Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Pagar aos fumadores para deixarem de fumar

Publicações recomendadas

Sim, fui um chico-esperto que preferiu trabalhar "por fora" para que não faltasse nada aos filhos que tem, e para pagar a renda (que naquela altura ainda era taxa fixa e rondava os 500€, quando o subsidio era de 475€), tens toda a razão.

Chico-Esperto me confesso! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Não és o unico a concordar com o Lewa...não em tudo mas na maioria das coisas também concordo

e essas coisas do menino com fome, prato de soupa...o nascimento dessa criança é responsabilidade de alguem e esse alguem não é o estado, logo porque diabo é que tenho que contribuir para sustentar as decisões infelizes dos outros

So quem é um decisor infeliz cronico é que pode concordar com isso.

O Estado tem responsabilidades face a uma criança, não devias ter dúvidas sobre isso. Pensa que ao contribuíres estás a ajudar a garantir estabilidade no crescimento de uma criança, tenta abstrair-te das opiniões pejorativas que tens dos pais, antes, foca-te nos direitos da criança e que os subsídios/ajudas têm o intuito de os asseverar.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que nos outros casos é diferente?

Porque os outros não têm filhos nem rendas para pagar. Mas como lhes sobra mais para ir para o tasco, parece-lhe mal

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto, em relação aos subsidios, diga-se que, e referindo-me apenas à minha experiência, apesar de haver muita gente que prefere receber o subsidio de desmprego e passar os dias no café a beber jolas e a fumar e falar de Futebol em vez de trabalhar, no meu caso, estive desempregado durante ano e meio e as únicas ofertas de trabalho que recebi através do fundo de desemprego, o salário que me era oferecido era INFERIOR ao que eu recebia do subsidio de desemprego...

e não pediste a medida aceitação de emprego?

Compartilhar este post

Link para o post

O que me parece mal é preferirem continuar no desemprego a irem trabalhar, mesmo que fosse a ganhar pouco mais do q o q recebem de subsidio, mas isso tem a ver com as mentalidades e maneiras de encarar a vida e responsabilidades sociais de cada um e se calhar a minha "base de amostra" é "anormal" e diferente do que se passa no resto do País.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fui um chico-esperto que preferiu trabalhar "por fora" para que não faltasse nada aos filhos que tem, e para pagar a renda (que naquela altura ainda era taxa fixa e rondava os 500€, quando o subsidio era de 475€), tens toda a razão.

Chico-Esperto me confesso! :biggrin:

ainda fizeste pior do que os que estavam no café a chular o subsídio.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me parece mal é preferirem continuar no desemprego a irem trabalhar, mesmo que fosse a ganhar pouco mais do q o q recebem de subsidio, mas isso tem a ver com as mentalidades e maneiras de encarar a vida

E mesmo ganhar menos. É preferivel ganhar experiência, conhecer pessoas que possam abrir novas portas do que ficar em casa o dia todo ou a trabalhar num tasco sem cumprir obrigações como cidadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso ou virar-me para a criminalidade, ou vender a casa e ir morar com os sogros. Nenhuma dessas hipoteses era boa :mrgreen:

E mesmo ganhar menos. É preferivel ganhar experiência, conhecer pessoas que possam abrir novas portas do que ficar em casa o dia todo ou a trabalhar num tasco sem cumprir obrigações como cidadão.

Tens razao, descobrem-se imensas janelas de oportunidade nos cafés.

Uau, isto significa que, quando eu sempre pensei que tinha feito o mais acertado para proteger e salvaguardar o presente e o futuro dos meus filhos e da minha familia, afinal de contas não passei dum malandro! :-|

Compartilhar este post

Link para o post

não ganham menos pq o IEFP tem uma medida onde paga a diferença entre o ordenado e o que recebias de subsídio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está. A minha generalização caricatural que incomodou o Ronin tem aqui um exemplo prático no Turin. Assumido chico-esperto, orgulhoso da sua chico-espertice, e sem papas na língua para apontar o dedo aos outros. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

1º isso é para Ingles ver

2º o estado necessita do dinheiro do tabaco

3º deiar de fumar com medicação, choques ou consultas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uau, isto significa que, quando eu sempre pensei que tinha feito o mais acertado para proteger e salvaguardar o presente e o futuro dos meus filhos e da minha familia, afinal de contas não passei dum malandro! :-|

Claro, tal como os tasqueiros que falavas mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo, pela simples razao de que o fiz para poder pagar as contas e nao apenas para viver "do subsidio" que é o que critico em alguns casos que conheço.

Nao o fiz para ser "chico-esperto" nem fiquei a ganhar com o facto de trbalhar por fora, a unica vantagem que tive foi conseguir ir pagando as despesas e assegurar o futuro imediato dos meus filhos a nivel escolar e pessoal.

Se entendem que fui "chico-esperto" por causa disso, tudo bem, é a vossa opinião, e eu, ao contrário de muitos que por aqui andam, sei respeitar opiniões diferentes da minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo, pela simples razao de que o fiz para poder pagar as contas e nao apenas para viver "do subsidio" que é o que critico em alguns casos que conheço.

Nao o fiz para ser "chico-esperto" nem fiquei a ganhar com o facto de trbalhar por fora, a unica vantagem que tive foi conseguir ir pagando as despesas e assegurar o futuro imediato dos meus filhos a nivel escolar e pessoal.

Se entendem que fui "chico-esperto" por causa disso, tudo bem, é a vossa opinião, e eu, ao contrário de muitos que por aqui andam, sei respeitar opiniões diferentes da minha.

Mas tinhas outras alternativas. Tu próprio o confirmaste, nomeadamente ir para casa dos sogros correcto? Isso já é justificável, cometer uma ilegalidade pq não querias voltar para casa dos teus sogros...

Compartilhar este post

Link para o post

Cá está. A minha generalização caricatural que incomodou o Ronin tem aqui um exemplo prático no Turin. Assumido chico-esperto, orgulhoso da sua chico-espertice, e sem papas na língua para apontar o dedo aos outros. :lol:

Incomodou-me desde quando? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ficou o estado lesado e consequentemente todos nós que temos de pagar impostos de outro lado (iva's da vida)

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, e pelos vistos devo ser o único, concordo com 90% do que escreveste, o tipico tuga, que é chico-esperto, aproveita-se sempre de vários beneficios dados pelo Estado (que somos nós), porque não gosta de trabalhar, não gosta de pagar, mas gosta de receber.

Essa do típico tuga :lol:

http://en.wikipedia.org/wiki/Benefits_Street

Compartilhar este post

Link para o post

Calhou na altura da grande crise imobiliaria em que o preço das casa caiu a pique, logo, a hipotese de vender a casa nao serviria de nada porque nunca conseguiria vende-la pelo preço que comprei e ia ficar agarrado às dividas inerentes À casa na mesma.

Desconto há ja bastantes anos, e falhei durante 6 meses, se me arrependo de "ter lesado o estado" nesses 6 meses? Por um lado sim, por outro nao, pq foi o unico emprego que consegui arranjar e ninguem descontava no restaurante (malandrices de empregador, eu sei), mas foi assim que aconteceu e nao posso voltar atras. Se fosse hoje, seguramente nao faria o mesmo, até pq felizmente a minha vida e da minha familia está um pouco mais estavel e tanto eu como a minha esposa estamos empregados, algo que nao sucedia naquela altura, sendo que ate o subsidio de alimentacao dos filhos foi reduzido naquela altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser uma generalização.

Olha outra generalização:

ng2398855.jpg

Só que o Rafael foi um génio...

Incomodou-me desde quando? :estrelas:

À falta de melhor palavra...

Compartilhar este post

Link para o post

Quero mais é que os fumadores se f...

Deviam pagar mais, e não ter direito a tratamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...