem-se de m*rda, só uma mente muito tacanha pode considerar aquilo ofensivo!

Bem-vindo a Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem-vindo a Portugal.

Obrigado Vaart, mas sabes como é, uma pessoa tem sempre a esperança de que as coisas com tempo vão evoluindo um bocadinho, mas parece que continuamos nos anos 80, em que dar umas bofetadas na namora/mulher era corriqueiro e ninguem achava mal, e gozar com alguma coisa no nosso clube, é pior que os romanos terem crucificado cristo.

O mais interessante é que na semana passada os jornais, e etc andaram sempre em cima do Artur, que era fraco, que cedia à pressão, que jogava mal com os pés, que era um frangueiro, mas nesse jogo, passou por entre os pingos da chuva e ninguem se manifestou, e na semana a seguir o titular da seleção resolve abrir o livro, e à primeira falha o frango de todo o tamanho, e na segunda faz uma asneirada de todo o tamanho, se é gozado com isso, saem todas as virgens ofendidas a terreiro defender o menino.

São estas m*rda que me deixam fdd, é que na minha opinião o video até está interessante. Se o Patricio não quer que gozem com o que lhe acontece, que pendure as luvas e as chuteiras e se meta num buraco escuro onde não tenha acesso ao mundo real em que vivemos, porque hoje tudo serve para gozar e brincar uns com os outros, se não se quer admitir que brinquem ou gozem connosco, não se pode ser uma figura publica.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim faz-me impressão esta mentalidadezinha de quintinhas, sinceramente.

Há quem tenha visto, neste anúncio, um ataque direto ao Sporting Clube de Portugal enquanto instituição, mas isto não passa de uma publicidade a uma marca de cerveja. Todavia, parece que foi cometido um crime de lesa a pátria.

Chega a ser cansativo e até incomodativo este burburinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Se o Patricio não quer que gozem com o que lhe acontece, que pendure as luvas e as chuteiras e se meta num buraco escuro onde não tenha acesso ao mundo real em que vivemos, porque hoje tudo serve para gozar e brincar uns com os outros, se não se quer admitir que brinquem ou gozem connosco, não se pode ser uma figura publica.

Ouviste o Patrício dizer alguma coisa?

A Sagres não é uma empresa de humor é uma marca de cervejas, por isso quando quer entrar no terreno das graçolas é bom que tenha efectivamente graça. Ora o que acontece é que eles próprios perceberam que tiveram muito pouca piada no que fizeram e tiraram tão depressa o vídeo como o puseram lá. Agora não é de forma nenhuma, pelo menos para mim, ofensivo. Só não tem é graça, pelo menos para mim, também.

A cartada do Charlie Hebdo é só triste, mas isso nem merece comentário.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso gostava de ver o Patrício manifestar a sua opinião sobre o vídeo, aposto que ia levar na boa e assim não iria fazer tanta confusão aos mais ofendidos, provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim faz-me impressão esta mentalidadezinha de quintinhas, sinceramente.

Há quem tenha visto, neste anúncio, um ataque direto ao Sporting Clube de Portugal enquanto instituição, mas isto não passa de uma publicidade a uma marca de cerveja. Todavia, parece que foi cometido um crime de lesa a pátria.

Chega a ser cansativo e até incomodativo este burburinho.

Mais ofendida parece ter ficado a FPF.

Por acaso gostava de ver o Patrício manifestar a sua opinião sobre o vídeo, aposto que ia levar na boa e assim não iria fazer tanta confusão aos mais ofendidos, provavelmente.

Basta ver a resposta do Nélson para perceber que ninguém está particularmente ofendido com o anúncio.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ofendida parece ter ficado a FPF.

A FPF não sei, mas, ao que parece, a Liga, presidida por Luís Duque, ex-dirigente do Sporting, está a ponderar rever o patrocínio da Sagres.

Liga admite rever patrocínio da Sagres

Organismo liderado por Luís Duque considera "inaceitável" a campanha de marketing de um dos seus patrocinadores, onde gozam com Patrício. A Gestifute, empresa que representa o atleta não comenta.

A Liga considerou "inaceitável" o vídeo publicitário que parodiou com o erro de Rui Patrício no Belenenses - Sporting (1-1), na 21.ª jornada da I Liga.

"A Liga repudia o vídeo publicitário da Sagres referente ao Rui Patrício. É inaceitável que um parceiro oficial da Liga desenvolva uma campanha de marketing deste tipo", soube o DN junto de fonte da Liga.

A mesma fonte revelou que talvez seja necessário "rever o quadro da relação com a Sagres", que, além de ser parceiro da Liga, também é parceira oficial da Federação. Organismo que lamentou o caso e pressionou a marca a retirar o vídeo e a pedir desculpa ao guarda-redes da seleção.

Já a Gestifute, empresa de Jorge Mendes, que representa o jogador, disse ao DN não querer comentar o assunto.

@DN.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que dizia que era um video humorístico?

No mesmo sítio onde dizia que era um vídeo factual. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Sagres Fora de Contexto

O que dizer sobre mais esta polémica de palha?

Nesta discussão não vejo espaço para falar em decência. Isto nem é uma questão de Futebol mas sim Empresarial. A discussão possível é do foro da Gestão, de estratégia da Sagres.

A Sagres decidiu nesta sua parceria com a Liga aparecer com uma publicidade diferente. Quis ter impacto e acrescentar uma nova dinâmica na sua relação com o futebol português.

Pelo que se vai discutindo parece que a estratégia era ridicularizar o Sporting ou o Patrício. Alguém que pense mais de dois segundos nisto consegue mesmo acreditar nesta possibilidade?

A Sagres imaginou o que seria todas as jornadas fazer um vídeo caricato sobre um (ou mais) dos jogos realizados. A Sagres imaginou o que seria no final de Domingo ter os adeptos à espera de saber qual seria o vídeo que a marca ia lançar, sobre que jogo seria e como seria. A Sagres imaginou ter os adeptos de futebol também a ansiar pelo input da marca nas jornadas do campeonato português

Isto é uma imagem forte. É um marketing poderoso. A Sagres quis ter impacto.

Não vejo qualquer problema no vídeo. Não vejo qualquer problema na ideia. Não vejo qualquer problema na mensagem.

Um resumo em forma de caricatura de um jogo de futebol onde se foca na falha do Patrício e no tombo do Belenenses no último minuto tem sido divulgado como um simples ataque ao Patrício.

Não vejo porque discutir o conteúdo ou qualidade do vídeo mas sim a estratégia da Sagres. Terá sido devidamente analisado o contexto do futebol português? Terá sido bem analisado o timing de lançamento desta propaganda?

Em Portugal já se sabe que há pouco espaço para o que é diferente. Se apontam à nossa “dama” são recebidos à pedrada.

A ideia da Sagres foi boa mas estava praticamente condenada ao falhanço devido ao tipo de adeptos que há no futebol português. Estamos sempre em modo defensivo, em modo guerrilha.

Mas além desta postura constante era também importante ter em atenção o momento que se vive entre o Benfica e o Sporting. Não era o timing ideal para lançar aquele vídeo. O Sporting de Corte-de-Relações/Sporting-de-Bruno-de-Carvalho não ajuda a possibilitar este tipo de iniciativas.

A Sagres falhou. Falhou a analisar o futebol português e o momento do mesmo.

Mesmo já estando previamente definida a data de lançamento, a comunicação da marca deveria ter optado por uma mudança de estratégia, por um adiamento deste.

Neste momento um vídeo daqueles sobre um empate do Sporting com o frango do Patrício era lançar lenha para uma fogueira que já está a arder faz algum tempo.

A Sagres não tem culpa das limitações do adepto de futebol. A Sagres tem culpa na sua análise de mercado.

Esta iniciativa merecia ter começado noutro jogo e bem distante das susceptibilidades leoninas.

A reacção ao vídeo foi a esperada, as virgens andam muito ofendidas e a Sagres tinha obrigação de estar preparada para isso. Ao retirar o vídeo mostrou não estar.

Quero só acrescentar que não vejo motivo para falar em hipocrisia evocando a questão Je Suis Charlie. A menos que alguém faça ameaças de terrorismo ou realize mesmo um atentado terrorista contra os escritórios da Sagres não há qualquer ligação entre os casos.

Liberdade de expressão não é só para falar mas também para responder.

@ Ontem. Tudo dito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...