Mayday Publicado 28 Fevereiro 2015 Eu estou a falar de assumir responsabilidades por inteiro, f*da-se o twist para ter razão, isso é que é incrivel. :facepalm: Pronto... Assumir as responsabilidades por inteiro de ter um filho ou comprar um carro :estrelas: São decisões do topo da hierarquia. Não tens nada a ver com isso. Trabalhas e não bufas! :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 São decisões do topo da hierarquia. Não tens nada a ver com isso. Trabalhas e não bufas! Não, posso chamar mentiroso ao chefe e ficar na boa os adeptos vão-me defender, afinal de contas ele é um ditador! Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Fevereiro 2015 Olhem lá há mais algum pais com a nossa economia a pagar às pessoas pelas opções erradas que elas tomam na vida? É que se houver eu calo-me. É subisidios de natalidade, é abonos, é pagar medicamentos para deixar de fumar,é bolsas de estudo a mestrados e faculdades privadas, é rendimentos mínimos a quem não quer trabalhar, ainda as pessoas se queixam dos politicos. Fdx, tanta revolta. Gostava que o Sporting fosse campeão só para que passasse um bocado da amargura que tens dentro de ti. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 28 Fevereiro 2015 Não, posso chamar mentiroso ao chefe e ficar na boa os adeptos vão-me defender, afinal de contas ele é um ditador! Não. É só ridículo. E se calhar também fuma... Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Fevereiro 2015 É um vício misto. Eu fumo meio maço a um maço por dia, mas se for em dia de farra daquelas das 16 as 6 podem marchar 2 ou 3. É um vicio muito de traços obsessivo compulsivos quase, de associação a determinados hábitos do quotidiano, de mãos, de tempos mortos, mas desenganem-se se acham que a nicotina não tem um papel essencial. É uma substância super viciante... o alcóol e o tabaco são uma combinação do caneco. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 28 Fevereiro 2015 Lewa, tenho más notícias, é melhor sentares-te. Governo aprova rede e subsídios para carro eléctrico Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 Fdx, tanta revolta. Gostava que o Sporting fosse campeão só para que passasse um bocado da amargura que tens dentro de ti. Desculpa lá se te ofendi mas eu sou contra os subsídios, muitos nem é tanto por eles existirem é pela forma como são aplicados. Não. É só ridículo. E se calhar também fuma... Fuma Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 28 Fevereiro 2015 Lewa, tenho más notícias, é melhor sentares-te. Governo aprova rede e subsídios para carro eléctrico Imagina a revolta se morasse na Dinamarca http://www.tvi24.iol.pt/silicon-valley/tecnologia/dinamarca-da-27-mil-euros-na-compra-do-carro-electrico Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 Lewa, tenho más notícias, é melhor sentares-te. Governo aprova rede e subsídios para carro eléctrico :funny: Tiveste piada confesso Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Fevereiro 2015 não sabia que o harvey tinha duas contas Compartilhar este post Link para o post
geezer Publicado 28 Fevereiro 2015 Parabéns, vais dar um excelente pai... desculpa estou a ser irónico. Obrigado por mostrar que certos parafusos da tua caxolinha nao batem bem a voltar a falar de algo completamente sem nexo ^^ Eu enganei-me, queria dizer subsídio de maternidade ou aleitamento que são salvo erro 150€/mês, fora os outros subsídios. Quem é que decidiu ter o filho? Comprei um carro, não há um subsídio de agasóleamento para mim? É que isto para mim não faz sentido, pode fazer para vocês todos mas a mim não me entra. As pessoas querem as coisas mas depois responsabilidade epá o governo que assuma parte, o dinheiro que é gasto nisto dava para uma panóplia de coisas. ja agora tambem querias um subsidio porque escolheste uma namorada que so veste altas cenas de marca e etc que nao podes pagar.... :estrelas: tens a noçao que a "reproduçao" é o que este mundo andar para a frente? tipo para que andar por aqui se daqui a 50 70 anos nao existirá ninguem a face da terra? nao sei digo eu, talvez seja de mim e sou obviamente "guilty" neste assunto. e se calhar nao tens noçao, mas esses "míseros" 150€ ou mesmo que fosse 250€ nao chegam assim tanto para todas as coisas necessarias? mas nao te culpo nesse aspecto (a nao ser que ja sejas pai, mas se o és e falas assim é porque se calhar guito nao te falta (algo que sinceramente nao tenho nada a ver com isso, mas explicaria o que disseste) peço desculpa ao resto pelo OffTopic mas, desculpa la se te tratei mal antes mas sinceramente o que tinhas dito era algo barbaro no meu ponto de vista e tinha que dizer o que disse e guardar o resto para mim para nao me chatear mais ou a outros. btw comparar o subsidio de aleitamente/maternidade/pos-parto ou la como se chama isso, com subsidio de agosolamento é ridiculo, ja que quando foste a escola ou tiveste ajuda de escalao ou conheceste alguem que teve, e isso é estupido nao é? ja que fizeram os filhos que os sustentem certo? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Fevereiro 2015 Gabo-vos a paciência, com toda a honestidade. Espero que seja mesmo uma má fase e o Lewa esteja simplesmente a deitar cá para fora, tenho ideia de já lhe ter visto ideias interessantes por aqui, mas ultimamente é cada tiro cada melro... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 ... mas se o és e falas assim é porque se calhar guito nao te falta... comparar o subsidio de aleitamente/maternidade/pos-parto ou la como se chama isso, com subsidio de agosolamento é ridiculo.... ja que quando foste a escola ou tiveste ajuda de escalao ou conheceste alguem que teve, e isso é estupido nao é? ja que fizeram os filhos que os sustentem certo? Só tiros ao lado, eu trabalho numa escola e sei muito bem como é que são atribuidos os SASES... a quem não precisa! O resto da minha história o fórum já todo sabe portanto bolsas e esse tipo de coisa nunca cá caiu, se é revolta? É, mas para mim os subsídios não deviam existir porque simplesmente o mindset português é aproveitar-se disso e quem devia beneficiar dessas ajudas é muito raro beneficiar, portanto para mim não havia papa doce para ninguém. Eu sou Gerente de refeitório e sabes a quantas crianças eu dou almoço à revelia da Direção e do meu patrão (posso ser despedido por isso)? Não são poucas digo-te já. Ás vezes vejo miúdos a virem com os colegas e a olhar para a comida e pergunto-lhes onde é que vão almoçar e muitos acabam por confessar que não vão almoçar nada e lá lhes mando fazer o tabuleiro ao passo dos que têm SASE andam vestidos com marcas, telemóveis caros e referem-se à comida como um nojo, pegam no tabuleiro e espetam-no no carrinho e vão ao café almoçar, tudo isto me dá raiva e dá-me tanta raiva como outras situações que eu já fui injustiçado e dá-me tanta raiva como de situações que como eu disse são aproveitamento dessas ajudas Eu tinha uma funcionária que basicamente quis ficar a receber subsidio quando a chamei para ir trabalhar porque só ia ganhar +20€, tem casa da câmara, recebe uma panóplia de subsidios porque declara cada filha numa casa diferente, abonos, etc e depois tá o dia todo no café e anda todas as semanas na discoteca e no Algarve - e não estou a dizer que as pessoas não têm direito a isso quando recebem subsidios antes que me ataquem mas quem tem necessidades não faz essa vida. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 28 Fevereiro 2015 "dia todo no café" :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 Não é nenhuma metáfora, juro a pés juntos ela leva o portátil para o café e está lá o dia todo sentada no facebook. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Fevereiro 2015 Só tiros ao lado, eu trabalho numa escola e sei muito bem como é que são atribuidos os SASES... a quem não precisa! O resto da minha história o fórum já todo sabe portanto bolsas e esse tipo de coisa nunca cá caiu, se é revolta? É, mas para mim os subsídios não deviam existir porque simplesmente o mindset português é aproveitar-se disso e quem devia beneficiar dessas ajudas é muito raro beneficiar, portanto para mim não havia papa doce para ninguém. Eu sou Gerente de refeitório e sabes a quantas crianças eu dou almoço à revelia da Direção e do meu patrão (posso ser despedido por isso)? Não são poucas digo-te já. Ás vezes vejo miúdos a virem com os colegas e a olhar para a comida e pergunto-lhes onde é que vão almoçar e muitos acabam por confessar que não vão almoçar nada e lá lhes mando fazer o tabuleiro ao passo dos que têm SASE andam vestidos com marcas, telemóveis caros e referem-se à comida como um nojo, pegam no tabuleiro e espetam-no no carrinho e vão ao café almoçar, tudo isto me dá raiva e dá-me tanta raiva como outras situações que eu já fui injustiçado e dá-me tanta raiva como de situações que como eu disse são aproveitamento dessas ajudas Eu tinha uma funcionária que basicamente quis ficar a receber subsidio quando a chamei para ir trabalhar porque só ia ganhar +20€, tem casa da câmara, recebe uma panóplia de subsidios porque declara cada filha numa casa diferente, abonos, etc e depois tá o dia todo no café e anda todas as semanas na discoteca e no Algarve - e não estou a dizer que as pessoas não têm direito a isso quando recebem subsidios antes que me ataquem mas quem tem necessidades não faz essa vida. E eu trabalho numa escola onde todos os anos centenas de alunos têm uma oportunidade de se inserir no meio social e profissional (estou a falar das famílias carenciadas que sobrevivem com a ajuda dos apoio sociais). E têm essa oportunidade graças a apoios sociais que permitem que uma escola funcione gratuitamente em todos os aspectos. Inclusive (Não SASES) apoios de alimentação, transporte, etc. Portanto, acho que os apoios sociais deviam existir. E agora qual de nós tem razão? Tu estás demasiado revoltado para falar sobre este assunto. Eu percebo-te, a sério. Mas não leves tudo para o campo pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 (editado) Para mim os subsídios não deviam existir porque simplesmente o mindset português é aproveitar-se disso e quem devia beneficiar dessas ajudas é muito raro beneficiar, portanto para mim não havia papa doce para ninguém. Eu até dou de barato tu teres razão no entanto eu não deixo de ser livre para pensar de outra maneira e ter a minha opinião :compinchas: Editado 28 Fevereiro 2015 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Fevereiro 2015 Pois claro. O que me assusta é um dia tu teres acesso a poderes públicos e descarregares aí o teu pensamento livre baseado em frustrações pessoais. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Fevereiro 2015 Não me parece que quem quer realmente ajudar quem precisa algum dia venha a ter poderes públicos mas também não faz parte das minhas aspirações. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Fevereiro 2015 Ajudar quem precisa é dar um prato de comida a um aluno que não tem almoço. Não precisas de te preocupar com o resto. . Acho eu. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 28 Fevereiro 2015 Estou ao teu nível e do teu rebanho portanto. São sentido nenhum porque tu não concordas? Quem foi esse Deus que te deu o poder da razão? Ou agora porque 1000 pensam de uma maneira o que pensa de maneira diferente não pode estar certo? Que ando f*dido com a vida não é nenhuma novidade agora explica-me lá porque o estado deve pagar ou dar abébias a quem: - Quis ter um filho - Que raio, então toma a decisão de ter um filho e assume essa responsabilidade e depois precisa de ajudas do estado? Se não tem condições não tem filhos, refiro-me a abonos e outras m*rda derivadas. Ou pensões de alimentos que o estado paga se o pai não assumir a criança ou se não puder pagar (basta declarar o ordenado mínimo)- Quis fumar. Este então é descomunal, faz-me lembrar as pausas do trabalho para quem fuma mas quem não fuma tem de trabalhar straight, é só ridiculo. - Pessoal que faz filhos só para receber abonos, e eu conheco alguns casos de pessoas que têm 6 e 7 filhos alguns com deficiência e insistem em fazer mais - Pessoal que passa o dia sem fazer nenhum e ganha o mesmo praticamente que eu em rendimentos minimos e ajudas, alguns casais que eu conheço até declaram residências separadas e divorciam-se no papel só para terem os dois direito. - Miúdos cujos pais vão de topos de gama levá-los à escola e têm SASE A e nem vão almoçar ao refeitório ou quando vão nem tocam na comida e depois vês outros que ou nem almoçam ou imploram-te uma refeição porque os pais não têm dinheiro? Sabes o que é isso? Eu sei. São os mesmos (censurado) que depois vão para a faculdade com bolsa e fazem mestrados. Aqueles que começam a trabalhar lá para os 32 e a ganhar 1500€+ sem saberem um crl da vida mas que gostam de ditar sentenças sobre o estado do pais sem conhecerem a parte mais negra, Diz-me, explica-me porque é que eu do pouco que ganho tenho de pagar para estes gajos todos? Porquê? É só isso que eu perguntei, é que se me disserem que isso é assim em todo o mundo epá então pronto está bem, é que eu não percebo. Curiosamente, e pelos vistos devo ser o único, concordo com 90% do que escreveste, o tipico tuga, que é chico-esperto, aproveita-se sempre de vários beneficios dados pelo Estado (que somos nós), porque não gosta de trabalhar, não gosta de pagar, mas gosta de receber. No entanto, em relação aos subsidios, diga-se que, e referindo-me apenas à minha experiência, apesar de haver muita gente que prefere receber o subsidio de desmprego e passar os dias no café a beber jolas e a fumar e falar de Futebol em vez de trabalhar, no meu caso, estive desempregado durante ano e meio e as únicas ofertas de trabalho que recebi através do fundo de desemprego, o salário que me era oferecido era INFERIOR ao que eu recebia do subsidio de desemprego... Quanto ao bold, parece-me óbvio que não só não és Pai (como caso não mudes de perspectiva e abras os olhos e tentes perceber a importancia desses subsidios que mencionas, espero que nunca venhas a ser) como não tens noção da importância da natalidade no desenvolvimento dos paises, ainda mais no caso do nosso país. Tens noção do nivel de vida da maioria das pessoas em Portugal? Do retrocesso que tem havido no nosso país nos últimos 5 anos com este governo? Se nos guiàssemos pela tua opinião só a classe alta, os ricos, é que se poderiam dar ao luxo de terem filhos... Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 28 Fevereiro 2015 (editado) Curioso. Os outros que recebem subsídio passam a vida em cafés, a beber jolas e a falar de bola. Seus malandros! Só querem receber e não trabalham. Mas tu és a excepção, que durante um ano e meio as propostas que recebeste eram inferiores ao subsídio... Não há aí uma incoerência qualquer? E aquela do Lewa é boa, uma mulher que recebe uma panóplia de subsídios e "declara cada filha numa casa diferente" :lol: Editado 28 Fevereiro 2015 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Fevereiro 2015 Não és o unico a concordar com o Lewa...não em tudo mas na maioria das coisas também concordo e essas coisas do menino com fome, prato de soupa...o nascimento dessa criança é responsabilidade de alguem e esse alguem não é o estado, logo porque diabo é que tenho que contribuir para sustentar as decisões infelizes dos outros So quem é um decisor infeliz cronico é que pode concordar com isso. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 28 Fevereiro 2015 Nao. Porque conheço casos de pessoas que receberam propostas e recusaram preferindo manter-se no desemprego. E é um facto q ha mta gente que prefere estar desempregada a trabalhar por um pouco menos. No meu caso, recusei as propostas nao so pq pagavam menos do q recebia do subsidio como ainda me obrigavam a pagar passe para me deslocar pq eram todos empregos fora da minha area de residencia e como tinha renda de casa, subsisdios de escola do meu filho, alimentaçao etc. Mas nao estive parado, trabalhei num restaurante, so que nunca fui inscrito na Seg. Soc. durante aqueles meses. Deixa de ser má lingua :p Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 28 Fevereiro 2015 Já pensaram em candidatarem-se a inspectores tributários? É que vocês os caçam quase só de vista, nasceram para isto. Mas o exemplo que dizes demonstra uma caso de chico-espertismo... Então recebes subsídio e trabalhas por fora, ou percebi mal? Não preferiste receber o subsídio a ir trabalhar para quem te oferecia menos? Porque é que nos outros casos é diferente? Compartilhar este post Link para o post