Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Pagar aos fumadores para deixarem de fumar

Publicações recomendadas

Quero mais é que os fumadores se f...

Deviam pagar mais, e não ter direito a tratamentos.

Como fumador desejo-te o mesmo.

E se tiveres algum problema de saude por que razão for que te f.. bem f...

..................................................................................................

Tentar falar 1 bocado a sério. Será assim tão mal o estado ter esta medida? Eu sou fumador à mais de 15 anos, nunca tive qualquer problema de saude. Paguei imensos impostos na compra do Tabaco, será que era uma injustiça o estado "ajudar-me" a deixar de fumar depois de tudo o que eu já paguei a eles? Será que 100 euros ou 150 euros que me devolvam de medicamentos para deixar de fumar, não valerá a pena por todos os impostos que eu já paguei como fumador?

Editado por Mad Mikey™

Compartilhar este post

Link para o post
À falta de melhor palavra...

Não me incomodou, porque apontaste o dedo a uma realidade. No entanto, não deixaste também de ter insurgir contra uma generalização, fazendo o mesmo. Mas deixa-me perguntar-te:

Se o típico tuga é chico-esperto e comete os delitos que mencionaste no outro tópico, isso não faz dos tugas ricos e poderosos automaticamente gatunos? Ou são uma classe tuga à parte? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olhem lá há mais algum pais com a nossa economia a pagar às pessoas pelas opções erradas que elas tomam na vida? É que se houver eu calo-me.

É subisidios de natalidade, é abonos, é pagar medicamentos para deixar de fumar,é bolsas de estudo a mestrados e faculdades privadas, é rendimentos mínimos a quem não quer trabalhar, ainda as pessoas se queixam dos politicos.

Ai meu Deus...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E aquela do Lewa é boa, uma mulher que recebe uma panóplia de subsídios e "declara cada filha numa casa diferente" :lol:

Pois é boa e é verdade, eu conheço-lhe 3 filhas só uma é que vive com ela e ela já disse à boca cheia que recebe abono dos 3, se é verdade ou não, não vejo motivo para mentir.

Ajudar quem precisa é dar um prato de comida a um aluno que não tem almoço. Não precisas de te preocupar com o resto.

.

Acho eu.

Dou sempre o tabuleiro completo como se tivesse pago a senha :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, que fariam vós se estivessem naquela situação? Com 475 euros de subsidio, renda de 500 e despesas escolares? Terá sido assim tao grave e motivo de chacota, ter trabalhado sem descontar durante meio ano, para que nao faltasse nada aos que dependem de mim? Quantos de vós são pais? Quantos de vós têm despesas fixas para pagar? Quantos de vós passaram pelo desemprego com despesas que superavam em muito as receitas?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tu recebias 475€ de subsidio, ganhavas pouco mais que isso quando estavas empregado, certo?

Como te arranjavas com a renda de 500€ + contas, nessa altura?

Compartilhar este post

Link para o post

1º isso é para Ingles ver

2º o estado necessita do dinheiro do tabaco

3º deiar de fumar com medicação, choques ou consultas :lol:

Vamos lá a ver se a gente se entende, vocês sabem que consultas específicas de cessação tabágica não são obrigatórias, correcto? O doente é alertado numa outra consulta, programada ou não, pelo médico de família, de forma oportunista. Mas tem de haver um clique, a maior parte das pessoas (no seu direito) diz que não tem vontade e não vale a pena insistir. Os profissionais de saúde sabem disso, é preferível ter o doente com uma boa relação e adesão para tudo o resto do que f*der a relação médico-doente ao ser chato e insistir para deixar de fumar de forma insistente! Se o doente tiver o tal clique e interiorizar "vou deixar de fumar", tem à sua disposição a consulta e a partir daí o plano com ou sem medicação.

E rir da medicação é mesmo de quem não faz a menor ideia do que está a falar e ainda se orgulha da sua ignorância, por amor de deus

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tu recebias 475€ de subsidio, ganhavas pouco mais que isso quando estavas empregado, certo?

Como te arranjavas com a renda de 500€ + contas, nessa altura?

Recebia cerca de 600€. Mas tinha ajudas familiares que me pagavam a escola do miudo e o passe vinha incluido no salario.

Ora, coincidiu com a falência da empresa (familiar) em que trabalhava, logo não só fiquei desempregado como deixei de poder contar com a tal ajuda familiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, era o que suspeitava. Péssimo orçamento familiar.

600€ de ordenado e uma renda de 500€ é de loucos.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, mas na altura tive q me sujeitar as leis dos bancos e à falta de experiencia. Além disso, contava com o apoio familiar, que fiquei sem ele de um dia para outro. O principal culpado fui eu, que fui incauto, e depois o azar de tantas perdas seguidas ajudou ao resto.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu é que sou uma comédia :) Vá lá que é só em coisas sobre o Sporting.

Lewa já tinha dado para perceber no outro tópico que estás revoltado. O melhor é mesmo fechares o portátil e ires apanhar ar antes de falares de coisas que não entendes.

O Red Prince tocou no ponto essencial desta medida. Os custos futuros por ter tantos fumadores são bem maiores do que estar a pagar os tratamentos para a dependência do Tabaco.

Só para terem uma noção, lembro-me de ter feito um estudo sobre retinopatia diabética há algum tempo e um investimento de 1M€/ano em máquinas de deteção dessa condição (incluíndo recursos humanos e logística, tipo andarem em de cidade em cidade com rastreios) daria uma poupança de cerca de 10M€/ano em novos doentes (isto acumulando com quem ficava tratado logo de início, dava uma quantia astronómica). O Min. Saúde aprovou na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lewa já tinha dado para perceber no outro tópico que estás revoltado. O melhor é mesmo fechares o portátil e ires apanhar ar antes de falares de coisas que não entendes.

Explica-me lá o que é que eu não entendo mister bright, adoro quando pensas que és super mais inteligente que os outros Foster, é um defeito em que tens de trabalhar.

Eu percebo muito bem que esta medida visa gastar para poupar. O que não percebeste é que isso para mim é estúpido logo à cabeça. Por um lado convém taxar o tabaco e obter receitas extra, depois por outro quer-se poupar nos custos que ele acarreta e por fim gastar o que resta dessas receitas a dar abébias a "coitadinhos" que são dependentes da nicotina (uma tragédia claro) através de um produto que diz especificamente em letras garrafais na embalagem que os mata, explica-me lá como é que sou eu que não entendo este ciclo de burrice aglomerada? É que neste ciclo a única coisa que resta é a saúde de quem consome que se deteriora bastante, o resto é contabilidade 101 para cada movimento há outro que o anula e no final resta 0, o estado ganha o quê então a taxar o tabaco? Burkina anda cá.

Nem vou comentar a questão do vicio, de há um ano para cá vi dois consumidores em bruto do tabaco (3 maços por dia) a deixarem de fumar de um dia para o outro porque têm cancro e não precisaram de tratamentos para deixar de fumar mas pronto nem vou entrar nessa discussão quem fuma, fuma porque quis fumar ninguém os obrigou. É uma questão complicada e vamos andar sempre aqui a dizer "cada caso é um caso" e é verdade mas o que vamos estar no fundo a discutir é: Quem é que teve a responsabilidade de começar a fumar? Foi o estado? Não foi pois não? Então pronto.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Epa Turin, nada desculpa seres um malandro que criticou quem vive a conta de um sistema dos qual tu também usufruiste de forma suspeita.

Podes dar as tuas razões e mais algumas mas a realidade é que o que fizeste esta errado e nenhum de nos tem a culpa que foste despedido e que tenhas dividas mensais que sao maiores do que o teu rendimento disponivel. Num pais como os States estavas f*dido

Trabalhar e receber subsidio por fora é uma das razoes porque este pais não sai da cepa torta e tu és parte do problema. Se recebes 475 euros não podes andar a pagar 500 de casa, mudas-te para uma casa que possas pagar, não esperas que o Estado (que somos todos nós) tenha que pagar a tua casa e que em vez de utilizar esse dinheiro para quem mais precisa o gaste em ti.

És uma bela bandeira para a direita digo-te já!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu enganei-me, queria dizer subsídio de maternidade ou aleitamento que são salvo erro 150€/mês, fora os outros subsídios. Quem é que decidiu ter o filho? Comprei um carro, não há um subsídio de agasóleamento para mim?

Parti-me a rir a imaginar-te a fazer uma força bruta para trazeres o carro ao mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tiros ao lado, eu trabalho numa escola e sei muito bem como é que são atribuidos os SASES... a quem não precisa!

O resto da minha história o fórum já todo sabe portanto bolsas e esse tipo de coisa nunca cá caiu, se é revolta? É, mas para mim os subsídios não deviam existir porque simplesmente o mindset português é aproveitar-se disso e quem devia beneficiar dessas ajudas é muito raro beneficiar, portanto para mim não havia papa doce para ninguém.

Eu sou Gerente de refeitório e sabes a quantas crianças eu dou almoço à revelia da Direção e do meu patrão (posso ser despedido por isso)? Não são poucas digo-te já. Ás vezes vejo miúdos a virem com os colegas e a olhar para a comida e pergunto-lhes onde é que vão almoçar e muitos acabam por confessar que não vão almoçar nada e lá lhes mando fazer o tabuleiro ao passo dos que têm SASE andam vestidos com marcas, telemóveis caros e referem-se à comida como um nojo, pegam no tabuleiro e espetam-no no carrinho e vão ao café almoçar, tudo isto me dá raiva e dá-me tanta raiva como outras situações que eu já fui injustiçado e dá-me tanta raiva como de situações que como eu disse são aproveitamento dessas ajudas

Eu tinha uma funcionária que basicamente quis ficar a receber subsidio quando a chamei para ir trabalhar porque só ia ganhar +20€, tem casa da câmara, recebe uma panóplia de subsidios porque declara cada filha numa casa diferente, abonos, etc e depois tá o dia todo no café e anda todas as semanas na discoteca e no Algarve - e não estou a dizer que as pessoas não têm direito a isso quando recebem subsidios antes que me ataquem mas quem tem necessidades não faz essa vida.

Lewa, eu compreendo o que dizes, eu passei por isso... eu pagava almoço por inteiro e via colegas meus, todos bem vestidos e etc etc e tinham almoços de borla... sempre foi assim, sempre irá ser, seja aqui, seja nos EUA, ou na inglaterra (que sim acontece que eu ja la vivi e sei de muitos casos de pessoas que necessitavam de muita ajuda e nada, e outros que recebiam 1500 libras a 2000 libras por mes o que é bastante ja passavam o dia nos pubs ou nos centros comerciais, andavam nos ginasios etc...

Não é so em Portugal e dos portugueses, está no ser humano, umas pessoas aproveitam-se de tudo e mais alguma coisa, outras nao, bem como existem pessoas que entregam um telemovel ou uma carteira com dinheiro que encontrassem na rua, como ha outras que ficavam com o telemovel e sacavam o dinheiro da carteira e ainda tentavam sacar um codigo pin para os cartoes que la estivessem.

O problema é a má ou a insistente fiscalização e/ou cruzamento de dados etc etc que fazem com que existam esse tipo de situaçoes que nos levam as vezes que nao devia existir os subsidios, mas esse nao é o problema, mas sim a mentalidade dos seres humanos porque nao é so problema dos portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Explica-me lá o que é que eu não entendo mister bright, adoro quando pensas que és super mais inteligente que os outros Foster, é um defeito em que tens de trabalhar.

Eu percebo muito bem que esta medida visa gastar para poupar. O que não percebeste é que isso para mim é estúpido logo à cabeça. Por um lado convém taxar o tabaco e obter receitas extra, depois por outro quer-se poupar nos custos que ele acarreta e por fim gastar o que resta dessas receitas a dar abébias a "coitadinhos" que são dependentes da nicotina (uma tragédia claro) através de um produto que diz especificamente em letras garrafais na embalagem que os mata, explica-me lá como é que sou eu que não entendo este ciclo de burrice aglomerada? É que neste ciclo a única coisa que resta é a saúde de quem consome que se deteriora bastante, o resto é contabilidade 101 para cada movimento há outro que o anula e no final resta 0, o estado ganha o quê então a taxar o tabaco? Burkina anda cá.

Nem vou comentar a questão do vicio, de há um ano para cá vi dois consumidores em bruto do tabaco (3 maços por dia) a deixarem de fumar de um dia para o outro porque têm cancro e não precisaram de tratamentos para deixar de fumar mas pronto nem vou entrar nessa discussão quem fuma, fuma porque quis fumar ninguém os obrigou. É uma questão complicada e vamos andar sempre aqui a dizer "cada caso é um caso" e é verdade mas o que vamos estar no fundo a discutir é: Quem é que teve a responsabilidade de começar a fumar? Foi o estado? Não foi pois não? Então pronto.

O que tu estás a dizer não está mal, se só agora é que o tabaco tivesse aparecido. Eu vou tentar explicar isto de maneira muito simples, para ver se entendes:

ecYTqYU.png

Quer-se poupar nos custos que o tratamento de doenças causadas pelo tabaco acarretam, é nisso que se quer poupar. Fica mais barato tratar a dependência com estes medicamentos de m*rda do que estar a enfiar dinheiro em IPO's (que fazem um excelente trabalho, diga-se de passagem) e hospitais para estes fins.. E esse dinheiro vem de onde? Do mesmo sítio que vem o dinheiro para meter esta medida em prática, só que em muito maior quantidade.

E só fiz um desenho porque quiseste dar uma de esperto e mandar essa do mister bright. Para a próxima reflecte um pouco e aceita que há pessoal que sabe mais que tu sobre certas coisas. Quando tiver uma dúvida sobre como gerir uma cantina, terás PM.

edit: e nem vou falar da tua conversa sobre os outros subsídios :lol:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Sai mais barato ao Estado prevenir as doenças que o próprio ajuda a provocar...

O problema não está em quem fuma e quer deixar. Está, desde logo, na hipocrisia do Estado em permitir e ser parte interessada na divulgação de um vício potencialmente mortal e depois procurar não ter muitos custos com os doentes e moribundos. Era suposto que isto fizesse sentido?

Seria mais honesto se fosse criada uma campanha cujo slogan seria "Não fume, mas compre tabaco".

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me :lol: (do post do Foster)

O cancro do pulmão é potencialmente mortal e é a imagem clássica que a malta tem dos malefícios do tabaco.

Mas volto a alertar para as doenças mais mortais na Europa Ocidental e à qual Portugal não é excepção, as doenças cardiovasculares (DCV), sobretudo a doença isquémica do coração (enfartes do miocárdio, sobretudo) e doença cerebrovascular, nomeadamente AVCs isquémicos. O tabaco é um factor de risco muito importante neste tipo de patologias. E, já agora, há muito mais gente com DCV do que propriamente a passear cancros por aí...

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E só fiz um desenho porque quiseste dar uma de esperto e mandar essa do mister bright. Para a próxima reflecte um pouco e aceita que há pessoal que sabe mais que tu sobre certas coisas. Quando tiver uma dúvida sobre como gerir uma cantina, terás PM.

edit: e nem vou falar da tua conversa sobre os outros subsídios :lol:

Mas tu não percebes que eu entendo isso tudo há muito tempo e continuo a achar isso estúpido e que não me identifico com o pensamento de ir corrigindo o que está errado desde o principio? Se quiseres também abro o paint e se quiseres posso-te explicar e aproveito para dar umas aulinhas de desenho porque sei mais disso que tu e também não aprendi na cantina portanto podes estar descansado.

Btw fico à espera de uma PM sobre quando quiseres conselhos para gerir porque eu estudei gestão e não foi de cantinas isso é só o lugar onde aplico o pouco que tive oportunidade de aprender e o muito que aprendi de forma autodidacta sem vergonha nenhuma portanto essa tua tentativa de humilhação snob podes guardá-la para ti. Quando quiseres um almoço grátis também podes pedir que terei todo o gosto em oferecer, abraço.

Sai mais barato ao Estado prevenir as doenças que o próprio ajuda a provocar...

O problema não está em quem fuma e quer deixar. Está, desde logo, na hipocrisia do Estado em permitir e ser parte interessada na divulgação de um vício potencialmente mortal e depois procurar não ter muitos custos com os doentes e moribundos. Era suposto que isto fizesse sentido?

Seria mais honesto se fosse criada uma campanha cujo slogan seria "Não fume, mas compre tabaco".

Cala-te não digas as verdades se não levas com o rebanho em cima

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu não percebes que eu entendo isso tudo há muito tempo e continuo a achar isso estúpido e que não me identifico com o pensamento de ir corrigindo o que está errado desde o principio? Se quiseres também abro o paint e se quiseres posso-te explicar e aproveito para dar umas aulinhas de desenho porque sei mais disso que tu e também não aprendi na cantina portanto podes estar descansado.

Btw fico à espera de uma PM sobre quando quiseres conselhos para gerir porque eu estudei gestão e não foi de cantinas isso é só o lugar onde aplico o pouco que tive oportunidade de aprender e o muito que aprendi de forma autodidacta sem vergonha nenhuma portanto essa tua tentativa de humilhação snob podes guardá-la para ti. Quando quiseres um almoço grátis também podes pedir que terei todo o gosto em oferecer, abraço.

Cala-te não digas as verdades se não levas com o rebanho em cima

Não é tentativa de humilhação nenhuma, se sentes isso como humilhação parece-me é que não estás muito contente com a posição em que estás.

Conselhos para gerir não preciso, visto que também tirei gestão (e concluí, já agora, sem recursos a bolsas ;) ) e estou num excelente emprego, mas obrigado.

Gosto muito da conversa do "rebanho", já não é a primeira vez que a usas.

Pessoal "O céu é azul"

Lewa: "É amarelo".

Pessoal "É azul lewa"

Lewa "Lá está o rebanho.."

Quanto ao desenho, foi no touchpad, sorry.

Grands cumps.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Só tiros ao lado, eu trabalho numa escola e sei muito bem como é que são atribuidos os SASES... a quem não precisa!

O resto da minha história o fórum já todo sabe portanto bolsas e esse tipo de coisa nunca cá caiu, se é revolta? É, mas para mim os subsídios não deviam existir porque simplesmente o mindset português é aproveitar-se disso e quem devia beneficiar dessas ajudas é muito raro beneficiar, portanto para mim não havia papa doce para ninguém.

Eu sou Gerente de refeitório e sabes a quantas crianças eu dou almoço à revelia da Direção e do meu patrão (posso ser despedido por isso)? Não são poucas digo-te já. Ás vezes vejo miúdos a virem com os colegas e a olhar para a comida e pergunto-lhes onde é que vão almoçar e muitos acabam por confessar que não vão almoçar nada e lá lhes mando fazer o tabuleiro ao passo dos que têm SASE andam vestidos com marcas, telemóveis caros e referem-se à comida como um nojo, pegam no tabuleiro e espetam-no no carrinho e vão ao café almoçar, tudo isto me dá raiva e dá-me tanta raiva como outras situações que eu já fui injustiçado e dá-me tanta raiva como de situações que como eu disse são aproveitamento dessas ajudas

Eu tinha uma funcionária que basicamente quis ficar a receber subsidio quando a chamei para ir trabalhar porque só ia ganhar +20€, tem casa da câmara, recebe uma panóplia de subsidios porque declara cada filha numa casa diferente, abonos, etc e depois tá o dia todo no café e anda todas as semanas na discoteca e no Algarve - e não estou a dizer que as pessoas não têm direito a isso quando recebem subsidios antes que me ataquem mas quem tem necessidades não faz essa vida.

:prayer: Lewa

Compartilhar este post

Link para o post

Falam todos, mas no lugar do Turin fariam igual. Sem exceção, e vocês sabem. É muito bonito falar de barriga cheia, mas no fim as coisas não são bem assim.

Força nisso Túrin :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Falam todos, mas no lugar do Turin fariam igual. Sem exceção, e vocês sabem. É muito bonito falar de barriga cheia, mas no fim as coisas não são bem assim.

Verdade. A diferença é que alguns sabem o que estão a fazer e não se mostram, orgulhosos, como exemplo a seguir. Nem falam de boca cheia sobre quem "passa a vida no tasco" desconhecendo as condições particulares de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Yah. Mas não andava aí a criticar os outros de boca cheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...