Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Marco Silva: "Não vou arranjar desculpas"

Publicações recomendadas

Pois, aí é que discordo. O Bruno pode ter feito os seus erros, mas dizer que a nossa estrutura é uma m*rda...

e eu depois penso nas anteriores, se esta é uma m*rda as outras eram o quê!? :lol:

estou satisfeito com o trabalho do Bruno até ver, há coisas que podiam estar melhores, sem dúvida. E a gestão da equipa de futebol não tem sido a melhor e há que melhorar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, aí é que discordo. O Bruno pode ter feito os seus erros, mas dizer que a nossa estrutura é uma m*rda...

e eu depois penso nas anteriores, se esta é uma m*rda as outras eram o quê!? :lol:

estou satisfeito com o trabalho do Bruno até ver, há coisas que podiam estar melhores, sem dúvida. E a gestão da equipa de futebol não tem sido a melhor e há que melhorar isso.

Como é mais que óbvio, então logo eu que sou um critico do crl.

Agora tenho noção das coisas e por muito que custe a muita gente esta estrutura não é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Só poderá ser cansativo por te ter feito escrever mais do que aquilo a que serias obrigado caso a tua opinião fosse mais consensual, porque de resto não me verás nunca chatear ou "perseguir" ninguém por ter uma opinião diferente da maioria.

O facto de o plantel do Sporting ser pior do que os outros dois significa que o presidente (e a estrutura, mas nem foi tanto nisso em que me foquei, porque isso é menos palpável e menos identificável até) é pior do que qualquer um dos outros dois?

Quando o teu argumento é a qualidade do plantel, ignorando as condições financeiras totalmente diferentes que uns e outros têm (aliás, que uns e outros querem ter no presente - o futuro logo se verá...), aliado à inexperiência derivada do pouco tempo ao leme do clube - que é algo evidente mas que eu não concordo que esteja a fazer dele pior presidente -, parece-me ser bastante complicado que venhas a conhecer argumentos meus quanto aos pontos referidos porque não tenho sinceramente muito mais a dizer...

1º- Eu sei. Aquilo foi um desabafo. Desnecessário, desculpa.

2º- Não, de todo. Aliás, a minha crítica ao BdC prende-se apenas na questão da estabilidade das condições de trabalho no clube. A sua postura não tranquiliza ninguém e isso tem as suas repercussões no futebol. É por isso que ele é pior, porque ainda não percebeu que se pode arrumar a casa- e neste capítulo, estabilidade à parte, reconheço que ele tem feito um grande trabalho na defesa dos melhores interesses do SCP- sem a colocar a arder.

3º- Como te estou a responder por parágrafos, acabei por te responder no ponto anterior. Acrescento só que eu não argumento nada disso. Até louvo o trabalho do BdC na construção do plantel considerando os recursos de que dispunha. Mas não deixa de ser um facto que é inferior ao da concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

A estrutura é uma m*rda ? Vou voltar a rir-me então.

Uma coisa é dizer que a estrutura cometeu os seus erros, outra é dizer que é uma m*rda.

E logo eu que sou um BdC lover (ou então não) é que teria problemas em admitir que o BdC errou.

A competência do Sr. Bruno não se prende com o facto de ter demorado 6 meses a colocar em xeque a sua escolha que acabou por não ser provado, e pelos vistos teve a confiança do Presidente.

O erro do Sr. Bruno prendeu-se apenas nos 4 anos de contrato oferecidos, nada mais, nada menos.

Mas sim, a estrutura é uma m*rda. Santa paciência.

Não é, na verdade, tens razão. Eu é que tenho uma tendência para o exagero quando se riem de opiniões que dou com respeito e lógica. Fico um nada fdd...

Achas que sim? Não concordo. Nada mesmo. Mostra o quão volátil o líder do SCP é, que nem o seu homem de confiança ele é capaz de defender. E esse voto de confiança foi dado antes, durante ou depois da AG que visava angariar o apoio dos sócios para descredibilizar o MS? Sim, confiança a toda a linha. E como fica a capacidade de avaliação do BdC? Terá sido este o seu único erro de avaliação? Ou será que não houve erro nenhum e o MS já serviu o seu propósito no SCP logo quando o BdC foi eleito? Pergunto...

Quanto à estrutura, quando um tasqueiro se acha no direito de exigir uma reunião com o treinador, fica à vista o seu funcionamento logo ali. A não ser que o José Eduardo faça parte da estrutura...

Mas não é por aqui que passa a ser má. É o que pode ser e nem se está a portar mal. Ainda assim, não está ao nível de outras mais consolidadas e já com outras preocupações que permitem uma maior libertação de sinergias para o futebol.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Não é, na verdade, tens razão. Eu é que tenho uma tendência para o exagero quando se riem de opiniões que dou com respeito e lógica. Fico um nada fdd...

Achas que sim? Não concordo. Nada mesmo. Mostra o quão volátil o líder do SCP é, que nem o seu homem de confiança ele é capaz de defender. E esse voto de confiança foi dado antes, durante ou depois da AG que visava angariar o apoio dos sócios para descredibilizar o MS? Sim, confiança a toda a linha. E como fica a capacidade de avaliação do BdC? Terá sido este o seu único erro de avaliação? Ou será que não houve erro nenhum e o MS já serviu o seu propósito no SCP logo quando o BdC foi eleito? Pergunto...

Quanto à estrutura, quando um tasqueiro se acha no direito de exigir uma reunião com o treinador, fica à vista o seu funcionamento logo ali. A não ser que o José Eduardo faça parte da estrutura...

Mas não é por aqui que passa a ser má. É o que pode ser e nem se está a portar mal. Ainda assim, não está ao nível de outras mais consolidadas e já com outras preocupações que permitem uma maior libertação de sinergias para o futebol.

sim senhor

Compartilhar este post

Link para o post

A estrutura do SCP comparada com a do SLB ou a do FCP ou até mesmo a do Braga, está em que patamar? Bom, mediano ou fraco?Ter um Presidente que aparentemente está a saldar dívidas do passado não faz dele um bom Presidente, isso também fez o Vilarinho quando entrou no Benfica. Admito que não deve ser nada fácil pegar num clube numa situação ruinosa financeiramente e ter que começar toda uma estrutura do zero. A actual estrutura do SCP é fraca, tem um Presidente que para além da suposta recuperação financeira, não tem feito mais nada que favorecesse o clube. O plantel não tem grandes jogadores, destaco o William e o Nani e a defesa é o que se sabe. O Marco podia fazer melhor? Podia claro, mas não deve ser fácil num clube cujo plantel não tem os mesmos argumentos que Benfica e Porto e que não tem uma estrutura sólida e coesa. Estão neste momento em 3º lugar e é esse o lugar máximo que eu vejo o SCP a poder lutar. É esta a minha visão do SCP actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Se de facto a cláusula que possibilita o despedimento do treinador sem indemnização por falhar os 2 (?) primeiros lugares existe, acho que é uma boa prova da falta de confiança e de grande pressão que à partida foi colocada sobre o treinador.

E a meu ver não abona muito à qualidade da estrutura do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja boas estruturas para vocês são aquelas que demitem treinadores ainda na pré-época, ou que na hora da derrota enfiam a carapuça ou enfiam-se num buraco.

No ano passado quando ficamos em 2º. Já foi obra do acaso? Foi Leonardo Jardim contra o mundo? E a estrutura do Porto passou a ser má porque mandaram o treinador a meio da época ou continua a ser O exemplo no que toca a gestão desportiva em Portugal?

O BdC com todos os defeitos que possa ter, tem dado condições suficientes aos seus treinadores. Eu nem ia pela lenga lenga de a estrutura ser fraca. Obviamente que Porto e Benfica têm outras condições, têm um projecto mais sólido, e têm mais anos de gestão e mais vitórias nos currículos, mas deitar as culpas para cima da estrutura do Sporting, para encobrir erros de planeamento de época é errado, pelo menos da maneira que está a ser feita.

A pressão está presente em todos os clubes. Em todos os trabalhos temos de cumprir objectivos. Nem sempre se trata de confiança, mas se fizerem mal o vosso trabalho, vão de vela. É só no Sporting que isso acontece? O Paulo Fonseca foi corrido a meio da época. O seu sucessor vem logo à partida com o pensamento de que se não faz melhor, também vai corrido a pontapé. A isso chamam de quê?

A estrutura do Sporting não pode ser ilibada dos erros que existem, porque existem. Mas o Marco Silva tem equipa para fazer mais e melhor. É ele que anda a passear o Gauld ou Wallyson pela B. Foi ele que andou a brincar aos centrais durante 3 meses. É ele que continua a colocar jogadores fora de forma a titulares. A equipa joga mal e sem ideias. Eu nem sou defensor da demissão do MS, mas exijo mais deste plantel e do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se de facto a cláusula que possibilita o despedimento do treinador sem indemnização por falhar os 2 (?) primeiros lugares existe, acho que é uma boa prova da falta de confiança e de grande pressão que à partida foi colocada sobre o treinador.

É fora dos 3 primeiros, e faz sentido.

13th respondo-te quando chegar a casa.

Compartilhar este post

Link para o post

3 primeiros.

Como o clube anda a nível financeiro só participações sucessivas nas UCL é que vão ajudar à reconstrução financeira e evolução da equipa, tanto a nível financeiro(permite um orçamento maior, mais dinheiro a entrar nos cofres e caso não se passe o que se passou este ano a passagem aos oitavos rende e muito), como a nível desportivo (maior montra para valorizar jogadores e também jogar nela pode atrair jogadores de melhor qualidade). Acho perfeitamente normal que se exija isso. Afinal de contas tem tudo à disposição dele, deixou foi o cérebro em Estoril. Já para falar que pelo que vou vendo o Sporting não está em condições de dar muitos passos em falso...

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que aponto ao bdc :

-contrato de 4 anos;

-mau planeamento da época;

-fala em demasia;

Compartilhar este post

Link para o post

A actual estrutura do SCP é fraca, tem um Presidente que para além da suposta recuperação financeira, não tem feito mais nada que favorecesse o clube.

O resto do post também, mas isto é de uma falta de noção tão grande que eu nem consigo quantificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que mais o BdC favoreceu o SCP? Posso não estar ao corrente de tudo, mas do que vou vendo só o vejo a dar tiros nos pés e a prejudicar a instituição SCP. E mais, é um Presidente que aparentemente mistura as suas funções com as do treinador. Com o LJ foi o que se viu e com o MS já houve episódios semelhantes. Isto é a minha opinião de quem vai vendo as coisas por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Para alem de ter salvo o Sporting não fez mais nada de útil!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em que mais o BdC favoreceu o SCP? Posso não estar ao corrente de tudo, mas do que vou vendo só o vejo a dar tiros nos pés e a prejudicar a instituição SCP. E mais, é um Presidente que aparentemente mistura as suas funções com as do treinador. Com o LJ foi o que se viu e com o MS já houve episódios semelhantes. Isto é a minha opinião de quem vai vendo as coisas por fora.

Nem tudo o que vem na comunicação social é verdade.

O Leonardo Jardim já desmentiu publicamente isso. O problema é que a CS lança o isco e caiem que nem patinhos. Quando tudo é desmentido assobia-se para o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, o que foi dito na altura foi que o LJ saiu do SCP em litígio com o Presidente. Com o MS este ano também já houve confusões com jogadores e mais não sei o que.

Compartilhar este post

Link para o post

Começa a ser um cemitério de treinadores o Sporting... o Marco Silva de todos está a ser o caso mais escandaloso, o único que se safou foi o Leonardo Jardim. É que o Marco é inquestionável a sua qualidade que foi demonstrada em 3 temporadas no Estoril, mas ultimamente nem a sua atitude encaixa com o perfil dele dos últimos anos... começa a notar-se uma falta de motivaçao nele, pelo menos é a impressão que vai deixando.

Compartilhar este post

Link para o post

O resto do post também, mas isto é de uma falta de noção tão grande que eu nem consigo quantificar.

Pode ser a percepção dele, não vejo qual é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, o que foi dito na altura foi que o LJ saiu do SCP em litígio com o Presidente. Com o MS este ano também já houve confusões com jogadores e mais não sei o que.

Não sabes? Desculpa, mas só podes estar a gozar. Eu dou-te declarações do Leonardo Jardim, tu falas do que foi escrito pela CS na altura. Assim é normal que o BdC passe por incompetente. Pela CS o Sporting está sem treinador desde 26 de Dezembro, o Rojo andou à batatada na Academia com o BdC, o Leonardo Jardim comeu a mulher do BdC ( :mrgreen: )... Eu já pareço um disco riscado, mas porra vocês não ajudam. :p

O Leonardo Jardim saiu tanto em lítigio que continuam a falar-se.

E esta história do Marco Silva ainda vai dar que falar.

Eu não estou a dizer que o BdC é um santo. Mas há aqui opiniões formadas com base em mentiras que a CS andou a lançar, e pelos vistos resultou, porque a mentira pegou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, como te digo o que eu falei é o que sei pela CS. Já agora porque saiu o LJ?

O Mónaco bateu com a clausula e ofereceu-lhe melhores condições, e o que à partida parecia um projecto bem ambicioso. Acabou por entrar numa fase de desinvestimento. Possivelmente escolheu a opção que melhor satisfaz a sua carreira profissional.

Mas daí a dizer que saiu em litígio com a direcção. O próprio diz que nem sempre concordava com as ideias de BdC. E diz que tem um perfil diferente da do presidente, mas acaba sempre largar elogios. Isso não me parece declarações de quem saiu em litígio, de todo. Aliás, como te disse eles mantém o contacto.

Em litígio saíram Rojo, Dier e Maurício.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia com que fiquei na altura foi que ele tinha mesmo saído em litígio e que o SCP não se "esforçou" para ficar com o LJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Maurício ? Acho que não..

____

Nem podia, bateram a clausula e deram lhe melhores condições ( $$$ )

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Maurício ? Acho que não..

____

Nem podia, bateram a clausula e deram lhe melhores condições ( $$$ )

O Maurício não veio mandar uma bicada qualquer? Acho que lhe prometeram algo e não cumpriram. Ah e lembro-me de um "like" num comentário do empresário do Marco Silva aquando a história da demissão. Por acaso sempre me deu ideia que o Maurício não tinha das melhores relações com a direcção.

Edit:

«(...) Tive propostas para sair no início da época, mas as pessoas do clube não deixaram, contudo também não reconheceram o meu trabalho. Prometeram-se uma situação e não cumpriram, e isso mexeu comigo. Faltou um pouco mais de reconhecimento a quem sempre deu tudo pelo clube, nunca faltei a um treino, nunca cheguei atrasado, nunca criei problemas com um colega e sempre dei tudo, até coisas que não convém falar... Enfim, acho que podiam ter reconhecido mais, aliás, como aconteceu com outros jogadores. Acima de tudo, acho que podiam ter sido mais coerentes.»

foi o Maurício que disse numa entrevista recente.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...